Esporte

Copa das Confederações: Brasil faz 4 a 2 sobre a Itália e confirma a liderança do grupo

A Seleção Brasileira continua com 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Com gols do baiano Dante, de Neymar (em uma cobrança de falta magistral) e dois de Fred (livre do seu jejum pessoal), o time de Luiz Felipe Scolari foi vazado por Giaccherini e Chiellini para chegar à vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Arena Fonte Nova. O resultado assegurou a liderança do grupo A aos anfitriões do torneio.

Apesar de sofrer alguns sustos em Salvador, o Brasil contabilizou o seu nono ponto na Copa das Confederações – já havia vencido o Japão por 3 a 0 e o México por 2 a 0 – e garantiu a vaga para enfrentar o segundo colocado da chave B na próxima quarta-feira, no Mineirão. Com 6 pontos ganhos, a Itália entrará em campo no dia seguinte, no Castelão, provavelmente contra a campeã mundial Espanha.

O jogo

Os jogadores da Seleção Brasileira já se preparavam para cumprimentar os seus colegas da Itália quando os alto-falantes da Fonte Nova interromperam a execução do Hino Nacional Brasileiro. Como a torcida seguiu o exemplo de quem foi ao último jogo e passou a cantar à capela, ainda mais alto, o time precisou voltar à formação respeitosa.

A nova demonstração de patriotismo do público brasileiro pareceu impulsionar a equipe de Felipão nos primeiros minutos de partida – de forma inédita, a sua Seleção pressionou a assustada defesa da Itália desde os primeiros segundos. Provocou alguns vacilos do time adversário com a postura e, logo a um minuto, fez o goleiro Buffon trabalhar em chute cruzado de Hulk.

David Luiz, que havia dado o sangue – literalmente, pois quebrou o nariz – pelo Brasil na rodada anterior, era um dos mais entusiasmados com a sintonia com o público. O zagueiro cometeu duas faltas em Balotelli, a princípio querido pelo público baiano, em sequência e chegou a discutir com um grupo de atletas italianos. O excesso de vontade, contudo, fez com que ele se machucasse em uma dividida mais ríspida.

Acuada, com apenas o seu centroavante além da linha do meio-campo, a Itália tentou conter o ímpeto da Seleção Brasileira com uma rápida troca de passes na defesa. Sob vaias, até Buffon fez a bola rodar com os pés. A estratégia era segura, mas não ameaçava o Brasil. Os italianos conseguiram levar perigo somente aos 15 minutos, quando Daniel Alves e Hulk falharam e Balotelli arrematou no lado de fora da rede após cruzamento da esquerda.

Esperançoso em ver a cautelosa Itália se soltar um pouco mais no gramado, o técnico Cesare Prandelli teve que promover duas substituições ainda no primeiro tempo. Montolivo e Maggio entraram nos lugares do desgastado Giaccherini e de Abate, que havia sofrido uma falta dura de Neymar. Apesar da violência contra o lateral direito rival, o astro do Barcelona (assim como Oscar e Fred) tentava jogar bonito até então, às vezes exagerando nos passes de calcanhar.

Prandelli não foi o único que precisou mexer na equipe por causa da partida intensamente disputada. Aos 31 minutos, David Luiz deixou de resistir às dores que sentia desde o princípio do jogo e deu lugar a Dante. Natural de Salvador, o zagueiro do Bayern de Munique foi ovacionado ao entrar em ação. E quase colocou tudo a perder com uma furada em jogada simples. Desatento, Balotelli não teve tempo de aproveitar.

O susto não transformou a tarde de Dante em um inferno. Ele se recuperou – em grande estilo – ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, Neymar levantou a bola na área em cobrança de falta da esquerda, e Fred cabeceou com firmeza. Buffon deu rebote, e o zagueiro brasileiro que havia falhado pouco antes completou para a rede. Ele estava em posição de impedimento, mas o goleiro da Itália preferiu reclamar da falha de marcação de sua defesa.

Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira retornou para disputar o segundo tempo com ainda mais disposição. A ordem era repetir a pressão do começo do confronto. Foi assim que o time se desconcentrou defensivamente. Aos cinco minutos, Buffon repôs a bola em jogo com um chute forte, desviado com categoria por Balotelli. Giaccherini recebeu o passe e avançou livre de marcação pela direita até finalizar cruzado, para o gol.

A torcida brasileira silenciou momentaneamente com o empate da Itália. Neymar, não. Aos dez minutos, ele mostrou uma de suas especialidades ao forçar uma falta da entrada da área. Mas foi ainda mais brilhante na cobrança, aos 15 minutos, colocando a bola no ângulo para anotar o seu terceiro gol em três jogos disputados na Copa das Confederações. Eufórica, a torcida passou a reverenciá-lo de pé, com músicas que o camisa 10 estava habituado a ouvir pelo Santos.

Sem ter mais razão para se defender, a Itália enfim foi ao ataque. E quase igualou o marcador outra vez, da mesma maneira como havia sofrido o gol de Neymar. Balotelli, amigo do atacante do Barcelona, soltou o pé de longa distância e só não acertou a rede porque Júlio César saltou para espalmar. Àquela altura, a torcida do Brasil já pedia a entrada de seu xodó, Lucas.

Antes mesmo de Felipão cogitar mandar Lucas ao gramado, a Seleção Brasileira tranquilizou o público. Aos 20 minutos, Marcelo fez bom lançamento para Fred, que se desvencilhou de Chiellini e bateu forte para anotar o terceiro gol do seu time e o seu primeiro na Copa das Confederações. Foi a senha para Felipão trocar Neymar (pendurado pelo cartão amarelo) pelas “alegrias nas pernas” – como o técnico definiu – de Bernard.

A Itália não se abateu com mais um gol brasileiro. Aos 25, Candreva cobrou escanteio da direita, e Balotelli foi derrubado dentro da área por Aquilani. O árbitro uzbeque Ravshan Irmatov esboçou assinalar o pênalti, porém deixou o jogo seguir até Chiellini chutar para dentro. A atitude revoltou os jogadores brasileiros, que foram protestar. A torcida também desferiu um insulto tradicional – o juiz não precisava nem falar português para entender que se tratava de uma ofensa para ele.

Toda a calma de que já desfrutava Felipão se esvaiu com o placar novamente apertado. Tanto é que ele sacou Hulk para a entrada do volante Fernando. Pela Itália, Prandelli apostou as suas fichas em El Shaarawy (ainda se recuperando de lesão) na vaga de Diamanti. O máximo que a sua equipe conseguiu, entretanto, foi acertar o travessão com uma cabeçada de Maggio, depois de cobrança de escanteio.

Para acabar de vez com os anseios da Itália, Fred entrou em cena de novo. Aos 43 minutos, Marcelo recebeu a bola de Bernard e chutou para Buffon fazer a defesa. O centroavante do Fluminense mostrou oportunismo para ficar com o rebote e empurrar para o gol, sacramentando a campanha perfeita da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa das Confederações. Com direito a gritos de “olé” no final do jogo.

Da Gazeta Esportiva

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz não ter percebido imediatamente que se tratava de um ataque: ‘Eu queria ver o que estava acontecendo’

Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente americano Donald Trump detalhou os primeiros momentos após o ataque a tiros que sofreu no sábado (25), e declarou que não percebeu imediatamente que se tratava de um ataque contra ele.

Em entrevista à emissora americana CBS News, Trump falou que sua equipe de segurança agiu imediatamente e pediu que ele a primeira-dama, Melania, se abaixassem para se protegerem. No entanto, o presidente disse que não se abaixou imediatamente.

“Eu queria ver o que estava acontecendo e não estava facilitando para [o agente]. Naquele momento, percebemos que talvez [a comoção] fosse por algo ruim, diferente do que seria o barulho normal de um salão que ouvimos o tempo todo”, declarou o presidente americano.

Trump disse que pediu repetidamente que os agentes esperassem para que ele pudesse ver do que se tratava, o que pode ter feito com que sua remoção do salão fosse mais lenta.

O americano também comentou sobre o momento em que ele se abaixa durante sua saída. “Eu comecei a andar e eles falavam: ‘Por favor, se abaixe’. Então eu e a primeira dama nos abaixamos no chão.”

A afirmação foi feita à jornalista Norah O’Donnell, da CBS News. A entrevista será exibida neste domingo (26) no programa 60 minutes.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dino defende penas mais duras para corrupção de juízes, afastamento imediato e tipo penal para quem dificultar investigação

Foto: STF/divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino voltou a defender neste domingo um endurecimento das regras para punir corrupção no sistema de Justiça, com aumento de penas, afastamento imediato de investigados e perda automática de cargos após condenação definitiva.

As propostas foram apresentadas no artigo “Como punir a corrupção na Justiça?”, publicado hoje no Correio Braziliense. No texto, Dino afirma que os mecanismos atuais de controle e punição “seguem sendo importantes”, mas têm se mostrado insuficientes diante do aumento e da gravidade dos casos.

Entre os pontos destacados está a criação de punições mais severas para crimes como corrupção, peculato, prevaricação e tráfico de influência quando praticados por juízes, promotores, advogados e servidores. Para o ministro, essas condutas exigem tratamento mais rigoroso por atingirem diretamente a credibilidade do sistema responsável por aplicar a lei.

Dino também propõe mudanças nas regras de responsabilização funcional. Pela sugestão, o recebimento de denúncia já levaria ao afastamento imediato do cargo, enquanto a condenação definitiva implicaria perda automática da função, independentemente da pena aplicada.

Outro eixo da proposta é a ampliação da responsabilização por obstrução à Justiça. A ideia é tipificar de forma mais abrangente condutas que impeçam, atrasem ou interfiram no andamento de investigações e processos.

O ministro argumenta que, quando decisões judiciais passam a ter “valor econômico”, a corrupção deixa de atingir interesses individuais e passa a comprometer o interesse público.

“Quando o exercício da jurisdição, um parecer ou um indiciamento, por exemplo, passam a ter valor econômico e é possível utilizar o capital para obter posicionamento num sentido ou em outro, a corrupção elimina o interesse público. É nessa conjuntura que se mostra necessário e urgente se perguntar “Como punir a corrupção na Justiça?” Contudo, mais que se perguntar, é igualmente necessário e urgente buscar saídas que carreguem soluções eficazes”, diz trecho do artigo.

A pressão por mudanças no Judiciário aumentou nos últimos meses, depois de casos que levantaram dúvidas sobre a capacidade do sistema de punir irregularidades com rapidez e clareza. O principal exemplo recente é o caso Master, que começou como um problema no sistema financeiro, mas acabou envolvendo decisões judiciais e ampliando o debate sobre o funcionamento da Justiça.

As investigações sobre suspeitas de fraudes bilionárias trouxeram desgaste para o sistema e reforçaram a percepção, em Brasília, de que processos demorados e decisões divergentes podem gerar insegurança — não só no Judiciário, mas também na economia, ao afetar bancos e a confiança de investidores.

Diante desse cenário, a discussão sobre uma reforma do Judiciário ganhou força. Dino já havia defendido uma reforma estrutural do sistema, incluindo o fim da aposentadoria compulsória como punição e o combate a benefícios considerados excessivos.

Além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) discute a criação de um Código de Conduta para os ministros, proposta defendida pelo presidente da Corte, Edson Fachin. A ideia é estabelecer regras mais claras de atuação e reforçar a confiança nas decisões do tribunal.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE D: América vence o Laguna-RN com gol de estreante no fim do jogo

Imagem: reprodução/YouTube

O América venceu o Laguna-RN pela Série D na tarde deste domingo (26). Em partida realizada no Frasqueirão, o Alvirrubro conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado já nos acréscimos do segundo tempo pelo atacante estreante Matheus Régis, recebendo passe de Josiel.

O resultado deixou o América na segunda colocação do Grupo A8 da competição. O time americano tem os mesmos nove pontos do líder ABC, mas o Mais Querido lidera pelos critérios de desempate.

O América volta a campo contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco, na quarta-feira (29), às 21h30, pela Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra tem poucas chances de classificação para a segunda fase. Precisa vencer o seu adversário e torcer para que o Maranhão vença o Ceará e o ABC vença o Ferroviário-CE.

Pela Série D, o próximo compromisso do América é na Arena das Dunas contra o Maguary-PE, no domingo (3), às 16h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Atirador de jantar com Trump escreveu ‘manifesto anticristão’ e com ‘muito ódio no coração’; leia a íntegra

Foto: reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (26) que o suspeito de tentar atacar funcionários do governo no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, no sábado (25) à noite, tinha um manifesto anticristão e “muito ódio no coração”, mas foi impedido de entrar no salão de baile do hotel onde o evento acontecia.

Trump disse à Fox News que o suspeito era “um cara doente” e que sua família já havia expressado preocupação a respeito dele às autoridades policiais. O suspeito, identificado por um oficial como Cole Tomas Allen, de Torrance, Califórnia, foi preso no local do incidente em Washington, D.C.

Leia abaixo a íntegra do ‘manifesto’ escrito pelo atirador:

“Olá a todos!

“Então, talvez eu tenha surpreendido muita gente hoje. Deixe-me começar pedindo desculpas a todos cuja confiança eu abusei. Peço desculpas aos meus pais por dizer que eu tinha uma entrevista sem especificar que era para ‘Mais Procurados’.

“Peço desculpas aos meus colegas e alunos por dizer que eu tinha uma emergência pessoal (quando alguém ler isso, provavelmente eu realmente PRECISAREI ir ao pronto-socorro, mas dificilmente posso dizer que não foi algo autoinfligido).

“Peço desculpas a todas as pessoas ao lado de quem viajei, a todos os trabalhadores que lidaram com minha bagagem e a todas as outras pessoas não visadas no hotel que coloquei em perigo simplesmente por estarem próximas.

“Peço desculpas a todos que foram abusados e/ou assassinados antes disso, a todos aqueles que sofreram antes que eu pudesse tentar isso, e a todos que ainda possam sofrer depois, independentemente do meu sucesso ou fracasso.

“Não espero perdão, mas se eu pudesse ter visto qualquer outra forma de chegar tão perto, eu a teria escolhido. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

“Quanto ao motivo de eu ter feito tudo isso:

“Sou cidadão dos Estados Unidos da América.

“O que meus representantes fazem reflete em mim.

“E não estou mais disposto a permitir que um pedófilo, estuprador e traidor manche minhas mãos com seus crimes.

“(Bem, para ser completamente honesto, já não estava disposto há muito tempo, mas esta é a primeira oportunidade real que tive de fazer algo a respeito.)

“Já que estou falando disso, também vou explicar minhas regras previstas de engajamento (provavelmente de uma forma péssima, mas não sou militar, então paciência).

“Funcionários da administração (não incluindo o Sr. Patel): são alvos, priorizados do mais alto cargo ao mais baixo.

“Serviço Secreto: são alvos apenas se necessário, e para serem incapacitados de forma não letal, se possível (ou seja, espero que estejam usando colete à prova de balas, porque tiros no centro do corpo com espingardas causam danos mesmo em quem ‘não deveria’).

“Segurança do hotel: não são alvos, se possível (ou seja, a menos que atirem em mim).

“Polícia do Capitólio: mesma coisa que a segurança do hotel.

“Guarda Nacional: mesma coisa que a segurança do hotel.

“Funcionários do hotel: não são alvos de forma alguma.

“Hóspedes: não são alvos de forma alguma.

“Para minimizar vítimas, também usarei cartuchos de chumbo múltiplo (buckshot) em vez de projéteis únicos (slugs), pois atravessam menos paredes.

“Ainda assim, eu passaria por praticamente qualquer pessoa aqui para chegar aos alvos, se fosse absolutamente necessário (com base na ideia de que a maioria das pessoas ‘escolheu’ participar de um discurso de um pedófilo, estuprador e traidor, sendo, portanto, cúmplice), mas realmente espero que não chegue a esse ponto”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Ladrão baleado após assalto em SP chora e pede perdão: “tenho filho pequeno”

Um ladrão foi baleado após assaltar um mercado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo e na tentativa de fugir sem ser preso, ele se arrastou pela rua e pediu desculpas ao dono do comércio.

Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o crime que aconteceu na última quarta-feira (22). As imagens viralizaram nas redes sociais.

O assaltante apontou uma arma para a vítima no balcão do caixa. O dono do mercado colocou algumas notas de dinheiro no balcão. Quando o criminoso as recolhe para fugir, o comerciante pega uma arma e atira contra o assaltante, que sai correndo.

Em outro ângulo, o assaltante aparece caído na rua, dizendo: “Perdão, tenho filho pequeno, irmão. Perdão, eu te retorno. Só quero ir embora, irmão. ‘Cê’ atirou em mim”, diz o ladrão chorando para o comerciante.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O bandido foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Engenho Novo, onde permaneceu internado sob escolta policial. Com ele, foram apreendidos R$110,00 roubados, uma garrucha calibre .22 e a motocicleta utilizada na ação, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A arma da vítima, que possui registro, também foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Barueri como roubo a estabelecimento comercial e localização/apreensão de veículo.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Pau no lombo desse petista! No mínimo, deveria ficar sem uma das mãos, no próximo, sem as duas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cassia Kiss é denunciada ao Ministério Público e pode ser investigada por transfobia; entenda o caso

Fotos: reprodução-redes sociais

A atriz Cássia Kis foi denunciada ao Ministério Público por suspeita de transfobia após um episódio ocorrido no Barra Shopping, na última sexta-feira (24). A denúncia tem como base um vídeo que viralizou nas redes sociais,durante o fim de semana, em que uma mulher trans, que se diz funcionária do local e se identifica como Roberta, relata ter sido constrangida enquanto aguardava na fila para entrar em uma das cabines do banheiro feminino.

Nas imagens, é possível ver a atriz lavando as mãos e ouví-la questionando a presença de Roberta no local e dizendo; “ que não uso o banheiro dos homens”. A funcionária rebate, afirmando que tem o direito de utilizar o banheiro feminino, conforme sua identidade de gênero. Segundo o relato, o episódio foi marcado por falas consideradas ofensivas e discriminatórias, o que motivou a formalização da denúncia.

Práticas de constrangimento ou exclusão de pessoas trans em espaços públicos podem ser punidos com a prisão de 1 a 3 anos, além de multa. O caso deve ser analisado pelo Ministério Público, que poderá decidir pela abertura de investigação formal.

Até o momento, a atriz não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia.

VEJA MAIS: [VÍDEO] BARRACO EM SHOPPING: Atriz Cássia Kiss é acusada de transfobia em banheiro no Rio 

Opinião dos leitores

  1. A vítima é Cássia Kiss , ela entra no banheiro e lá está um cidadão cheio de testosterona usando banheiro feminino..

  2. Essa é a loucura, dentre outras, que o nosso País está se tornando…
    Um “homem” que se diz “mulher”, quer usar o banheiro feminino, constrangendo as mulheres de verdade (esposas, mães, filhas) ali presentes…
    Não discuto as preferências sexuais ou como se identificam essas pessoas, mas o direito que as mulheres, que são mulheres de verdade tem a privacidade inerentes a elas…
    Para evitar esses tipos de situações, façam-se banheiros exclusivos para essas pessoas que se identificam com gêneros diversos ao seu gênero biológico…

  3. Essa m de pais, tá uma verdadeira bagunça. Onde vamos parar? Um macho usando banheiro de mulher e, quem reclama, é processada?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Capitão Vinicius apresenta Pedro Filho como pré-candidato a deputado federal em Extremoz e reforça crescimento da pré-campanha

A pré-candidatura de Pedro Filho a deputado federal segue em ritmo de expansão no Rio Grande do Norte e ganhou mais um importante impulso neste sábado (25), durante reunião política realizada no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.

Na ocasião, o Capitão Vinicius, que disputou a Prefeitura de Extremoz nas eleições de 2024, apresentou oficialmente Pedro Filho como seu pré-candidato a deputado federal para o pleito deste ano, consolidando uma parceria política estratégica em um dos municípios mais relevantes da Grande Natal.

O encontro reuniu lideranças locais, apoiadores e representantes de diversos segmentos da cidade, fortalecendo a presença de Pedro Filho no município e ampliando sua base política na região metropolitana. Também esteve presente a deputada estadual Eudiane Macedo.

Capitão Vinicius é uma das principais lideranças de Extremoz e teve desempenho expressivo na última disputa municipal. A adesão é vista como mais um movimento importante dentro do processo de crescimento da pré-candidatura de Pedro Filho no estado.

Atualmente vereador de Assú e líder evangélico no Estado, Pedro Filho agradeceu a confiança e destacou a importância de Extremoz no cenário eleitoral potiguar. Segundo ele, a cidade tem papel estratégico no desenvolvimento da Grande Natal e merece representação comprometida com suas demandas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Queniano Sabastian Sawe faz história na maratona de Londres e se torna a primeira pessoa a correr 42km em menos de 2h, em prova oficial

O queniano Sabastian Sawe, de 30 anos, fez história neste domingo (26) ao completar a Maratona de Londres em 1h59min30s, tornando-se o primeiro atleta a correr os 42 km abaixo de duas horas em uma prova oficial.

Em média, Sawe percorreu cada quilômetro em menos de 3 minutos, a uma velocidade média de 21km/h.

Na mesma corrida, o etíope Yomif Kejelcha foi o segundo, com 1h59min41s. O ugandense Jacob Kiplimo terminou em terceiro, com 2h00min28s.

Sawe supera marcas históricas, incluindo a de Eliud Kipchoge, que correu abaixo de duas horas no INEOS 1:59 Challenge, mas fora de competição oficial. O recorde anterior em provas oficiais era de Kelvin Kiptum, com 2h00min35s na Maratona de Chicago de 2023.

Além do novo tempo, Sawe também conquistou o bicampeonato da Maratona de Londres. Após a prova, comemorou: “Sabia que era possível. É um dia inesquecível”.

O resultado ainda aguarda homologação da World Athletics.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Walter Alves amplia base no Seridó e confirma apoios em quatro municípios

O presidente do MDB no RN, Walter Alves, ampliou alianças no Seridó potiguar e confirmou mais apoios à sua pré-candidatura para deputado estadual. Em viagem pela região neste sábado, dia 25, ele aproveitou para prestar contas de seu trabalho nas cidades de Florânia, Acari, Lagoa Nova e Cruzeta.

Em todos esses locais, as lideranças políticas atribuíram o apoio para as Eleições de 2026 como resultado do trabalho que Walter e o pai dele, o ex-governador Garibaldi Filho, sempre fizeram em benefício desses municípios e de muitos outros.

O primeiro município visitado foi Florânia, onde o pré-candidato se reuniu com o vereador Jonacir Cosme, que está em seu segundo mandato no legislativo da cidade.

Depois, Walter Alves foi a Lagoa Nova, onde teve um encontro com o vice-prefeito Daniel Saldanha. Ele e sua família lideram um grupo político relevante na região, com trabalho reconhecido. O encontro também contou com a participação do médico João Paulo Martins, que tem atuação política em Cerro Corá.

Daniel Saldanha apontou que o apoio à candidatura de Walter se deve ao trabalho que ele sempre desenvolveu pela cidade. “É com muita gratidão que recebemos o nosso pré-candidato Walter Alves, que trabalhou muito pelo nosso município. São mais de R$ 12 milhões investidos na saúde, na infraestrutura e no bem-estar de Lagoa Nova”, afirmou.

E acrescentou: “Somos extremamente gratos por toda a história construída desde a época de seu Geraldo, com Garibaldi Filho, que leva o nome do nosso Hospital Municipal, Garibaldi Alves Filho. E aqui tem serviço prestado, não tem promessa. Ele não promete, ele faz!”.

De Lagoa Nova, Walter Alves foi para Acari, onde encontrou o vereador Girlene Edson e seu grupo. Lá também, o político destacou que está apoiando a pré-candidatura do presidente do MDB no RN pela forma que ele sempre atuou: ajudando a cidade. Walter destinou mais de R$ 5 milhões em emendas para o município.

A última cidade visitada foi Cruzeta, onde estava sendo realizado o lançamento da programação junina pela prefeitura. Na cidade, Walter foi recebido pela vice-prefeita Elismária Catarina e por seu marido, o ex-vice-prefeito Dudu Alves.

A vice-prefeita também agradeceu a Walter Alves pelo trabalho que ele sempre desenvolveu em benefício da população da cidade. Elismária Catarina afirmou que seu apoio ao presidente do MDB se deve ao fato dela saber que ele seguirá ajudando Cruzeta. Para a cidade, Walter conseguiu destinar mais de R$ 2,5 milhões, recursos que ajudaram inclusive na construção do pórtico da cidade, na pavimentação de ruas e na aquisição de equipamentos para a saúde da cidade.

No retorno para Natal, Walter Alves avaliou que as reuniões foram muito positivas e que esses apoios são resultado desse trabalho que ele sempre desenvolveu em favor das cidades potiguares. “As pessoas sabem o que fizemos, meu pai e eu. As obras e serviços estão nas cidades, servindo às pessoas e confirmam nosso trabalho. Agora, quando nos apresentamos, as pessoas sabem que podem confiar e que terão um deputado que comprovadamente trabalha por elas. É como eu sempre digo: quem já fez, vai fazer muito mais”, afirmou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ACIDENTE: Motorista morre após carro capotar e cair em açude às margens da RN-079, próximo a Marcelino Vieira; quatro pessoas sobrevivem

Fotos: reprodução

Um motorista de 27 anos morreu após capotar o carro e cair em um açude na madrugada deste domingo (26), na RN-079, próximo a Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 3h30. O veículo saiu da pista, capotou e caiu no açude às margens da rodovia. Outras quatro pessoas que estavam no carro sobreviveram com ferimentos leves.

A vítima foi identificada como Francisco Emerson Gonçalves Alves, natural de São Paulo e residente em Pau dos Ferros. Ele dirigia no sentido de Pilões a Pau dos Ferros quando perdeu o controle do veículo. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.

De acordo com a PM, o grupo voltava de uma festa em Pilões. Três mulheres e um homem conseguiram sair do carro com ajuda de moradores.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado e chegou por volta das 4h20. Os militares entraram no açude e localizaram o carro capotado, com as rodas para cima. A vítima estava presa pelo cinto e pelo banco, o que dificultou o resgate.

Com apoio de uma retroescavadeira, o veículo — um Golf branco — foi puxado até a margem, permitindo a retirada do corpo.

A Polícia Científica do Rio Grande do Norte realizou a perícia e removeu o corpo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Pau dos Ferros.

Com informações de g1-RN 

Opinião dos leitores

    1. Foi não. Essa pista está nova e bem sinalizada. Pode ser uma dormida ou muita velocidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *