Confira quem são os dez brasileiros mais influentes da rede social

11111111111 11Com 284 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Com base nas ferramentas de pesquisas do microblog, a empresa americana Peer Index elaborou uma lista com os nomes mais influentes da rede social.

No mundo, o cantor canadense Justin Bieber, seguido por 56 milhões de pessoas, é o mais influente. A Peer Index criou uma escala, com abrangência de 0 a 100. Bieber conta com 98 pontos nela.

O número de seguidores, o engajamento que cada tuíte causa e o alcance das postagens são os principais fatores da conta.

Entre os brasileiros, o mais influente é Danilo Gentilo, apresentador do SBT.

Confira quem são os dez brasileiros mais influentes da rede social:

1 – Danilo Gentili
O comediante e apresentador do SBT tem 6,4 milhões de seguidores e seu nível de influência sobre os brasileiros, segundo a Peer Index, é de 96 pontos. Em seu perfil, ele fala sobre política, publica material humorístico e comenta assuntos cotidianos.

2- Claudia Leitte
A cantora conta com 95 pontos e possui 9,6 milhões de seguidores. A estrela do axé usa seu perfil na rede social para dividir momentos da sua rotina e promover seus shows, clipes e conteúdos.

3 – Luan Santana
O sertanejo aparece em terceiro com 94 pontos. O cantor guaicuru, que conta com 4,9 milhões de seguidores, gosta de brincar com seus fãs, imensa maioria do sexo feminino, e também promove suas músicas e feitos em seus 140 caracteres.

4 – Sabrina Sato
A apresentadora, com 94 pontos e 8,4 milhões de seguidores, usa o Twitter de forma mais comercial. Ela costuma associar suas postagens a de produtos. Exemplo recente é sua parceria com a Asus, que gerou uma série de tuítes sobre o novo smartphone da empresa.

5 – Rafinha Bastos
Com 94 pontos e 6,4 milhões de seguidores, o apresentador do “Agora é Tarde”, da Band, é um dos pioneiros do conteúdo na internet. Ele usa sua rede social para dar opiniões políticas e comentários sobre assuntos do cotidiano.

6 – Ronaldinho Gaúcho
O jogador de futebol conta com 94 pontos na escala criada pela Peer Index. Agora atuando pelo clube mexicano Queretáro, Ronaldinho usa seu perfil para conversar com os torcedores e ostentar seus momentos de lazer para seus 11 milhões de seguidores.

7 – Felipe Neto
Com 95 pontos, o “youtuber” tem uma massa de 3 milhões de seguidores, na maioria jovens. Seus comentários são políticos e sobre assuntos do cotidiano, além de promover seus canais online.

8 – Luciano Huck
O apresentador global tem 93 pontos e 9,1 milhões de seguidores. O marido da Angélica usa seu perfil na rede social para dividir seus momentos do dia a dia com os fãs. Comentários sobre política e assuntos do noticiário também têm espaço.

9 – Marco Luque
O comediante e apresentador Marco é o nono da lista, com 93 pontos e 6 milhões de seguidores. Integrante do programa CQC, da Band, suas postagens são sobre temas amenos, sempre com seu clássico humor.

10 – Michel Teló
O sertanejo que deixou o anonimato com a música “Ai se eu te pego” escreve sobre sua rotina chama atenção para suas músicas e shows em seu perfil para seus 3,7 milhões de seguidores.

Fonte: Terra

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nanda disse:

    Um público que ainda assiste e vota no BIG BROTHER, elege Russomano e Tiririca e curte essa turma de intelectuais….
    Esperar o quê?

  2. Fonseca disse:

    Comovente a influência que esses intelectuais exercem…rsrsrsrs

  3. Lenildo Gomes disse:

    Bruno, parabéns por ter acatado a ideia de um leitor do blog esta semana, com imagens ele fica bem mais expressivo, continuarei acessando este maravilhoso canal de informações…

  4. arivaldo costa disse:

    É muita gente desocupada nesse Brasil de meu Deus.

COMENTE AQUI