Cadastramento para aprovados no vestibular da UFRN começa na próxima sexta-feira

Os alunos aprovados no Vestibular 2013 e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) poderão fazer seu cadastramento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. No ato do cadastramento, os alunos também farão matrícula nas disciplinas curriculares de seus cursos.

Para os estudantes que fizeram as provas do processo seletivo em Natal ou Macaíba, o cadastramento e a matrícula serão efetuados no Ginásio de Esporte do Campus Universitário, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já para os alunos que escolheram fazer as provas em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula devem ser feitos, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos respectivos municípios.

O pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo de Medeiros, explicou que no ato do cadastramento também será feita a matrícula dos aprovados. “O sistema vai matricular o candidato em todas as disciplinas do semestre no seu curso automaticamente e depois o aluno poderá escolher quais disciplinas irá cursar, como os estudantes veteranos”, disse.

Todos os aprovados devem comparecer aos locais de cadastramento portando diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), quitação eleitoral e militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os que foram beneficiados por cotas sociais.

De acordo com o Calendário Universitário 2013, o início das aulas do primeiro semestre da UFRN será no dia 4 de fevereiro. “Para o segundo semestre, as vagas serão preenchidas em junho, com a segunda edição do SiSU”, explicou Adelardo Dantas de Medeiros.

As informações detalhadas sobre os dias de cadastramento de cada curso podem ser obtidas nos editais dos processos seletivos. O edital do Vestibular 2013 está disponível na página do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE): www.comperve.ufrn.br, na seção “editais e manuais”. O certame do SiSU está, em “editais abertos”, no site da PROGRAD: www.prograd.ufrn.br.