Celular "Xing Ling" está com os seus dias contados, afirma Anatel

celular-pirata

A Anatel autorizou as operadoras de telefonia móvel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entra em vigor no início de 2014.

Até lá, as empresas terão que implantar um sinal tecnológico que permita o bloqueio de chamadas que forem originadas de aparelhos clandestinos. Com isso, apenas os modelos homologados pela Anatel poderão funcionar no país, o que impedirá o funcionamento de diversos gadgets de origem chinesa encontrados em território nacional.

Segundo levantamento do órgão, cerca de 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas.

Medida começa a valer em 2014 garantindo mais segurança aos clientes

A intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é garantir a segurança dos usuários, os quais estariam menos propensos a sofrerem com radiação dos gadgets, como explosão da bateria, por exemplo. Além disso, espera-se que o bloqueio dos aparelhos piratas aumente a qualidade das chamadas.

Leia mais em: http://www.techmestre.com/anatel-libera-operadoras-a-bloquearem-aparelhos-de-celular-piratas.html#ixzz2OxvyeH3y

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. matheus disse:

    eu acho isso uma merda porque tem nada ver bloquiar oque eles fiserão com vcs athá vcs tão com inveja né porque os cel deles hoje em dia ta bombando sabe porque porque nimguem caga dinheiro não pra paga cel verdadeiro siliga o indiota que ta fasendo isso bejinho no teu recalce

  2. JEFFERSON disse:

    A maior safadeza. alguém deve estar ganhando comissão da Samsung e Apple. Ao invés de fazer campanha para abaixarem os preços dos produtos desses doidos que começaram a vender um celular a 1800 pila os malucos travam a fonte mais barata. Vai ser burro assim no outro lado do mundo. Orgão do governo dando tiro no pé. O que já deve ter de chinês inventando app pra ignorar o bloqueio não tá no gibi. tomara que essa ideia de idiota caia. Deveriam se preocupar com os preços abusivos e não com os preços em conta. Fica meu grito ANATEL. prefiro pagar mais barato e ficar no risco do celular queimar. Hoje se eu comprar um ching ling e ele queimar compro mais dois e ainda não paguei o preço do original que já teria saido de linha considerando minha primeira compra.

  3. marcia disse:

    Então que os fabricantes e seus fornecedores reduzam consideravelmente os valores de seus celulares originais, é um cúmulo pagar caro em um aparelho que provavelmente não se mantem devido o avanço da tecnologia. Um prazo considerável de permanência com um aparelho é de 2 anos e olhe la.

    • Edivaldo disse:

      Me façam rir a tecnologia da pirataria ta mais evoluída….. Já .Já desenvolvem o desbloqueio isso ai é lenda gravam isso .

COMENTE AQUI