Cotada para assumir Cultura, Regina Duarte recebe pensão militar desde 1999

  1. Reprodução

A  atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais de pensão militar. Jesus Nunes Duarte, pai da atriz , foi primeiro-tenente do Exército e morreu em 1981, em um acidente de carro. A informações é do jornal O Estado de São Paulo.

Regina Duarte recebe o benefício desde 1999. Ela teve três casamentos antes do atual com Eduardo Lippincot. Diferentemente do que ocorre em outros órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, em que apenas as filhas com estado civil de solteiras recebem pensão, o benefício para filhas de militares das Forças Armadas é irrestrito na maior parte dos casos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    Imoral, mas é Legal!

  2. Fernando Barros disse:

    O idiotavai pro banheiro e inventa coisa coisa pra fazer lá. Seu bobo. Arruma um pai militar tbem, seu besta.

  3. Roberto Araújo disse:

    Se é um direito dela, pronto, acabou! Temos que ter um cuidado muito maior ao enviarmos os BANDIDOS para legislarem em Brasília, eles sim, fazem as devidas MERDAS!

  4. Everton disse:

    Nada contra a pensão em si, todavia ela sempre trabalhou (ganhando muito mais que a média brasileira), já foi casada, e mesmo assim parasita o estado.
    Cadê os liberais dessa nação carcomida, para dar um basta a esse parasitismo? Tirar direito de orelha seca assalariado é fácil, agora mexer no vespeiro aí é mais complicado…

  5. diva disse:

    vão ganhar essa pensão vitalicia sem nunca terem assinado uma carteira de trabalho, enquanto o trabalhador comum, tem que trabalhar 45 anos, para receber um salario minino

  6. Kaiser Castro disse:

    Grande merda, quantas mulheres recebem essa pensão no Brasil, é só ela. Quanta hipocrisia, imprensa chula.

    • Heródoto disse:

      Hipocrisia é a sua, que sem argumentos lógicos, defende o errado, sabendo que é errado só porque outros também fazem.
      Assim poderíamos defender que. mata, trafica ou rouba tb. Pois outros fazem, não é mesmo?
      É imoral, e vcs que se levantaram usando o discurso da ética e da moral, agora caem de quatro apiuandp tudo de errado que esse Presidente e seus filhinhos fazem, como fanáticos.
      Não pré usa ser petista ou de esquerda pra ver isso. Basta ter conhecimento e caráter.
      Acorde alienado útil.

  7. Bruno de Paula disse:

    Imoral, não é por que é direito que é certo. Taí o rombo na previdência.

  8. João Luis disse:

    Ela não está errada e lei e quem está, qualquer um que estivesse no lugar dela faria a mesma coisa. Essa lei é que a absurda eu conheço muita gente que nunca fez nada na vida e vive como pencionista com ganhos de até 17mil.
    Isso é absurdo…. A lei e que têm de acabar, porém nossa constituição protege o direito adquirido ou seja que tá recebendo vai continuar pois é talvez imoral mais já mais ilegal .
    Isso não o mérito de Regina Duarte assumir qualquer cargo público. Agora isso prova o quanto nossa imprensa e imoral.

  9. Manoel disse:

    É um direito dela e ela não faz nada de errado, queria vê se esses hipócritas que estão criticando abririam mão do seu direito.

    • Marcos disse:

      Não, nasci de berço como ela, não estou em um estado com inúmeras oportunidades como o dela, não tive quem bancasse meus estudos, peguei a educação falida e demorei o meu ingresso no ensino superior, me esforcei para conseguir concluir a graduação e mestrado sem recursos familiares. Muitas vezes passei fome durante o dia, mas, ela desde de 1999 ganha 7 mil aproximadamente e escuto comentários que tem gente que não receberia? É facil falar do seu umbigo quando não consegue olhar ao redor e ver inúmeras pessoas passando necessidade e achamos moral ela receber mesmo sendo mais uma patricinha em nossa sociedade. Vemos várias pessoas debilitadas querendo se aposentar e não podem devido as regras do INSS, agora, é de fácil observação ela ganhando pelo o pai e até o senhor presidente aposentado antes dos 40 anos. Então, eu que sou imoral pedindo justiça diante da desigualdade social?

  10. Patriota Natalense disse:

    E O LULINHA? A VIÚVA DO CHE ATÉ HOJE RECEBE PENSÃO AQUI.

  11. Barros disse:

    O mas engraçado é que antes de Regina Duarte ser chamada para cultura, ninguém nunca falou nada sobre ela, o governo dando certo e os PTralhas tudo puto!
    Um Recado ao PT, o Brasil é república e não Imperio para se perpetuar no poder!

    • Minion alienado disse:

      Os mais cômico é o gado iludido que não lembra do discurso de campanha, é o Brasil. Um ano após a posse ainda lembram do petê que saiu do governo já faz alguns anos.

  12. Brasil e RN acima de tudo disse:

    Abuso dessas regalias e o povo pagando a conta.

    • Flavio disse:

      Exato, tem que acabar, não por causa dela, mas pq é um absurdo para todos.
      Mas por enquanto é direito, igual a todos que tem.

  13. Bento disse:

    Só souberam disso ontem foi!!!
    Porquê não questionaram a LEI antes.
    Deixem de chililiques Isso é muito feio.
    Só não fica se assim ela desejar.
    Cuidado inveja mata.

  14. Antenado disse:

    É legal??

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      É.
      Mas é imoral.

    • Marcos disse:

      O bom é você querer se aposentar depois de 50 anos de trabalho e ganhar 1 salário, agora, a artista ganha 7 mil hoje, imagina antigamente, não reclamar e acha moral, pois até hoje não pediu para cancelar e a população fica acha isso moral. É difícil querer mostrar o justo para acéfalos, uma vez que a doutrina partidária pesa mais do que a justiça.

  15. Minion alienado disse:

    Não vejo problemas, no governo temos Olavo como guru, ministro plantador de laranjas, embaixador frustrado, senador das rachadinhas, Jesus da goiabeira, energúmeno da educação, defensor do estado mínimo, secretário de cultura neonazista, maestre que alega que o rock é satanismo e agora temos uma namoradinha do Brasil que já foi casada recebendo pensão como se fosse solteira. Olha que nem falei do presidente pois ele é a polêmica em exercício.

    • Tony disse:

      É a nova política kkk.

    • Raimundo disse:

      Falou o adorador de Maduro, Fidel Castro e Lula.
      Soltando a lista de ofensas criadas pela cúpula como forma de tentar ofender o presidente do Brasil, eleito democraticamente, sem comprar votos nem políticos.
      Ficam soltando frases feitas sem nexo algum.
      Ofendem por exemplo a ministra Damares, mulher seria, porque não apoia a pauta da esquerda, tais como desencarceramento em massa, marcha da maconha, marcha das vadias.
      Acorda Brasil!!!
      A América latrina está sob ataque dessa turma do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro pra implantar o comunismo na América latrina.
      Sempre começam assim.
      Tentando denegrir a imagem de pessoas sérias pra tomarem o poder.

    • Ojuara disse:

      Só não tem um chefe de quadrilha que roubou TRILHOES, Luladrao.

  16. Observando disse:

    A boquinha acabou.

  17. Capitão Jairo disse:

    Isso é uma sacanagem!!! um tapa na cara do povo brasileiro. Alguém tem que acabar com isso. Desse jeito um soldo/pensão dura mais de 100 anos.

    • Priziaka disse:

      Esse benefício, que é descontado do salário do Militar, já foi extinto desde 2000 por FHC.

COMENTE AQUI