As pessoas muitas vezes tropeçam no óbvio. Pedem deculpas e seguem adiante sem desconfiar que o óbvio é o óbvio. Provocado por uma ação popular, o juiz federal Haroldo Nader, de Campinas, enxergou o óbvio: preso em Curitiba desde 7 de abril, Lula já não faz jus aos benefícios que recebe por ser ex-presidente: dois carros e oito servidores públicos (dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores). O juiz mandou suspender as benesses.
A defesa de Lula diz que a decisão do magistrado causa “perplexidade”. Será? De que servem dois automóveis oficiais para alguém que está preso? Por que um sujeito que está sob vigilância de agentes federais durante 24 horas por dia precisaria de quatro guarda-costas? De resto, Lula não precisa de assessores para ligar e desligar a televisão instalada em sua cela.
Lula descobriu que a empáfia não tem elevador. Despencou das alturas para o xadrez. Deveria aproveitar a câmara de descompressão de Curitiba para fazer a transição entre o que ele acha que é e aquilo que passou a ser. Sua ficha demora a cair. Preso por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula ainda brinca de candidatura presidencial. Tudo bem. A loucura tem razões que a sensatez desconhece. Mas não é justo que, além de pagar pela estadia do preso, o contribuinte ainda tenha que custear sua hospedagem no mundo da Lua.
JOSIAS DE SOUZA

Fazer jus e precisar são duas coisas diferentes.
De acordo com o art. 5º, inciso II, da Constituição Federal, “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”. … Em outras palavras, podemos dizer que o princípio da legalidade é uma verdadeira garantia constitucional.
Que seja assim com todos que praticarem atos desonestos, frente Brasil, queremos transparência e desenvolvimento em nossa Pátria amada!
Muito bom, o texto…Parabéns ao Josias!!! Pena q os esquerDIOTAS ñ acham q o óbvio é o óbvio
Essas aberrações nas leis estão com os dias contados. Para todos os ex-presidentes. O Brasil será elevado ao seu patamar de direito.
Brasil, acima de tudo!
um excelente comentário.
parabéns!! do que se queixa – se o homem?? queixa – se dos seus próprios erros!! lamentações de jeremias cap. 3, 39
Pode ter certeza que na mesma forma que vibramos com as prisões de políticos ligados ao PT e MDB, celebraremos com as prisões da turma do PSDB e DEM. Esse papinho de justiça tem dois pesos e duas medidas já não cola mais. Se o cara roubou, já era, não importa o partido. Esse é o sentimento das ruas, do povo! Não defenda bandido só pq levantam bandeiras vermelhas ou verdes! é feio..
Precismos aceitar quem traduz suas opiniões diferentes das nossas. Liberdade de expressão vale pra todos. Quem não gostou da opinião do colunista que escreva sua "retórica".
Opinião sensatíssima! É isso mesmo!
Direito tem quem direito é. Ladrão é ladrão e ponto final.
Bandido não é pra ter mordomias, PTralhas !
Kkkkkkkkkkkkkkkkk lógico
Todo castigo é pouco. Pra servir de exemplo prós próximos q virão
Josias de souza, espero um texto assim tb um dia para os seus amigos do PSDB. Na verdade, acredito que nunca verei pq a "justica " nesse pais so serve pra um lado.
Nunca vi um colunista tão tendencioso
catinga de mortadela da bixiga!!!!