Um cabo da Polícia Militar, em ato de desespero, invadiu a sede da governadoria, no Centro Administrativo em Natal nesta sexta-feira(05) e informa que está iniciando uma greve de fome. E que não sairá do local enquanto uma solução definitiva da categoria não forma tomada.
Em áudio emocionado que circula no Whatsapp, o cabo desabafa fala: “Estou aqui por vocês, por mim e pela minha família. Tenho dignidade e exijo respeito do Governo”.
Por fim, o cabo da PM fala em um outro áudio que não admite mais nenhum companheiro de farda morrer “por conta da injustiça do sistema, por conta dos governos e autoridades que fazem vista grossa”.
No início desta manhã, servidores foram surpreendidos com policiais cercando o acesso da governadoria, em solidariedade ao companheiro que invadiu o local. Situação depois foi normalizada.
Polícia Militar prorroga suspensão de cursos de formação até 30 de abril
Além da adaptação de algumas disciplinas à modalidade EAD, os alunos dos Cursos de Formação foram atingidos pela suspensão das aulas presenciais
Quando a PM parar por falta de pagamentos e salários atrasados não venha governadora em cima de uma escavadeira pedir para voltar , pois estes cursos era a única esperança e motivação da tropa. E se ameaçar a TROPA PARA .
Manutenção do calendário de promoções a PM do RN merece .
Não faço parte de nenhuma das forças de segurança, nem tenho parentes nas mesmas. Porém todos os dias acordo pensando nesses pais de família que estão há pelo menos 1 mês sem receber seus salários. Penso em como estão sanando os débitos com os cartões, a escola dos filhos, o aluguel, o combustível do automóvel, e por fim a alimentação de suas famílias. Penso nos mais de 500 milhões que dispõe em caixa oTJRN, dinheiro esse de nós contribuintes e que ultimamente tem servido para fazer a farra dos já esnobes de nossa digníssima justiça. Sou um cidadão que estou revoltado com o que tenho visto e, que mesmo prejudicado pela falta de policiamento nas ruas apoio as atitudes desses homens e mulheres que todos os dias saem de suas casas e, que muitas vezes das suas vidas para proteger a sociedade. Em 2018 não vamos eleger esses senadores que aí estão, esses Deputados federais e estaduais. O poder de fazer diferente está em nossas mãos…
Sabemos que a situação é grave, mas não pode perder a razão, está se tentando uma solução e ela virar, estou em situação semelhante, pior são os que estão ameaçados de demissão. Calma tudo passa.
Ao corpo político do RN pedimos que cumpram suas obrigaçoes , a justiça do RN pedimos que horrem e cumpram a lei. CVS todos sao nossos empregados, façam-se cumpridores de suas tarefas… Cumpram a Obrigaçao que lhe fui posta com justiça, pq o que vcs estao fazendo com os servidores é de uma magnitud tao grave que muitas cabeças vao rilar. Olha o GCR está na porta de entrada, segura-se vcs politicos e gestores de todas as amplitudes estao encurralados sem saida. .. Lamento por vcs serem estas bostas que nos envergonharam. .. Vai todos ser condenados 1 por 1 aguardem faltam pouco pra vermos estes bandidos no xilindro e outros mortos. Se ex príncipes estao sendo mortos imagine estes politicos ladroes vagabundos. Intervençao militar ja. GCR fazendo a varredura.
Como se um competente tivesse uma carinha de condão e gerasse 500 milhões na hora…
O governo poderia economizar dispensando o verdadeiro exército de fakes que povoam as redes sociais defendendo o governador e tentando dividir com as demais autoridades a sua completa incompetência.
Os trabalhadores e a sociedade apoiam a luta dos policiais civis e militares por melhores condições de trabalho e dignidade, agora os outros trabalhadores que também estão passando pelo mesmo problema só pedem a esses policiais, que muitas vezes partem com extrema violência contra outras classes de trabalhadores quando estão nos seus direitos de também buscar o melhor para sua classe, que reflitam e vejam que quem manda bater nos outros trabalhadores são esta classe de privilegiados que estão sempre no poder e mamando do dinheiro do Estado. Somos todos trabalhadores e merecemos respeito também.
Total desrespeito do governo para com aqueles que arriscam a vida para defender a sociedade.
E eles fazem isso em troca de um salário miserável, que está deixando de ser pago.
Sabe o que se chama isso? Desespero por ter não ter dinheiro para ele pagar as suas contas e nem colocar o pão na sua mesa, para esse policial falta o básico. Imagino o estado de nervos dessa classe, que já trabalha no limite, por ter não ter condições dignas de trabalho e muito menos humana, pois lhes é negado tudo isso e muito mais, e quem paga o preço mais alto é a sociedade como um todo, pois o Governador e sua família está rodeado de seguranças por todos os lados e onde quer que eles vão, e tudo pago com o dinheiro do povo, pois não é pago com o dinheiro dele não. É lamentável que isso esteja ocorrendo com esse policial, talvez ele tenha acordado hoje sem ter o que comer na sua mesa, talvez a sua despensa esteja vazia, as suas contas todas atrasadas, água e luz cortadas quem sabe até, ninguém sabe o que passa um ser humano desse por não ter como cuidar de si e de sua família, aí ele não tem a mínima condição psicológica de cuidar da segurança de uma sociedade que vive com medo de tanta violência. Continuo sem acreditar, assim como tantos outros que não é falta de dinheiro não, é falta de gestão, é falta de fazer o necessário e cortar drasticamente o desnecessário. Acorda RN! Acorda Brasil! Estamos em um DESgoverno por todas as partes. Total apoio a esse policial que se encontra em desespero, pois um ato desse é de quem está profundamente descontrolado emocionalmente pelo dano que o Estado lhe causou, essa é a mais pura verdade. Fico indignado, revoltado, por ver que esse cidadão está passando por isso, não sei nem quem é, mas é um homem que foi posto pra nos defender e hoje é ele quem tá precisando de defesa e de nosso apoio.
Tem policial armado na Governadoria. Os funcionários estão sendo avisados pelas redes sociais para nao não se dirigirem ao local.
Situação caótica. Acabou o diálogo. Governo perdendo o controle da situação.
Um homem invadiu, na tarde deste domingo (18), a residência da prefeita de Passagem, Wedna Mendonça, no Agreste potiguar. No momento da invasão, a gestora não estava no local, mas a mãe dela presenciou a ação e viveu momentos de desespero dentro da casa.
Segundo relatos de moradores, o suspeito é conhecido na região por comportamento violento e vinha provocando transtornos à população nos últimos dias, incluindo ameaças e o uso de armas brancas. A Polícia Militar foi acionada e realizou o cerco ao imóvel.
Durante a tentativa de contenção, o homem reagiu com agressividade, arremessando telhas contra os policiais e quebrando o vidro de uma viatura da PM, elevando a tensão da ocorrência.
Após a ação, os policiais conseguiram dominar o suspeito, que foi preso e encaminhado à delegacia de plantão, onde ficará à disposição da Justiça.
A Cavalgada de Verão de Extremoz confirmou, neste domingo (18), seu lugar como um dos maiores e mais bem-sucedidos eventos do calendário cultural do litoral norte do Rio Grande do Norte. Reunindo cavaleiros, amazonas, moradores e turistas, a programação uniu tradição, música e desenvolvimento econômico, movimentando intensamente a cidade.
O percurso pelo litoral atraiu uma multidão e culminou no grande show do cantor Xand Avião, que levantou o público e transformou o encerramento da cavalgada em um verdadeiro espetáculo de animação, organização e segurança. A presença massiva do público refletiu diretamente na economia local, com bares, restaurantes, ambulantes, hotéis e comerciantes comemorando o aumento expressivo nas vendas ao longo do dia.
Realizada anualmente, a Cavalgada de Verão fortalece as tradições nordestinas e impulsiona setores estratégicos como turismo, comércio e serviços, atraindo visitantes de diversas regiões do estado e consolidando Extremoz como destino de grandes eventos.
A prefeita Jussara Sales destacou-se pela escolha estratégica da atração musical e pelo planejamento da festa, que transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências graves, reforçando a capacidade da gestão municipal em promover eventos de grande porte com responsabilidade.
Além do sucesso de público, a edição deste ano entra para a história como um marco cultural e econômico, comprovando que investir em cultura e lazer é também investir em geração de renda, valorização das tradições e fortalecimento da identidade local. A Cavalgada de Verão reafirma Extremoz como referência em organização, visão administrativa e promoção do desenvolvimento através da cultura.
O ex-ministro Raul Jungmann morreu neste domingo (18), em Brasília, aos 73 anos. A morte foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), entidade da qual era diretor-presidente desde 2022. Jungmann enfrentava um câncer no pâncreas e passou por sucessivas internações desde novembro do ano passado.
Com trajetória marcante na política nacional, Jungmann ocupou quatro ministérios ao longo da carreira e teve três mandatos como deputado federal por Pernambuco. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso, comandou os ministérios do Desenvolvimento Agrário e de Políticas Fundiárias. Já na gestão Michel Temer, esteve à frente da Defesa e, em 2018, tornou-se o primeiro ministro da Segurança Pública do Brasil.
No Congresso, ganhou destaque como vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, que investigou desvios na compra de ambulâncias, e como um dos líderes da Frente Brasil Sem Armas, durante o referendo de 2005. Também presidiu o Ibama e atuou na coordenação de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em estados atingidos por crises na segurança.
Investigado no passado por suspeitas de irregularidades em contratos de publicidade no Ministério do Desenvolvimento Agrário, teve o inquérito arquivado pela Justiça Federal. Jungmann deixa dois filhos e uma neta. O velório e a cremação serão realizados em cerimônia restrita a familiares e amigos, em Brasília.
Com 99% dos votos apurados, Antonio José Seguro (Partido Socialista) lidera a corrida presidencial em Portugal com 31%, seguido por André Ventura (Chega), que soma 23,6%. Como nenhum candidato atingiu 50%, a eleição será decidida no segundo turno.
Os votos conservadores somam 63,3%, contra 34,7% da esquerda, o que mantém Ventura como favorito para vencer o segundo turno.
Ventura, líder do partido Chega, é conhecido por declarações duras, incluindo ataques ao presidente brasileiro Lula, a quem chama de “ladrão” e já prometeu impedir o presidente brasileiro de entrar no país, se estiver no exercício do poder e o petista desembarcar em solo português. Ventura já citou que daria até “voz de prisão” contra Lula.
Cotrim de Figueiredo (Iniciativa Liberal) aparece em terceiro, com 15,8%. Marques Mendes (PSD), partido do primeiro-ministro Luís Montenegro, ficou apenas em quinto, com 11,4%. O almirante Gouveia e Melo (independente) surpreendeu e alcançou 12,3%. Luís Montenegro afirmou que o PSD não apoiará nenhum dos dois candidatos no segundo turno.
Antonio Seguro voltou ao cenário político após perder espaço no PS para António Costa, que deixou o governo após um escândalo de corrupção. Já Ventura, jornalista, consolida-se como um dos principais nomes da direita portuguesa.
Auxiliares do governo Lula avaliam os impactos políticos e diplomáticos do convite para que o Brasil integre o novo Conselho da Paz para a Faixa de Gaza, proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo interlocutores do Planalto, a decisão não será tomada com pressa e caberá exclusivamente a Lula. O estatuto preliminar prevê mandatos de três anos, renováveis, com funcionamento baseado em contribuições voluntárias. Países que doarem ao menos US$ 1 bilhão teriam assento permanente.
O governo brasileiro analisa se o novo órgão pode complementar ou competir com a atuação da ONU, especialmente o Conselho de Segurança. Também há dúvidas sobre o escopo real das ações e possíveis sobreposições diplomáticas.
A iniciativa recebeu críticas do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que afirmou não ter sido consultado e disse que o plano vai contra a política israelense.
O conselho faz parte da segunda fase do plano de paz dos EUA para o Oriente Médio. Trump já anunciou nomes como Marco Rubio, Tony Blair, Jared Kushner e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.
Entre os chefes de Estado convidados estão Lula, Javier Milei (Argentina) e Recep Tayyip Erdogan (Turquia). Milei aceitou o convite e declarou apoio à iniciativa, afirmando que a Argentina estará ao lado de países que combatem o terrorismo e defendem a liberdade.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, inicia nesta segunda-feira (19) uma viagem internacional por Israel e países do Oriente Médio, com possíveis escalas na Europa.
Ele e o irmão Eduardo Bolsonaro, ex-deputado cassado em dezembro, foram convidados para palestrar na Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, nos dias 26 e 27 de janeiro, em Jerusalém. O evento contará com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Nas redes sociais, Flávio disse estar “profundamente honrado” com o convite e reafirmou seu apoio ao povo judeu e o combate ao antissemitismo.
Após Israel, o senador deve visitar Bahrein e Emirados Árabes Unidos, buscando aproximação com governos aliados ao grupo político da família Bolsonaro. A viagem foi organizada por Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde março de 2025.
O retorno ao Brasil está previsto para 15 de fevereiro. O Senado autorizou sua ausência oficial entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro.
No sábado (17), Flávio voltou a defender a união da direita contra o governo Lula. Ele citou Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro, Ratinho Jr., Romeu Zema e Ronaldo Caiado como aliados estratégicos.
“Um palanque único vai acontecer no tempo certo”, afirmou.
Novas imagens do roubo ao Museu do Louvre, em Paris, foram divulgadas neste domingo (18). Os vídeos mostram um homem usando uma máquina para serrar a estrutura de proteção e, em seguida, tentando quebrar o vidro com socos.
As gravações foram exibidas pela emissora francesa TF1 e se espalharam pelas redes sociais. O crime ocorreu em outubro de 2025 e teve repercussão internacional.
Ce soir dans Sept à Huit, document exceptionnel sur le casse du Louvre.
En exclusivité, les images des braqueurs captées par les caméras de vidéosurveillance du musée.
Os criminosos estacionaram um caminhão ao lado do museu, usaram uma escada mecânica para acessar o primeiro andar, quebraram uma janela não blindada e arrombaram vitrines da Galeria de Apolo. A ação durou cerca de sete minutos, e a fuga foi feita de moto.
Oito joias históricas da monarquia francesa foram levadas. A coroa da imperatriz Eugênia chegou a ser retirada, mas foi encontrada danificada na rua.
Segundo o ministro do Interior, Laurent Nuñez, os suspeitos agiram com planejamento e experiência. Ao todo, sete pessoas foram presas.
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou neste domingo (18) que 369 mil dos 800 mil investidores do Banco Master já solicitaram o reembolso de seus valores. Os pagamentos começam nesta segunda-feira (19).
Ao todo, R$ 40,6 bilhões serão repassados aos investidores. O FGC garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição, com limite de R$ 1 milhão a cada quatro anos. O pedido pode ser feito pelo aplicativo ou site do fundo.
Segundo o FGC, cerca de 150 mil credores já concluíram o processo e devem receber o dinheiro em até dois dias úteis. O sistema registra cerca de 9 mil pedidos por hora, apesar de eventuais lentidões por excesso de acessos.
O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro, após graves irregularidades e problemas de liquidez, em meio a uma investigação sobre fraude estimada em R$ 12 bilhões.
Países europeus anunciaram neste domingo (18) que vão reforçar a segurança no Ártico em apoio à Groenlândia, após ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anexar a ilha.
Dinamarca, Alemanha, França, Reino Unido, Noruega, Suécia, Finlândia e Holanda divulgaram um comunicado conjunto reafirmando o compromisso com a defesa da Groenlândia, território semiautônomo pertencente à Dinamarca.
“Como membros da Otan, estamos empenhados em fortalecer a segurança do Ártico como um interesse comum”, afirmaram.
Nos últimos dias, França, Alemanha e Reino Unido enviaram pequenos grupos militares à ilha a pedido da Dinamarca. A ação levou Trump a ameaçar impor tarifas comerciais a oito aliados europeus caso os EUA não possam comprar a Groenlândia.
Líderes europeus alertaram para uma “espiral descendente perigosa” e prometeram manter o apoio à soberania dinamarquesa. Embaixadores da União Europeia se reunirão para discutir uma resposta às ameaças americanas.
Autoridades da Groenlândia agradeceram o apoio internacional. “Vivemos tempos extraordinários que exigem coragem”, disse a ministra Naaja Nathanielsen.
No sábado (17), milhares de pessoas protestaram na Dinamarca e na Groenlândia contra o plano de Trump. O maior ato ocorreu em Copenhague.
Trump afirma que a ilha é estratégica para a segurança dos EUA por sua localização e riquezas minerais e não descarta o uso da força, o que preocupa aliados da Otan.
Líderes da Suécia, Finlândia e Noruega criticaram as ameaças. “Não nos deixaremos chantagear”, disse o premiê sueco Ulf Kristersson. Já o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Stoere, afirmou que “ameaças não têm lugar entre aliados”.
Donald Trump tá perdendo o time da história, combater o terrorismo e o comunismo é uma coisa, invadir e confiscar terra alheia sem uma boa causa é inadmissível.
Verdade. Ele já vem passando do ponto, e muito! Tá perdendo o bonde da história e se consolidando como só mais um líder desequilibrado dentre tantos que já temos atualmente.
Enquanto a alternativa de quem não gosta for fazer nota de repúdio, ele não vai estar nem ai. Os paises ficaram com essa de não investir em exercito e deixar o multilateralismo rolar sem freio, e agora são paises fracos que soltam notinhas de repúdio irrelevantes.
choque de realidade na europa e otan; grande rotas maritimas da china e russia estão avançando por negligência ideológica;
Bactérias Escherichia coli coloridas no microscópio eletrônico: uma das responsáveis pela síndrome — Foto: Cavallini James/BSIP/picture alliance via DW
Embriagado sem álcool – por muito tempo isso soou como piada, mas é um distúrbio real e grave. A síndrome da autofermentação, também chamada de “síndrome da autocervejaria”, faz com que o próprio intestino produza etanol.
A condição é considerada rara, mas médicos acreditam que muitos casos não são diagnosticados e acabam sendo confundidos com alcoolismo ou outras doenças. Avanços no estudo do microbioma estão ajudando a entender melhor o problema.
Quando o intestino vira uma ‘cervejaria’
Na síndrome da autofermentação, a pessoa apresenta sinais de embriaguez sem ter ingerido álcool. Estudos mais recentes mostram que o problema não é causado apenas por leveduras, mas principalmente por certas bactérias intestinais.
Uma pesquisa publicada na revista Nature Microbiology analisou amostras de fezes de 22 pacientes, seus familiares e um grupo de controle. Os resultados indicaram que os pacientes produziam muito mais álcool no intestino.
Transplante de fezes como fonte de esperança
Ainda não há um tratamento padrão, mas um paciente do estudo apresentou melhora após dois transplantes de microbiota fecal.
O procedimento transfere bactérias saudáveis para o intestino do paciente, ajudando a reequilibrar o microbioma. Novos testes com mais pacientes devem avaliar a eficácia da técnica.
Especialistas afirmam que os resultados são promissores, mas alertam que ainda são necessários estudos maiores e de longo prazo.
Bactérias produtoras de álcool
Bactérias como Escherichia coli e Klebsiella pneumoniae fermentam carboidratos e geram etanol em excesso. Segundo os pesquisadores, o nível de álcool no sangue pode chegar a ponto de impedir que a pessoa dirija.
A síndrome mostra como o microbioma pode influenciar diretamente a saúde, o comportamento e até situações legais, como testes de bafômetro.
Diagnóstico incorreto e novas abordagens
Muitos pacientes são acusados de beber escondido, o que gera impactos na vida pessoal e profissional. O diagnóstico atual é complexo e exige dieta rica em carboidratos com monitoramento do álcool no sangue.
Os cientistas defendem que, no futuro, o exame de fezes poderá facilitar a identificação da doença.
Polícia Militar prorroga suspensão de cursos de formação até 30 de abril
Além da adaptação de algumas disciplinas à modalidade EAD, os alunos dos Cursos de Formação foram atingidos pela suspensão das aulas presenciais
Quando a PM parar por falta de pagamentos e salários atrasados não venha governadora em cima de uma escavadeira pedir para voltar , pois estes cursos era a única esperança e motivação da tropa. E se ameaçar a TROPA PARA .
Manutenção do calendário de promoções a PM do RN merece .
Não faço parte de nenhuma das forças de segurança, nem tenho parentes nas mesmas. Porém todos os dias acordo pensando nesses pais de família que estão há pelo menos 1 mês sem receber seus salários. Penso em como estão sanando os débitos com os cartões, a escola dos filhos, o aluguel, o combustível do automóvel, e por fim a alimentação de suas famílias. Penso nos mais de 500 milhões que dispõe em caixa oTJRN, dinheiro esse de nós contribuintes e que ultimamente tem servido para fazer a farra dos já esnobes de nossa digníssima justiça. Sou um cidadão que estou revoltado com o que tenho visto e, que mesmo prejudicado pela falta de policiamento nas ruas apoio as atitudes desses homens e mulheres que todos os dias saem de suas casas e, que muitas vezes das suas vidas para proteger a sociedade. Em 2018 não vamos eleger esses senadores que aí estão, esses Deputados federais e estaduais. O poder de fazer diferente está em nossas mãos…
Sabemos que a situação é grave, mas não pode perder a razão, está se tentando uma solução e ela virar, estou em situação semelhante, pior são os que estão ameaçados de demissão. Calma tudo passa.
Concordo!!!!
Enquanto uns não tem o que comer, outros ganham 4700 de auxílio moradia. Mas o TCU e o MPF estão lá em Brasília, só no bem bom.
Ao corpo político do RN pedimos que cumpram suas obrigaçoes , a justiça do RN pedimos que horrem e cumpram a lei. CVS todos sao nossos empregados, façam-se cumpridores de suas tarefas… Cumpram a Obrigaçao que lhe fui posta com justiça, pq o que vcs estao fazendo com os servidores é de uma magnitud tao grave que muitas cabeças vao rilar. Olha o GCR está na porta de entrada, segura-se vcs politicos e gestores de todas as amplitudes estao encurralados sem saida. .. Lamento por vcs serem estas bostas que nos envergonharam. .. Vai todos ser condenados 1 por 1 aguardem faltam pouco pra vermos estes bandidos no xilindro e outros mortos. Se ex príncipes estao sendo mortos imagine estes politicos ladroes vagabundos. Intervençao militar ja. GCR fazendo a varredura.
O governador devia assumir sua INCOMPETÊNCIA e entregar o cargo….
Como se um competente tivesse uma carinha de condão e gerasse 500 milhões na hora…
O governo poderia economizar dispensando o verdadeiro exército de fakes que povoam as redes sociais defendendo o governador e tentando dividir com as demais autoridades a sua completa incompetência.
Os trabalhadores e a sociedade apoiam a luta dos policiais civis e militares por melhores condições de trabalho e dignidade, agora os outros trabalhadores que também estão passando pelo mesmo problema só pedem a esses policiais, que muitas vezes partem com extrema violência contra outras classes de trabalhadores quando estão nos seus direitos de também buscar o melhor para sua classe, que reflitam e vejam que quem manda bater nos outros trabalhadores são esta classe de privilegiados que estão sempre no poder e mamando do dinheiro do Estado. Somos todos trabalhadores e merecemos respeito também.
Total desrespeito do governo para com aqueles que arriscam a vida para defender a sociedade.
E eles fazem isso em troca de um salário miserável, que está deixando de ser pago.
Sabe o que se chama isso? Desespero por ter não ter dinheiro para ele pagar as suas contas e nem colocar o pão na sua mesa, para esse policial falta o básico. Imagino o estado de nervos dessa classe, que já trabalha no limite, por ter não ter condições dignas de trabalho e muito menos humana, pois lhes é negado tudo isso e muito mais, e quem paga o preço mais alto é a sociedade como um todo, pois o Governador e sua família está rodeado de seguranças por todos os lados e onde quer que eles vão, e tudo pago com o dinheiro do povo, pois não é pago com o dinheiro dele não. É lamentável que isso esteja ocorrendo com esse policial, talvez ele tenha acordado hoje sem ter o que comer na sua mesa, talvez a sua despensa esteja vazia, as suas contas todas atrasadas, água e luz cortadas quem sabe até, ninguém sabe o que passa um ser humano desse por não ter como cuidar de si e de sua família, aí ele não tem a mínima condição psicológica de cuidar da segurança de uma sociedade que vive com medo de tanta violência. Continuo sem acreditar, assim como tantos outros que não é falta de dinheiro não, é falta de gestão, é falta de fazer o necessário e cortar drasticamente o desnecessário. Acorda RN! Acorda Brasil! Estamos em um DESgoverno por todas as partes. Total apoio a esse policial que se encontra em desespero, pois um ato desse é de quem está profundamente descontrolado emocionalmente pelo dano que o Estado lhe causou, essa é a mais pura verdade. Fico indignado, revoltado, por ver que esse cidadão está passando por isso, não sei nem quem é, mas é um homem que foi posto pra nos defender e hoje é ele quem tá precisando de defesa e de nosso apoio.
#euapoioosservidores
Tem policial armado na Governadoria. Os funcionários estão sendo avisados pelas redes sociais para nao não se dirigirem ao local.
Situação caótica. Acabou o diálogo. Governo perdendo o controle da situação.