Diversos

(FOTO) – Caso Viviane Araújo: Empresário e amante assumem serem eles em vídeo de sexo; casal fala tudo

casal-de-video2A maior prova que Viviane Araújo precisava para mostrar sua inocência no polêmico vídeo de sexo que começou a circular há uma semana na internet está em São Paulo. Uma investigação feita pela Retratos da Vida, depois de um comentário recebido no site do Extra, revela que foi de lá que a gravação foi feita, e com um casal de desconhecidos.

O empresário X., de 36 anos, e sua amante, a autônoma Y., de 31, que pedem para ter suas identidades preservadas, contaram com exclusividade que são eles o casal que aparece fazendo sexo do lado de fora do carro, no meio da rua, na madrugada do último dia 14. Eles, porém, negam qualquer envolvimento com a divulgação do vídeo e com a associação ao nome da atriz da novela “Império” no caso.

“Somos namorados há nove anos. Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. No meio do caminho, ela descobriu que estava sem documento de identidade e, por isso, não dava para irmos ao hotel. Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali”, conta o empresário, ainda bastante assustado com toda a repercussão da história.

“A hora em que eu desço do carro, todos acham que eu olho para a câmera. Na verdade, eu olho pra saber se tinha alguém nos observando. Vimos um carro se aproximando. Ela viu o veículo e achou que tinha alguém nos olhando, mas não sabíamos que estávamos sendo filmados. Aí decidimos ir embora. Foi algo rápido, coisa de três minutos. Nunca fizemos sexo na rua, foi a primeira vez. Aquela era para ser uma noite muito especial. E, até acontecer essa repercussão, foi. Depois, fomos para a casa dela, ali perto, e ficamos por lá”, continua.

X. é um homem de 1,71m de altura, magro (71kg), casado e empresário do ramo hoteleiro. Ele mantém um relacionamento há nove anos com Y., uma mulher tímida, de cabelos compridos lisos e louro, aparelho nos dentes, de 1,62m de altura e 57kg, que pessoalmente lembra pouco Viviane Araújo.

“Nunca me imaginei parecida com a Viviane, ninguém nunca falou, e eu nem me acho. Sinto-me lisonjeada de ser comparada a ela, mas desde que isso aconteceu, estou em choque. Muita gente me reconheceu. Até o momento minha família não se manifestou. Eles não moram em São Paulo. Deixei de frequentar meu curso, de trabalhar, de sair de casa. Não tenho mais cara de sair na rua. Chorei muito e também fico triste pela Viviane, por ela ter passado por isso…”, diz Y., que não tem nenhuma tatuagem nas costas, como chegaram a apontar nas imagens.

Extra – O Globo

Opinião dos leitores

  1. Kkkkk quem acreditar nesta estória que conte outra!!!!

    Os advogados devem ter rodado todo este tempo à procura destes sósias paraguaios para que assumissem a culpa!!!

    Mas o bom é que ninguém tem nada haver com isso, pois a vida é dela e ela faz o que quer e com quem quiser !!!!

  2. Como diria Raul Seixas…
    "Eu não preciso ler jornais
    Mentir sozinho eu sou capaz
    Não quero ir de encontro ao azar".

    1. Curioso… a Ana Luiza aí nos comentários se preocupou pelo fato da reportagem rotular a moça de tímida mas não percebeu que o cara era casado e mantém um caso à 9 anos… um tanto machista essa preocupação…rss

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Passagens aéreas registram aumento de 11,2% em maio

Foto: Unsplash

O preço médio das passagens aéreas domésticas comercializadas no Brasil atingiu R$ 632,53 em maio de 2026, alta de 11,2% em relação a maio de 2025, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mesmo com as medidas do governo federal na tentativa de frear o impacto da alta do preço de petróleo no setor, o custo do QAV (querosene de aviação) teve alta de 68,5% no período e elevou as tarifas.

Os dados de tarifas aéreas domésticas são enviados mensalmente pelas empresas aéreas à Anac e divulgados depois de processo de validação técnica.

As informações consideram a data de venda do bilhete e correspondem exclusivamente ao valor do transporte aéreo, sem incluir taxas aeroportuárias ou outros encargos, com atualização monetária pelo IPCA.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SEFAZ/RN inicia regularização de repasses do ICMS aos municípios nesta segunda-feira

 

A Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ/RN) informa que, na manhã desta segunda-feira, 6 de julho, efetuará o repasse de 60% da cota-parte do ICMS destinada aos municípios potiguares, correspondente ao valor que deveria ter sido transferido na semana anterior. Os 40% restantes serão repassados na terça-feira, 7 de julho, concluindo integralmente a transferência desses recursos.

A SEFAZ/RN esclarece ainda que o repasse da cota-parte do ICMS referente à semana corrente, bem como os repasses do FUNDEB relativos à última semana e à semana corrente, serão realizados até a próxima sexta-feira.

A Secretaria reafirma seu compromisso com o diálogo permanente e o respeito institucional na relação com os municípios potiguares, mantendo a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. A SEFAZ/RN seguirá atuando para assegurar a regularização do fluxo dos repasses, preservando a cooperação entre os entes públicos e o cumprimento de suas obrigações constitucionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Neoenergia Cosern diz que ainda não foi notificada sobre ação do MPRN e da Defensoria

 

A Neoenergia  Cosern informou, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (6), que ainda não foi notificada sobre a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Defensoria Pública do Estado (DPERN), que questiona cobranças relacionadas a sistemas de energia solar.

Segundo a concessionária, as medidas cabíveis serão adotadas após a empresa tomar ciência oficial do processo e analisar o conteúdo da ação.

Leia aqui: COSERN NA JUSTIÇA: MP e Defensoria acionam empresa por “cobrança abusiva” e pedem R$ 46 milhões no RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criança de 10 anos morre após sofrer acidente com rede em Mossoró

Foto: Reprodução

Uma menina de 10 anos morreu neste domingo (5) após sofrer um acidente com uma rede dentro de casa, no bairro Vingt Rosado, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, equipes foram acionadas e iniciaram as diligências no local. Os agentes conversaram com familiares, incluindo a avó da criança, e, em seguida, seguiram para o Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva, onde a mãe do menino também foi ouvida.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a mãe relatou que a filha costumava brincar com a rede instalada em um dos quartos da residência. Conforme o depoimento, a criança enrolava a rede na cintura, girava e, em seguida, se soltava. Ainda segundo a mãe, ela não soube informar exatamente como o acidente aconteceu, mas acredita que a menina possa ter caído e ficado com a rede presa ao pescoço, provocando o sufocamento.

Ao encontrar a filha, a mulher retirou a rede e a levou imediatamente para o hospital. A criança chegou à unidade com vida, mas cerca de meia hora depois sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica conseguiu reanimá-la, porém ela teve uma nova parada e morreu.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a equipe do Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva prestou toda a assistência necessária à criança, mas, apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu.

A Prefeitura de Mossoró também manifestou solidariedade aos familiares.

O caso será investigado pela 38ª Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Conforme o delegado, a principal hipótese, até o momento, é de que a morte tenha sido resultado de uma fatalidade.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Viva Park Brasil promove Colônia de Férias com oficinas temáticas e atividades para crianças em Natal

Fotos: Divulgação

Com o início do período de férias escolares, o Viva Park Brasil realiza uma nova edição da sua Colônia de Férias, oferecendo uma programação voltada ao desenvolvimento, à criatividade e ao entretenimento infantil. As atividades acontecem até o dia 16 de julho, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, reunindo crianças de 3 a 10 anos em uma série de experiências recreativas e educativas.

Dividida em três semanas temáticas, a programação foi estruturada para proporcionar vivências diferentes ao longo do período. A primeira semana é dedicada ao Mundo dos Brinquedos, seguida pela Culinária Divertida e, encerrando a programação, a semana Alegria Circense. Cada etapa contará com oficinas relacionadas ao tema principal, integradas às demais atividades conduzidas pela equipe de recreadores.

Além das oficinas temáticas, a Colônia de Férias oferece uma programação diversificada, com atividades esportivas, pedagógicas, recreação, musicalização, apresentações, gincanas, brincadeiras, contação de histórias, histórias cantadas, caça ao tesouro, desafios criativos, dança e atividades de imaginação. As experiências são planejadas para estimular o convívio social, a criatividade, a autonomia e o aprendizado de forma lúdica.

As atividades são organizadas em duas turmas, separadas por faixa etária — de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos — permitindo que a programação seja adaptada às características e ao desenvolvimento de cada grupo. De acordo com a organização, o cronograma diário funciona como um roteiro-base e poderá sofrer ajustes conforme o número de participantes, o engajamento das crianças e o andamento das atividades, garantindo maior aproveitamento e segurança durante toda a experiência.

Durante a programação, as crianças também contam com um momento de lanche, oferecido pela própria Colônia de Férias do Viva Park Brasil. O cardápio é composto por suco natural de fruta, uma porção de fruta e um carboidrato preparado para o dia, proporcionando uma pausa equilibrada para reposição de energia antes da continuidade das atividades.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas para diárias avulsas ou pacotes que contemplam duas ou três semanas de programação. A venda é realizada exclusivamente na bilheteria do Viva Park Brasil ou pelo WhatsApp (84) 98800-0203, não sendo disponibilizada por meio do site. As vagas são limitadas.

Serviço:
Colônia de Férias – Viva Park Brasil
Período: até 16 de julho de 2026
Dias: Terças, quartas e quintas-feiras
Horário: 14h às 17h
Faixa etária: Crianças de 3 a 10 anos
Vendas e reservas: exclusivamente na bilheteria do Viva Park Brasil ou pelo WhatsApp (84) 98800-0203.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pedro Filho reúne cerca de 500 lideranças em Mossoró e amplia articulação política com ato em Apodi

Foto: Divulgação

A pré-candidatura de Pedro Filho (PL) a deputado federal ganhou mais um importante impulso neste fim de semana com um grande ato político realizado em Mossoró, e um importante encontro com apoiadores em Apodi, ambos no sábado (04). As duas mobilizações reforçam o crescimento do projeto político de Pedro Filho no Oeste potiguar.

Em Mossoró, o lançamento da pré-candidatura reuniu cerca de 500 lideranças políticas, comunitárias, religiosas, empresariais e apoiadores de diversos municípios da região. O expressivo público confirmou a força da mobilização e o avanço da pré-campanha, que vem ampliando sua base em todas as regiões do estado.

O encontro foi marcado por manifestações de apoio e pelo compromisso de construir uma representação forte para o Oeste na Câmara dos Deputados. Vereador em Assú e líder evangélico, Pedro Filho destacou a importância de aproximar o mandato das necessidades dos municípios e defender pautas voltadas ao desenvolvimento regional, à geração de oportunidades e ao fortalecimento da família e dos valores cristãos.

“O que vimos em Mossoró foi a demonstração de que as pessoas acreditam em um novo projeto para o Rio Grande do Norte. Ver centenas de lideranças unidas em torno desse propósito aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de construir uma candidatura que represente todas as regiões do estado com trabalho, diálogo e compromisso”, afirmou Pedro Filho.

Antes do evento em Mossoró, Pedro Filho esteve em Apodi, onde participou de uma reunião com apoiadores e lideranças políticas do município. O encontro serviu para fortalecer a articulação local, ouvir demandas da população e ampliar o diálogo com representantes de diversos segmentos da cidade.

Pedro Filho vem intensificando agendas pelo interior do estado e consolidando apoios de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes, líderes evangélicos, empresários e lideranças comunitárias. O crescimento da pré-candidatura também tem sido refletido nas pesquisas de intenção de voto, nas quais o nome de Pedro aparece entre os mais lembrados para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COSERN NA JUSTIÇA: MP e Defensoria acionam empresa por “cobrança abusiva” e pedem R$ 46 milhões no RN

Foto: Reprodução

O Ministério Público do RN (MPRN) e a Defensoria Pública do Estado (DPERN) ajuizaram uma Ação Civil Pública contra a Neoenergia Cosern após denúncias de cobranças consideradas abusivas em sistemas de energia solar.

A ação é resultado de um conjunto de reclamações registradas a partir de novembro de 2025 por consumidores que usam o sistema de compensação de energia elétrica, especialmente usuários de micro e minigeração fotovoltaica.

Segundo os órgãos, houve aumento repentino nas faturas sem aviso prévio sobre mudanças na forma de cálculo dos créditos.

As investigações apontam que a distribuidora teria alterado o modelo de faturamento, passando a cobrar o consumo integral das unidades mesmo com créditos acumulados, além de impor cobranças consideradas indevidas e parcelamentos automáticos. O caso atinge famílias e pequenos empreendedores no RN.

Diante da falta de acordo administrativo, MPRN e Defensoria recorreram à Justiça.

Na ação, pedem a devolução em dobro dos valores cobrados e indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 46 milhões, que deve ser destinado ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.

As instituições também solicitam medidas urgentes para impedir suspensão de energia, evitar negativação de consumidores afetados e obrigar a concessionária a adequar os canais de atendimento enquanto o processo tramita na Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ALERTA MÁXIMO: População em situação de rua quase dobra e chega a 392 mil no governo Lula, segundo CadÚnico

Foto: Reprodução

Os registros da população em situação de rua no Brasil quase dobraram desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), divulgados pela Revista Oeste.

Em dezembro de 2022, o país contabilizava 198,7 mil pessoas nessa condição. Em junho de 2026, o número chegou a 392,4 mil, um crescimento de 97,4%.

A média de novos registros no período é de aproximadamente 4,6 mil pessoas por mês desde janeiro de 2023, conforme os dados oficiais.

Em dezembro de 2023, o governo federal lançou o Plano Nacional Ruas Visíveis, com investimento inicial de R$ 982 milhões. Naquele momento, o CadÚnico registrava 262,5 mil pessoas em situação de rua. Em junho de 2026, esse total já havia subido para 392,4 mil.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social afirma que parte desse aumento pode estar relacionada ao aprimoramento do processo de cadastramento e à capacitação de equipes municipais. A pasta também cita a possibilidade de subnotificação nos anos anteriores, entre 2019 e 2022, o que pode impactar a comparação histórica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FALSO ASSALTO: Mulher é presa em Mossoró após inventar crime para esconder dívida no “Tigrinho”

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante em Mossoró, no Oeste, após registrar um falso assalto para tentar encobrir prejuízos financeiros com apostas no chamado “Jogo do Tigrinho”. O caso foi descoberto pela Polícia Civil após a suspeita procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência neste final de semana.

No relato inicial, ela afirmou que um homem armado teria anunciado um assalto na última quarta-feira e levado sua motocicleta. Disse ainda que não procurou a polícia antes por supostas ameaças do criminoso.

Durante a investigação, no entanto, os agentes identificaram inconsistências. A motocicleta não teria sido roubada. Segundo a apuração, o veículo — que pertence ao companheiro da mulher — teria sido empenhado após perdas financeiras acumuladas em apostas no “Tigrinho”.

Com a contradição confirmada, a mulher acabou presa em flagrante e encaminhada para os procedimentos legais. A Polícia Civil reforça que a falsa comunicação de crime é prevista em lei e pode gerar responsabilização criminal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ROMBO DE MAIS DE R$ 100 MILHÕES: atraso em repasses do ICMS, IPVA e Fundeb coloca prefeituras do RN em alerta e Femurn cobra Governo do Estado

Foto: Reprodução

A Federação dos Municípios do RN (Femurn) cobrou do Governo do Estado a regularização imediata de repasses constitucionais em atraso destinados às prefeituras potiguares, conforme informações do BNews RN.

Segundo a entidade, o valor total já ultrapassa R$ 100 milhões, comprometendo o funcionamento de serviços públicos essenciais em diversas cidades do estado, principalmente nos municípios de menor porte.

Do total em aberto, R$ 43 milhões são referentes ao IPVA, R$ 35 milhões ao ICMS e outros R$ 21 milhões ao Fundeb, que são repasses obrigatórios previstos em lei e destinados diretamente aos municípios.

A Femurn afirma que a retenção ou atraso desses recursos impacta diretamente a gestão municipal, afetando áreas como saúde, educação e manutenção administrativa, que dependem desses valores para funcionamento regular.

Em nota, a entidade alertou ainda para a possibilidade de agravamento do cenário caso novos repasses de maior volume não sejam regularizados, e reforçou o pedido para que o Governo do Estado cumpra as obrigações constitucionais e normalize os pagamentos.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *