Casas de shows, cinemas, teatros e mais podem reabrir a partir desta segunda em Natal

Conforme edição extra do Diário Oficial do Município da última quarta-feira(21), a partir desta segunda-feira (26), teatros, cinemas, museus, casas de shows e casas de espetáculos podem reabrir em Natal.  O funcionamento de circos também foi autorizado. Vale destacar que a liberação é para ambientes com “público exclusivamente sentado”. Documento reforça que sejam “atendidas as regras de distanciamento mínimo e prevenção estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à Covid-19”.

Entre as medidas que cada segmento deverá cumprir, o protocolo geral destaca para teatros, casas de shows e casas de espetáculos frisa, por exemplo, a necessidade de promover a venda de ingressos pela internet; de distanciamento de 1,0m entre assentos e de 1,5m nas filas; o reforço da higienização e sanitização de equipamentos e acessórios; aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos; e uso obrigatório de máscara.

Ainda no documento, a prefeitura também libera, a partir de 16 de novembro, a realização de eventos institucionais, associativos, científicos, corporativos e empresariais, bem como feiras de negócios, exposições, congressos, palestras, workshops, simpósios e seminários, “desde que atendidas as regras de distanciamento mínimo e prevenção estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à Covid-19 para eventos”.