Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) é inaugurado em São Gonçalo do Amarante

Na manhã dessa quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal realizou a entrega do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O serviço é direcionado à comunidade de São Gonçalo do Amarante com necessidades decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas.

O serviço funciona em regime de atenção diária e conta com equipe multiprofissional composta por assistente social, médico clínico/psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, farmacêutico, além de outros profissionais da área administrativa e de apoio.

O acesso ao CAPS AD – Edcarlos Gomes da Fonseca, ocorrerá sem agendamento prévio ou por encaminhamentos da rede de serviços de saúde (unidades básicas de saúde, hospitais e ambulatórios), da rede de assistência social, justiça ou conselho tutelar. Além de proporcionar tratamento adequado, o novo CAPS auxilia a reinserção do usuário na sociedade e também presta apoio às suas famílias.

O horário inicial de atendimento será, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O sede fica localizada na Rua Maria Odete de Morais, n. 22 – Novo Santo Antônio.