Ciclistas fazem manifestação em prol do respeito e cobram criação de via compartilhada na av. Eng. Roberto Freire

Dezenas de ciclistas já começam a se reunir em frente ao Midway Mall para realizar uma manifestação em prol do respeito e cobrar do Poder Público a criação de uma via compartilhada na Av. Eng. Roberto Freire.

O ato acontece dias depois do atropelamento da ciclista Amanda Palhares nas proximidades da rotatória que liga a Via Costeira à Av. Eng. Roberto Freire, ocorrido na manhã da última sexta-feira, no qual o motorista que atropelou a ciclista sequer prestou socorro à vítima.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gustavo disse:

    Ciclista tb precisa obedecer normas de trânsito. É eles não o fazem. Sequer respeitam os pedestres na faixa de travessia.

  2. JAG disse:

    Pode fazer ciclovia a vontade, sempre vão dizer que tem poucas e continuar a usar as faixas destinadas ao veículos como o exemplo da rota do sol, pra piorar usam a contramão também, e o pior, somente para o lazer dos playboys, daqui a uns meses esquecem a bike de dez contos que no canto da garagem e vão encher o saco por outro motivo, omi vão fazer crossfit mesmo, assim perturbam menos quem quer somente viver em paz.

  3. Pablo disse:

    Vamos la!

    Primeiro, a roberto freire é a opção hoje de ir para a rota do sol onde é o unico canto que existe ciclovia, por cidade verde ja viram o quanto é escuro e não existe nem acostamento?

    segundo, Não utilizem a desculpa de que existem ciclistas que nao respeitam as leis, porque em toda categoria existirá esses imbecis, motoristas, motoqueiros, taxistas, motoristas de onibus e ciclistas que desrrespeitam a legislação, nem por isso tem que perderem seus direitos.

    Terceiro, essa é uma parte da cidade que está sendo solicitada, mas eu mesmo vou trabalhar de bicicleta e ao inves de eu ajudar o mundo, sou julgado por meia duzia de sedentarios, que acham que carro e moto é so acelelar e pronto.

  4. Observador disse:

    Apenas mimimi!! A maioria dos ciclistas nao respeitam as leis de trânsito. Exemplo: Na rota do sol tem uma faixa, independente, exclusiva pata eles com mão e contra-mao, mas muitos continuam andando nas pistas dos veiculos nos dois sentidos, mesmo com a deles completamente vazia. POR QUÊ???

  5. Diego disse:

    Essa galerinha descolada das bikes pagam quanto de IPVA das bike pra querer exigir tanto e tomar de conta das ruas?

  6. GCF disse:

    É necessário um planejamento de tráfego e medição de largura das avenidas e calçadas para se verificar a viabilidade de construção/delimitação de ciclovias.
    Tem um trecho de ciclofaixa muito estreito, que mal cabe uma bicicleta, na rua que liga a Av. Roberto Freire ao Campus da UFRN. Os ciclistas usam mas é por falta de outra ligação.
    A Av. Roberto Freire é bem larga, inclusive o canteiro de uma das laterais tem largura suficiente para uma ciclovia padrão e ainda sobra muito espaço para os pedestres e corredores.
    Acho que, do jeito que fizeram algumas ciclofaixas, como na Av. Prudente de Morais e outras avenidas, em que os ônibus dividem com os ciclistas as faixas, somente aumenta o perigo de acidentes.

  7. servidor de direita disse:

    para fazerem igual na rota do sol que tem a ciclovia mas só andam no meio da rua?

  8. Santos disse:

    Na foto dá pra ver muitos sem máscaras, que belo exemplo os manifestantes estão dando.

  9. Richard disse:

    Só não entendo pq os ciclistas preferem usar roupas de cor preta ao invés de laranja ou verde (que hoje os agentes da STTU usam. Essas cores de longe a gente visualiza. Se alguém souber o pq me responda.

  10. Sanzia Almeida disse:

    tem que ter uma educação para os motoristas respeitarem a distancia com o ciclista

  11. Luciana Morais Gama disse:

    A Avenida Roberto Freire é uma rodovia estadual, e como rodovia ela tem uma via secundária (marginal) que até hoje é notável em alguns trechos, porém na sua maioria houve uma INVASÃO por omissão do poder público. Pode chamar um engenheiro que ele constata o que estou falando. Alô Ministério Público Estadual!!

  12. Marlon Cunha disse:

    Fica complicado construir ciclovias e ser utilizada preferencialmente por pedestres, como acontece no entorno da UFRN, por exemplo.

  13. Edison Cunha disse:

    Em Natal tem muitas ruas excelentes para a prática do ciclismo. No entanto, os ciclistas querem utilizar as principais vias de escoamento do tráfego.
    Com todo o respeito, esses ciclistas tem que tomar bastante chá de "semancol".

    • A disse:

      Faça sua sugestão de rua segura para a prática?

    • Deco disse:

      Tem que ser nas principais avenidas? Só pra passear? Se pelo menos fosse ciclovia para facilitar deslocamento para o trabalho e escola….beleza.
      Pra diversão pode ser, por exemplo: em torno do arena das dunas; cobrava só R$ 1,00 por volta.
      No campus ufrn , gratis. Na ifrn, gratis….no parque das dunas, gratis etc.

    • Deco disse:

      Tem que ser nas principais avenidas? Só pra passear? Se pelo menos fosse ciclovia para facilitar deslocamento para o trabalho e escola….beleza.
      Pra diversão pode ser, por exemplo: em torno do arena das dunas; cobrava só R$ 1,00 por volta.
      No campus ufrn , gratis. Na ifrn, gratis….no parque das dunas, gratis etc.

    • Paulo Soares disse:

      Por acaso essas ruas são melhores que a ROTA DO SOL (única via com ciclovia descente a um ser humano pedalar com segurança)? E entao me diga amigo, como chegar na rota do Sol por essas suas ruas fantásticas para pedalar? Seria por cidade verde? Você só pode estar brincando ou ser muito ignorante mesmo.

    • Paulo Soares disse:

      E outra amigo… apenas uma curiosidade, pode me dizer o tamanho da circunferência da sua barriga?

    • Lucas disse:

      Muitos ciclistas também não respeitam os cruzamentos, andam lado a lado um do outro em Avenidas, onde deveriam andar um atrás do outro, ou seja, também são culpados por certos acidentes.

    • Potiguar disse:

      Rapz eu acho massa essas modas em natal! Tem que respeitar o ciclista. Mas chega lá com uma bike barra circular e vê se eles aceitam no grupo de pedal! Vão trabalhar de entregador de comida, ninguém quer né! Se respeitem!

    • joao disse:

      Vc deve ser da turma que fica deitado no sofá com uma panela de pipoca e um litro de coca cola e coçando os eggs com uma mão e o zap na outra.

COMENTE AQUI