Esporte

Copa das Confederações: Brasil faz 4 a 2 sobre a Itália e confirma a liderança do grupo

A Seleção Brasileira continua com 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Com gols do baiano Dante, de Neymar (em uma cobrança de falta magistral) e dois de Fred (livre do seu jejum pessoal), o time de Luiz Felipe Scolari foi vazado por Giaccherini e Chiellini para chegar à vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Arena Fonte Nova. O resultado assegurou a liderança do grupo A aos anfitriões do torneio.

Apesar de sofrer alguns sustos em Salvador, o Brasil contabilizou o seu nono ponto na Copa das Confederações – já havia vencido o Japão por 3 a 0 e o México por 2 a 0 – e garantiu a vaga para enfrentar o segundo colocado da chave B na próxima quarta-feira, no Mineirão. Com 6 pontos ganhos, a Itália entrará em campo no dia seguinte, no Castelão, provavelmente contra a campeã mundial Espanha.

O jogo

Os jogadores da Seleção Brasileira já se preparavam para cumprimentar os seus colegas da Itália quando os alto-falantes da Fonte Nova interromperam a execução do Hino Nacional Brasileiro. Como a torcida seguiu o exemplo de quem foi ao último jogo e passou a cantar à capela, ainda mais alto, o time precisou voltar à formação respeitosa.

A nova demonstração de patriotismo do público brasileiro pareceu impulsionar a equipe de Felipão nos primeiros minutos de partida – de forma inédita, a sua Seleção pressionou a assustada defesa da Itália desde os primeiros segundos. Provocou alguns vacilos do time adversário com a postura e, logo a um minuto, fez o goleiro Buffon trabalhar em chute cruzado de Hulk.

David Luiz, que havia dado o sangue – literalmente, pois quebrou o nariz – pelo Brasil na rodada anterior, era um dos mais entusiasmados com a sintonia com o público. O zagueiro cometeu duas faltas em Balotelli, a princípio querido pelo público baiano, em sequência e chegou a discutir com um grupo de atletas italianos. O excesso de vontade, contudo, fez com que ele se machucasse em uma dividida mais ríspida.

Acuada, com apenas o seu centroavante além da linha do meio-campo, a Itália tentou conter o ímpeto da Seleção Brasileira com uma rápida troca de passes na defesa. Sob vaias, até Buffon fez a bola rodar com os pés. A estratégia era segura, mas não ameaçava o Brasil. Os italianos conseguiram levar perigo somente aos 15 minutos, quando Daniel Alves e Hulk falharam e Balotelli arrematou no lado de fora da rede após cruzamento da esquerda.

Esperançoso em ver a cautelosa Itália se soltar um pouco mais no gramado, o técnico Cesare Prandelli teve que promover duas substituições ainda no primeiro tempo. Montolivo e Maggio entraram nos lugares do desgastado Giaccherini e de Abate, que havia sofrido uma falta dura de Neymar. Apesar da violência contra o lateral direito rival, o astro do Barcelona (assim como Oscar e Fred) tentava jogar bonito até então, às vezes exagerando nos passes de calcanhar.

Prandelli não foi o único que precisou mexer na equipe por causa da partida intensamente disputada. Aos 31 minutos, David Luiz deixou de resistir às dores que sentia desde o princípio do jogo e deu lugar a Dante. Natural de Salvador, o zagueiro do Bayern de Munique foi ovacionado ao entrar em ação. E quase colocou tudo a perder com uma furada em jogada simples. Desatento, Balotelli não teve tempo de aproveitar.

O susto não transformou a tarde de Dante em um inferno. Ele se recuperou – em grande estilo – ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, Neymar levantou a bola na área em cobrança de falta da esquerda, e Fred cabeceou com firmeza. Buffon deu rebote, e o zagueiro brasileiro que havia falhado pouco antes completou para a rede. Ele estava em posição de impedimento, mas o goleiro da Itália preferiu reclamar da falha de marcação de sua defesa.

Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira retornou para disputar o segundo tempo com ainda mais disposição. A ordem era repetir a pressão do começo do confronto. Foi assim que o time se desconcentrou defensivamente. Aos cinco minutos, Buffon repôs a bola em jogo com um chute forte, desviado com categoria por Balotelli. Giaccherini recebeu o passe e avançou livre de marcação pela direita até finalizar cruzado, para o gol.

A torcida brasileira silenciou momentaneamente com o empate da Itália. Neymar, não. Aos dez minutos, ele mostrou uma de suas especialidades ao forçar uma falta da entrada da área. Mas foi ainda mais brilhante na cobrança, aos 15 minutos, colocando a bola no ângulo para anotar o seu terceiro gol em três jogos disputados na Copa das Confederações. Eufórica, a torcida passou a reverenciá-lo de pé, com músicas que o camisa 10 estava habituado a ouvir pelo Santos.

Sem ter mais razão para se defender, a Itália enfim foi ao ataque. E quase igualou o marcador outra vez, da mesma maneira como havia sofrido o gol de Neymar. Balotelli, amigo do atacante do Barcelona, soltou o pé de longa distância e só não acertou a rede porque Júlio César saltou para espalmar. Àquela altura, a torcida do Brasil já pedia a entrada de seu xodó, Lucas.

Antes mesmo de Felipão cogitar mandar Lucas ao gramado, a Seleção Brasileira tranquilizou o público. Aos 20 minutos, Marcelo fez bom lançamento para Fred, que se desvencilhou de Chiellini e bateu forte para anotar o terceiro gol do seu time e o seu primeiro na Copa das Confederações. Foi a senha para Felipão trocar Neymar (pendurado pelo cartão amarelo) pelas “alegrias nas pernas” – como o técnico definiu – de Bernard.

A Itália não se abateu com mais um gol brasileiro. Aos 25, Candreva cobrou escanteio da direita, e Balotelli foi derrubado dentro da área por Aquilani. O árbitro uzbeque Ravshan Irmatov esboçou assinalar o pênalti, porém deixou o jogo seguir até Chiellini chutar para dentro. A atitude revoltou os jogadores brasileiros, que foram protestar. A torcida também desferiu um insulto tradicional – o juiz não precisava nem falar português para entender que se tratava de uma ofensa para ele.

Toda a calma de que já desfrutava Felipão se esvaiu com o placar novamente apertado. Tanto é que ele sacou Hulk para a entrada do volante Fernando. Pela Itália, Prandelli apostou as suas fichas em El Shaarawy (ainda se recuperando de lesão) na vaga de Diamanti. O máximo que a sua equipe conseguiu, entretanto, foi acertar o travessão com uma cabeçada de Maggio, depois de cobrança de escanteio.

Para acabar de vez com os anseios da Itália, Fred entrou em cena de novo. Aos 43 minutos, Marcelo recebeu a bola de Bernard e chutou para Buffon fazer a defesa. O centroavante do Fluminense mostrou oportunismo para ficar com o rebote e empurrar para o gol, sacramentando a campanha perfeita da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa das Confederações. Com direito a gritos de “olé” no final do jogo.

Da Gazeta Esportiva

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lei Magnitsky: Governo Lula vai atuar na defesa de Moraes contra sanções aplicadas pelos EUA

Foto: Ton Molina/STF

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai atuar na defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra as sanções aplicadas pelo governo de Donald Trump por meio da Lei Magnitsky.

A estratégia jurídica ainda vai ser definida, mas, neste momento, são dois caminhos principais em avaliação pela AGU, Palácio do Planalto e pelos ministros do STF: acionar a Justiça americana e/ou recorrer a organismos internacionais para questionar a legalidade da aplicação da sanção a Moraes.

Na prática, Moraes virou “cliente” do governo federal, uma situação inédita provocada pela decisão sui generis da Casa Branca de aplicar a Magnitsky com motivações políticas.

As estratégias já estão sendo discutidas pela AGU com Lula e seus auxiliares e também com os ministros da Suprema Corte, mas a definição só ocorrerá após conversa entre Moraes e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo”, a AGU estuda contratar um escritório de advocacia nos Estados Unidos. O blog confirmou com auxiliares de Lula e com o Itamaraty que esse é um caminho provável.

A AGU e o Itamaraty já tinham levantado a possibilidade de contratar um escritório de advocacia nos EUA no início do ano, quando Moraes foi processado na Justiça da Flórida pelo grupo de mídia de Trump, a Trump Media & Technology, junto com a plataforma Rumble. Moraes havia determinado o bloqueio da plataforma, por se recusar a cumprir decisões judiciais no Brasil.

A avaliação do governo é que a aplicação da Magnitsky contra Moraes não se trata de uma medida contra alguém individualmente, e sim de um ataque à soberania do país. Nesse sentido, cabe à AGU atuar na defesa do magistrado no exterior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tarifaço dos EUA atinge oito dos 10 produtos mais exportados pelo RN; estado é o 5º mais afetado em volume de exportações

Porto de Natal (Arquivo) — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A taxação de 50% sobre produtos brasileiros imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, atinge em cheio oito dos dez principais produtos exportados pelo Rio Grande do Norte ao mercado norte-americano.

Apenas dois estão excluídos do tarifaço: castanha de caju e óleos de petróleo.

Trump assinou nesta quarta-feira (30) o decreto que oficializou tarifas de 50% ao Brasil, que passa a valer a partir de 6 de agosto.

Produtos mais exportados pelo RN que serão impactados pela tarifa

Peixes frescos ou refrigerados;

Pedras de cantaria ou de construção;

Produtos de confeitaria sem cacau;

Sal;

Açúcares de cana ou de beterraba;

Outros peixes congelados (exceto os filés de peixes);

Podutos de origem animal (não especificados);

Melões, melancias e mamões frescos

O ranking consta na plataforma Comex Stat, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Levantamento da Federação das Indústrias do RN (Fiern) mostra que o Rio Grande do Norte exportou para os Estados Unidos US$ 67,1 milhões em 2025, o que representa um aumento de 120% em relação ao mesmo período de 2024 (US$ 30,5 milhões).

Em relação às importações, o estado comprou dos americanos US$ 41,8 milhões no 1º semestre do ano passado e US$ 26,9 milhões no mesmo recorte deste ano, uma redução de 35% no comparativo.

Top 5 produtos exportados no primeiro semestre de 2025 para os EUA

Conforme o balanço divulgado pela Fiern, estão óleos de petróleo, peixes frescos ou refrigerados, produtos de origem animal, pedras de cantaria ou de construção e produtos de confeitaria sem cacau. Juntos, esses itens somaram, US$ 54.766 milhões.

RN será o 5º estado mais afetado em volume de exportações

O Rio Grande do Norte será o quinto estado do País mais afetado, em volume de exportações, pela taxação do governo Donald Trump. Isso porque os Estados Unidos responderam, no primeiro semestre deste ano, por 15,3% das vendas de produtos potiguares ao exterior.

De acordo com o ranking das exportações para os EUA, o Ceará é o estado que poderá sentir o maior impacto, levando em conta que o mercado americano representou 51,9% das exportações daquele estado. Espírito Santo, Sergipe e São Paulo, onde os EUA responderam, respectivamente, por 33,9%, 31,4% e 19,5% das vendas ao exterior nos primeiros seis meses de 2025, também serão fortemente afetados.

Tarifaço

Divulgado nesta quarta-feira (30), o texto da Casa Branca que oficializou a taxação de 50% aos produtos brasileiros faz críticas ao governo do presidente Lula e faz uma defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de “milhares de seus apoiadores” como alvos de “violações dos direitos humanos que minaram o Estado de Direito no Brasil”.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Trump tem plano de sanções graduais contra autoridades do Brasil

Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP

O Departamento de Estado dos Estados Unidos planeja impor a Lei Magnitsky a outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que votaram a favor do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo apuração de Lourival Sant’Anna, analista de Internacional da CNN Brasil.

O governo dos EUA aplicou na quarta-feira (30) a legislação contra Alexandre de Moraes, ministro do STF. A lei é usada para punir estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos.

Ao programa WW na noite de quarta, Sant’Anna afirmou que o processo deve ser feito de forma gradual.

“Esse plano inclui também outras medidas em relação aos vistos das pessoas que estão ali em torno do presidente Lula, isentando Lula, a primeira-dama e o vice-presidente Alckmin. E essa restrição de vistos pode se estender também aos brasileiros em geral”, acrescentou ele.

O analista disse que, segundo o mesmo plano, vistos que já existem podem ser revogados, e brasileiros podem ter que pagar 500 dólares para tirar novamente o documento.

Sant’Anna também afirmou que as tarifas impostas por Donald Trump são uma forma do presidente dos Estados Unidos impor a própria vontade.

“O que o governo americano quer é demonstrar muita munição e que essa munição vai sendo empregada gradualmente a partir de cada resposta do governo brasileiro”, destacou.

Possível interferência na eleição presidencial de 2026

Na avaliação de Lourival Sant’Anna, Trump gostaria que Lula fosse à Casa Branca para tentar “constrangê-lo”.

Segundo o analista, a ideia é que presidente brasileiro seja visto reconhecendo que o processo contra Bolsonaro foi longe demais. “Isso seria o cenário ideal para o Trump. O próprio Trump tem informação de que isso não vai acontecer”, afirmou.

Dessa forma, ele afirma que o outro cenário possível na visão de presidente dos EUA seria a possibilidade de uma eventual interferência nas eleições de 2026, para colocar no poder alguém aliado ao republicano.

“Trump quer impor este alinhamento. Primeiro, o Departamento de Estado está planejando estender este tipo de medida contra a Colômbia. Já está havendo um conflito forte contra o Panamá”, ressalta o analista.

“O Departamento de Estado está premiando a Argentina, o governo do Javier Milei, com discussão sobre tarifa zero em 80% dos produtos de ambos os lados e também com a isenção de visto para os argentinos viajarem para os EUA. Então, com isso se vê que é um jogo bem claro de premiar os aliados e castigar os adversários”, disse Sant’Anna.

Exigências americanas tocam em pontos sensíveis para o Brasil

As negociações entre Brasil e Estados Unidos sobre tarifas comerciais revelam profundas divergências conceituais sobre democracia e liberdade de expressão.

O debate surge em um momento em que os EUA oficializaram novas tarifas comerciais contra o Brasil.

De acordo com Lourival Sant’Anna, as exigências americanas tocam em pontos sensíveis relacionados à soberania nacional brasileira e à independência dos Poderes.

As discussões ultrapassam a esfera puramente comercial e adentram questões fundamentais sobre o funcionamento das instituições democráticas.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Será que a seleção brasileira participará da próxima copa do mundo? Kkk acho que será nos EUA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casal vai a motel sem dinheiro e deixa moto roubada como ‘garantia’

Foto: reprodução

Uma situação inusitada aconteceu em um motel localizado na cidade de Caxias, no interior do Maranhão, há cerca de duas semana, e virou caso de polícia.

Um casal, após usufruir dos serviços do estabelecimento, saiu do local alegando não ter dinheiro para pagar a conta e deixou uma motocicleta como ‘garantia’ de retorno. Detalhe, a moto era roubada!

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h10 e, ao checar os dados do veículo no sistema, confirmou que o bem deixado como ‘garantia’ de pagamento da conta no motel era de fato oriundo de furto.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso segue sendo investigado, e os autores ainda não foram identificados ou localizados.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação da PF em Extremoz teve como alvo organização criminosa do RS envolvida em comércio ilegal de armas de fogo

Fotos: Divulgação/PF

A operação policial mostrada no BLOGDOBG na manhã desta quinta-feira (31) teve como objetivo investigar integrantes de uma organização criminosa oriunda do Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, munições e outros crimes. A ‘Operação Bate Lata’ foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), com o apoio da FICCO/PE.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão — dois em Extremoz/RN e dois na Ilha de Itamaracá/PE — expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do TJRN.

Armas, munições, carro e joias apreendidas

No cumprimento dos mandados, foram apreendidas uma pistola Glock .45 com seletor de rajada, uma pistola Arex 9mm, um kit de adaptação de arma, farta quantidade de munições e carregadores (inclusive estendidos), além de veículos de luxo — um deles blindado — bolsas, joias, mídias e documentos. Três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo ou acessório de uso restrito.

Em um dos endereços das buscas, ainda foi dado cumprimento a dois mandados de prisão sendo uma preventiva por homicídio qualificado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal, e outro por condenação transitada em julgada por tráfico de drogas da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

A investigação já havia identificado e apreendido, no dia 14/07/2025, em Alhandra/PB, uma remessa expressiva de armamento, incluindo 12 carregadores (8 de pistola e 4 de fuzil), 4 pistolas, 1 revólver, 2 coletes balísticos e 2.455 munições de diversos calibres.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Públicas – SENAPPEN, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do RN, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Homem procura UPA com cenoura presa no ânus

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Vídeo: Reprodução

Um homem procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, depois de prender uma cenoura no reto, que fica na parte final do intestino grosso, entre o cólon e o ânvs.

O caso chamou a atenção depois que um vídeo, que mostra o tumulto na recepção da UPA e a reação do homem ao descobrir que precisaria passar por exames antes de retirar a cenoura do reto, foi publicado nas redes sociais, na terça-feira (29/7).

Após a realização de exames de imagem e com a confirmação da presença do item no reto do homem, a equipe realizou o procedimento de remoção. Ele foi encaminhado para observação e cuidados ambulatoriais, com acompanhamento médico.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Em recuperação, Juliana Soares fala à imprensa e campanha por cirurgia passa dos R$ 69 mil

Foto: Reprodução

Uma campanha de solidariedade para ajudar no tratamento de Juliana Garcia dos Santos Soares, agredida pelo namorado no último fim de semana, já arrecadou R$ 69 mil. A vaquinha virtual, iniciada por familiares e amigos, superou a meta inicial de R$ 20 mil para custear o tratamento da vítima, que sofreu graves lesões.

O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de imagens da agressão, ocorrida no sábado (26) no elevador do condomínio Sun Golden, em Ponta Negra. O agressor, Igor Cabral, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, devendo responder por tentativa de feminicídio. Em depoimento, ele alegou um suposto “surto claustrofóbico”.

Juliana sofreu múltiplas fraturas na face, incluindo fratura nasal, na base do maxilar superior, na órbita ocular esquerda, além de fraturas na mandíbula. Ela enfrenta dificuldades para respirar e se alimentar, mantendo uma dieta líquida-pastosa. A cirurgia de reconstrução facial será realizada no Hospital Memorial São Francisco.

A vítima, que se recupera em casa, concedeu entrevista para o jornalista Roberto Cabrini, da Record TV. Ela publicou imagem do encontro com o repórter nas redes sociais.

A campanha de arrecadação está sendo organizada pela amiga Danúbia Karla Oliveira, pois o celular de Juliana foi danificado durante o ataque, impedindo seu acesso a contas bancárias.

Campanha:

🔗 www.vakinha.com.br/5644597
Ou entrar em contato com Danúbia pelo número (84) 99809-1158.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Alckmin vai ao programa da Ana Maria, da “Globo”, explicar tarifaço

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa do programa “Mais Você”, da TV Globo. Na entrevista, Alckmin falará sobre o tarifaço imposto pelo governo dos EUA aos produtos brasileiros.

A aparição do vice-presidente no programa apresentado pela Ana Maria Braga é uma tentativa do governo de explicar os impactos do tarifaço à população brasileira. A conversa será nesta 4ª feira (31.jul.2025).

Eis o vídeo de divulgação feito pela comunicação do governo Lula (38s):

Considerando só os ministros e a primeira-dama Janja, e excluindo os líderes de Governo, o 1º escalão de Lula deu 96 entrevistas a veículos do Grupo Globo de 1º de janeiro a 30 de junho de 2025. O número representa uma queda de 43% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram concedidas 169 entrevistas ao conglomerado de mídia.

Ainda assim, a Globo foi o grupo jornalístico que mais recebeu exclusivas de autoridades do governo no 1º semestre deste ano.

O vice-presidente foi um dos que menos falou ao grupo, com só 2 exclusivas a veículos da Globo.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O choro é livre, com o Galeguinho dos olhos azuis o coco é seco, chupa essa jabuticaba Lula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Neto de Nevaldo Rocha, Gabriel Kanner lançará livro e fará palestra em Natal na próxima quarta-feira (06/08)

Fotos: Divulgação

O empresário Gabriel Rocha Kanner, fundador do Instituto Riachuelo e do programa de formação “Em busca da verdade”, lançará oficialmente em Natal na próxima quarta-feira (06/08), no Teatro Riachuelo, seu livro: “Bússola – Uma visão clássica sobre a virtude, maturidade e sabedoria”.

O evento será dividido em dois momentos no Teatro. Em um primeiro instante – das 17h às 19h – haverá a sessão de autógrafos e retirada dos livros e, em seguida, a partir das 19:30h, a palestra, que abordará discussões sobre temas presentes na obra, explorando seus conceitos centrais e mensagens.

“Esse livro nasceu de uma inquietação profunda diante do mundo em que vivemos. Senti que faltava um norte, uma bússola moral, especialmente para quem busca viver com propósito em meio ao caos moderno. Ele reúne princípios clássicos, sabedoria milenar e aprendizados da minha própria jornada. De certa forma, também carrega o legado de firmeza e visão que vi no meu avô, potiguar de alma forte, que me ensinou muito sobre trabalho e responsabilidade. A palestra é um desdobramento desse chamado: um convite a retomar as rédeas da vida com maturidade, coragem e clareza”, afirma Gabriel.

Inspirado por pensadores da Antiguidade e da tradição clássica, como Platão e Aristóteles, Gabriel Kanner propõe, em linguagem direta, uma estrutura de pensamento e ação capaz de gerar frutos no dia a dia: desde o trabalho até as relações familiares. O livro busca integrar vocação, rotina e responsabilidade.

O público interessado em adquirir um exemplar do livro, participar do evento de lançamento e da palestra pode se inscrever pelo site https://ebveditora.com/natal.

Sobre o autor

Na busca em dar continuidade ao legado do avô, Nevaldo Rocha, Gabriel passou 10 anos atuando no setor têxtil e varejo e fundou, em 2020, o Instituto Riachuelo, com o propósito de gerar empregos e renda, levando ações de impacto social a milhares de famílias no sertão do Rio Grande do Norte, através de programas como as oficinas de costura do Pró-Sertão, que representa o maior programa de empregabilidade do estado.

Formado em Relações Internacionais pela ESPM, Gabriel é também fundador da empresa de educação Em Busca da Verdade, voltada à formação de lideranças com base na filosofia clássica, nas virtudes humanas e na tradição intelectual ocidental. A proposta do projeto é simples: formar homens e mulheres capazes de pensar, agir com retidão e servir com responsabilidade.

Opinião dos leitores

  1. Ele deveria lutar para o grupo Riachuelo deixar os funcionários se sentar e ir ao banheiro sem ser em horário estipulado. “Não ouça o que as pessoas falam, observe suas ações.”

    1. Trabalhar pra canhota é crime , o maior ladrão e vagabundo do planeta tá morando no palácio do planalto sugando o sangue do país. Arregasse as mangas e vai produzir Sheila Miranda pra pagar pelo menos as roupas que tu vestes!

    1. Só mora no Brasil quem não tem dinheiro para ir embora, inocente!!!

    2. Conseguiu empreendendo , ficou multimilionário trabalhando, criando emprego , produzindo riquezas e pagando impostos pesados trabalhistas e sociais. Canhotos deviam agradecer , mas trabalhar e estudar é pecado pra vocês!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Guamaré: Prefeito Hélio lidera o maior investimento em recuperação de estradas dos últimos 20 anos

Foto: Divulgação

As gestões do ex-prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira e do atual prefeito Hélio Willamy estão virando uma página na história da estrutura viária do município. O maior programa de recuperação de rodovias chegou trazendo mais oportunidades de desenvolvimento e segurança para quem trafega nas estradas que ligam as comunidades de Guamaré.

“Guamaré está vivendo o maior investimento em infraestrutura rodoviária de toda a sua história: são mais de 20 km em estradas, incluindo a reconstrução completa da RN-401 e a construção das tão sonhadas estradas de Lagoa Seca e do Minhoto”, declarou o prefeito Hélio Willamy.

Segundo detalhou o gestor, são mais de R$ 40 milhões investidos — com recursos municipais, do Governo do Estado e da iniciativa privada. “Através de uma parceria forte que foi fruto de uma inédita e extraordinária articulação política, estamos construindo estradas para o futuro”, destacou o prefeito.

“As estradas que foram tão sonhadas por décadas, agora estão virando realidade e estão garantindo mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para todo o município. É Guamaré no rumo certo!”, declarou o secretário de Planejamento, Arthur Teixeira, que colaborou diretamente para o projetos de construção e reconstrução das rodovias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *