Diversos

Natal em Natal é lançado com atrações como Claudia Leitte, Léo Santana, Margaret Menezes, Alceu Valença e Ney Matogrosso; veja programação

Foto: Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou, nesta terça-feira (19/11), em um hotel no bairro de Lagoa Nova, mais uma edição do Natal em Natal. O maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar segue até o fim do mês de janeiro, com mais de 300 atrações culturais, locais e nacionais. A Prefeitura de Natal reúne, entre as atrações, além dos artistas potiguares, nomes como: Cláudia Leite, Léo Santana, Simone, Ney Mato Grosso, Margareth Menezes, Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.

“Estamos consolidando o evento como um dos maiores do Brasil. É um esforço enorme diante da realidade financeira do País. Estamos enfrentando e vencendo o desafio de inaugurar duas obras por semana, pagar salários em dia e investir na economia criativa da cidade”, explicou Álvaro Dias.

O calendário já esta em andamento com projetos realizados nas quatro regiões da cidade, através de editais de fomento, Lei Djalma Maranhão e aportes diretos do município. Em todas as regiões da cidade, haverá programação do Natal em Natal, utilizando espaços administrados pela Prefeitura do Natal. Na noite desta terça-feira (19/11), no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem a artista renomada nacionalmente, Zezé Motta, com aula show debatendo “Resistência, Diálogo e Canto” em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Nesta quarta-feira (20), tem o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol com shows de Orquestra Ondas Musicais e Banda Sinfônica da Cidade do Natal, a partir das 18h30. Uma das atrações é o potiguar Carlinhos Zens, que também se apresentará em outros polos e eventos do Natal em Natal. “A gente, antigamente, tocava dependendo de um mês ou outro. Agora, com os editais e com esses eventos da Prefeitura, podemos nos programar para o ano inteiro. Além disso, nós, artistas locais, estamos nos apresentando em todos os palcos e locais da cidade. Isso é muito importante para a gente”, ressaltou o músico.

A prefeitura também terá ampla programação na Zona Norte, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na zona leste na Galeria Newton Navarro e no Pátio da Funcarte (Cine Natal e Natal Fest Gourmet), na Travessa Pax (Espaço K-Ximbinho), no Beco da Lama e Espaço Cultural Ruy Pereira. Além de exposições no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

“A nossa ideia é alavancar essa cadeia cultural da cidade, aproveitar a presença nacional, que é necessária, pois nossos artistas acabam utilizando o mesmo palco, som e iluminação, entre outras coisas. Já são R$ 18 milhões investidos na cultura. Isso não tem precedentes. O prefeito Álvaro Dias está de parabéns”, comentou Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal.

Além de festas tradicionais, como a Nossa Senhora da Apresentação, os shows musicais locais e nacionais e o Réveillon, a programação atende todos os gostos e estilos. Vai desde a Mostra de contação de histórias Dona Militana (Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira) a ações no CEU Moacy Cirne a shows de Mirabô Dantas e Pedro Mendes, Exposição de Acervo Documental do Povo Cigano, Movimento Sinfônico no Teatro Riachuelo, Caminhada do Centro Histórico e o Festival Cine Natal. Projetos como o Serestas ao Luar com Liz Nôga, Choro da Terra e Hélia Braga na Travessa Pax (Espaço Cultural K-Ximbinho) também estão na programação.

Em dezembro, Natal também vai ganhar a nova escultura de Iemanjá, uma antiga reivindicação do segmento religioso. Haverá também o tradicional espetáculo de fim de ano do Ballet Municipal, apresentação de grupos de street dance e o Natal do Alecrim, nos dias 21 e 22. Ainda no último mês do ano, tem Mostra Gastronômica e Cultural de Comida de Terreiro (Beco da Lama), o aniversário de Natal com o Padre Caio Cavalcanti, Luizinho Nobre no pré reveillon da cidade e mutirão de grafite na comunidade do Mosquito. Já o espetáculo Um Presente de Natal terá edições na Árvore de Mirassol, na Zona Norte e Arena das Dunas.

SELEÇÕES PÚBLICAS

A Secretaria de Cultura lançou editais que se transformam em projetos culturais, que vão desde exposições a festivais, passando por publicações e eventos. Seleções como a de Literatura Othoniel Menezes (Poesia), Câmara Cascudo (Folclore), Moacy Cirne (Ficção), Fotografia (seleções Jaeci Emerenciano e João Alves de Melo), para projetos voltados às ações culturais de valorização e proteção à diversidade LGBTQI+, Teatro (Circulação e Oficinas), Vídeo Documentário, Festival Garagem de Rua e Oficinas Gratuitas de Arte e Cultura (610 vagas no total).

Dentro da programação, estão também ações que passam por projetos como as Exposições Fotográficas de Acampamentos Ciganos no RN, de indumentárias e acessórios da mulher cigana, o 17º Prêmio Hangar de Música no Teatro Riachuelo, o Segundo Encontro Nacional De Mulheres Na Roda De Samba, o Festival Gastronômico do Beco da Lama, o Natal Fest Gourmet, o Encontro de Violeiros e Repentistas, o Festival de Violeiros com participação do rapper Rapadura, os shows Sacrário, de Valéria Oliveira, o Festival Garagem de Rua, o projeto Melé 100 Anos, com Andiara Freitas e o Clube Do Samba Potiguar, além de exposições e concursos fotográficos, artesanato na Árvore de Mirassol e 29 shows de artistas potiguares no Espaço Cultural Marilene Dantas.

Festivais como o DoSol, que acontece dias 23 e 24 no Beach Club, Via Costeira, reunindo os nomes emergentes da nova cena musical potiguar e brasileira, o Natal Fest Gourmet, que será realizado no Pátio da Funcarte de 19 a 21 de dezembro e o Cine Natal, de 27 a 30 de novembro.

POLOS

PALCO DEODORO

19/12 – Léo Santana. Rodolfo Lopes

20/12 – Simone, Dodora Cardoso

21/12 – Ney Matogrosso, Rodolfo Amaral

22/12 – Alceu Valença, Yrahn Barreto

PALCO ÁRVORE DE MIRASSOL

25/12 – Carlos Zens, Nara Costa, Padre Caio Sanfoneiro, Hugo & Heitor

PALCO PONTA NEGRA

27/12 – Cláudia Leitte, Valéria Oliveira

28/12 – Margaret Menezes, Banda Dubê

PALCO NÉLIO DIAS

27/12 – Cavaleiros do Forró, Zé Hilton

28/12 – Babado Novo, Panka de Bakana

RÉVEILLON

Além do tradicional show pirotécnico em dois pontos (Ponte Forte-Redinha e Ponta Negra),haverá shows de LUIZINHO NOBRE, JAINA ELNE, SUELDO SOARES e PERFUME DE GARDÊNIA.

Opinião dos leitores

  1. BG
    Daqui a dez meses tem "eleição", ai já viu derrame de dinheiro público ao bel prazer divulgando a imagem o tempo todo com intenção futura

  2. SO NÃO TEM DINHEIRO PARA SAÚDE,EDUCAÇÃO,QUAL O IDIOTA QUE ACREDITA QUE PEREFEITURA E ESTADO ESTÃO QUEBRADOS,PARA PÁO E CIRCO E CAMPANHA POLÍTICA NÃO FALTA DINHEIRO !!!!!

  3. Esses artistas precisam ser pagos com o dinheiro do contribuinte natalense? E as ruas escuras, esburacadas, praças abandonadas, sujeira e tudo mais?
    Ano que vem tem eleição, é bom anotar o tipo de prioridade desse prefeito e o emprego do dinheiro público.

  4. As ruas de Capim Macio estão todas esburacadas, mesmo sendo o bairro com o IPTU mais caro de Natal. Pão e circo, meu povo, pão e circo e nada mais.

  5. CHAME OS CONCURSADOS PREFEITO.
    Alega que não tem verba, mas enquanto falta tudo nas unidades de saúde, inclusive mão de obra, e nosso ilustríssimo contrata shows milionários…. triste realidade.

  6. VAMOS TER QUE QUE FALAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Isso é uma Palhaçada desse Prefeito Álvaro Dias.
    Até agora 19/11/2019 a Equipe de Produção que trabalhou no Carnaval de Natal 2019 não recebeu o seu Pagamento. Prefeito Álvaro Dias e Dácio Galvão cadê o Pagamento da Equipe de Produção do Carnaval.
    Queremos Nosso Pagamento
    Pague Logo Prefeito
    Dinheiro tem né?
    Contratando Bandas e Cantores com Cachê de Trezentos Mil pra cima né.
    Pague a Equipe de Produção do Carnaval 2019

  7. Em Natal, falta segurança, remédio no posto, calçamento, saneamento, habitação, iluminação e verba pra reformar escola, porém uma coisa não pode faltar: dinheiro pra gastar com festas. São R$ 18 milhões amigo. "Parabéns" aos envolvidos ????

  8. Enquanto isso… Para os técnicos da SEMUT nada de aumento e para o pessoal que trabalhou o Carnaval de 2019 nada de pagamento.
    Outra coisa, será se no Brasil só tem cantor baiano?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes vota para aceitar denúncia contra Eduardo e tornar deputado réu

Foto: Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo tribunal Federal), votou nesta sexta-feira (14) para receber a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo.

O caso é analisado em plenário virtual pela Primeira Turma, modelo em que não há debate entre os ministros e permite o registro de votos no prazo de uma semana.

Com a saída de Luiz Fux do colegiado, votam apenas Moraes (relator), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Nesse julgamento, o STF avalia se a PGR trouxe indícios suficientes de que houve crime. Ou seja, ainda não se discute culpa, condenação ou absolvição, apenas se há elementos que justifiquem a instauração de um processo.

Caso os ministros considerem que sim, será aberto um processo criminal formal, e Eduardo Bolsonaro passará a ser réu.

Na denúncia, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que Eduardo se valeu de uma rede de contatos com autoridades americanas para compelir o STF a encerrar os processos sobre golpe de Estado sem condenações.

Segundo a PGR, os denunciados usaram de “ameaças de violentas sanções e a efetiva aplicação de algumas delas” para coagir os ministros do Supremo.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

RN mantém menor taxa de desemprego, mas informalidade cresce

Foto: Adriano Abreu

O Rio Grande do Norte manteve, pelo segundo trimestre seguido, a taxa de desocupação em 7,5%, o menor patamar desde o início da série histórica da PNAD Contínua, em 2012. Os dados são do 3º trimestre de 2025 (julho a setembro) e foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento aponta que havia 1,39 milhão de pessoas ocupadas no RN no 3º trimestre — menos que no trimestre anterior (1,42 milhão). Também caiu a taxa de participação na força de trabalho, que passou de 53,3% para 52,5%, e o nível de ocupação, que foi de 49,3% para 48,6%.

O recorte mostra que havia 1,36 milhões de pessoas fora da força de trabalho no Estado no último trimestre. Apesar da estabilidade no desemprego, o trimestre foi marcado por dois movimentos simultâneos: queda no número de pessoas trabalhando e crescimento expressivo da informalidade no Estado.

O levantamento mostra ainda que o nível de ocupação ficou em 48,6% no terceiro trimestre, uma diferença de -0,7% em relação ao período anterior. O chefe da Seção de Disseminação de Informações do IBGE/RN, Damião Ernane de Souza, explica que quando há menos pessoas trabalhando e menos pessoas procurando emprego, a taxa de desocupação pode ficar estável.

“Quando uma pessoa desiste de procurar emprego, seja por desânimo ou por outros motivos, ela fica fora da força de trabalho. Assim, o total de pessoas ativas na economia diminui, reduzindo a taxa de participação e o nível de ocupação, mas não altera a taxa de desocupação, que considera apenas aqueles efetivamente em busca de emprego”, diz.

O Instituto calcula, também, que o rendimento médio mensal real habitual de todos os trabalhos das pessoas ocupadas no RN foi de R$ 2.817 no terceiro trimestre, uma variação de -2,8% ante o rendimento do trimestre terminado em junho (R$ 2.897).

Informalidade alcança 585 mil pessoas no RN

Apesar do piso histórico na taxa de desocupação, a Pnad Contínua mostra um aumento na quantidade de pessoas em situação de informalidade no Rio Grande do Norte. A taxa de informalidade do estado foi de 42,0% no terceiro trimestre de 2025, 2,5 p.p a mais que a taxa estimada no trimestre anterior (39,5%).

No total, havia 585 mil pessoas de 14 anos ou mais de idade ocupadas, em situação de informalidade na semana de referência da pesquisa. No segundo trimestre, eram 561 mil.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre extinção de pena para Cid

Foto: Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu cinco dias para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste a respeito do pedido de extinção da pena do tenente-coronel Mauro Cid, condenado a dois anos de prisão em regime aberto por participação em tentativa de golpe de Estado.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

O diferencial digital da Ratts Ratis: marketing de precisão de alta performance com IA

Foto: Divulgação

Ser a primeira agência de publicidade do Rio Grande do Norte a aplicar inteligência artificial em uma campanha publicitária, em 2023, consolidou a Ratts Ratis como uma referência em inovação e tecnologia no estado. Nosso foco é transformar a forma como seus anúncios são planejados e executados, usando dados em tempo real para ajustar estratégias, maximizar resultados e economizar recursos. Com uma performance que eleva seus resultados em mais de 40%, oferecemos uma abordagem personalizada, inteligente e altamente eficiente. Nosso amplo conhecimento de mercado, aliado a uma equipe experiente e tecnologia de ponta, garante que sua marca esteja na vanguarda do marketing digital.

Por meio de ferramentas poderosas de IA, a equipe da Ratts Ratis gerar criativos dinâmicos e produz vídeos, anúncios e spots com elementos que antes eram impossíveis ou extremamente caros de produzir, além de uma gestão eficiente de campanhas com dezenas de anúncios simultâneos, todos coordenados pela IA. Confie sua estratégia à Ratts Ratis para impulsionar suas campanhas com inovação, eficiência e resultados concretos. Quer conhecer um pouco mais sobre o que a Ratts Ratis pode fazer pelo posicionamento da sua marca? Entre em contato pelo perfil @rattscom ou manda um zap para 99215-9781, e agende uma visita. Sua marca vai ganhar um grande reforço no posicionamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governo Fátima ignora mais uma vez acordo judicial e deixa monitoramento eletrônico à beira da paralisação

Foto: Reprodução 

Virou vergonha nacional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte voltou a descumprir o acordo judicial com a empresa fornecedora dos serviços de tornozeleiras eletrônicas.Este é a sexta vez que o acordo é descumprido, o que inviabiliza financeiramente a continuidade dos serviços. A inadimplência no próximo dia 30 vai alcançar quatro meses, o que inviabiliza a continuação da operação por questões financeiras.

O último pagamento realizado pelo Governo do RN foi em julho deste ano e, caso a pendência não seja resolvida até a próxima segunda-feira, o sinal das tornozeleiras será desligado, comprometendo o monitoramento eletrônico de detentos em regime domiciliar e tornando insustentável a continuidade dos serviços.

Os constantes desrespeitos com a justiça, com os acordos estabelecidos e, acima de tudo, com a segurança pública é algo inaceitável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça proíbe legging para frentistas em Pernambuco: veja o que diz a lei

Foto: Divulgação 

A 10ª Vara do Trabalho do Recife, em Pernambuco, determinou que um posto de combustível cesse imediatamente a exigência e o fornecimento de uniformes femininos compostos por calça legging e camiseta cropped para suas frentistas.

A Justiça acatou o pedido do Sindicato da categoria, alegando que as vestimentas são inadequadas ao ambiente de trabalho e expõem as funcionárias a constrangimento e vulnerabilidade de assédio.

A urgência da medida foi fundamentada no Art. 300 do CPC (Código de Processo Civil), aplicado antecipadamente pela probabilidade do direito e do perigo de dano.

A decisão enfatiza que o uso da legging e cropped em um ambiente de ampla circulação pública, majoritariamente masculino, desvia a finalidade protetiva do uniforme para uma objetificação.

Proteção e a dignidade

O magistrado destacou que a prática atenta contra o princípio da Dignidade da Pessoa Humana, art. 1º, III, da Constituição Federal e o dever do empregador de assegurar um meio ambiente de trabalho hígido e seguro, previsto no art. 7º, XXII, também da Constituição Federal.

Embora a CLT confira ao empregador a prerrogativa de definir o padrão de vestimenta no ambiente laboral, no art. 456-A, essa norma é limitada pela necessidade de preservar a integridade das trabalhadoras.

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) protege a honra, a imagem, a intimidade e a sexualidade como bens juridicamente inerentes à pessoa física, em seu art. 223-C.

O posto foi obrigado a fornecer novos uniformes em até 5 dias, sendo sugeridas “calças sociais ou operacionais de corte reto e camisas ou camisetas de comprimento padrão”.

O descumprimento da ordem acarretará multa diária de R$ 500 por trabalhadora, a ser revertida à empregada ou ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Perfumaria potiguar Sol e Flora inicia fase de expansão em lojas físicas

Foto: Divulgação

A perfumaria potiguar Sol e Flora, que traz o bioma do Sertão nas suas essências, expande a sua atuação para lojas físicas, após um lançamento de sucesso com as vendas digitais. A partir de agora a Sol e Flora pode ser encontrada na loja da Rio Center do Natal Shopping, e ainda este mês nas demais lojas da Cidade Alta, Partage Norte Shopping e Mega Store da Prudente de Morais.

A Sol e Flora nasceu de um olhar sensível sobre o Nordeste e da vontade de transformar esse território em notas olfativas que falam de pertencimento, beleza e identidade. Cada essência traduz o bioma, o calor e a poesia do sertão em elegância e sutileza. Após o sucesso de vendas digitais, a Sol e Flora inicia sua estratégia de presença nos principais pontos de venda física, oferecendo a oportunidade de degustação do produto. Sinta o Nordeste em cada nota. Encontre Sol e Flora nas lojas Rio Center ou no site https://soleflora.com.br. Sol e Flora. Um Cheiro No Cangote, um gesto de afeto com a essência do Nordeste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Correios entram em alerta máximo: estatal busca R$ 10 bilhões em 15 dias e prepara PDV para cortar 10 mil funcionários

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A crise nos Correios atingiu um novo patamar. A empresa estatal precisa levantar, em apenas 15 dias, ao menos R$ 10 bilhões para evitar um colapso operacional e conseguir manter suas atividades mínimas. A direção tenta viabilizar o recurso via empréstimo com garantia da União, depois de reduzir pela metade o plano inicial de captar R$ 20 bilhões — valor que se mostrou inviável diante das altas taxas cobradas pelos bancos na primeira rodada de negociações.

O dinheiro é considerado vital para colocar em prática o plano de reestruturação, com foco principal na redução de custos com pessoal. A estatal prepara um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para atingir 10 mil desligamentos, número muito acima das adesões registradas na última tentativa. A expectativa é de que, com incentivos mais atrativos, seja possível reduzir a folha salarial em cerca de R$ 2 bilhões por ano.

As negociações seguem com um grupo ampliado de instituições financeiras, após bancos como BTG, Citibank, ABC Brasil e Banco do Brasil apresentarem propostas com custo acima do limite considerado razoável para operações com aval da União — chegando a 136% do CDI. A meta atual é fechar contratos com taxa de até 120% do CDI e garantir pelo menos metade do valor solicitado até o fim do mês. A operação pode envolver um sindicato de bancos, modelo já utilizado pela estatal no passado.

A corrida por recursos também tenta impedir que o prejuízo crescente destrua de vez a capacidade dos Correios de competir no mercado. A empresa acumula perdas de R$ 4,3 bilhões em 2025 e enfrenta atrasos em pagamentos a fornecedores, o que tem impacto direto nas entregas. Hoje, 92% das encomendas chegam no prazo — índice abaixo dos 95% considerados essenciais para manter grandes contratos, especialmente com plataformas de e-commerce. Sem estabilizar o caixa, o risco é de uma nova piora no serviço e de mais fuga de clientes.

Com informações do O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição critica governo Lula por dificultar avanço do PL Antifacção

Foto: Reprodução

Integrantes da oposição voltaram a criticar o governo federal nesta quinta-feira (13), acusando o Palácio do Planalto de não contribuir para o avanço do PL Antifacção. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que o Executivo “boicota o que puder” e não demonstra compromisso com o combate ao crime organizado, em declaração ao Poder360.

A percepção é compartilhada por outros parlamentares, como o senador Eduardo Girão (Novo-CE), que disse enxergar “sinais trocados” na postura do governo Lula em relação à segurança pública. Girão citou como exemplo a megaoperação policial no Rio de Janeiro, criticando a reação inicial do Executivo e acusando o presidente de priorizar discursos ambíguos em vez do apoio direto às forças de segurança.

O debate ganhou força após mudanças no relatório do PL Antifacção. Na primeira versão, o relator Fernando Derrite havia proposto que ações de facções, milícias e grupos paramilitares fossem tratadas como terrorismo, o que aumentaria o rigor das penas e ampliaria o alcance da Lei Antiterrorismo. Porém, na versão mais recente, apresentada em 11 de novembro, essa equiparação foi retirada.

Mesmo assim, parte da oposição defende que o tema permaneça no texto final. A deputada Bia Kicis (PL-DF) afirma que seu partido considera essencial manter a classificação das facções como atos terroristas e cita pesquisas indicando que a maioria da população apoiaria esse enquadramento.

Com informações do Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Assembleia do RN aprova “Lei Anti-Oruam” e veta uso de verba pública em show com apologia ao crime

Foto: Luiz Franco/g1

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei conhecido como “Lei Anti-Oruam”. A proposta, de autoria do deputado Coronel Azevedo (PL), proíbe a contratação, com recursos públicos estaduais, de artistas ou bandas que façam apologia ao crime, uso de drogas ou incentivem práticas sexuais abusivas ou criminosas em letras e apresentações.

Segundo o parlamentar, a medida busca garantir que verbas públicas não financiem conteúdos que contrariem a lei e a moralidade. “O Estado não pode patrocinar shows que promovam o crime, as drogas ou a se:xualização de crianças. Essa é uma lei que protege nossos filhos e reafirma valores que fortalecem a sociedade”, afirmou Azevedo.

Inspirada em uma proposta semelhante aprovada em São Paulo, a “Lei Anti-Oruam” faz referência ao debate nacional envolvendo o rapper carioca Oruam e outros artistas do gênero. O texto agora segue para sanção do Governo do Estado.

Com informações do Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *