Cuba permitirá acesso completo à internet via celular pela primeira vez

Cuba permitirá que seus cidadãos tenham acesso completo à internet nos celulares a partir de quinta (6). É um dos últimos países do mundo a permitir isso.

Mayra Arevich, presidente da companhia telefônica estatal de Cuba, anunciou a mudança na televisão cubana na noite de terça (4). Os cubanos poderão comprar pacotes de internet 3G pela primeira vez.

Até agora, os moradores da ilha tinham acesso via celular apenas a um serviço de e-mail, controlado pelo governo.

O país, comandado por um governo comunista, tem uma das menores taxas de uso da internet, mas as conexões têm aumentado rapidamente desde 2014, quando os presidentes Barack Obama e Raúl Castro retomaram as relações entre os países.

A expansão tecnológica não foi reduzida mesmo com a chegada de Donald Trump à presidência dos EUA.

Cuba autorizou o uso de internet nas casas em 2017 e abriu centenas de pontos de conexão wifi públicos em parques e praças ao redor do país.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nilvan Rodrigues da Silva disse:

    E ainda tem mais do próprio Blog do Bg: Brasil é o país que menos valoriza professores, diz estudo; China lidera.

    Um estudo conduzido em 35 países para avaliar o status dos professores na sociedade mostrou que o Brasil é o que menos os valoriza, enquanto a China lidera no reconhecimento aos educadores.

    Intitulada Global Teacher Status Index 2018 (ou índice global de status do professor, em tradução livre), a pesquisa foi realizada pela Varkey Foundation, ONG fundada pelo indiano Sunny Varkey em 2010, com o objetivo de melhorar os padrões de educação para crianças carentes.

    Os pesquisadores entrevistaram mil pessoas em cada um dos 35 países para identificar como o emprego de um professor dos ensinos primário e secundário era comparado a outras profissões, em termos de valor para a sociedade. Numa lista de 14 ocupações, a de professor ficou em sétimo lugar, na média de todos os países.

    China, Malásia, Taiwan, Rússia e Indonésia formam o top 5 da valorização dos educadores. Nos dois primeiros, assim como na Rússia, a importância do professor é equiparada à dos médicos.

    Os cinco piores colocados são Argentina (31º), Gana (32º), Itália (33º), Israel (34º) e Brasil (35º). Por aqui, os professores foram comparados aos bibliotecários, em termos de status social.

    Os entrevistados foram questionados, ainda, sobre como avaliavam o respeito dos alunos por seus mestres. Nesse quesito, novamente o Brasil teve o pior desempenho: menos de 10% das pessoas acreditavam que os alunos respeitavam seus professores; na China, 80% dos entrevistados afirmavam que havia respeito.

    FONTE: https://www.blogdobg.com.br/brasil-e-o-pais-que-menos-valoriza-professores-diz-estudo-china-lidera/

  2. Pop rock disse:

    Eita! A petralhada agora vai pra Cuba , já tem até como se comunicar com celular. Será que vai ser o tijolão da motorola??? Kkķk

  3. Cap_Mor disse:

    Pense numa evolução…

  4. Ems disse:

    É um paraíso !!!

  5. Nilvan Rodrigues da Silva disse:

    Em compensação, mesmo com o bloqueio sofrido pelos países "livres", a saúde tem sido citado pelas organizações internacionais como melhor modelo de saúde do mundo.

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, parabenizou Cuba nesta segunda-feira (23/04) por ter “um dos melhores sistemas de saúde do mundo” e afirmou que o que a ilha pratica é "modelo" para outros países.

    FONTE: https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/49270/diretor-geral-da-oms-diz-que-saude-em-cuba-e-modelo-para-outros-paises

  6. P*** grossa disse:

    Essa é a turma que os esquerdopatas petralhas eram serviçais e lambia as botas, quando maduro não estava.

  7. LULADRÃO disse:

    Vão comprar com qual dinheiro? o povo cubano vive na miséria e tendo que se submeter a dependência da esmola governamental. E outra coisa, azar de quem ousar postar comentários contra a ditadura cubana. pois vai direto para a cadeia.

  8. Gagaça disse:

    Kkkkkkk, esses são os parceiros da democracia popular dos esquerdopatas petralhas. Um escarnio

COMENTE AQUI