Economia

CEI Romualdo vende 28% de sua composição para maior grupo de educação básica do Brasil

por Dinarte Assunção

O Grupo Somos adquiriu 28% do CEI Romualdo Galvão. A transação foi fechada e ocorreu após longo período de negociação. Será a segunda unidade do grupo no Nordeste.

A Somos Educação é, hoje, o principal grupo privado de educação básica do Brasil. Ele se formou a partir do grupo Abril Educação. Além de escolas, tem produtos próprios de ensino, além de editoras.

Possui atualmente as seguintes escolas: Anglo 21 (SP), Centro Educação Sigma (Brasília), Colégio e Curso PH (RJ), Colégio Integrado (Goiânia), Colégio Maxi (Cuiabá), Colégio Motivo (Recife) e Escola Chave do Saber (Cuiabá). Todos são referência de excelência educacional em suas cidades.

O CEI surgiu em 1972. Em 2009, se dividiu em dois colégios, unidade Mirassol e Romualdo Galvão, que agora vendeu 28% de sua participação para o Grupo Somos.

Opinião dos leitores

  1. Pelo que li e recebi da escola, a parceria foi informada aos pais no começo de Fevereiro. Talvez Alldo não tenha filhos no CEI, ou não cheque seus emails.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Luciano Hang visita terreno da loja Havan em Natal: “Serão gerados muitos empregos e alegria”

Foto: Reprodução / Instagram

O empresário Luciano Hang esteve em Natal, capital potiguar, nesta quarta 12 e quinta-feira 13, para visitar o espaço onde será nova loja da Havan na cidade. O local escolhido foi a BR-101, na Zona Sul.

Luciano compartilhou stories no Instagram enaltecendo a capital potiguar. Ele visitou restaurantes e tirou foto com vários apoiadores. No terreno da próxima loja da Havan, ele afirmou: “Aqui serão gerados muitos empregos, trará desenvolvimento e alegria para centenas de famílias”.

Em agosto de de 2020, o empresário esteve em Natal para anunciar a novidade. Na época, ele revelou que o estabelecimento vai funcionar no espaço onde hoje funciona a concessionária da Mercedes-Benz e deve ter 20 mil metros quadrados, estacionamento e a estátua da liberdade, símbolo da rede de lojas. Com a loja, serão gerados cerca de 200 empregos diretos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem morre e filha de 4 anos é baleada durante atentado no interior do RN

Foto: Marcelino Neto / O Câmera

Criminosos armados executaram um homem e acabaram atingindo a filha dele, uma criança de 4 anos, na noite desta terça-feira (12) em Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, a menina foi atingida na perna e está hospitalizada.

Segundo a polícia, João Paulo do Nascimento, de 33 anos, estava em casa consertando um veículo na garagem quando dois homens chegaram ao local sobre uma moto. De acordo com o relato de testemunhas à PM, os suspeitos chamaram a vítima e quando ela se aproximou, os homens fizeram vários disparos de arma de fogo.

A filha de João Paulo, uma menina de 4 anos, estava perto do pai e foi atingida por um tiro na perna. O pai ainda tentou correr, mas foi alcançado já no meio da rua e executado pelos criminosos, que fugiram em seguida.

A criança foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da menina.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil da cidade de Macau.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro determina que gestão orçamentária terá que ter aval da Casa Civil

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Decreto da Presidência da República publicado nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União dá a última palavra ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na gestão do Orçamento. Agora remanejamento e abertura de créditos vão precisar de manifestação prévia da pasta comandada por ele.

“A prática dos atos que trata o caput está condicionada à manifestação prévia favorável do ministro de Estado chefe da Casa Civil da Presidência da República”, diz o documento, referindo-se a créditos especiais, créditos extraordinários, remanejamento ou transferência de dotação orçamentária.

Fontes do Ministério da Economia dizem que o decreto foi costurado pelas duas equipes e que é uma maneira de centralizar os acordos políticos na Casa Civil e proteger a equipe econômica de acertos fechados por outras áreas do governo.

Na discussão do Orçamento de 2021, por exemplo, os acordos políticos para as emendas de relator acabaram superando em muito a previsão inicial e tiveram que ser refeitos. Boa parte deles tinha sido costurado pelo ministro Rogério Marinho diretamente com o relator, o senador Márcio Bittar, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Especialistas em contas públicas ouvidos pela reportagem afirmam que o ministério da Economia perde autonomia para cortes e remanejamentos de despesas e o ministério da Casa Civil ganha espaço para preservar os acordos políticos.

“Sempre teve algum tipo de concordância, porque o ministério da Economia informa a Casa Civil. Mas havia autonomia para fazer. Agora precisa de um ato formal da Casa Civil, o que quer dizer que a última palavra é da Casa Civil ”, diz Manoel Pires, coordenador de política fiscal do IBRE/FGV e ex-secretário de Política Econômica do antigo Ministério da Fazenda.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

CHUVAS NO RN: Em 24 horas, Parelhas tem chuva três vezes maior que média histórica para o mês

Foto: Reprodução

A cidade de Parelhas, no Seridó, registrou chuvas acima da média histórica para o mês de janeiro em um único dia. Nas últimas 24 horas, entre o período o período das 7h dessa quarta (12) e o mesmo horário desta quinta-feira (13), o volume de precipitação registrado foi de 81 mm. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), a média histórica para o primeiro mês do ano na cidade é de 26,8 mm, três vezes menos do que choveu só entre ontem e hoje.

As chuvas intensas, inclusive, provocaram o cancelamento de um evento na cidade. Até 22 de janeiro acontece a festa do padroeiro de Parelhas, São Sebastião, e a cidade conta com atrações culturais. Nessa quarta, a programação contava com apresentação de Raí Saia Rodada, mas a prefeitura optou por adiar para esta quinta por motivos de segurança.

Moradores da cidade relataram que as chuvas começaram à tarde e se estenderam pela noite.

Mais chuvas

Outras cidades potiguares também registram bons volumes de chuvas entre quarta e esta quinta-feira. Umarizal teve volume de precipitação de 56 mm, e Itaú, de 41,4 mm. Todas as quatro mesorregiões do Estado tiveram cidades que receberam chuvas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Muito melhor preparado”, diz Bolsonaro sobre debates

Foto: Nelson Almeida / AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (12) que pretende ir “a todos os debates” eleitorais e que estará “muito melhor preparado” para as discussões. Afirmou que responderá perguntas sobre as ações do governo e sobre o futuro do país.

“Eu estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou [responder] se o cara perguntar coisa nada a ver com o futuro do Brasil. Não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil”, afirmou em entrevista nesta manhã para a Gazeta Brasil.

Bolsonaro mencionou a facada da qual foi vítima em setembro de 2018 ao comentar sua ausência na maior parte dos debates ocorridos naquele ano. “Eu pretendo ir a todos os debates. Eu 2018, compareci em 2 e depois tive uma crise, levei uma facada, sobrevivi por milagre”, declarou.

O chefe do Executivo afirmou na segunda feira (10) que tinha condições de “praticar um bom debate” e que irá surpreender. “Os debatedores vão se surpreender achando que vão me encurralar. Pelo contrário. Temos muito o que falar, o que apresentar de entrega”, disse em entrevista à Jovem Pan.

Nesta quarta-feira (12), o presidente também voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. “Não quer votar em mim, se eu for candidato, tudo bem, mas reconduzir para roubar a nação por no mínimo mais 4 anos a pessoa que nos roubou por 8 anos?”, disse.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças chega ao Brasil

Foto: ALFTV-REC.FEDERAL

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote estão 1,2 milhão de vacinas que serão destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Os imunizantes –destinados ao público entre 5 e 11 anos de idade– chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h40 e serão recebidos pelo Ministério da Saúde. que iniciará a distribuição aos estados já nesta quinta.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não haverá atrasos na entrega de doses de vacina destinadas à imunização de crianças contra a Covid-19.

“Tão logo a Anvisa aprovou, nós fizemos a solicitação dessas doses, de maneira que não haverá nenhum tipo de atraso em relação às entregas. A indústria farmacêutica que produz essas vacinas é muito pontual nas entregas. Hoje, é o imunizante mais utilizado no Brasil, tem sido importante para a nossa campanha de vacinação. O mesmo ocorrerá em relação às crianças”, afirmou o ministro.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PMs se sentiram “humilhados” após liberação de homem que confessou matar ex-vice-prefeito

Foto: Divulgação

O que deveria valer um destaque na carreira policial de cada um, foi na verdade mais um motivo para decepção e humilhação. Foi assim que os policiais militares do 1º Batalhão se sentiram após identificar e prender, numa região de acesso complicado, como é o Paço da Patria, o homem suspeito de matar o ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Birico, em um crime que chocou os natalenses na semana passada.

A “humilhação” foi porque, mesmo ele tendo confessado o crime, ainda deixou a prisão antes dos policiais.

SAIBA MAIS: [VÍDEO] Minutos depois de ser preso e confessar crime, “suspeito” de matar ex-vice-prefeito em lava-jato é solto

Portal 96 FM

Opinião dos leitores

  1. Não adianta criticar a polícia nem o judiciário . Tem que mudar as leis , urgentemente . Quando Lula assumir resolve isso com o congresso .

  2. Tá na hora dos policias pararem de prender pois não serve para nada os caras arisca a vida deles para prenderem bandidos ai vem a justiça de solto o bandido. Se eu fosse da policias mandava os juízes ir prender os bandidos.

  3. Parabéns aos PM envolvidos! Mas quem cumpre seu dever de ofício não deve se sentir humilhado, pelo contrário! O estranho é que ainda tem gente que acredita no MINTO das rachadinhas que prometia apresentar projetos para mudar a legislação para punir bandidos com mais rigor! Até agora só fez abrandar pros corruptos da laia dele e de sua família… Muuuu

  4. Entenderam o que é ser governado sob a lei dos PTralhas?
    Os criminoso tem mais direito que o cidadão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC supera o Potyguar e mantém liderança com 100% de aproveitamento

Foto: Alexandre Lago

O ABC segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. O Alvinegro bateu o Potyguar CN por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão. Os gols foram marcados por Wallyson e Richardson, ambos no segundo tempo.

Além do ABC, o Potiguar de Mossoró também tem seis pontos – venceu o Assu por 3 a 0 nesta noite. O Mais Querido volta a campo no domingo, fora de casa, contra o Força e Luz. O jogo será no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Potyguar continua em Natal e enfrenta o Santa Cruz no mesmo dia, novamente no Frasqueirão.

O jogo

O ABC teve o domínio do jogo, mas não foi efetivo no ataque. Moacir Júnior repetiu a formação da estreia, mantendo Kelvin no ataque. Diante de um aniversário fechadinho, o Alvinegro insistiu nas bolas alçadas, mas sem sucesso.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa com o estreante Fábio Lima no lugar de Jefinho. E logo no primeiro lance, com menos de dois minutos, o ABC encaixou contra-ataque, Fábio Lima recebeu livre, mas a finalização parou no goleiro Wallef. O gol só viria aos sete minutos, em pênalti convertido por Wallyson. O segundo saiu em cobrança de falta de Wallyson, que Allan Dias desviou de cabeça e Richardson, sozinho, emendou para as redes.

ge RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Minutos depois de ser preso e confessar crime, “suspeito” de matar ex-vice-prefeito em lava-jato é solto

Após ser reconhecido como um dos autores do assassinato contra o ex-vice-prefeito da cidade de Boa Saúde, ocorrido na semana passada em Natal, Jadson Luan Damasceno Silva, de 24 anos foi conduzido por policiais militares do 1º Batalhão até a central de flagrantes, porém pouco tempo ficou na unidade e acabou liberado por ter livrado o flagrante. O suspeito confessou o crime.

De acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, o assassinato está sendo investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), no entanto o delegado que preside o inquérito está de licença médica. Jadson Luan não possui mandado de prisão preventiva e com isso não ficou sob os cuidados da justiça e saiu da delegacia bem antes dos policiais que o conduziram.

Portal 96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prefeitura de Macau suspende carnaval para evitar “grandes aglomerações”

A Prefeitura se Macau decidiu suspender a realização das festividades carnavalescas desse ano. A informação foi confirmada por meio de nota.

Confira nota na íntegra

Carnaval 2022-Nota à população

Visando proteger a vida da população macauense, tendo em vista que o momento atual ainda exige medidas para evitar a contaminação e a propagação do Coronavírus, a Prefeitura de Macau comunica que as festividades carnavalescas que estavam previstas para este ano de 2022 estão suspensas.

Para chegar a essa decisão, o Prefeito José Antônio de Menezes levou em consideração a necessidade de se evitar grandes aglomerações em virtude da circulação da variante Ômicron e do surto de síndromes gripais no Rio Grande do Norte.

O município de Macau publicará decreto na próxima terça-feira, 18, oficializando a decisão e informando à população as normas que entrarão em vigor para o período de Carnaval.

Macau (RN), 12 de Janeiro de 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *