Segundo reportagem do G1-RN, a Defesa Civil de Natal já atendeu, até o momento, 17 chamados, com sete dos casos sendo de residências inundadas – a maioria na zona Norte. Por outro lado, uma das ocorrências mais delicadas foi registrada no bairro de Lagoa Seca, na zona Sul. Na ocasião, uma família precisou ser desalojada e se mudou para a casa de parentes. Nas últimas 24 horas, para se ter uma ideia do volume de água que caiu na capital, choveu uma média 97,5 milímetros. Somente na zona Norte, a média foi de assustadores 140 milímetros.
Ainda segundo a reportagem, o coordenador da Defesa Civil, Jeoás Santos, destacou que as outras ocorrências dizem respeito a casos de poças, alagamentos em geral e árvores caídas.
Quanto a locais com risco de deslizamento de terra, a Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu um alerta e recomendou atenção especial para quatro bairros Mãe Luiza, Passo da Pátria e comunidade do Jacó, na zona Leste, e Cidade Nova, na zona Oeste.
Matéria completa em http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/03/defesa-civil-registra-inundacoes-e-familia-e-desalojada-em-natal.html
Foto: Reprodução/Instagram
Comente aqui