Por Interino
No período de quinta (28) a domingo (31), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai atender através de equipes que cumprirão plantões durante 24 horas. São técnicos previamente escalados com equipamentos e veículos para atender as demandas de abastecimento de água e coleta de esgotos. As solicitações de serviços mais comuns são: vazamentos e falta de água, obstruções e transbordamento de esgotos. O Estado é dividido em sete regionais e cada uma tem a equipe adequada à respectiva necessidade.
Em Natal, as solicitações dos clientes podem ser feitas todos os dias, durante 24 horas através do telefon 115, a Regional Natal Sul (RNS) atende os bairros da zona sul, leste e oeste da cidade. Segundo o gerente Lamarcos Teixeira, a RNS vai dispor de quatro equipes de plantão sendo duas para atender as demandas de água e outras duas para atender as chamadas de esgotos. A Regional Natal Norte atende os bairros da Zona Norte da capital e alguns municípios e praias entre eles Caiçara e São Bento do Norte. O gerente Ricardo César Marinho informou que vai manter também quatro equipes de plantão para atender demandas de água e de esgotos. Alguns técnicos ficarão de sobreaviso para serem chamados em caso de problemas graves.
INTERIOR
Na Regional Mossoró serão mantidas seis equipes técnicas de plantão sendo três para atendimento com abastecimento de água e três para solicitações na área de esgotos. Na quinta, sexta e sábado, as equipes trabalharão das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; no domingo das 7h30 às 12h30. Quem precisar dos serviços da empresa deve ligar de telefone fixo ou orelhão para 0800-084-0195 das 6h às 18h. Os escritórios das cidades de Baraúna, Tibau, Grossos, Upanema, Areia Branca, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Triunfo Potiguar, Janduis, Messias Targino e Patu terão os respectivos escritórios funcionando em regime de plantão nos feriados e finais de semana.
Na Regional Assú, serão mantidas equipes de plantão para água e esgotos e profissionais de sobreaviso. Os telefones de contato nas duas cidades são (84)8137-2364 e 8128-6505. Nas demais cidades da Regional, São Rafael, Santana do Matos, Paraú, Fernando Pedrosa, Ipanguaçu, Pendências, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Guamaré e Porto do Mangue, possuem operadores da Caern que podem ser acionados se houver necessidade.
Na Regional de Pau dos Ferros (RPF), as chamadas podem ser feitas pelo telefone (84) 3351-9069 para serviços mais simples. As ocorrências mais complexas serão atendidas por equipes de plantão e técnicos da RPF que estarão na cidade de Pau dos Ferros. Os municípios que compõem a RPF são: Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Rafael Godeiro, Viçosa, Martins, Almino Afonso, Portalegre, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Doutor Severiano, Encanto, Água Nova, São Miguel, Marcelino Vieira, Coronel João Pessoa, José da Penha Tenente Ananias, Luís Gomes, Venha Ver, Serrinha dos Pintos, Lucrécia, Paraná e João Dias.
Na Regional Caicó (RCA) haverá equipes de plantão formadas por mecânicos e eletromecânicos para atender os municípios seridoenses entre eles Currais Novos, Parelhas e Acari. Nessas cidades os escritórios receberão as chamadas através dos telefones impressos nas respectivas contas de serviços da Caern e para os problemas mais complexos ligar para a sede em Caicó no telefone (84) 3421-9993.
A Regional Litoral Sul (RLS) atende vários municípios e praias, entre eles Parnamirim, Barra de Maxaranguape, Cotovelo, Pipa e Tibau do Sul, a exemplo das outras regionais terá equipes de plantão e técnicos em sobreaviso. O gestor da Unidade de Manutenção Dídimo Oliveira Dantas prevê um movimento turístico menor que no Carnaval. Ele orienta os clientes que necessitarem de contatos com a Caern, telefonar para (84) 3232-4301.
Comente aqui