O mistério chegará ao fim. Será divulgado hoje o relatório acerca da investigação da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O documento inclui as informações dos sigilos bancários quebrados de todos os envolvidos.
A confirmação é da delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, que concede hoje entrevista coletiva junto com o delegado geral Fábio Rogério Silva, às 11h, na Delegacia de Polícia Civil de Caicó.
“Vamos divulgar mais detalhes sobre a participação de cada um no crime”, resumiu ela, sem querer passar mais detalhes.
Um dos desdobramentos mais recentes do caso foi a exoneração, no dia 4 de maio, do tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, ex comandante do 11º Batalhão da PM.
O tenente coronel é acusado de ter participado do assassinato do jornalista, morto a tiros em outubro de 2010. Moreira está preso no Comando da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.
Quando foi divulgada a morte de F. Gomes, o coronel Moreira chegou a postar a seguinte mensagem no blog do jornalista: “É comovente o que fizeram com o amigo F.Gomes. É por isso que sempre digo: bandido bom é bandido morto. Os companheiros da PM de Caicó precisam dar uma resposta imediata, mas a resposta é daquelas onde se apresenta o presunto do vagabundo que cometeu essa atrocidade. Para servir de exemplo para outros vagabundos que pensam em cometer tal crueldade. Abraço e conforto aos familiares e amigos”.
Foto: Divulgação
Comente aqui