Na semana em que Nelson Teich pediu demissão do Ministério da Saúde porque ele se recusou a liberar a cloroquina como remédio para todos os casos de Covid-19, como quer Jair Bolsonaro, foi divulgado o maior estudo já feito sobre o uso da substância.
De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association, a hidroxicloroquina não é capaz de evitar mortes pela Covid-19 e ainda pode causar problemas no coração.
O estudo foi realizado com pacientes hospitalizados do estado de Nova York e é o maior deste tipo. Ao todo, 1.438 pacientes de 25 hospitais de foram avaliados pelos pesquisadores.
Os pacientes foram divididos em quatro grupos: o primeiro foi tratado apenas com hidroxicloroquina; o segundo, só com azitromicina; o terceiro, com ambos os medicamentos; o último, com nenhum dos dois.
“Entre os pacientes hospitalizados com Covid-19, o tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina ou os dois não foi associado à diminuição significativa da mortalidade”, concluíram os pesquisadores.
Ainda de acordo com os pesquisadores, os pacientes que tomaram a combinação da hidroxicloroquina com a azitromicina tiveram duas vezes mais chances de sofrer parada cardíaca do que as pessoas que não receberam nenhum medicamento.
O ANTAGONISTA
Eles falam "em pacientes hospitalizados…" Ninguém é hospitalizado na fase inicial, onde o protocolo de Madrid inicia o tratamento, e sim quando já está com hipóxia e dispnéia, quando o protocolo citado não usa mais a cloroquina e sim corticóides. Permanece a minha dúvida, e em caso de dúvida, tomo sem pestanejar.
Lembro, mais uma vez, que ninguém é obrigado a usar. Kiko está certo! Não quer usar, ponto.
Eu só queria a fonte do estudo… nõa adianta nada dizer uma coisa e não mostrar o link do estudo.
Aprenda a usar a internet . O estudo está disponível e é recente . Se o amigo não entender de inglês fica um pouco complicado .
JAMA.
Kiko, até agora o seu, foi o melhor comentário, faço das suas, as minha palavras. ????????
Vi um comentario hoje, e refleti e me garante que ficar em casa, ainda é no momento a melhor solução. Mas o comentario foi o seguinte como recuperar as finanças se estamos com perdas de vida que ja superam os paises: Itália e Espanha. Quanto a recomendação do capitão aposentado e cientista. Falta ser aprovado pelos demais cientistas do mundo.
Não sou fã de Bolsonaro, Ricardo, mas se suas palavras foram sinceras, analise os fatos sem paixão, imparcialmente. Exemplo: xingam o Presidente de ditador, mas quem censurou a imprensa? Xingam de fascista, mas quem prega a tomada de poder? Xingam de autoritário, mas quem atropela a Constituição? Conselho: leia jornais estrangeiros. Use o tradutor, se tiver dificuldade. Verá vai levar um susto como as coisas são tratadas pela nossa imprensa decadente.
Rapaz… A imprensa internacional chama de incompetente pra baixo, beeem pra baixo, inclusive a conservadora . Acho que seu tradutor tá meio devagar, hein?
BG , meu comentário sobre o excelente , embasado e bem realizado estudo que afirma LITERALMENTE , que a CLORIQUINA Não funciona foi muito contestado . Só não me disseram o principal . O que eu faço com a buzina e com a camisa camuflada do BOZO , votei nele e me arrependo . Repito por favor sem desaforos ou impropérios .
Certo ele. Cloroquina pode provocar um monte de reações adversas entre elas cegueira. Então, no estágio inicial do corona não é recomendada sob o risco do remédio ser pior q a doença.
Já pensou entrar para os livros de história como o ministro que autorizou isso?
Sem trocadilho, a cegueira só é observada em uso prologando do medicamento. Consulte seu médico.
O estudo foi realizado administrando a medicação em fase tardia (após replicação viral, com o paciente já com critérios de internação); nessa fase o vírus já se espalhou em todo o corpo e está causando lesões em praticamente todos os órgãos.
Essa medicação precisa ser feita no início dos sintomas; ela impede a replicação viral evitando que o vírus espalhe e cause danos em todo o organismo.
É como um câncer; se esperar ter metástase para tratar a situação é bem mais complicada.
deve acreditar em você ou nos médicos que fizeram o estudos?
A próprio estudo já explica que foi feito com pacientes hospitalizados, ou seja, pacientes que evoluíram pra fase mais aguda, quando os defensores e os sucessos do uso da hidroxicloroquina é na fase inicial, a fase em que o vírus está se multiplicando e ainda não houve o comprometimento dos pulmões, é justamente o que o remédio proporcional, que o organismo consiga destruir o vírus antes que ele destrua o pulmão, aí numa segunda fase mais crítica a hidroxicloroquina realmente não tem utilidade, nessa fase mais grave ela não funciona, nessa fase os médicos tem que tratar a inflamação dos pulmões provocada pela própria reação do corpo a presença do vírus.
A imprensa não cansa de deturpar as coisas, pacientes internados em estado grave não tem nenhum benefício com a hidroxicloroquina, o seu uso é recomendado nos pacientes no início dos sintomas na fase de replicação viral, o medicamento não é a cura mas ajuda a diminuir a multiplicação do vírus o que dá mais força e tempo pro próprio organismo da pessoa combatê-lo, evitando que o paciente evolua pra UTI, onde a mortalidade é muito alta, cerca de 50%, nessa fase a abordagem é totalmente diferente, deve ser com o uso de corticóides e anticoagulante.
Esses vigaristas ficam fazendo a falácia do espantalho, dizendo que aqueles que acreditam na eficácia da cloriquina (mesmo que só em fase prematura) são obscurantistas que creem numa solução mágica. Ninguém tá atribuindo isso.
INFELIZMENTE não adianta tentar explicar para os PETISTAS que o medicamento pode oferecer alguma ajuda no início da doença, o que eles querem é POLITIZAR a questão.
Argumento de petralha: 'acredita na cloriquina? Então tome uma tonelada dela.'
-Médicos só querem segurança jurídica para sair receitando, quando puderem casuísicamente prescrever;
-Vão se acumulando toneladas de evidências empíricas, mas (ainda) não sistematizadas, isoladas, falseadas, que dão conta que o troço dá uma boa ajuda nos estágios iniciais da doença;
-No Brasil, a esquerda e seus novos agregados (voluntários e inconscientes) ajudaram Bolsonaro a se vincular ao fármaco;
Entendem o desespero se o troço deslanc
Tudo guerra da indústria farmacêutica.
Esse medicamento é pra ser usado antes da hospitalização. A pesquisa fou feita entre hospitaluzados.
Bota no suco aí na tua casa, mas CUIDADO! Um dos efeitos colaterais é a cegueira.
Se meu médico me autorizar, e quantificar a dose, e me avisando dos riscos, eu diluo até na cachaça. Ninguém tá mandando tomar feito água. Não se toma indiscrimindademente nenhhum
remédio e ninguém tá apregoando isso. Como se disse, vcs fabricam uma opinião distorcida dos outros para facilitar o ataque. Pura vagabundagem intelectual.
Que estudo científico rápido da bixiga taboca.
Pois é.. Teve duplo-cego, grupo de controle, randomização tomando por base a povo de NY, revisão por pares….? Foi só entre hospitalizados? Em que fase?
É porque o JAMA não é confiável não… Temos que esperar o do TERÇA LIVRE ou o do Pavão Misterioso pra refutar issodaê, talkey?
Esse assunto já é pacificado no meio científico . O Bozo , votei nele e me arrependo, busca uma ponta de corda para se segurar . Já tentou de tudo , mas está ficando bem madura a sua queda . Tanta esperança nessa criatura , quantas brigas na família por causa desse homem . Ainda hoje não falo com meu cunhado , não vou na casa da minha sogra e deixei uma pelada de 20 anis , só porque defendi usa criatura . Quero saber agora o que faço com a buzina e com a camisa camuflada do mito . Por favor não me venham com SUGESTÕES DESAFORADAS , MUITA CALMA NESSA HORA .
Essa sua argumentação de que votou com o presidente é se arrepende, é risível e não engana a mais ninguém. Na verdade, a única coisa LÚCIDA em suas colocações, é a flagrante tentativa de convencer a sociedade, de que a solução para o Brasil é a volta dos bandidos da esquerda. É muito desespero…
Não tem nada pacificado, mentiroso.
Meu nobre amigo, não seja tão ingênuo e apressado pra formar sua opinião. Todos o pesquisadores sérios que defendem a hidroxicloroquina afirmam: "ela é ineficaz na fase inflamatória da doença". Portanto, é óbvio que não irá reduzir a mortalidade de pacientes hospitalizados com a capacidade respiratória já comprometida por trombos no pulmão.
O seu importante papel é reduzir a carga viral nos primeiros sintomas.
Quando há bilhões em jogo, apure seu senso crítico em torno de um assunto.
Pois eu não votei nele, provavelmente não votarei em 22. Mas vejo que ele tem razão em tentar conciliar o funcionamento da economia com distanciamento de vuneráveis. Também tenho ouvido relatos de pessoas que usaram a (hidroxi)cloriquina + azitromicina e estão bem. Há muitos médicos que defendem o seu uso nos primeiros sintomas.
Seu dúvida, recuperou a lucidez! Parabéns
Ricardo…você é Lúcido, novamente…
Use a sua camisa vermelha com Lula Livre, você petista nunca votou em Bolsonaro.
Com a devida vênia, acho que faltou LUCIDEZ ao comando do Ricardo.
Não lí nenhum artigo científico ou reportagem ou nota da OMS que aponte o uso da cloroquina / hidroxicloroquina como consenso entre a comunidade médica.
Caso o nobre leitor / comentarista possua, favor nos disponibilizar.
Duas coisas.
Primeiro: se ficar doente, faça questão de não tomar. Faça isso por escrito, pois os hospitais já incluíram a cloroquina em seus protocolos de tratamento.
Segundo: sua família é totalmente desajustada. Cortar relações em função desse tipo de discussão mostra total desequilíbrio.
Deixando o estudo a parte e as paixões políticas bem longe, é impressionante o quanto alguns torcem contra qualquer possibilidade de tratamento por puro pocionamento político. Por outro lado, o fanatismo faz com que pessoas acreditem que esse remédio é milagroso. Não é! Trazendo para realidade, o fato é que a cloroquina consegue atingir pacientes de formas diferentes, sem efeitos em uns e bons resultados em outros. Efeitos colaterais em uns e em outra nada. Inclusive, há vários hospitais que já adotaram a cloroquina em seus protocolos. Nem de longe é a cura, mas é um alento. Nesse momento acredito que toda tentativa é válida para salvar vidas. Dessa forma, prefiro ser um otimista deixando de lado todas as minhas paixões.
Bem, caso eu fique doente, e tiver a opção de usar o medicamento, eu usarei. Prefiro os efeitos colaterais.
E como diz o povo "melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso".
Votou PN , Esquerdistas!
Quer enganar quem?