Covid-19: principal infectologista dos EUA duvida seriamente de vacina russa

Em um debate nesta quarta-feira (12), Anthony Fauci, considerado o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, criticou a Rússia pela liberação apressada de sua vacina contra a Covid-19.

O imunizante, batizado de Sputnik V, foi aprovado sem evidências de que tenham sido concluídos os testes clínicos da fase 3 –a última etapa, fundamental para que se saiba se uma vacina é de fato segura e eficaz.

“Ter uma vacina e provar que uma vacina é segura e eficaz são duas coisas diferentes”, disse o infectologista a Deborah Roberts, jornalista da rede ABC News que foi a mediadora do debate.

Fauci também chamou a atenção para muitas outras vacinas contra o coronavírus competindo por uma eventual liberação, incluindo aquelas cujos testes estão na fase 3 nos EUA –processo que pode durar meses e geralmente envolve milhares de pessoas.

“Se quiséssemos correr o risco de lesionar muitas pessoas ou dar a elas algo que não funciona, poderíamos começar a fazer isso na próxima semana. Mas não é assim que funciona”, declarou o médico.

O ANTAGONISTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Enquanto aguardam o rabecão do Itep, os papudins do Beco da Lama e do "espaço cultural" Zé Reiera só querem saber da vacina desenvolvida em Cuba… Juram de "pés juntos" que ela é milagrosa.

  2. Nono Correia disse:

    Ahh bom, pensei que ele ia dizer que funcionava. Pra esse aí só vai "funcionar" se for dos EUA, claro.

    Mas já que não funciona em me voluntario mesmo assim para tomar a vacina.

  3. Noronha disse:

    Se não conseguiram um remédio, provavelmente, a vacina também não é eficiente.

  4. Robério Mauricio da Silva disse:

    Caso a vacina Russa funcione vão dizer que foi porque roubaram os dados dos Estados Unidos. O USA querem ser a vanguarda da inteligência mundial.

  5. Botelho Pinto disse:

    Alguma novidade?
    Nenhuma. Somente uma escória yankie, sendo uma invejosa escória yankie.
    Danado que ainda vai aparecer um monte de babão lambe botas daquela raça asquerosa querendo defender.
    Os filhotes do pato donald trump estão de queixinho caído porque com "tanta tecnologia" não tiveram a competência dos Kamaradas prá inventar uma vacina contra o corona e fazendo o que sabem melhor, se meter na vida dos outros.
    Ora, afinal de contas são famosos por não resolvem nem os problemas deles mas viverem querendo meter o focinho no quintal dos outros.
    Desde que ficaram quebrando a cabeça tentando inventar uma caneta que escrevesse no espaço enquanto os Russos foram prá lá e usaram a praticidade de um lápis grafite, aquela raça preconceituosa, arrogante e prepotente não aceita a competência de outros povos e por isso vive enfiando lixo capitalista na boca de um monte de alienados que aceita de boca aberta as mentiras e tiranias daquele câncer do mundo que atende pela alcunha de EUA.
    Deixa eles espernearem , Kamaradas. O choro e a inveja são livres.
    Em breve estarão no Kremlim com o pinico na mão implorando cura…

    • J.Dantas disse:

      Muito bem camarada. Vamos defender nossos ídolos a qualquer preço, sejam da Rússia, da Coreia do Norte, do Irã, de Cuba, da China ou Argentina. Esses Ianques capitalistas malditos só querem nos explorar com suas economias de livre mercado e consumistas. Ditadores e populistas, controladores da mídia , do mercado e dos nossos pensamentos… Estamos juntos….. Kkkkkkkkkk

COMENTE AQUI