Comissão internacional exige que Estado zele por vida de Jean Wyllys

O deputado Jean Wyllys – Zanone Fraissat/Folhapress

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) recebeu comunicado da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) afirmando que concedeu a ele medidas cautelares exigindo que o Estado brasileiro zele por sua vida.

EM RISCO

O pedido foi feito por ele em outubro, com relatos de ameaças de morte. A CIDH considerou que o parlamentar se encontra em uma situação de gravidade e urgência, “posto que seus direitos à vida e à integridade pessoal estão em grave risco”.

É POUCO

No documento, a CIDH diz que “valora” providências tomadas pelo Estado, mas que elas não seriam suficientes. Cita, por exemplo, que a Câmara dos Deputados cedeu carro blindado ao parlamentar, mas que a medida só teria continuidade se o próprio Wyllys pagasse por ele.

OLHAR

“Com isso, a comunidade internacional lança um novo olhar sobre uma situação que vinha sendo ignorada ou minimizada por uns e estimulada por outros”, afirma Wyllys.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José disse:

    E quem protege a sociedade dele???

  2. Dilmanta disse:

    Quem procura acha… e ele achou… Agora quer que o erário fique custeando a segurança da sua ruela? Vai arranjar um emprego de carteira assinada…. Faça algum trabalho de valor para a população brasileira e não somente para os que o elegeu… Vergonha na cara e educação é bom

  3. Zedobode disse:

    Se elegeu co 24 mil votos,perdeu 100 mil votos da eleição passada,o povo brasileiro mostra que
    está aprendendo a votar,na proxima esse idiota cairá fora!!!

  4. LULADRÃO disse:

    Só faltava essa. Proteger um elemento mal educado que cuspiu na cara do Deputado Jair Bolsonaro. O ideal era que ele buscasse moradia na Venezuela, Cuba, Bolívia. Aqui vai ser difícil ter segurança para esse…..

  5. Flauberto Wagner disse:

    Como é dele e quem faz uso é ele, que devem cuidar e zelar é o próprio e o estado que já tem um monte para resguardar.
    E quem tem, tem medo imagine quem dá como fica.

  6. Calixto Silva disse:

    Que ele vá pra Cuba!
    Ela tá querendo é mamar nas tetas do governo, vai perder a boquinha do salário de deputado, se ele quiser continuar dependendo do estado, que ele volte pra sala de aula, volte a ensinar português, ele não é formado em letras? Então que ele volte pra sala de aula.

    • Carlinhos disse:

      Calixto meu caro, Jean wyllys ganhou para deputado federal. Informe-se melhor para não passar vergonha.

  7. Regina Coeli Soares de Maria Franco disse:

    Esse Jean Willis é odioso. A forma arrogante e prepotente que o mesmo se utiliza para defender suas bandeiras é o que faz com que a sociedade brasileira não goste dele. Vejam como ele defende o uso da maconha. É um escárnio com a maioria do povo brasileiro. Falta humildade, seriedade e decência nessa pessoa.

  8. Afro disse:

    O presidente Jair Messias Bolsonaro, já disse, não quer nenhum brasileiro dependente do Estado, quem estiver hábito a trabalhar deve se inserirem no mercado de trabalho. Agora vem esse esquerdopata, por meio dos direitos desumanos querer proteção. Proteção de quê?? Te vira pinhão, que nem a maioria dos brasileiros .

  9. Bruno disse:

    Um dos únicos intelectuais do congresso, esse respeita a reconstituição, pouco importa para mim se é gay, antifascista, merece proteção contra os ruminantes que estão no poder

    • Calixto Silva disse:

      ? é que ?
      ? inté lê c tu al?
      Onde isto?
      Que respeita a constituição? ???????????
      Este é intelectual nos moldes esquersista, só defende o que não presta. Defende a erotização infantil nas escolas, defende o uso indiscriminado das drogas, defende o assassinato de crianças na barriga da mãe, por que segundo o entendimento dele , matar uma criança na barriga da mãe não é homicídio, defende bandido de menor que mata, estoura e rouba. Grande intelectual esse, em?

    • Chico disse:

      Facista é ele que não controla seus instintos e cospe nas pessoas.

    • Calixto Silva disse:

      Só tem mais quatro para ficar de quatro, depois, vai fazer filme porno e usar drogas em orgias!

    • Rômulo disse:

      Se o Bozo não consegue conter seus cães raivosos, é obrigatório o Estado zelar pela segurança do parlamentar.

      Ca lixo, o Bozo é chegado num filme pornô do Alexandre Frota. Qual é o problema, né?

  10. marcelo disse:

    vai pra cuba canalha

  11. João Batista disse:

    A culpa desse cidadão está na posição de destaque foi de muitos que votaram em Bolsonaro e votou nele para ganhar o Big Brother. agora só resta chorar.

  12. euzim disse:

    Com tomou uma facada e quase morreu, foi o presidente eleito. O autor, inclusive, foi filiado do partido do Jean Willys. Ele só quer chamar a atenção.

  13. Vicente Lima disse:

    Se ele pretende ter proteção internacional é só ir morar nas democracias de Cuba ou Venezuela, simples e fácil.

COMENTE AQUI