Nos dois primeiros anos de vida do bebê acontecem as maiores e melhores oportunidades para que o bebê, em contato com estímulos adequados, possa ir se desenvolvendo e a natação neste momento entra como uma atividade psicomotora que oferece ótimas condições para além da melhoria da capacidade respiratória e cardíaca, o fortalecimento muscular geral, do sentar, rolar, andar e correr, que melhoram seu desenvolvimento geral e sem dúvida, a iniciação pelo gosto a uma atividade esportiva gerando hábitos saudáveis que são levados para o longo de sua vida.
Os bebês enquanto nadam, brincam e aprendem. As brincadeiras são fundamentais para que haja engajamento na atividade. A partir de 03 meses de vida o bebê é bem-vindo na piscina. E deve ser acompanhado de um familiar para as sessões em grupo ou pode ainda, ser atendido com aulas personalizadas. Antes de iniciarmos as aulas se faz necessário uma avaliação, realizada em 2 sessões. Uma entrevista e uma sessão, já na piscina.
A avaliação é o momento ideal pra conversarmos sobre o que trazer pra piscina, segurança, cuidados no banho e ouvidos e informarmos tudo sobre as aulas. Assim, o profissional que irá realizar o atendimento pode conhecer o histórico do bebê, identificar queixas, traçar objetivos e conversar sobre dúvidas e combinados, avaliar intimidade do familiar e do bebê com a água, demonstrar posições de apoio mais frequentes e movimentos adequados, otimizando resultados.
As aulas duram em média 35 minutos, em 2 sessões semanais.
Foto: Reprodução
Bruno, boa tarde! Você informal qual o nome da Clínica e o endereco?
Qual clínica?
Que clínica? Aonde fica? Quem concedeu essa entrevista?