CNJ afastará desembargador boçal de SP que anda sem máscara dia 25

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) marcou para o dia 25 a sessão de julgamento do caso do desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que se recusou a usar máscara, ao caminhar na orla de Santos, e ainda humilhou o guarda civil que o abordou. Integrantes do CNJ confirmaram ao jornalista Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes, que será aberto procedimento contra o desembargador.

Conselheiros do CNJ também apostam que o colegiado promoverá o afastamento imediato de Siqueira de suas atividades no TJSP.

O corregedor nacional, ministro Humberto Martins, avalia se Siqueira cometeu crime de “carteirada”, previsto na Lei de Abuso de Autoridade.

Enquanto o Tribunal de Justiça mantém constrangedor silêncio sobre o caso, o Ministério Público de São Paulo também denunciou Siqueira.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ricardo disse:

    O foda é ser premiado com salário sem trabalhar!
    Precisa perder cargo e salário, ninguém aguenta mais os privilégios da justiça.

  2. Procópio Netto disse:

    Ele, enfim, conseguiu o que almejava.

  3. Marcos Benício disse:

    Vai afastar nada!
    Afastaria se fosse um servidor qualquer, mas um desembargador?Essa turma é muito corporativista.

  4. Francisco Alves disse:

    É brincadeira! A punição rigorosa do cara é sair de férias? Ora, para quem não trabalha mesmo, deve ser uma tortura esse castigo! Uma vergonha.

  5. Marcelo disse:

    Deixa eu adivinhar aqui, vai ser suspenso e receber salário integral e voltar como se nada tivesse acontecido, e se fizer algo pior um dia pode ter aposentadoria compulsória com rendimentos integrais. Toda punição ao magistrados é deixar de trabalhar recebendo salário, no dia que começarem a perder o cargo ou pelo menos ser suspenso sem receber dinheiro aí vão começar a se preocupar com o que fazem.

  6. José Macedo disse:

    Vai ser suspenso por uma semana ou um mês, sem corte de salário , sem qualquer processo de indenização por ofensa, só para dá uma satisfação a sociedade..
    Aí é fácil.

COMENTE AQUI