“Câmara na Rua” ouve população e discute soluções para problemas da comunidade de Bela Parnamirim

Na noite desta quarta-feira, 22, o bairro Bela Parnamirim recebeu o projeto Câmara na Rua, criado pela Câmara Municipal para aproximar o Poder Legislativo da população parnamirinense.

A mais nova edição do projeto foi realizada na Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, onde a Câmara sessão ordinária, seguida de audiência pública que debateu algumas demandas da localidade, entre as quais a melhoria da acessibilidade ao bairro.

As duas ações foram abertas pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(PRB), que destacou a importância do Legislativo estar nos bairros da cidade, ouvindo de perto as comunidades. “Temos nossos canais de comunicação, como as redes sociais e transmissões em tempo real de tudo que acontece na Câmara. Mas, esse projeto é a forma de estarmos in loco oferecendo a oportunidade de dar ainda mais voz à população”, avalia o presidente do Poder Legislativo.

A edição do ‘Câmara na Rua” em Bela Parnamirim foi proposta pelo vereador Pastor Alex (SD), que ressaltou a necessidade de discutir a melhoria da acessibilidade ao bairro. “O morador que reside no centro de Parnamirim, por exemplo, não tem noção de como vir, ou por qual rua chegar até o bairro. “Então, daí a necessidade de discutirmos através de audiência pública soluções para esse problema”, justificou.

Apesar de a audiência pública ter como tema a acessibilidade do bairro Bela Parnamirim, os moradores tiveram a oportunidade de usar o microfone e reivindicar melhorias para a comunidade. “Estamos sem médico no posto de saúde e não temos o acesso ao serviço de entrega dos Correios, então gostaria que isso fosse melhorado”, reclamou a moradora Clébia Maria.

Severino Fernandes também cobrou da Prefeitura a melhoria no serviço da saúde local. Segundo ele, uma das unidades básicas de saúde não de atende os moradores por não pertencer ao município de Parnamirim e, sim, de Macaíba. “Quando vamos ao posto, eles alegam que não podem nos atender devido à unidade estar em território da cidade de Macaíba. Então, é preciso resolver essa questão, pois quem sofre somos nós”, relata.

Representando a Prefeitura de Parnamirim, o secretário municipal de obras públicas, Albérico Júnior, respondeu aos questionamentos da população e dos vereadores. “Bela Parnamirim é um bairro muito complexo, devido ao fato de que parte de seu território pertence a Macaíba. Em conversa com o prefeito, ele já nos assegurou que essa questão será resolvida junto à prefeitura de Macaíba e ao Governo do Estado”, informou.

A edição do Câmara na Rua contou com a presença das vereadoras Ana Michele, professora Nilda e Fativan Alves, além dos vereadores Ítalo Siqueira e Betinho da Mala.