Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Luiz Henrique Mandetta, titulas da pasta da Saúde, confirmou no fim da tarde de hoje (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR).

Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início, nos últimos 14 dias. O ministério não ofereceu maiores detalhes sobre os casos.

Dados do ministério apresentados na manhã desta terça-feira mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como suspeita.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio disse:

    Chama os militares aposentados, pra fazer uma contenção sanitária!!!!!!!

    • Vicente disse:

      Chama os condenados em 2a instância que deveriam de está na cadeia, assim diminuir a pena por cada dia trabalhado, se quiser ir pra china, ganha o benefício em dobro.

  2. Roberto disse:

    Vai se alastrar. É difícil conter e c esse governo federal inerte, é só questão de tempo p epidemia.

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      PTralha detectado.
      Um conselho, procure trabalho, sua boquinha acabou!

    • Ceará-Mundão disse:

      O Brasil está melhorando MUITO. Quem está parado, vítima de um governo mentiroso e incompetente, é o RN.

COMENTE AQUI