Esporte

Confiram as 15 maiores torcidas do Nordeste. ABC e América estão fora da relação

A empresa PLURI STOCHOS consultoria, divulgou hoje a sua 1ª pesquisa nacional sobre torcidas no Brasil.

A pesquisa foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra da pesquisa compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos e identifica a preferência do torcedor brasileiro pelos clubes. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.

O BG está divulgando o Relatório com o resultado na região Nordeste. Não surpreende aparecer o Flamengo disparado em 1º lugar e o Corinthians em 2º. Destaque para a força da torcida do Sport que em comparação com as grandes torcidas dos grandes clubes vem a ser a maior da região. Do RN não apareceu nenhum clube entre os 15 primeiros colocados de forma geral.

A Pesquisa do tamanho das torcidas Brasileiras é parte integrante do estudo Brand Tracking do Futebol, que desde 2008 representa o mais completo estudo mercadológico sobre o torcedor de Futebol no país.

 

Segue os números do Nordeste, os mistos tomaram de conta, um região como a nossa e times do sul ainda predominarem chega a ser uma vergonha:

 

Pesquisa Futebol

 

Opinião dos leitores

  1. Sou De Natal Rn, Tenho Clube Que torço e Amo de Coração Sou América fc Rn o maior do Rio Grande do Norte! Aqui não tem Sulista não é Nordeste em Peso…

  2. Desculpas muito difícil a seitar a do sport sempre foi a maior do Norte e nordeste kkkkkkk e um clube com uma estrutura de dar inveja kkk

  3. 100% NORDESTE, TIMES DO SUL E DO SUDESTE Q FIQUEM POR LÁ!!! PARABENS P TORCIDAS DO BAHIA,VITORIA, SPORT, NAUTICO,FORTALEZA , CEARÁ, TREZE, AMERICA , ABC,SANTA CRUZ. TEMOS Q VALORIZAR NOS CLUBE, NOSSO TERRA. SOU TRICOLOR DO PICI ATÉ EM BAIXO D'AGUA EM QUALQUER LUGAR, EM QUALQUER DIVISÃO , ELE É E SEMPRE SERÁ MEU UNICO TIME.

  4. Ão ão ão ão ão ão é o CAVERNA e o LAMPIÃO ..
    Sport e Vitória maiores do Nordeste,
    TUI + TJS

  5. pesquisa sem moral kd a torcida do ferroviario nossa torcida só um time
    aki não tem porra de sulista não

  6. Tá errado!!! querem entrar aqui de todo jeito!!! já assisti jogo do Santinha em SP e a recepção por parte deles é péssima… nos chamam de "cabeça chata" o tempo todo!!! vergonha….

  7. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!! NO NORDESTE SÓ DA SPORT RECIFE,SANTA CRUZ,BAHIA,NÁUTICO,VITÓRIA,CEARÁ,FORTALEZA!!!! AS MAIORES TORCIDAS AÍ VEM ESSA PALHAÇADA AÍ!!!! QUEREM ENTRAR A FERRO EM PERNAMBUCO,NA BAHIA E NO CEARÁ!!! AQUI NÃO SULISTAS !! AQUI É N O R D E S T E!!!!!!!!!!! MEU PAÍS É O NORDESTE, MEU ESTADO PERNAMBUCO, MINHA SELEÇÃO SPORT CLUB DO RECIFE!!!

  8. Pois é… Com tanto time bom no nosso querido NE ainda há quem torça pra times do sul! Vai ver lá se eles torcem pra algum de cá… Por isso não troco, sou leão, sou Sport de coração! ;p ahhh e detalhe não torço mais pra nenhum time de outro estado não!

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTÃO QUER DIZER QUE A TORCIDA DO BAHIA É MENOR DO QUE A DO SPORT??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? NÃO É NEM QUESTÃO DE FANATISMO… É A REALIDADE; ATÉ A TORCIDA DO VITÓRIA É MAIOR DO QUE A DO SPORT!!! ISSO É NITIDO! VC VER CAMISA DO BAHIA E DO VITORIA NO NORDESTE E NO BRASIL TODO, JÁ A DO SPORT… LAMENTAVEL ESSA PESQUISA AÍ;

    1. pois é… no dia que o sport colocar 114 mil pessoas num estadio o mundo acaba; no dia que o sport tiver uma media de publico igual a do bahia eu como barro!!! kkk

    2. verdade, a torcida do ceara nao e maior do que a do Fortaleza, e claro que a torcida do Ceara e grande mais nao e maior do que a do fortaleza

    3. VEI deixa de ser imbecil náo olha pra isso náo só olha pra ponta e veja meu mento e e muita caçada a do Bahia ser maior do q a do vitoria

  10. As taxas dos clubes de fora serem tão alta se deve ao povo local não acreditar nos clubes de sua terra. Por que clubes de Pernambuco e Bahia tem altos índices assim enquanto Ceará e Rio Grande do Norte não. Parabéns ao pernambucanos e baianos por terem tantos torcedores e isso faz diminuir os índices dos clubes de fora. Infelizmente aqui em Fortaleza não acontece o mesmo e uma grande parte dessa taxa vai para os clubes de fora.

    1. Se Pernambuco e Bahia têm toda essa torcida em relação ao CE e o RN, por que não existe essa diferença na Timemania. Vejam o desempenho destes 4 estados.

  11. O motivo para os times do Sudeste estarem nos primeiros lugares desta pesquisa é simples: REDE GLOBO DE TELEVISÃO! Durante décadas na TV via satélite só eram transmitidos jogos do Rio.

  12. Vergonha! pra quer torcer pra esses times de sp,rio,rio grande do sul,nem mora lá aposto que n é assim la no rio,sp,etc…quem era para ta no topo dessa lista era algum time do Nordeste n essa merda de Flamengo que eu n entendo porque é a maior ou a segunda maior do Brasil porque sinceramente o Flamengo é muito ruim n ganha nada faz 3 anos se tivesse SãoPaulo,Corinthans, em primeiro eu até n ia falar muito.

    1. sou da paraiba e meu time tambem BOTAFOGO PARAIBANO

  13. Sou Paraibano e tenho time pra torcer. Não Pago Pau pra time de fora. E acredito em um dia o nosso povo Nordestino torcer para time da sua terra.
    TREZE FUTEBOL CLUBE MEU ÚNICO AMOR!!!

    1. Também sou nordestino, torço pelo meu Sport Recife, e também gostaria que um dia o nosso povo deixasse de ser idiota. Nós temos times.

    2. Eu acho que esses torcedores daqui do nordeste,principalmente os da paraíba,se orientasse no aspecto de valorizar os time da sua região,da sua cidade,pois o pessoal lá do sul do país não torcem por times daqui do nordeste não,torcem sim pelo time da sua região ou cidade.O torcedor daqui do nordeste,tem de se valorizar e valorizar o time da terra e não time de fora. pois os paraibano muito deles torcem mais pelo flamengo do que o time da sua terra como cito os mais conhecidos:treze de campina grande,campinense,Botafogo.Será que os paraibanos torcem para o flamengo,por causa das cores rubro negra da sua bandeira,não sei!Mas se for isso,não tem nada haver.Meditem o que eu falei nesse comentário,e coloque em prática o amor que você tem pela sua terra,sua região e se valorize,e valorize os times do seu estado,pois lá no sul,eles tiram onda,discriminam o povo nordestino,como se viu várias acontecimentos desse tipo,num entanto,sobre a discrimina-ção no aspecto futebolístico também existem,sempre puxam a sardinha pro lado deles. Não são todos,mas isso existem sim.

  14. Lamentável que times cariocas e paulistas sejam ainda maioria em estados Nordestinos!
    Sou Baiana, de Salvador e torcedora do Bahia. Gostaria de compreender o motivo de torcedores nordestinos torcerem para times de outros estados, quando temos tantos times da nossa região (Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz e etc). Será que esse evento se dá à propagação dos times cariocas e paulistas (principalemnte) através da mídia? Antigamente, os jogos transmitidos pela TV eram sempre de outras regiões do País, jogos de times nordestinos não eram televisionados.
    O que está faltando para que os nordestinos se identifiquem com times dos seus respectivos estados e regiões? Falta incentivo? Propaganda? Tradição?
    Este triste cenário ainda está muito longo de mudar, a pergunta que podemos (e devemos) fazer é: o que podemos fazer HOJE para começar a incentivar esta mudança???
    Renata Bastos

  15. Triste realidade….sou nordestino caba da peste nascido e criado e já fui morador de algumas das capitais do nordeste e conheço quase todo o Brasil por viagens feitas e lugar fora também mais nunca vi uma cidade e estado sem identidade como é o RN e Natal ! Lembro sempre se uma certa frase dita por uma gaúcho tradicionalista que é a seguinte : " antes de ser brasileiro eu sou gaúcho" não é por prepotência ou coisa parecida e sim por orgulho de sua origem e respeito a sua terra mão, esta mais do que na hora de nos tornamos assim também !

  16. É ao observar um ranking destes que eu tenho vergonha do poder de escolhar do povo do meu Estado! Não é à toa que este mesmo Estado elege Micarlas, Rosalbas, e mantém a vários anos oligarquias como "Maias", "Alves"… Mas, o melhor de tudo bom é o tratamento geralmente ofertado pelos torcedores cariocas, paulistas, gaúchos, quando esses potiguares torcedores de times do Sul chegam nos estádios deles (ser tachado de "Paraíba" ou "comedor de calango" é o mínimo). Se é que chegam, né, já que a maioria é o famigerado "torcedor de TV", que nunca teve o prazer o de ver o seu time de futebol jogar em um estádio! O fato é que a culpa de tudo isso pode ser creditada também às nossas redes de televisão, que não prestigiam o futebol local em detrimento do falido futebol carioca.

  17. A maioria das pessoas não assistem jogos dos times locais seja pela distância ou pela violência nos estádios. Resta torcer pelo time que eles assistem na TV . Outra coisa, não da pra comparar Flamengo com a maioria dos clubes do nordeste, é outro Nível. e digo mais, com a bagunça que ta nosso futebol já tem muitos garotos que se dizem torcedores do chelsea, barcelona, Real Madrid etc.

  18. A torcida do ABC e América infelizmente estão representadas pela porcentagem do Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, etc. Aqui no RN não existe paixão pelo o que é seu, por isso que a cidade está do jeito que se encontra. Uma província!!

    1. O que tem haver o desenvolvimento das cidades com esses timecos do RN?

  19. Esses dados mostram uma verdadeira vergonha, onde nosso povo é completamente iludido e manipulado pela mídia. Um dia teremos nosso povo torcendo para nossos times. Avante Rio Grande do Norte, Avente Mecão!

    1. esse dia ja chegou pra mim e muitas pessoa aqui de passa e fica e agora sao todos do mecao .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: RN tem 270 candidaturas regitradas; seis candidatos concorrem ao Governo do Estado e 11 ao Senado

Foto: TN/Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte terá 270 candidatos disputando as eleições de outubro de 2026, segundo levantamento da Justiça Eleitoral. O total considera os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual, sem incluir os candidatos a vice-governador e suplentes de senador.

Ao todo, 23 partidos participam da disputa, organizados em três coligações, uma federação partidária e três partidos que concorrem de forma isolada.

A corrida pelo Governo do Estado reúne seis candidatos, enquanto 11 disputam as duas vagas para o Senado.

Nas eleições proporcionais, foram homologadas 91 candidaturas à Câmara dos Deputados e 162 à Assembleia Legislativa, totalizando 253 candidatos.

As chapas ainda precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, prazo previsto no calendário eleitoral. Até lá, as candidaturas poderão sofrer alterações, conforme a legislação.

Confira a composição de cada grupo político:

  • Coligação Esperança e Trabalho (União Progressista, MDB, PSD, Republicanos, Avante e Federação Renovação Solidária)
    • Governador: Allyson Bezerra (União Brasil)
    • Vice: Hermano Morais (MDB)
    • Senado: Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinôco (União Brasil)
    • Deputados: 84 candidatos (27 federais e 57 estaduais)
  • Coligação EnDireita RN (PL, Podemos, Novo e Federação PSDB/Cidadania)
    • Governador: Álvaro Dias (PL)
    • Vice: Babá Pereira (PL)
    • Senado: Coronel Hélio (PL) e Styvenson Valentim (Podemos)
    • Deputados: 79 candidatos (27 federais e 52 estaduais)
  • Coligação Time que Cuida (Federação Brasil da Esperança, PSB e PDT)
    • Governador: Cadu de Lula (PT)
    • Vice: Larissa Rosado (PSB)
    • Senado: Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT)
    • Deputados: 48 candidatos (21 federais e 27 estaduais)
  • Federação PSOL/Rede
    • Governador: Robério Paulino
    • Vice: Leny Grilo
    • Senado: Sandro Pimentel e Sonia Godeiro
    • Deputados: 25 candidatos (5 federais e 20 estaduais)
  • Unidade Popular (UP)
    • Governadora: Arinalda do MLB
    • Senado: um candidato
    • Deputados: quatro candidatos (dois federais e dois estaduais)
  • PSTU
    • Governador: Dário Barbosa
    • Vice: Nanda Soares
    • Senado: Luciana Mandu e Rosália Fernandes
    • Deputados: dois candidatos a deputado estadual
  • Missão
    • Disputa apenas as eleições proporcionais, com nove candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual.

Fonte: Justiça Eleitoral

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para 80% das mulheres, Lei Maria da Penha não funciona como deveria

Foto: Shutterstock

Pesquisa mostra que 80% das mulheres avaliam que a Lei Maria da Penha não funciona, na prática, como deveria. Além disso, 82% consideram que a legislação ainda é insuficiente para combater de forma efetiva a violência contra a mulher.

O levantamento também aponta que apenas 41% das brasileiras acreditam que as forças de segurança estão preparadas para atender adequadamente mulheres em situação de violência.

Apesar das críticas à aplicação da lei, o conhecimento sobre a legislação é amplo: 49% das mulheres e 48% dos homens afirmam conhecê-la bem.

A pesquisa ainda revela que menos da metade das mulheres sabe que a Lei Maria da Penha abrange os cinco tipos de violência. Enquanto 90% conhecem a proteção contra a violência física, apenas 46% sabem que a legislação também inclui a violência patrimonial.

A pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da Uber, ouviu 1.500 pessoas. O levantamento escutou mil mulheres e 500 homens com 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 30 de abril deste ano. A margem de erro do estudo é de 2,8 pontos percentuais.

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AGORA? Lula pede voto quatro vezes em discurso na Bahia; lei só permite a partir de 16 de agosto

Imagens: reprodução/PT/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir votos antes do início oficial da campanha eleitoral durante discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (1º), em Salvador (BA).

Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, data de início da campanha eleitoral.

Em quatro momentos do discurso, o presidente repetiu o pedido de votos:

  • “Depois que vocês votarem para deputado estadual e federal, para senador e votar no Jerônimo [Rodrigues, candidato à reeleição ao governo da Bahia], se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.
  • “Depois de votar no Jerônimo, lembre-se que tem o Lulinha lá em São Paulo, esperando o voto de vocês para poder virar Presidente da República”;
  • “Não se cansem de votar em mim pela 4ª vez”;
  • “Quando for votar nesse aqui e nesse aqui [se referindo aos candidatos da chapa do PT no Estado], pelo amor de Deus, dê um votinho para mim”.

Na última quarta-feira (28), Lula foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada após pedir votos para Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) durante um evento oficial realizado em maio, em São Paulo.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Com painho 9dedos o ditador do Brasil pode tudo! Até entrar o grosso e todo e todo mundo 🌎 caladinho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão frontal na RN-118 entre Macau e Pendências que deixou criança gravemente ferida

Imagens: Via Certa Natal 

Foto: Reprodução

Um motorista foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado após um acidente que deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na manhã deste sábado (1º), na RN-118, entre Macau e Pendências.

Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam em sentidos opostos bateram de frente. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e autuado em flagrante. O exame pericial para confirmar a presença de álcool no organismo está em andamento.

No outro veículo estavam funcionários da Caern que seguiam para uma partida de futebol. O motorista e uma mulher sofreram ferimentos leves.

A criança, que estava no carro com o grupo, ficou gravemente ferida, precisou ser entubada e foi transferida de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia foi acionada para apurar a dinâmica da colisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seap corrige informação sobre fuga e diz que dois, e não três, foram recapturados; oito seguem foragidos

Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada de sexta (31) para sábado (1º). Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados na ocasião: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.

Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.

Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela, dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, e onze escaparam do presídio.

Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso.

Com as prisões de Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva, ainda seguem foragidos oito detentos.

Seguem foragidos:

  • Cleidson Martins Dantas;
  • Tiago da Silva Maia Braga
  • Kaio do Nascimento Gomes;
  • Tiago Nogueira da Silva;
  • Petrúcio Railande dos Santos;
  • Jackson Matheus Martins Simões;
  • Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
  • Eliandson Luciano de Lima.

As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

  2. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Considerado foragido desde fevereiro após violar tornozeleira eletrônica, rapper Oruam tem prisão preventiva revogada pela Justiça


Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.

O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.

O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.

Opinião dos leitores

    1. Pois é, né amigão! Você nota a enorme diferença, como se trata gente do bem e bandido. Boa sacada a sua. 👏🏿👏🏿👏🏿

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Presidente do SINSP volta a criticar o governo Fátima por mais um atraso no pagamento a aposentados e pensionistas: ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.

Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.

Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.

 

Opinião dos leitores

  1. É SÓ FAZ L
    VOTE NO PT
    É só votar em Cadu de Fátima/Lula (Mister Impostos) que o melhor vai começa.

  2. Rapaz, o quê está faltando ainda para acontecer nessa chamada gestão, de Fátima bezerra! Ainda tem gente que vai sair de casa para dar um voto a esse rapaz chamado de Kadu. Ou RN sem sorte!

  3. Em 2019 quando assumiram o RN foram a imprensa e falavam que estavam recebendo o Estado desorganizado na área administrativa e contábil. E agora estão todos calados e vão entregar RN Falido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Feiticeira ‘Mãe Rainha das Trevas’ diz ter gastado mais de R$ 100 mil para erguer estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará

Vídeo: reprodução/g1

Uma estátua de 11 metros de altura em homenagem ao Diabo foi inaugurada no Palácio Estrela Negra da Quimbanda, na Taíba, distrito de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. O monumento, instalado em uma propriedade particular, foi apresentado durante a celebração dos 29 anos do templo religioso.

Segundo a líder da casa, conhecida como Mãe Rainha das Trevas, a obra custou mais de R$ 100 mil e seria a maior estátua do Diabo do mundo, embora não exista registro oficial que comprove a afirmação.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, informou que a construção recebeu as licenças ambientais e urbanísticas exigidas pela legislação, já que o imóvel está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Após a inauguração, a líder religiosa afirmou ter recebido mensagens de apoio, mas também ataques preconceituosos nas redes sociais. Ela defendeu o respeito à liberdade religiosa e lembrou que o Brasil é um Estado laico, com garantia constitucional ao livre exercício da fé.

A Quimbanda é um culto de matriz afro-brasileira voltado à reverência de entidades como Exus e Pombagiras. Seus praticantes afirmam que a religião busca a evolução espiritual e rejeitam a associação da prática ao mal.

Opinião dos leitores

  1. Tem um bocado de ruas com nomes de torturadores e pessoas que trabalham na ditadura também ,filhos do Capeta.

    1. Sim, mas esses são filhos do Satã. Eu acredito que o Diabo de 9 dedos, assim que morrer, terá uma ou mais estátuas espalhadas pelo Brasil afora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Droga apreendida após tiroteio no Aeroporto de Guarulhos valeria R$ 3,6 bilhões na Europa

Foto: reprodução

A carga de 400 quilos de cocaína apreendida durante a operação policial no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última sexta-feira (31), está avaliada em R$ 3,6 bilhões no mercado europeu, segundo estimativas das autoridades.

A droga foi interceptada após traficantes invadirem a área das pistas por meio de uma obra próxima ao aeroporto, provocando uma troca de tiros com forças de segurança. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e nenhum voo precisou ser interrompido.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Criminosos trocam tiros com policiais federais em área do Aeroporto de Guarulhos

Durante a ação, dois homens foram presos. Um deles afirmou que receberia dinheiro para transportar a carga até o aeroporto. O outro, funcionário terceirizado do terminal, foi detido pela Polícia Federal. As investigações seguem para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa responsável pela tentativa de envio da droga ao exterior.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bandeira amarela é mantida em agosto e conta de luz seguirá com cobrança extra pelo 4º mês seguido

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária amarela para o mês de agosto. Com isso, os consumidores continuarão pagando um adicional de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A cobrança extra está em vigor desde abril e será aplicada pelo quarto mês consecutivo.

Segundo a Aneel, a manutenção da bandeira ocorre devido à redução das chuvas durante o período seco, o que diminui o nível dos reservatórios das hidrelétricas e aumenta a necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que têm custo mais elevado.

Na prática, uma residência que consumir 200 kWh no mês terá um acréscimo de R$ 3,77 na conta de luz. Para um consumo de 300 kWh, o adicional será de aproximadamente R$ 5,66.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza mensalmente o custo da geração de energia. Atualmente, a bandeira verde não tem cobrança extra, enquanto as bandeiras amarela e vermelha aplicam valores adicionais conforme as condições de geração elétrica no país.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *