Câmara Municipal de Parnamirim promove audiência pública sobre Direitos dos Animais nesta quinta-feira

Com o objetivo de conscientizar e garantir os direitos aos animais e preservar o meio ambiente, a Câmara Municipal de Parnamirim realizará, nesta quinta-feira(10), às 14h, audiência pública com o tema “ Educação Ambiental e Direitos dos Animais: a crueldade do abandono e maus tratos.

A audiência, de propositura das vereadoras Vandilma Oliveira e Ana Michele, deverá reunir demais parlamentares da Câmara de Parnamirim, protetores de animais, representantes de ONGs animal, deputados estaduais, Polícia Ambiental, entre outras autoridades.

“Nós precisamos entender que o planeta não é feito só para o homem, mas para toda a manifestação da vida. Então, cuidar dos animais, além de ser um ato de amor, é uma questão de saúde pública, pois a população animal que estar nas ruas pode transmitir doenças. Portanto, estamos convidando todos os envolvidos na causa animal a se fazerem presentes nesta audiência”, convoca a vereadora Vandilma Oliveira.

Na última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, estima que no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Flávio A disse:

    Gostaria de saber um número ou alguma autoridade para denunciar um sujeito que se diz professor e está maltratando seu cachorrinho ,abandonando ele nas ruas,estou colocando comida para ele,mas o bichinho passa horas pulando no portão da casa do seu algoz,tentando entrar. Dá pena ver essa criatura de Deus sofrendo. Tal fato está acontecendo num bairro aqui de Extremoz Rn

    • Maria do mar disse:

      Denuncia, vá na polícia, leve endereço completo e nome do dono, se for mal trato é crime e apesar da falta de punição na maioria das vezes, devemos insistir em denunciar p tentar mudar essa realidade horrível.

COMENTE AQUI