Confiram as marcas mais valiosas do Brasil, elas tiveram valorização de 4% e somam US$ 55,7 bilhões

As marcas mais valiosas do Brasil ganharam ainda mais valor neste ano. Levantamento da Kantar e da WPP mostra que as 25 marcas do ranking Brandz Brasil tiveram um incremento de 4% para US$ 55,7 bilhões.

O primeiro colocado é o Itaú, com valor de US$ 8,27 bilhões — é a primeira vez que o banco alcança a liderança. Depois, aparecem a Skol, com US$ 6,80 bilhões, e o Bradesco, com US$ 6,14 bilhões, que representa um recuo de 35% em relação a 2019.

O destaque, no entanto, é o Magazine Luiza que teve um aumento de 124% no valor de sua marca em 2020, o que fez com que a varejista alcançasse o quarto lugar com US$ 5,1 bilhões.

O Magazine Luiza investiu em tecnologia, redes sociais e logística, melhorando a experiência do cliente e atraindo mais vendedores para o seu marketplace. Também possibilitou que pequenas e médias empresas tivessem acesso ao seu canal de distribuição.

“Marcas que saíram na frente com a experiência digital, inovação e relacionamento mais próximo com o consumidor conseguiram ter uma performance melhor, criando conexão com seu público”, diz Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Brasil, em nota.

Apesar de aparecerem nos primeiros lugares do ranking, as instituições financeiras vêm enfrentando uma batalha para se manter no topo. Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, os bancos têm perdido espaço com o avanço das fintechs.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    É inegável a queda da globolixo perderam contrato com a fifa, perderam exclusividade com o campeonato brasileiro, cancelaram exclusividade no campeonato carioca, cancelaram contrato com a fórmula 1, dezenas ou centenas de funcionários já foram demitidos, inclusive grandes atores e jornalistas, audiência caiu, acabou a mamata dos bilhões do governo federal…
    Cansei o dedo de tantas perdas,
    Vamos ver até quando ela irá manter esta posição.

  2. Jeilson Nunes disse:

    Parabéns a Rede Globo, continua dominando, e parece que quanto mais a família quadrilha bate na Globo lixo, mais ela cresce na audiência!! Kkkkkkkkkkkk

  3. Carlos Brasileiro disse:

    A Rede Globo de Televisão teve valorização????
    Tem coisa errada nisso…..

  4. Rei do GADO disse:

    E ainda tem doente mental achando que a Globo está falindo !!!
    O cara pode até não gostar, mas tem que admitir que as outras emissoras perto dela não passam de TVs comunitárias.
    A Vênus platinada ainda manda prender e manda soltar nesse brasilzão de meu GADO, e quem não gostar dela vá assistir as baboseiras enganadoras do bispo charlatão ou o "quem quer dinheiroooo", do camelô.
    E aceita a grobo que dói menos, neném !!!!

    • José, o arquiteto do universo! disse:

      Hoje a globo funciona como o contra peso da vida democrática do país,tanto a direita política-partidaria e quanto a esquerda política-partidaria brasileira abomina,odeia a nossa idolatrada deusa do povo brasileiro,a rede globo que é totalmente apartidária,no Brasil existe o poder(estado)os três poderes:executivo,legislativo,judiciário,o povo(sociedade)e a rede Globo de televisão funcionamento como um terceiro poder autônomo ou paralelo com um imensurável poder investigatorio de denúncia contra os três ineficientes,ineficazes e improdutivos e em muitos casos corruptos poderes do estado brasileiro:o executivo,judiciário e legislativo que são incapazes de solucionar os problemas do povo brasileiro.

  5. Anti-Político de Estimação disse:

    Parece que as mesmas pessoas que vivem xingando a "Globolixo", são as que não perdem uma novela, um big brother ou mesmo uma pelada de futebol narrada por "babão Bueno", kkkkkkkkk.

COMENTE AQUI