Críticas a Eduardo na embaixada mostram que filho é pessoa ‘adequada’ ao posto, diz Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira (15) que, se a possibilidade de indicar o seu filho Eduardo (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, “é sinal de que é a pessoa adequada”.

A possível nomeação de Eduardo para o posto foi levantada por Bolsonaro na quinta-feira (11). Desde então, a iniciativa tem gerado críticas de setores ligados às relações exteriores, no meio jurídico e entre políticos (veja mais abaixo). O presidente ainda não bateu o martelo sobre a decisão.

“Por vezes, temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, tão criticado pela mídia. Se está sendo criticado, é sinal de que é a pessoa adequada”, afirmou Bolsonaro na tribuna da Câmara, em uma comemoração de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército. Eduardo assistiu ao discurso da segunda fileira de poltronas.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro também subiu à tribuna para discursar, mas não fez qualquer menção à sua eventual indicação como embaixador. Dirigindo-se ao pai, lembrou da trajetória política dele e afirmou: “Não é mais uma voz sozinha aqui, estamos ao seu lado”.

Para assumir a embaixada, considerada um dos pontos de maior prestígio na diplomacia brasileira, Eduardo terá de ser sabatinado pelo Senado. A indicação feita pelo pai precisará ser aprovada pela Casa. O parlamentar também terá de renunciar ao mandato de deputado federal.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joaozinho disse:

    Ora.. se ate lula, o presidiario, foi presidente da republica; porque nao um fritador de hambúrguer que fala ingles nao poderia ser embaixador?

    • Ed. disse:

      Até a história do hamburguer é mentira. Onde ele diz que trabalhou só vende frango frito.

  2. NOJO DE BOSTA disse:

    Ohhhhh, INOCENTE!$$$$$$$$$$$$$$×××$$$$$$$$$$$$$$$$$$, TEM MUITO BABACA OTÁRIO, QUE ACREDITA NESSA VERME BRANCA, ENCHENDO A PANÇA DA FAMÍLIA, SABENDO QUE O DELINQUENTE IA SER INVESTIGADO, QUER TIRAR O FOCO, ATE AGORA N AO PREDERAM NENHUM FILHO DESSE PILANTRA, CADE O QUEIROZ,? AI LULA , VOLTA LOGO, PORQUE ESSES MALDITOS SATANICOS ESTAO A VAPOR DESTRUINDO O PAIS…..QUEM GOSTA DE BOSTA É PINICO…..BOLSOBOSTA TEU LUGAR ESTA GARANTIDO NO INFERNO.

  3. Alexandre disse:

    Canalhas úteis…

  4. Tertu disse:

    Se o Eduardo Bolsonaro, por ter fritado hamburguer tem experiência para ser embaixador, a Palmirinha deve ser a presidente do planeta kkkkkk.

  5. Junin disse:

    Eles estão sendo sabatinados no programa do Silvio Santos….!!!! Quer dizer que se a imprensa falar de mim é pq eu sou o bichão???? Kkkkkkk esse homi é um comediante talkey!!!! Tiramos um burro corrupto e colocamos um marionete comediante!!!

  6. François Cevert disse:

    Que idiota… Ou melhor idiotas..

    • Anti-Político de estimação disse:

      Quem está sendo feito de idiota é o povo, que sustenta esses parasitas.

  7. José de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    Pai afaste de mim esse cálice! Esse cargo e maior de que o filho, e uma vergonha para a diplomacia. TIRE essa presunção da cabeça e salve i governo de seu pai.

    • Tertu disse:

      Exemplo de diplomacia era o pt, deixou um rombo de 500 bilhões no BNDES, países que o pobre Brasil formou estreitas relações foram os principais parceiros e responsáveis por esse enorme rombo, e que eram enaltecidos pelos diplomatas e luladrão. Dinheiro quase igual a economia da reforma tributária, e que fala-se na retomada do desenvolvimento, e que o pt jogou pelo ralo. Patifes esses petralhas

  8. Rivanaldo disse:

    Daqui uns dois anos, quando se constatar que a destruição da previdência não terá gerado retomada econômica ou criação de empregos (assim como a reforma trabalhista e o teto de gastos não geraram), qual será a desculpa dos sabichões neoliberais da mídia venal? Só vão sobrar as m feitas pelo mito.

COMENTE AQUI