Caixas eletrônicos da rede Banco24Horas voltarão a ser abastecidos imediatamente

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Natal, presidida pelo vereador Kleber Fernandes (PDT) realizou na tarde desta sexta-feira (15), na Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio) um encontro para debater a qualidade dos serviços prestados pela empresa TecBan, que administra a rede Banco24Horas.

“Saímos dessa reunião com resultado excelente para os consumidores natalenses. A TecBan e a Prossegur fizeram um pré-acordo e já voltam a abastecer os caixas imediatamente. Caso haja algum problema, a TecBan se comprometeu em utilizar a empresa de segurança própria do grupo para abastecer. Além disso, a empresa declarou que vai repor as máquinas retiradas”, explicou o vereador Kleber Fernandes.

Segundo o gerente de negociação da TecBan, Carlos Vaini, o que vem ocorrendo é um problema entre a empresa e a parceira que era responsável pela guarda de valores, o que causou um desabastecimento em diversos caixas.
“Porém, as duas empresas já estão em negociação para regularização do contrato. Este está sendo um problema transitório. Dos 162 caixas eletrônicos da rede Banco24Horas instalados em Natal, até ontem, tínhamos 123 funcionando, e os demais em processo de reabastecimento. Mas eu garanto que até a próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, todos os caixas vão estar abastecidos e funcionando”.
Quando perguntado sobre a informação da redução do número de terminais, o gerente de negociação da TecBan foi taxativo: “Não há previsão de redução do número de terminais. Pelo contrário. Estamos fazendo estudos de mercado para reativação de alguns terminais como também a instalação de novos.
Acompanharam a reunião representantes de entidades do comércio, segurança e de defesa do consumidor, como Prosegur, Procon Natal, Sincofarn, CDL Natal, Sindipostos e Assurn.

 

Comentários:

  1. Heineken disse:

    Eles podiam informar que dos 162 caixas 24h apenas 3 ou menos funcionam 24h realmente, em Natal caso alguem precise sacar dinheiro na madrugada ou fica a deriva ou gasta grana com gasolina ou taxi para se locomover ate um dos poucos que funcionam 24h.