CONFUSÃO: Coluna de Crispiniano Neto com “ofensas” a estudantes de medicina do RN acaba em BO

O vice-presidente da Associação de Psiquiatria do RN, Gustavo de Azevedo Xavier Fernandes, registrou boletim de ocorrência contra o colunista Crispiniano Neto, do Jornal de Fato.

O BO foi registrado na delegacia de plantão da zona Sul, em Natal, onde Gustavo acusa Crispiniano de ter publicado em sua coluna coisas que se tratava de “difamação e injúria”.

Segue a coluna do Poeta Crispiniano Neto que causou o boletim de ocorrência

Crispiniano

Veja abaixo a cópia do BO feito por Gustavo e obtido pelo Blog do BG

BO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Alessandro Rodrigo Brandão Tavares disse:

    A Medicina Brasileira exige respeito por sua contribuição incontestavel para o bem estar de povo brasileiro, apesar de tanta desvalorização e péssimas condições de trabalho! Abençoados sejam todos os Médicos Brasileiros!

  2. Luiza disse:

    O comentário desse senhor, provavelmente um alienado político, merece ser repudiado por todas as classes! A liberdade de imprensa não deve ser confundida com o liberalismo e falta de ética. Quem realmente vive a situação da saúde pública no Brasil sabe o que está acontecendo e apóia atos como o desse médico, que poderia ser qualquer outro profissional em defesa da honra de sua profissão.

  3. Heltron Xavier disse:

    Favor, substituir Condé por Ponté, erro do autor.

  4. Heltron Xavier disse:

    O FACISMO EXISTE E CRESCE NO BRASIL PETISTA
    Em resposta a nota de Crispiniano Neto

    Em 02 de Setembro de 2013, uma articulista o Professor de Filosofia da USP Luiz Felipe Condé publicou o artigo “O Fascismo do PT contra os Médicos” na Folha de São Paulo levantando a tese de que o PT estaria usando com os Médicos Brasileiros a mesma tática os Nazistas usaram contra os Judeus. Em 10 de outubro de 2014, um Jornalista, “Petista de Carteirinha”, prova que Condé estava certo ao escrever sobre uma manifestação politica dos Estudantes de Medicina da UFRN.

    Um pouco de história. A difamação em massa no intuito de semear ódio contra um grupo social foi exatamente o método utilizado pelos os nazistas para desencadear duas grandes Guerras Mundiais. A tática é a uma das estudas e conhecidas formas de chegar e se manter no poder e foi através dela milhões de pessoas sinceras e honestas se convenceram a ascender Adolf Hitler. Lutar, matar e morrer por ele.

    Ela consistia em atribuir a um grupo, no caso os Judeus, uma insensibilidade social por uma riqueza elitizada em contraposição à miséria do povo pobre. Muito pobres milhões de alemães acreditaram que o partido de Hitler tinha razão, da mesma forma, hoje milhões de brasileiros de esquerda estão redescobrindo o nazismo no Brasil. Pior, muitos estão apoiando sem saber sobre isso. Exagero? De modo algum. Para quem não sabe, o Nazismo nasceu, por coincidência, do “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”. As duas palavras “Socialista” e “Trabalhadores” o faz em lembrar algo? Procure saber.

    No texto em questão. Leia atentamente e observe que o Jornalista não focaliza sua opinião em discussões técnicas como a suposta melhora da saúde brasileira, o número de 50 milhões de pessoas ou a necessidade de sanar demandas populares pelo Governo Petista. Pelo contrário, ele lança caninamente críticas levianas e irresponsáveis desprovidas de quaisquer fundamentos apenas para ferir e estimular o ódio à figura do médico, o Judeu Brasileiro segundo Condé, atacando covardemente até mesmo os estudantes universitários. Ele fala, age e se apresenta como um verdadeiro nazista, mas não fala abertamente porque o segredo para pessoas como ele prosperarem é o engano de pessoas honestas. O próprio Adolf Hitler teria dito: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”.

    Quem tiver o mínimo de honestidade intelectual verá um emaranhado de absurdos. Primeiro porque é da natureza dos estudantes a manifestação política e ela deve ser respeitada. Universitários estiveram em todos os momentos da história política recente do Brasil e não há nada de imoral, antiético ou ilegal, pelo contrário deve ser motivo de orgulho ao país que eles se importem com o assunto. Meus casos, protestar contra Dilma não é odiá-la, é enxergar noutra pessoa um caminho melhor. Aliás, para quem não sabe, há médicos que apoiam o candidato da Aécio Neves e são favoráveis ao Programa Mais Médicos.

    Segundo, e o mais repugnante e covarde, é que ele compara nossos estudantes de Medicina – pessoas inocentes, sem recursos e sonhadoras dedicadas a cuidar das vidas de outras pessoas com amor – aos assassinos sanguinários alemães que faziam experiências em seres humanos em troca de apoio político e os usa para atingir a Classe Médica. Tal qual um Terrorista fere e mata uma Criança em nome da própria causa. Este Jornalista mostra a mais pura e verdadeira “face do facismo” instituída no Brasil. Jogando o povo contra um grupo do povo. Ele é exatamente da linha de Joseph Gobbels, Ministro da Propaganda do Nazismo, só que infinitamente mais incompetente e ridículo, mas não deve ser ignorado.

    A população brasileira já é desinformada demais sobre a figura do “Médico”. Os médicos não possuem altos salários como ele cita. Possuem, aliás, em geral, péssimos salários se considerarmos: tempo de formação, estresse, responsabilidade e violência em ambiente de trabalho. Como consequência trabalham em mais de um emprego enquanto a maioria da população está confortável com sua família. Os Médicos trabalham hoje sob o olhar duríssimo dos pacientes cada vez mais exigentes e que cada vez mais violentos. O Médicos trabalham hoje carregando a culpa pelo Sofrimento do Povo lhes imputada pelo NeoFacismo Petista que erigiu na nossa Sociedade Brasileira e deve ser repudiado por todos os cidadãos.

    Repúdio total a Nota do Jornalista Crispiniano Neto publicada no Jornal de Fato.
    “O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e fascinada.” Humberto Gessinger.

    Heltron Xavier
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/127014-o-fascismo-do-pt-contra-os-medicos.shtml

  5. humberto disse:

    Queria ver essa mesma indignação com a "nova bolsa família" que inventaram para nós, trabalhadores, pagarmos.. O auxilio moradia para promotores e outros. Se lhe oferecem um emprego com um determinado salário, numa determinada cidade, vocé tem a opção de aceitar ou não. Pois é, agora temos que engolir que, o imposto que nos pagamos, através do nosso suado trabalho, está sendo direcionado para mais essa mordomia. Perderam a credibilidade. Se vc trabalha no interior, e tem que pagar a sua moradia com o seu salário… que tal pedir ao seu patrão o "auxílio moradia" ??

  6. Adalberto disse:

    Afinal, aonde é que está o crime aí? Liberdade de expressão constitucionalmente exercida pelo jornalista. Simplesmente.

  7. Karla disse:

    Parabéns ao médico que se insurgiu contra essas afirmações tão fora do contexto da democracia que hoje vivemos. Se não reagirmos a este tipo de coisa chegará em breve o dia em que será proibido de fato manifestações de apreço ou desapreço que desagradem quem está no poder. Há de se ter cuidado com o que diz, essa patrulha ideológica está tomando proporcões perigosas.

  8. Rodrigo disse:

    Garanto q em toda profissão tem gente educada e mal educada, soberbos e não soberbos, ignorantes e sábios… Porém garanto q muito mais do que médicos com esse "perfil", há advogados, promotores, policiais, desembargadores…
    Apenas lutamos por uma estrutura melhor e planos de carreiras pra médicos, que ai sim, se interiorizarão cada vez mais (assim como policiais e juízes q já o tem), pois não queremos depender de prefeitos todo o tempo, atrasando salários (quando o pagam), afinal tb temos contas pra pagar…

  9. Wagner disse:

    Vejam o que o PT está fazendo com a educação, também… Um BO com "escrevido" no corpo do texto!!!

  10. Daniel disse:

    Pelos comentários aqui da pra ver que os PTralhas estão desesperado.

  11. Marcelo disse:

    Um caminhão de maracujá para a turma do PT . A derrota é certa para os assaltantes da Petrobras. Vão perder a boquinha , e estão sem dormir.

  12. Francisco disse:

    Essa categoria vive no mundo da lua?

  13. Victor disse:

    Pessoas acreditam que a internet é um campo aberto, no qual tudo pode ser dito e qualquer um pode ser ofendido. Independente da classe, status ou posição você é responsável por aquilo que posta. Se alguém escreve algo de maneira tão raivosa e espera não ser questionado, é no mínimo inocência.

  14. goretti disse:

    Gente, e o que dizer do ESCREVIDO (escrito) ?

  15. Henrique disse:

    Generalização = perda da razão. Será que todos os médicos são esnobes? Será que nenhum se preocupa com seus pacientes? A luta médica nessa campanha se resume a melhores condições de trabalho, pois exercer medicina com uma maca quebrada, sem os equipamentos necessário e apenas com papel e caneta é o mesmo que fazer mágica.

  16. Katia disse:

    Gente, vou começar a ler a coluna desse cara!

  17. Elves Alves disse:

    Pois é. É esse mesmo 'Crispim' que foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, quando Ruy Pereira era o secretário, na gestão de Wilma. Isto mesmo, secretário, sabidamente aquele que guarda segredo. E quanto 'segredo' houve… E quando, aliás, explodiu o maior escândalo de corrupção do governo Wilma, do qual o PT era aliado incondicional, e que levou o filho da governadora à cadeia da Polícia Federal, por haver desviado milhões de recursos da Saúde. Época, por sinal, em que o primeiro-filho Lauro Maia era frequentador habitual dos elevadores da Secretaria Estadual de Saúde. Época em que Genildo Pereira, secretário-geral e pau para qualquer obra do PSB-RN, vivia perambulando por lá, como quem não queria nada. De modo que, perguntar isto assim, de chofre, talvez não seja a forma mais recomendada.

  18. Olho Vivo disse:

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
    Futuros Médicos, vamos estudar mais um pouco, pois vcs estão conseguindo atrair cada vez mais indignação e revolta, em função do comportamento de soberba, arrogância e prepotência da maioria de vcs que quase não pisam no chão de tão importantes, e tratam mal até os outros alunos dos outros cursos (Nutrição, Farmácia, Enfermagem, etc). Tirem o Rei da barriga e botem os pés no chão. Olhem nos olhos dos seus pacientes e percebam a importância social da medicina para a redução do sofrimento da maioria da população que é pobre e não o contrário.
    Não confundam HIPÓCRATES, pai da Medicina com HIPÓCRITAS, pessoas fingidas, falsas e dissimuladas.

  19. André disse:

    Alguma mentira que esse cidadão escreveu? Esses médicos sindicalistas pensam que o povo, alem de doente é burro! Quem quer saber a realidade, é só conversar com algum prefeito, que vai dizer o quanto são extorquidos!

  20. Daniel disse:

    Não entendi o motivo do BO, o comentário foi tão imparcial.

  21. GUSTAVO XAVIER disse:

    NOTA DE REPÚDIO
    Estimados potiguares, venho manifestar minha indignação sobre o teor do texto do Sr Crispiniano Neto, que de forma totalmente pejorativa e incabível, DIFAMOU os ESTUDANTES DE MEDICINA e TODA A CLASSE MÉDICA em sua coluna no Jornal de Fato, tradicional veículo da Imprensa Potiguar, que tenho certeza que não comunga de opinião tão mal educada e preconceituosa. Segue o BO.
    Dr. Gustavo Xavier. Vice-presidente da Associação Norteriograndense de Psiquiatria.

  22. Eduardo disse:

    Hipocrisia pouca é bobagem, quero ver se algum futuro médico dessa turma vai querer servir ao povo pobre do interior, de ir morar por exemplo em Venha-Ver? pois bem, as populações dos rincões pobres do nosso Estado agradecem de coração esse programa Mais Médicos, pois agora estão tendo atendimento diário em suas próprias cidades…

  23. Sandro Múcio disse:

    Se ofender por ter Mengele chamado de assassino ou de Shibata ser chamado de cretino? É essa defesa corporativista que tenta jogar prá debaixo do tapete o pus de sua classe que quer eleger outro varredor de problemas para debaixo do tapete. Tinha que ser psiquiatra. Afinal, todos têm um pouco de loucura. (atenção: estou com um advogado aqui do meu lado só aguardando o processo por tê-lo chamado de psiquiatra.) Vamos e convenhamos que a justiça brasileira está muito desocupada, mesmo para se preocupar com psiquiatra ofendido por 'genericamente' ter sido chamado de pus. Eu o CHAMARIA de pústula, pulha, demente, covarde, cego, patético, fraco e imbecil. Mas o pus não entenderia. Uma pena.

  24. Potiguar disse:

    O PT ESTÁ NA UTI MORRE NUM MORRE E VAI MORRER….

COMENTE AQUI