Confira a programação do Parque das Dunas neste fim de semana

No próximo sábado (27), às 16h30, a próxima atração do projeto Dançando nas Dunas será com a companhia Gaya Dança Contemporânea que apresenta o espetáculo “Almar”, criado por Edson Claro em 1990. O espetáculo parte de um diálogo entre a dança e a apreciação de pinturas referentes à temática do mar expressa nas marinas do artista potiguar Dorian Gray Caldas.

A transposição das dezesseis telas estudadas é corporificada no trabalho coreográfico intitulado Almar – Um universo de cheiros, sonoridades e encantos que atravessam e tomam acontecimento nas partituras dançadas pelos intérpretes-criadores e pela poesia das vozes e cantos que revelam jogos sonoros em uma atmosfera cênica que apresenta os mistérios e fascínios do mar.

Atualmente a companhia funciona como Projeto Permanente de Extensão da UFRN, vinculado ao Departamento de Artes – DEART. Possui Direção de Larissa Marques e com assistência de direção de Hyago Pinheiro. O grupo investe em um trabalho coletivo e colaborativo entre o elenco, a direção, os músicos, o iluminador e o cenógrafo. No elenco,Carla Cruz, Cléo Morais, Gabriela dos Santos, Hyago Pinheiro, Luã Fernandes, Mônica Lopes, Paulo Sérgio Gurgel,Samuel Oliveira e Rodrigo Carlos. A Direção Musical é de Danúbio Gomes e Ehri Araújo.

Na tarde do domingo (28), às 16h30, o Som da Mata recebe a Orquestra Potiguar de Clarinetas, uma das mais significativas formações de música instrumental de Natal.

Criada em 2008, o grupo tem como objetivo principal promover, pesquisar e executar um repertório composto, arranjado e adaptado para Orquestra de Clarinetas. Outro objetivo importante é proporcionar aos jovens músicos, estudantes de clarineta e percussão, a oportunidade de treinar e vivenciar a prática da música de câmara como ferramenta essencial para uma completa formação profissional em um ambiente acadêmico e também laboratorial.

Além de uma agenda própria de concertos e recitais semestrais, tanto na cidade do Natal quanto na Região, desde março de 2009, a OPC também integra o projeto “Música para Todos” (formação de plateia em música na cidade do Natal).

Formada por alunos e ex-alunos de clarineta e percussão dos cursos técnico e de graduação da Escola de Música da UFRN, e coordenada artisticamente pelos professores João Paulo de Araújo e Amandy Bandeira de Araújo, a OPC foi selecionada para se apresentar no “Clarinet Fest 2017”, que acontecerá em Orlando, na Flórida, em julho próximo, o maior encontro de clarinetistas do mundo, promovido pela International Clarinet Association.

Aproveite o fim de semana com espetáculo de dança e música instrumental! A entrada no Parque das Dunas custa R$1,00.

Uma realização: SADEPAULA Produções Criativas 3346-2331 / 9 8809-0544 – Contato Parque das Dunas: 3201-3985 / 4440.