Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Isso e um absurdo os bolsominions estao cada vez mais cavando a propria cova vergonhoso isso. Quanta ignorancia.
Qualquer religioso que seja a favor de armas ou pena de morte, está se contradizendo. Razão tem o papa. Obs: Não sou católico.
A estupidez humana é mesmo surpreendente. Atacar uma pessoa; ainda mais uma pessoa que é o maior líder da maior instituição religiosa do mundo, e tem no Amor e no Perdão, seus mais altos ideais; apenas pirque ele se manifesta em defesa da Paz e da Não Violência, entendendo que o maior número de armas não resolverá os problemas da humanidade e antes trará mais violência e morte; é simplesmente irracional, e demonstra muito bem q6e tipo de mentalidade e sentimento acompanham os seguidores de Bolsonaro.
Por isso nosso repúdio. Vote em qualquer outro, mas pelo Amor, que é Deus (Deus é Amor) , ELE NÃO!
Não vi esse zum zum zum quando aquele cantorzinho disse que "Jesus é travesti" ! Quanta hipocresia…
na verdade primeiro vc devia aprender portugês e escrever a palavra Hipocrisia certa.
E também não cabe o H maiúsculo. Não eh substantivo e começo de frase.
Quanta ignorância! A direita conseguiu o que queria, semear a discórdia.
Imoral e absurdo.
Como um ser humano chega a esse ponto apenas por ódio ideológico?
Realmente dá medo esse povo no poder.
Pq será que ele ainda não foi na argentina?
Acho que o papa ta achando bonito o que esta acontecendo na Venezuela….
Lastimável esse tipo de ataque ao papa, principalmente quando alguns desses comentários são de pessoas que se dizem católicas. Agora, imaginem se o Bozo ganhar? Não se poderá proferir nenhuma critica ao eventual governo dele, sob pena de ser apedrejado em praça pública. Esse tipo de ódio é disseminado aos poucos. É um vírus que contamina cada pessoa silenciosamente, se alastra na população, para depois virar uma epidemia e aí ninguém estará salvo. Aconteceu na Alemanha Nazista (leiam sobre pogrom) e na URSS stanilista. Teremos amigo delatando amigo, vizinho delatando vizinho, filho delatando pai, delator sendo delatado. A vacina para isso chama-se democracia e é fácil fácil ser vacinado. Basta ir às urnas eletrônicas e NÃO VOTAR no BOZO.
Absurdo isso, eu particularmente sou a favor do porte de armas, mas atacar o papa, tá errado, ele é um dos religiosos mais importantes do mundo, na posição de papai do Vaticano, qualquer um que esteja na cadeira lá será contra porte de arma, pena de morte etc etc… É até uma ignorância grande julgar assim um homem desses…
Esse se acha deus. Pergunta pra ele sobre a inquisição. Bando de hipócritas.
Muitos brasileiros estão perdendo a noção das coisas, infelizmente. Cada coisa em seu lugar, e em seu tempo !!
Ótimo, comece a desarmar a polícia do Vaticano, pois é umas das mais equipadas em armas de última geração do mundo, depois dívida os valiosos bens(terrenos e casas pelas cidades do mundo) e finanças (banco e capital do Vaticano) com os mais humildes