Esporte

Confira quais são os 10 clubes mais ricos do Brasil

corintiansSe a Seleção Brasileira não tem apresentado um desempenho muito animador nos últimos anos, pelo menos do ponto de vista financeiro o futebol nacional tem obtido bons resultados. Segundo levantamento recente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), o faturamento dos clubes passou de R$ 805 milhões, em 2003, para R$ 2,7 bilhões, em 2011.

O estudo também mostra que os 10 clubes com maiores receitas em 2011 atingiram R$1,7 bilhão, o que representa 65% do mercado. Em 2003, os “Top 10” respondiam por 58% do total de receita gerado. Como os dados de 2012 ainda não estão consolidados, o instituto fez uma projeção do desempenho nos clubes no ano passado.

Ranking dos clubes mais ricos do Brasil (Projeções 2012):

1º Corinthians – R$ 320 milhões

2º São Paulo – R$ 260 milhões

3º Internacional –R$ 230 milhões

4º Santos – R$ 214 milhões

5º Flamengo – R$ 200 milhões

6º Palmeiras – R$ 159 milhões

7º Grêmio – R$ 158 milhões

8º Vasco – R$ 145 milhões

9º Cruzeiro – R$ 135 milhões

10º Atlético-MG – R$ 110 milhões

Fonte: Istoé Dinheiro

Opinião dos leitores

  1. Atlético Mineiro e o Palmeiras os times mais caro da libertadores 2017, US$ 150, 7 milhões juntos, foram eliminados por dois pobrezinhos que valiam 10% do valor dos TIMAÇOS brasileiros. Só um jogador dos eliminados valia a folha salarial do Atlético Tucuman.

  2. esse júnior e gil dois invejosos detectados. qual seu time gil para eu poder te mostrar um pouco de sua história ?

  3. como são feito esse levantamentos, pois o corinthians e flamengo e são paulo são os times que mais devem como pode ser os mais ricos ( ricos em que)

  4. O são Paulo e mais novo do que o Corinthians mais já tem três libertadores e três mundial e cade amerda do corinthians perto do são Paulo e um timinho pequeno puxa acorda

  5. corinthias e flamengo sao os dois times desgracados podres quem torce para esses times gosta de chupar uma rolha e bater uma punheta e um baita de um filho da puta

    1. Vai te catar moleque, VC torce pra quem, pró São Paulo, com certeza, kkkkkkkk

  6. Ate o flamengo esta no ranking dos ricos ,so pode ser piada ne nao tem nem dinheiro para conprar um camisa 10 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. De grande no brasil são so santos,são paulo,vasco,flamengo,internacional e o cruzeiro os outros seis são medianos

  8. Kk o Corinthians em primeiro Como isso
    sendo q ta devendo e vendendo jogadores para pagar pq acabo a grana
    o inter e mais rico acorda

  9. Só acho estranho o Corinthians ser o mais rico do Brasil e precisar de ajuda do Governo para conseguir seu estádio, depois de mais de 100 anos. Só acho

  10. tem uns imbecis infelizes de são paulo que adoram destilar veneno com tudo que se refere ao rio de janeiro como se são paulo fosse uma maravilha de cidade. invejosos que sempre torceram para decadência do futebol do rio de janeiro . invejosos que naõ se conformam que o rio de janeiro é muito mais famoso que o estado deles. apesar dos vários problemas dos clubes daqui ainda somos os mais queridos nacionalmente. o tal do corinthians mesmo que tenha 1 milhão de torcedores a mais que o flamengo não teria motivo nenhum para comemorar já que são paulo é quase o triplo de população. vascão o maior clube do brasil nunca precisou de bajulices de midia a mais bela história de um clube de futebol no mundo. vasco e fla os clubes mais nacionais do brasil isso sim é motivo de orgulho . torçam para esses dois clubes não se estruturarem porque se isso um dia acontecer não vai ter mais graça…

    1. kkkkkk,daí você acordou do sonho né carioca????kkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Desculpa kd o vasco mesmo q eu n to conseguindo enxergar ele, é que eu to um pouco longe lá em primeiro.

  11. Corinthians, por ser um time que fatura muito teria que ter melhores jogadores, pois os salários pagos são altos. Sou corinthiana mas estou decepcionada com o time.

    1. u Corinthians e um time forte eu acho que us corinthianos deveriam lotar os estadeos apesar de sermos a segunda maior torcida do brasil estamos deixando u são Paulo com toda fama vamos la Corinthians joga bonito que nos lota u Itaquera pq lá é assim caiu nu Itaquera já era rumo ao bi das américas sim vamos atrás mas com essi time não dá vamos reforça u elenco com tevez cris e Paulinho que nunca devia ter saído vamos jogar vamos ganhar pq todos tem time mas só nos temos uma equipe

  12. nesse ano de 2014, o santos vai ganhar tudo………….

    todo ano revela jogador com futuro.

    e só desse goliada.

    1. Santos , ganhar tudo ? é piada né kkkkkk ? vocês são a vergonha nacional , foram para o japão envergonha nosso futebol brasileiro , foram la pra tomar quatro e não satisfeito pediram uma revanche pra tomar mais oito , isso porque era um amistoso , os caras foram pra humilhar nosso futebol . Sou corinthiano o mais rico do brasil mas agradeço os rivais são paulo e inter , únicos campeões do mundo FIFA.

    1. E VC SEMPRE SERÁ BURRO ESCREVENDO ´´SERÁ´´ COM ´´ C´´

    2. O santos é a vergonha do brasil,o unico que representa e representou bem o brasil é o corinthians,contra time europeu se agigante,corinthians o maior de todos

    3. Esse desgr@CA desse curintia fez um gol na cagada e jogo o tempo todo na retranca ai um babaca igual a VC vem fala q o time se agiganto toma vergonha seu gamba inútil mané

    4. Aps o chelsea jogo bem o jogo todo ai vem corinthians num lance e faz o gol na cagada

  13. Bom o que falar do meu 'Flamengo? tem suas dividas enormes, afinal que não tem? Quase cai pra serie B, quem nunca caiu? com exceção do São Paulo que já caiu pra segunda e pagou pra não jogar, cruzeiro também já caiu, e ai? a divida atual do flamengo e de 750 milhões de reias, e mensais estão sendo pagos 8 milhões dessa divida, e quando quitar? o flamengo por si já e o maior clube do mundo mesmo com dividas em cima de dividas, nunca caiu pra serie B, e tem timezinho se achando porque e mais rico, somos individados mas não somos de serie B, imagina so quando a ADIDAS lançar a marca Flamengo mundialmente. pqp ai foda o resto flamengo sera maior, mais rico e mais QUERIDO DO PLANETA….

    1. típico flamenguista arrogante! o Flamengo não é nem o maior do Brasil,quem dera do mundo!!! aceite sua realidade ; o Flamengo morreu quando o zico parou de jogar! hj em dia é um time medíocre que vive do passado!

    2. mal informado o flamengo tem a maior torcida do mundo vc queira ou nao.

    3. Kkkkkkkk,flamengo!!!timinho pobre,ja nem é mais a maior torcida do brasil

    4. parceiro, eu não sou flamenguista, mas reconheço que o flamengo é o clube com a maior torcida do brasil, e é o maior clube do mundo com a maior torcida dentro de um país.

    5. flamenguista nao tem a maior torcida do mundo nao esse cargo é do Barcelona

    6. o seu mane o cruzeiro e sao paulo nunca caiu pra serie b nao o babaca,e como o flamengo pode estar nesta lista,sendo que e o clube que mais deve no brasil,e so comedia mesmo

    7. Atualmente o flamengo so vive d passado 2o ano seguido q quase cai p serie b c pelo menos ficasse competido pelo titulo um ano ou outro aee sim poderia se dizer q o time é bom mais n ta conseguindo fazer nem isso

    1. elias vai ser vendido pro bostafogo everton atl prpro mengo

    1. srs corintianos e flamenguistas., so o estadio do palmeiras e seu club social seu ginasio de esportes e outros senhores, vale hoje em torno de 3 (treis) bilhoes de reais., sacou seus nerds . agora entao, quanto vale o estadio do corintias, que e da odebrect e do bndes ja que nao vai ser pago nunca. o corintinhas esta falido conforme o neto falou. agora o flamengo: cade seu estadio até a conta da agua nao foi paga e cortada.

    2. Empresa será "dona" da Arena Palestra por 30 anos, diz jornal

      0
      comentários

      Em obras nos próximos dois anos, Arena Palestra será administrada pela WTorre por três décadas
      Foto: WTorre / Divulgação
      O jornal Folha de S. Paulo afirma na edição desta terça-feira que o Palmeiras terá um grande problema para administrar durante os próximos 30 anos. Isso porque a publicação teve acesso à escritura de concessão de uso da Palestra Itália, um documento de 50 páginas e que detalha os meandros da negociação entre o clube e a WTorre, empresa que iniciou a reforma do estádio em julho do ano passado e será a verdadeira "dona" da arena por três décadas, com o direito de "usar e usufruir do local sem qualquer interferência da proprietária", segundo o contrato.

      A matéria cita que o Palmeiras terá de avisar a WTorre com antecedência sobre as datas de seus jogos no novo estádio, assim como também não poderá usar o local para treinos ou jogos do time B e das categorias de base. A empresa também veta, em contrato, receber na Arena Palestra qualquer evento do clube que não seja futebol e obriga a proprietária e comunicar a realização de um amistoso com, pelo menos, 120 dias de antecedência. Sobre a arrecadação com receitas na condição de mandante, o time alviverde terá um percentual que varia de 5% a 30% ou 20% a 45% – dependendo do tipo da receita – segundo a publicação.

      os palmeirenses nao podem ficar muito alegres nao , e nem ficar queimando o flamengo pq eles nao tem merda Nenhuma , diz que tem um estadio , mais nao podem mandar nele , vocs nao tem e nada , seus porc………

    3. mano vc deve ser um idiota mesmo pra ta falando isso ne? ler mais cara vc não sabe nem o que ta falando. vai corinthianssssss chupaaaaaaaaaaaa anti-corinthianos do caralho

  14. Eu to nem ai para essa lista idiota pelo menos meu mengao tem torcida que incentiva o time até o final tipo que nem aquele jogo do flamengo e cruzeiro na copa do brasil todo mundo falando que o flamengo ia ser eliminado mas a torcida apoio ate o final e o que deu:cruzeiro eliminado

  15. são 41 times 1 atletico mineiro 2 palmeiras 3 fluminense 4 flamengo 5 internacional 6 são paulo
    7 santos 8 gremio 9 cruzeiro 10 america mineiro 11 corinthians 12 portuguesa
    13 vasco 14 goias 15 atletico paranaense 16 vitoria 17 botafogo 18 bahia
    19 coritiba 20 criciuma

    1. INTERESSANTE TEU COMENTARIO PARCEIRO….CERTINHOOOO DO JEITO QUE A REALIDADE MANDA……..
      DIZEM QUE MEU ATLETICO PR É PEQUENO….MAIS NAO TEM CONTA NEGATIVA ….NÃO TEM SALARIOS ATRAZADO….PELO AO CONTRARIO SO TO VENDO A CONTA ENGORDAR…..

  16. se o flamengo e o vasco sao um dos mais ricos , porque atrasam salarios , nao pagam nada , e tem elencos pobres ? rsrs

    1. Palmeiras passa o rolo não sei em quem, o comentário é um pouco idiota
      só levanta o caneco na sere B, pense melhor quando abrir a boca para falar.

    2. Como assim o Palmeiras só levanta caneco da série b??o ano passado fomos campeões da copa do brasil meu filho, acho melhor VC pensar bem antes de falar…

    3. meu amigo me desculpa mias o palmeira e o santos sao os times que ten mais brasileiros

    4. Primeiro campeao do mundo 1951, maior campeao nacional,4 finais de libertadores,ae fera fecha cu pra falar da Gigante Enorme Colosso Sociedade Esportiva Palmeiras ,rei de copas..

  17. Quando um dirigente brasileiro perceber o quanto dará retorno investir no clube, que a torcida dará conta do recado, lógico, com trabalho sério. O torcedor brasileiro é o mais fanático e numérico do mundo, então teremos os times mais ricos e poderosos do planeta, quero ver quem vai chegar primeiro a explorar o mercado brasileiro. Vou dizer viu, se, por exemplo, um investidor de um clube europeu bem soubesse investiria aqui.

    1. Torcedor mais fanático e numérico? Acho que vc nunca saiu da grande Natal então..

  18. O meu cruzeiro ta sendo e líder do campeonato brasileiro,e os jogadores que eles contrataram nem são caros.
    meu timee e o melhor!!!!!!!!!

    1. vei se o corinthians nao vale intao cala a boca e nao ve bosta ta??entao nao se olha no espelho man ve se vc vala alguma coisa bl vc vale 1 centavo e oia la emm

    2. SÓ VALE MAIS QUE TODOS!
      KKK!
      CHUPA ESSA SEUS ANTI-CORINTHIANOS!
      KKK.

  19. O palmeiras acha que tá mandando ver na serie b
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas quando joga com um time da serie a toma 3×0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. pois é neh e o corinthans joga com um time da série C e perde de 1×0 🙂

    2. Palmeiras não tem medo de time nenhum..pode ser de seria A, de serie B, de serie C e até do escambal… palmeiras passa o rodo…
      Metade desses time que jogam a serie A , são fresgese do verdão…kkkkkkkkkkkkkk

    3. sou colorado e vejo meu inter em má condição no campeonato mas com o estadio pronto e o apoio da velha popular colorado o time c acerta ano que vem…

    1. Sou cruzeirense apaixonado, mas não me contive e te responder, os times Paulistas e Cariocas tem a obrigação de ser mais ricos porque a rede Globo mostra mais jogos, com isso tem mais torcidas, mais investidores….. Mas mesmo assim vocês ainda não conseguem ser os melhores. Segunda Divisão…kkkkk Chupa Palmeiras……..

  20. O timao ta em primeiro lugar como time mais rico do brasil, sou corinthiana mas o timao ta deixando a desejar no campo.

    1. MAS O PROBLEMA DO SAO PAULO NAO E O DINHEIRO E SIM AS PESSIMAS CONTRATACOES

    1. Falsa ate umas horas ! o Galo tem mais dinheiro q esses times tudo ae!!

    2. o galo não tem tanto dinheiro quanto os outros
      ELE É POBRE!!!!!

    3. tinha mais que todos ate o santos vender neymar agora o peixe e o mais rico do brasil

    4. É O CORINTHIANS NÃO VALE NADA MESMO SÓ É O MAIOR CAMPEÃO DA DECADA E SÓ VALE R$320.000.00 MILHOES QUE COISA NÉ COTOVELO INXADO

  21. Essa lista é falsa!!! Mentirosa!!! Nenhum clube brasileiro tem dinheiro sobrando pra esbanjar!!! Todos os 12 maiores clubes brasileiros, devem milhões aos cofres públicos. Algum ou outro tem mais facilidade, em contratar grandes jogadores. Até mesmo o São Paulo, Inter, Grêmio, e Corinthians, que hoje são os clubes mais bem estruturados do Brasil, devem Milhões. Mais todos os clubes estão se concientizando, e mesmo afundados, estão lutando pra pagar as dívidas. O maior exemplo desse ano é o Palmeiras e Flamengo, que estão se esforçando o máximo para pagar essas imensas dívidas!!!

    1. Vc ta certinho mais n esqessa do cruzeiro..o unico time qe n deve ninguem??

    2. Concordo amigo, se fosse um país decente a metade desses clubes ja tinham fechado..

  22. como é que o flamengo é o 5ª mais rico e ta devendo até a os funcionários essa lista é mentirosa .

    1. Quem acha que o flamengo e o 5 mais rico do brasil e porque nao sabe a verdadeira situacao do clube que ta devendo ate as calças

  23. O flamengo é o time melhor do mundo não tem pra ninguém …..
    Quando o flamengo sair de crise vai ser o melhor time do mundo para todos os flamenguistas ,o flamengo já tá saindo de crise quando sair o bicho vai pegar para todos os times do brasil !!!!!

    1. kkkkkkkkkkkkkk, quando sair da crise… kkkkkkkkkkkkk quando será?

    2. Timinho de bosta o seu leva de quatro do corintias e quer falara que seu time e o melhor ainda flamenguinho tem que pagar o ronaldinho ainda e nem tem estádio !!!!

    3. Vc deveria e cuidar da sua vida palhaço os times estão ai ricos e vcs discutindo por riqueza de times eles estão ganhando milhões e vcs ae se matando de trabalhar rebanho de palhaços……………….

    4. o flamengo nunca vai sai dessas dividas,é um time pobre,q não tem dinheiro nem pra pagar os cortadores de grama.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5. Se juntar todos os times cariocas , ainda assim mesmo não paga o ingresso para ver o timão jogar , infelizmente ver o timão jogar custa caro , para nos torcedor , aqui não custa um quilo de alimento e nem cinco reais , cariocas falidos e sem mundial da FIFA.

    6. Quando o flamerda sair da crise, papai noel vai se mudar do polo norte pra morar aqui no Brasil. Galinha vai criar dente, Drácula vai parar de chupar sangue, vai ficar tudo jóia.

  24. o INTER e o melhor time do mundo e e capeao de tudo o corintians so ganhou a libertadores porque roubaram esses merdas vaiiiiiiiiiiiiiiii INTER!!!!!!!!ooooooo melhorrrrrrrrrrrrrr dooooo mundooooooooo!!!!!!!!!!!!!!IIIIIINNNNNNTTTTTEEEEERRRRRRR CCCCCAAAAAMMMMMMPPPPEEAAAAAOOOO DDDDEEEEEE TTTTTUUUUDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Que? Internacional? Kkkkkkk gostei da piada viu Eduardo Rolin . Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes , blz aqui sim é tima de verdade , Vái Corinthians

    2. meu abençuado quem manda no pedaço aqui é nós meu chapa e nós não fumos canpião da libetadores não foi no robo não nós ganhomos foi na rassa e futibol q nós temos emtendeu meu chara

    3. Ai wanda acha que

      sabe tudo mas a sua ortografia deixou desejar veja o que escreveu wandas disse:
      27 de julho de 2013 às 16:34
      meu abençuado quem manda no pedaço aqui é nós meu chapa e nós não fumos canpião da libetadores não foi no robo não nós ganhomos foi na rassa e futibol q nós temos emtendeu meu chara

    4. Ta BM então da qui 100 anos vcs ganham outra libertadores enquanto isso vão perdendo pro luverdense f.c kkkk parabéns ao luverdense por não ter vendido o jogo kkkkk

    5. o flamengo eo time que mais deve no Brasil cerca 600milloes nao acho que o flamengo eo quinto mais rico do Brasil

    6. o besta é o clube mais rico não o que tem mais titulo…kkkkkkkkkkkkkkk

    7. Verdade o inter ja ganhou tudo porem de uns anos pra cà naum ganha nada … o coringao teria ganho essa liber se nao fosse o roubo daquele juiz safado. eaí? oq tu ia falar?

  25. Atualiza isso ai mano,com a venda de Peulinho e Neymar Corinthians e Santos ja cresceram nos numeros ae, e o vasco tem algum dinheiro?

    1. Se o vasco tem algum diheiro rs….n precisamos somos ricos pelo q somos!

  26. Vai Corinthians!!!Chupa Antis…..
    Somos os mais Ricos do Brasil e sem estadio….
    E vamos ganhar ainda mais dinheiro com a nossa casa!!!!
    Kkkkk….. Tenham inveja do meu Timão!!!!

    1. pega todo esse dinheirinho de vcs, e compra tudo de dentadura, o torcida feia rapaz tudo disdentado…………

    1. cala a sua boca o flamango e a maior torcida do mundo eo seu timinho

  27. que nada vcs ficam falando que o flamengo e isso o flamengo e aquilo nem tem estadio so mais meu gremão que não fica atrasando as obras de estadio

  28. internacional nao tem metade da torcida do flamengo e arrecada bem mais do que eles , porque será né diretoria que só sabe roubar dinhero

  29. Como pode um time que deve 750 milhões e ñ tem centro de treinamento e nem um estadio ficar na frente de um que tem tudo isso.Vergonhoso essa pesquisa.

  30. GENTE,COMO VCS SÃO BURROS…FICAM AQUI DISCUTINDO POR UMA PENCA DE MENTIRAS!!!!!! COMO É QUE PODE,O FLAMENGO DEVENDO 400 MILHJÕES AOS COFRES PUBLICOS,O ATLÉTICO MINEIRO ÍDEM,O CORINTHIANS ÍDEM,TODOS ÍDEM,E SEREM RICOS????? ACORDA BRASIL… VÃO CAÇAR UM TRABALHO,SE NÃO VCS TBM FICARÃO DEVENDO ATÉ AS CUECAS!

    1. Meu caro colega pq vc nao vai cuidar da sua vida e para de zicar os times … vc so pode ser palmeirense p ser tao idiota e ignorante desse jeito A INVEJA NAO FAZ BEM SABIA …

    2. o bando de jumento bando de curitiano prego vcs só foram campeão do mundo porque o verdão não tava la pra acabar com o sonho de vcs .a só prá lembrar vcs não tem como ter inveja de um time que foi eliminado na libertadores pelo verdão , ainda mais com o estadio do povo cosntruido com verbas publicas vcs nunca tiveram estadio e nunca vão ter bando de prego.

  31. o cimedia atuliza esta lista pelo amor de deus vasco em 8 lugar idiota kkkk eo atletico mineiro em 10 kkkk atualiza isto ai vascaino perdedor

  32. isso é que é os times de são paulo e rio recebem bem mais que os mineiro sé não estivesse na frente como o timão que ate estadio estão fazendo para ele claudioi de BH. MG.

    1. o flamengo é um time que so tem torcida nada mais, não tem uma boa administração, so querem roubar o time não tem organização, o flamengo ganha mo grana da rede globo mais falta administração pessoas honestas como exemplos: Andres Sanches no Corinthians mudou da agua pro vinho levantou o time hoje é o time mais rico do brasil agora vcs m respondem pq …. Pq é onesto é o que falta dirigentes honestos pro futebol brasileiro melhorar abraço a todoss

    2. tem uns caras q nem entendem de futebol e ainda invejosos.. mengão time do coração.. n é só torcida n.. é tradição…. quem ja foi pra segundona,, pode criticar a vontade..kkkk

    3. a rede globo se baseia muito nos os times cariocas e paulistas cade os times gaúchos, mineiros, paranaense e etc…

  33. Flamengo é o time mais fudido do brasil…deve mais que pobre nas casas Bahia
    O que resta pro flamengo é o direito de imagem que vem la do nordeste aond só passa jogo deles…graças a rede Globo

    1. Esse cidadão não sabe nem quando esta com fome, no minimo deve ser um vascaino sofredor, somos a maior torcida do mundo e por não nem oque retrucar, só os números já e o suficiente para calar sua boca.

    2. O FLAMENGO ACABOU DE TIRAR SUAS CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITOS PAGOU MAIS DE 60 MILHÕES FORA OS PATROCÍNIOS QUE ESTÃO CHEGANDO

    3. Ai aiaiaia….porque sera que só falam do flamengo hein…. ah inveja mata….se o flamengo tem muito torcedores é por causa da sua historia. e é dessa historia que que os outros tem inveja.

    4. Vcs!!!! Fala tantas coisas mais nao se tocar que o Corinthians e o melhor time do Brasil no momento……

    5. não temos inveja de time ruim como o flamengo o meu time ta em quinto e vai ser campeão

  34. com o profissionalismo do departamento de marketing do corinthians a tendencia e que o timão em 2014, com o termino da obra o estadio se consolide na primeira posiçao e se distancie dos outros clubes.

    1. se nao fosse o lula e a globo voces corintiano tava na segundoa divisao ate hoje chorando

    2. enquanto houver nordestino SEM ORGULHO torcendo pra CÚrintia e flabosta
      esses times terão as maiores torcidas…dá-lhe INTER

  35. Que critério mais sem lógica esse. Flamengo e Vasco não conseguem se classificar num campeonato de várzea como o "carioca" porque não têm dinheiro pra fazer um time que preste e têm dívidas monstruosas, aí vem essa baboseira colocá-los entre os times mais ricos do Brasil!
    Se eles fodidos como estão, são postos entre os mais ricos do Brasil, me digam mesmo como se encontram os mais pobre! É brincadeira essa (des)informação!!!

    1. Flamengo tem os maiores patrocinios do Brasil, só a blusa esse ano em patrocinios vai render cerca de 90 milhões para o clube, o programa socio- torcedor do flamengo lançado há um mês atrás já alcançou a marca dos 20 mil socios, com reabertura do maracanã (casa do flamengo) a expectativa e de ter sempre mais de 30 mil pessoas nos jogos, coisa que não acontecia desde o fechamento p/ obras, e os torcedores não iam em jogos no engenhão por conta da má localização do estádio, e agora com a interdição do engenhão, o flamengo vai aproveitar a sua enorme torcida de 40 milhões de apaixonados e mandará seus jogos fora do Rio, no nordeste por exemplo todos os jogos são casa cheia, renda garantida para o flamengo. O flamengo tem um patrocinio de 35,6 milhões ao ano com a adidas, está perto de fechar um de 34 milhões ao ano com a caixa, e mtos, e o programa socio-torcedor a expectativa e que seja o maior do pais até o final do ano com cerca de 200 mil sócios em dia com o clube. Ou seja, o torcedor será o maior patrocinador do clube mais patrocinado do país. Com a adidas o flamengo entrará no 'top 5' dos clubes patrocinados pela marca, ao lado de real madris, BM, e por ai vai…A camisa do flamengo será comercializada em lojas da adidas em todo mundo, será num futuro breve o clube mais globalizado do Brasil. A projeção, e que o flamengo seja num breve futuro o clube mais rico, com a maior arrecadação do país. Sobre as dívidas, o ministário dos esportes está com um projeto de quitamento de 5 bilhões em dividas dos clubes do país, isso beneficiará todos os clubes, (inclusive o flamengo que tem uma divida de cerca de 690 milhões) E isso meu caro…No momento o flamengo está se "reconstruindo" o time está ruim, e não está competitivo, mas acredito que até o começo do brasileirão as coisas mudem um pouco, e que no ano que vem essas projeções do flamengo comecem a se concretizar.

    2. Este blog relata fatos e não ilusões.
      Essa matéria faz a reportagem de fatos conquistados. É uma espécie de relato da vida real e não um conto de fadas na ilha da Fantasia.
      Sonhos de torcedores são mais apropriados para a página de seu clube.
      Pode sonhar, não custa nada, mas melhor escrever eles em um livro de ficção.

    3. quem são vocês cariocas de merda pra falar alguma coisa. com estes times do rio que não tem nem centro de treinamento muito menos estadio.e ainda querem se comparar aos clube de são paulo coitado do flamidia que sonha em ser o mais rico do brasil.1 olha o poder aquisitivo das torcidas de são paulo aqui se trabalha diferente dos cariocas de quando não estão na braia estão roubando turistas e vendendo drogas, na verdade o rio de janeiro é a vergonha do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Vai rezando meu caro, vai rezando…kkk a urubuzada ai no RJ tem muuuuuuuuuuuito que aprender sobre administração, honestidade e honrar compromissos com os jogadores!
      Vão ter que aprender muuuuuito com o Coringão…..pra chegar perto de ser grande realmente…

    5. gente hj feito qualquer pesquisa o time mais ricodo pais sim duvida nenhuma é o timão pois de uns anos pra cá esta sendo o exemplo de administração.

    1. vc todos tem raiva do flamengo ñ poder ter essa, descriminação com o meu cluber de coração ñ…Vamps para com e inveja as escrisão estão aberta para vc ri vai…………..

    2. o estado de são paulo esta cansado de sustentar o resto de pais e ainda consegue ter as maiores receitas do futebol nois é foda!!!!!!!!!!! mais que cansa sustentar o resto do pais cansa

    3. Esses paulistas tem bronca porque o rio é centro das atenções no esportes. Tudo rola nas nossas praias, nossos hotéis são mais requisitados, nossos clubes são os mais queridos e nossa torcida é a de maior peso no mundo. Parem de chorar, todos devem, mais o flamengo sempre será o mais glorioso do mundo, com dívida ou não.

    4. coitado do Rj,falando q é mlhor q SP na area de esportes kkk,SP,só revela craques melhores do mundo como:Neymar,Kaka,Pelé Cesar cielo,Oscar entre outros e tbm ganha na area jornalistica do esporte, como sempre mlhor apresentador tiago lifter,narrador kleber machado….

    5. Sou flamenguista de coração, mas n podemos esquecer dos clubes de
      MG, corrigindo um comentário, as melhores estruturas são: 1o_Atlético-MG, 2o Atlético-PR, 3o Cruzeiro. A única koisa q SP faz pelo esporte no Brasil é beneficiar os próprios clubes, como fez ao buscar títulos passados para Santos e Palmeiras.

    6. ray o teu time pode ter 3 mundiais 3 libertadores 6 brasileiros e 1 copa sul americana esqueci ta sendo rebaixado este ano kkkkkkkkkkkkkkkkk o meu time é o inter nunca foi rebaixado

    7. sim, time grande é realmente quem nunca caiu pra segundona ,e muito menos preciso de ajuda pra volta , e pro CUrintia time de merda q se acha o tal só tem estadio por causa do lula , e o que falar do titulo roubado de 2005 , a maior vergonha da historia do campeonato brasileiro , se a CBF não fosse a vergonha que é e não puxasse pro lado do CUrintia , ela reconheceria o titulo de 2005 pro inter…

    8. sao paulo 3 melhor da historia do brasileiro mengo 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9. cruzeiro vai ganhar tudo este ano é o únicxo que possui a tríplice coroa e o melhor time da atualidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TARIFAÇO: Exportações do RN para os EUA caem 60,8% entre janeiro e maio de 2026 em comparação com o mesmo período do ano passado

Foto: Divulgação/Fiern

As exportações do Rio Grande do Norte para os Estados Unidos caíram 60,8% entre janeiro e maio de 2026, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da plataforma Comex Stat, a queda representa US$ 38,2 milhões a menos em vendas ao mercado norte-americano.

No período, o RN exportou US$ 24,7 milhões para os Estados Unidos, o equivalente a 5,1% das exportações totais do estado. Apenas em maio, o recuo foi de 87,2%, com redução de US$ 26,1 milhões em relação ao mesmo mês de 2025.

A retração ocorre cerca de dez meses após o tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Apesar de a tarifa inicial de 50% ter sido revogada e substituída por uma taxa global de 10%, setores produtivos afirmam que os efeitos da crise comercial ainda impactam a economia potiguar.

Setor de pescados é o mais afetado

Os segmentos mais afetados são o de pescado, cujas exportações caíram 63,5% nos cinco primeiros meses de 2026, e o de açúcares e melaços, que registrou retração de 45% no mesmo período. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o estado busca ampliar mercados internacionais e adota medidas de incentivo para reduzir os impactos sobre os exportadores.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Endireita RN reúne lideranças do Seridó e fortalece projeto de Álvaro Dias para o Governo do Estado

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste sábado da edição do Endireita RN realizada em sua cidade natal, Caicó. O encontro reuniu uma multidão de moradores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios do Seridó, reforçando o apoio da região ao projeto de Álvaro para o Governo do Estado.

Durante o evento, Álvaro destacou a importância de realizar o encontro em Caicó, onde iniciou sua trajetória política, e reafirmou o compromisso de construir um plano de governo ouvindo a população de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

“Meus amigos de Caicó e de toda a região do Seridó, não havia lugar mais significativo para realizar este encontro do que a nossa terra. Foi aqui que tudo começou. Lembro da minha infância percorrendo as ruas de Caicó, estudando no Colégio Diocesano Seridoense, e da minha primeira campanha para deputado estadual, caminhando ao lado do povo seridoense.

Quero agradecer aos prefeitos, vereadores, lideranças e a todos que acreditam neste projeto. Vamos buscar novas indústrias para Caicó e para o Seridó, lutar pela Adutora do Seridó para garantir a independência hídrica da nossa região e continuar ouvindo a população para construir um governo que atenda às necessidades do povo.

Caicó precisa voltar a crescer, gerar oportunidades e retomar o caminho do desenvolvimento. Tenho convicção de que esse novo momento vai acontecer com muito trabalho e com Álvaro Dias no Governo do Rio Grande do Norte.”

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; da pré-candidata a deputada federal, Nina Souza; do senador Rogério Marinho; do deputado federal General Girão; do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio; do ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual, Bibi Costa; do pré-candidato a deputado federal Coronel Brilhante; dos deputados estaduais Gustavo Carvalho e Adjuto Dias; além de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de toda a região.

Também participaram os prefeitos Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas), Silvana de Lalá (Jardim do Seridó), Horison José (Bodó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Acácio Brito (Serra Negra do Norte), Iranildo Aciole (Lagoa Nova), Professor Amarildo (Ouro Branco), Fernandinho (Acari) e Dra. Tatiana (Santana do Seridó), Ademir (Ipueira), Chilon Batista (Timbaúba dos Bastista), além dos ex-prefeitos Serginho, Hudson Pereira, Robson de Araújo (Batata), Roberto Germano, de Caicó, Zé Lins (Currais Novos) e Luciano Lopes (Jucurutu), Serginho e Alysson (Serra Negra) e Ricardo, vice-prefeito de São José do Seridó.

Com ampla participação popular e de lideranças de todo o Seridó, o Endireita RN reafirmou a força do movimento na região e o compromisso de construir, ao lado da população, um projeto voltado à reconstrução e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gastos da Secom do governo Lula com propaganda até junho de 2026 chegam a quase R$ 180 milhões

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Palácio do Planalto gastou R$ 178 milhões com publicidade entre 1º de janeiro e 15 de junho de 2026, segundo dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). Com isso, os gastos do governo Lula com propaganda desde o início do terceiro mandato chegaram a R$ 954,5 milhões.

Os investimentos da Secom foram de R$ 175,9 milhões em 2023, R$ 234,9 milhões em 2024, R$ 365,7 milhões em 2025 e R$ 178 milhões em 2026, até 15 de junho.

Os valores consideram apenas os gastos da Secom da Presidência e não incluem despesas com publicidade de ministérios, estatais e empresas de economia mista.

Grupos de mídia que receberam publicidade da Secom em 2026 (jan. a jun. de 2026)

  1. Grupo Globo — R$ 33,0 milhões
  2. Google Brasil — R$ 23,0 milhões
  3. Facebook/Meta — R$ 18,6 milhões
  4. Grupo Record — R$ 13,4 milhões
  5. SBT/SBT News — R$ 5,9 milhões
  6. Kwai Brasil — R$ 4,6 milhões
  7. Amazon/Prime Video — R$ 4,3 milhões
  8. JCDecaux — R$ 3,7 milhões
  9. ESPN/Disney+ — R$ 2,6 milhões
  10. Netflix — R$ 2,3 milhões
  11. Uber — R$ 2,0 milhões
  12. Eletromidia — R$ 1,9 milhão
  13. Grupo Jovem Pan — R$ 1,4 milhão
  14. CazéTV — R$ 1,3 milhão
  15. Max — R$ 1,2 milhão
  16. Grupo UOL/Folha — R$ 1,1 milhão
  17. Grupo Metrópoles — R$ 1,1 milhão

As campanhas publicitárias divulgaram 49 temas e tiveram 1.454 anúncios veiculados em TV, rádio, jornais, revistas, internet e plataformas de streaming.

Temas com as campanhas mais caras em 2026:

  • fim de ano de 2025 – R$ 36 milhões;
  • balanço do governo e panoramas nos Estados – R$ 32 milhões;
  • ações de oportunidade (também chamada de always on –é um gasto para manter campanhas ativas) – R$ 28 milhões;
  • isenção do Imposto de Renda – R$ 17 milhões;
  • governo presente nos Estados – R$ 12 milhões.

Nota da Secom:

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), na condição de órgão central do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), atua em estrita observância à legislação eleitoral e às normas que disciplinam a publicidade institucional da administração pública federal.

 “Os limites aplicáveis às despesas com publicidade institucional vêm sendo plenamente cumpridos pela pasta, com base nos critérios estabelecidos na legislação vigente e nas orientações jurídicas aplicáveis, inclusive por meio de sua regulamentação interna.

 “A Secretaria está à disposição para prestar todas as informações necessárias e destaca que apresentará, no foro competente, os esclarecimentos técnicos e jurídicos que se fizerem necessários.

 “Por fim, eventuais comparações entre exercícios distintos devem considerar as especificidades de cada período, as políticas públicas desenvolvidas, o planejamento anual de comunicação e as necessidades de campanhas de utilidade pública, não sendo adequada a comparação isolada de valores empenhados entre anos sem a devida contextualização.”

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Globo recebeu R$ 267 milhões de publicidade em 3,5 anos do governo Lula; valor é mais que o dobro do destinado à Record, segunda da lista

Foto: reprodução/montagem/Metrópoles

O Grupo Globo recebeu R$ 267,1 milhões em publicidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) durante três anos e meio do atual mandato de Lula na Presidência. O valor representa 25,6% dos R$ 954,5 milhões gastos pelo Palácio do Planalto com campanhas publicitárias no período.

A Globo foi a empresa que mais recebeu recursos, com um valor 118% superior ao destinado ao Grupo Record, o segundo que mais recebeu recursos com R$ 122,6 milhões. Em seguida aparecem a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), com R$ 85,9 milhões, e o Google Brasil, com R$ 80,9 milhões.

O levantamento também motivou uma ação do PL no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido alega que o governo ultrapassou o limite legal de gastos com publicidade institucional no primeiro semestre de 2026 e pede a suspensão das campanhas publicitárias federais. O caso será analisado pelo ministro André Mendonça.

Grupos que mais receberam dinheiro da Secom do governo Lula com publicidade (jan/2023 a jun/2026)

  1. Grupo Globo — R$ 267,1 milhões
  2. Grupo Record — R$ 122,6 milhões
  3. Facebook (Meta) — R$ 85,9 milhões
  4. Google Brasil — R$ 80,9 milhões
  5. SBT/SBT News — R$ 68,7 milhões
  6. Grupo Bandeirantes — R$ 49,8 milhões
  7. Kwai — R$ 26,3 milhões
  8. TikTok — R$ 13,6 milhões
  9. RedeTV! — R$ 11,3 milhões
  10. Grupo Folha/UOL — R$ 9,4 milhões
  11. X (Twitter) — R$ 6,9 milhões
  12. Amazon/Prime Video — R$ 6,1 milhões
  13. CNN Brasil/Itatiaia — R$ 6,1 milhões
  14. Grupo Jovem Pan — R$ 4,4 milhões
  15. Grupo Metrópoles — R$ 4,4 milhões
  16. LinkedIn — R$ 4,1 milhões
  17. EBC — R$ 4,0 milhões
  18. JCDecaux — R$ 3,7 milhões
  19. Carta Capital — R$ 3,7 milhões
  20. Canal Rural — R$ 3,4 milhões
  21. Terra — R$ 3,4 milhões
  22. Uber — R$ 2,9 milhões
  23. Netflix — R$ 2,9 milhões
  24. Max — R$ 2,7 milhões
  25. Grupo Massa — R$ 2,7 milhões
  26. Terra Viva — R$ 2,7 milhões
  27. TV Cultura — R$ 2,6 milhões
  28. Veja/Abril — R$ 2,6 milhões
  29. Brasil 247 — R$ 2,6 milhões
  30. Pinterest — R$ 2,6 milhões

Os dados consideram apenas os gastos da Secom da Presidência e não incluem despesas de ministérios, estatais e empresas de economia mista, como a Petrobras.

Nota da Secom:

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), na condição de órgão central do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), atua em estrita observância à legislação eleitoral e às normas que disciplinam a publicidade institucional da administração pública federal.

 “Os limites aplicáveis às despesas com publicidade institucional vêm sendo plenamente cumpridos pela pasta, com base nos critérios estabelecidos na legislação vigente e nas orientações jurídicas aplicáveis, inclusive por meio de sua regulamentação interna.

 “A Secretaria está à disposição para prestar todas as informações necessárias e destaca que apresentará, no foro competente, os esclarecimentos técnicos e jurídicos que se fizerem necessários.

 “Por fim, eventuais comparações entre exercícios distintos devem considerar as especificidades de cada período, as políticas públicas desenvolvidas, o planejamento anual de comunicação e as necessidades de campanhas de utilidade pública, não sendo adequada a comparação isolada de valores empenhados entre anos sem a devida contextualização.”

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa Civil de Natal registra mais de 140 mm de chuva no bairro Pajuçara entre sábado e domingo (28); média na capital potiguar foi de 84,3 mm

Imagem: reprodução/Via Certa Natal

A Defesa Civil de Natal registrou volumes expressivos de chuva entre o sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), com destaque para o bairro de Pajuçara, na Zona Norte, que acumulou 148 milímetros até as 4h, o maior índice da capital no período.

De acordo com os dados da rede de pluviômetros da Semurb/Geoma, outros bairros de Natal também tiveram altos volumes de chuva, como Salinas (Gamboa), com 127,4 mm, Tirol, com 112,2 mm, Sarney, também com 112,2 mm, e Nossa Senhora de Nazaré, com 76,4 mm.

A média registrada pelos equipamentos em operação foi de 84,3 mm.

Os volumes registrados são os seguintes (em ordem descrescente):

  • Pajuçara (Guarda Municipal): 148,0 mm
  • Salinas (Gamboa): 127,4 mm
  • Tirol (Exército): 112,2 mm
  • Sarney: 112,2 mm
  • Nossa Senhora de Nazaré: 76,4 mm
  • Parque da Cidade: 54,2 mm
  • Ponta Negra: 48,6 mm
  • Neópolis: 44,4 mm
  • Guarapes: 35,2 mm

A capital potiguar permanece sob Aviso Amarelo para chuvas intensas, emitido pelo Inmet. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de continuidade das chuvas durante a manhã deste domingo, com redução gradual ao longo do dia e períodos de céu aberto. A Defesa Civil informou que segue monitorando as condições meteorológicas e os volumes de chuva registrados em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lulinha teria atuado na Fictor e facilitado aproximação com o governo no caso Banco Master, diz reportagem; defesa nega

Foto: Reprodução

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, voltou ao centro das atenções após reportagem da Folha de S.Paulo apontar uma suposta atuação dele junto ao grupo empresarial Fictor e em articulações para aproximação com integrantes do governo federal, no contexto das apurações envolvendo o caso Banco Master.

Segundo a publicação, a relação entre Lulinha e o grupo empresarial teria se intensificado ao longo de 2024. Nesse período, ele teria atuado de forma consultiva e em funções relacionadas a interlocução institucional com a empresa.

Ainda de acordo com a reportagem, essa suposta atuação envolveria a facilitação de contatos da Fictor com membros do governo federal. O jornal também relata que ele mantinha uma presença discreta, com baixa exposição pública, embora tenha sido visto em ambientes ligados à companhia.

O texto cita ainda que essa aproximação teria ocorrido em meio a movimentações que envolveram o empresário Luiz Phillippe Rubini, incluindo sua indicação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”, órgão consultivo vinculado à Presidência da República.

Em novembro de 2025, a Fictor anunciou uma tentativa de aquisição do Banco Master. Posteriormente, o grupo passou a enfrentar dificuldades financeiras e entrou em processo de recuperação judicial, com passivo superior a R$ 4,2 bilhões. O caso também passou a ser mencionado em investigações em andamento relacionadas a suspeitas no setor bancário.

A defesa de Lulinha, representada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Guilherme Suguimori, nega qualquer vínculo profissional com a Fictor ou atuação junto ao governo federal. Em nota, os advogados afirmam que ele apenas conhece o empresário citado na reportagem e que não houve contrato, consultoria ou intermediação de interesses.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Jacaré aparece morto na Avenida João Medeiros Filho durante temporal em Natal

Imagens: Reprodução/Gustavo Xavier

Um jacaré foi encontrado morto na noite deste sábado (27) na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, durante as fortes chuvas que atingiram a capital e a Grande Natal.

Segundo informações repassadas no local, o animal teria sido atropelado por um veículo. Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a causa da morte.

Imagens registradas por populares mostram o jacaré caído na pista durante o temporal, chamando a atenção de motoristas e moradores que passavam pela avenida.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Lagoa de captação transborda e invade casas na Zona Norte de Natal

Imagens: Reprodução/ZNNews

As fortes chuvas registradas entre a noite deste sábado (27) e a madrugada deste domingo (28) provocaram o transbordamento da lagoa de captação do bairro Santarém, na Zona Norte de Natal, e alagaram diversos imóveis nas proximidades.

Com o transbordamento, a água invadiu casas da região, deixando moradores ilhados e causando prejuízos. Imagens gravadas no local mostram ruas tomadas pela água e residências parcialmente alagadas.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de famílias atingidas nem sobre a extensão dos danos provocados pelo alagamento.

O transbordamento da lagoa ocorreu durante o período de chuvas intensas que atingiu Natal e a Grande Natal, provocando diversos pontos de alagamento, transtornos no trânsito e prejuízos em diferentes bairros da capital.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Delegacia de plantão da Zona Norte fica ilhada após fortes chuvas em Natal

Imagens: Reprodução/Via Certa Natal

A frente da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal ficou completamente alagada na noite deste sábado (27), após as fortes chuvas que atingiram Natal e cidades da Grande Natal.

O alagamento impediu a entrada e a saída de veículos e pedestres do prédio, deixando o acesso à unidade comprometido durante o temporal.

A água cobriu toda a área em frente à delegacia, dificultando a circulação e evidenciando os impactos provocados pela chuva na região.

As fortes chuvas registradas na noite deste sábado provocaram diversos pontos de alagamento em Natal e na Grande Natal, afetando o trânsito e a mobilidade em diferentes áreas da região metropolitana.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Chuva invade casas e deixa famílias com móveis debaixo d’água em Natal

Imagens: Reprodução/Via Certa Natal

As fortes chuvas registradas na noite deste sábado (27) provocaram alagamentos em diversas ruas do bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal, e deixaram moradores com casas invadidas pela água.

Imagens compartilhadas por moradores mostram ruas completamente alagadas e famílias tentando retirar móveis e outros pertences para reduzir os prejuízos causados pela inundação.

Em vários imóveis, a água entrou nas residências e atingiu móveis e eletrodomésticos, causando transtornos aos moradores. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de famílias afetadas ou a extensão dos danos.

As Rocas estão entre os bairros atingidos pelo temporal que caiu sobre Natal e a Grande Natal na noite deste sábado, quando diversos pontos da capital registraram alagamentos e dificuldades de mobilidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *