Geral

De “climão” na china à briga com Elon Musk: veja as gafes cometidas por Janja da Silva

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se irritou, nesta terça-feira (13), ao defender o comentário da primeira-dama, Janja da Silva, sobre o TikTok que teria criado um “constrangimento” durante uma reunião com o ditador chinês Xi Jinping. Janja teria reclamado que o algoritimo da plataforma chinesa favorece conteúdos da direita diretamente a Xi Jinping, que teria respondido dizendo que o Brasil tem o direito de regular ou banir o TikTok.

O suposto climão foi divulgado pelos jornalistas Andréia Sadi e Valdo Cruz no portal g1, que ouviram ministros presentes no encontro. Os membros da comitiva presidencial teriam relatado que o comentário de Janja gerou um constragimento com Xi e a primeira-dama da China, Peng Liyuan.

Essa não é a primeira vez que a atuação de Janja no governo é alvo de controvérsia.

A Gazeta do Povo selecionou outras “janjadas” (entre gafes, deselegâncias e descomposturas) cometidas pela socióloga — e que ilustram sua insistência em protagonizar a cena política, mesmo sem sequer ter um cargo oficial para isso.

As controvérsias e gafes de Janja

1. Gafe de Pequim

Janja teria reclamado que o algoritmo da plataforma chinesa TikTok favorece conteúdos da direita diretamente a Xi Jinping, que teria respondido dizendo que o Brasil tem o direito de regular ou banir o TikTok. Membros da comitiva teriam relatado que Janja gerou um constrangimento com Xi e a primeira-dama da China, Peng Liyuan.

2. Diplomacia de baixo nível

Durante o G20 Social, em novembro de 2024 no Rio de Janeiro, Janja defendia a regulamentação das redes sociais quando o sinal sonoro de um navio interrompeu sua fala. Na tentativa de fazer uma piada, afirmou: “Deve ser o Elon Musk”. Em seguida, ela garantiu não ter medo do empresário e disse: “F* you, Elon Musk”, deslocando o foco do encontro concebido para servir de vitrine para o Brasil.

3. Resposta Grosseira

Em outro painel do G20, a primeira-dama se irritou com uma mulher que chamou o evento de música da cúpula de “Janjapalooza”. “Não, filha, é Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se você consegue entender a mensagem, tá?”, disse Janja, em tom grosseiro e causando um mal estar geral entre os presentes.

4. A decoradora

Em 2023, Janja culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle de terem “levado tudo” do Palácio do Alvorada, referindo-se aos móveis. Os itens foram encontrados meses depois e o governo foi condenado a indenizar o casal Bolsonaro por danos à sua imagem e reputação. Nesse meio tempo, Janja comandou uma redecoração do espaço, gastando mais de R$ 26 milhões.

5. Dancinha insensível

Em setembro de 2023, enquanto o povo do Rio Grande do Sul sofria com enchentes devastadoras, Janja literalmente, dançou. A cena descontraída foi gravada por sua própria equipe, logo após o desembarque da primeira-dama na Índia.

Após receber uma enxurrada de críticas por sua desconexão com a realidade, ela apagou o vídeo e deu a desculpa mais esfarrapada do mundo: “Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”.

6. Deboche e desdém

Questionada sobre a morte de Francisco Luiz, autor do atentado na Praça dos Três Poderes, em novembro de 2024, Janja riu da situação e disso: “o bestão lá acabou se matando com fogos de artifício”. Ela ainda aproveitou a ocasião para defender a regulamentação da internet e alfinetar a direita: “Olha só o que faz (sic) as redes sociais na mente das pessoas.”

7. Desrespeito à História

Em novembro de 2024, durante a reabertura da galeria dos ex-presidentes do Brasil, instalada no Palácio do Planalto, Janja fez pouco caso da história do país: “Pascoal Ranieri Mazilli, vocês tinham ouvido falar desse presidente? [No poder] do dia 2 ao dia 15. Gente, ele não merece estar aqui. Ah, bom, tem vários que não merecem”, afirmou, em frente à imagem de Mazilli, que era presidente da Câmara em 1964.

Gazeta do Povo

Opinião dos leitores

  1. Além de, no velório do Papa Francisco, esboçou sorrisos deslumbrantes para fotógrafos. Que vergonha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Isso não é criminalidade comum. Isso é terrorismo”, diz Flávio Bolsonaro sobre atentado sofrido pelo vereador Cabo Deyvison em Mossoró

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro manifestou solidariedade ao vereador Cabo Deyvison após o atentado ocorrido em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar desejou pronta recuperação ao vereador e prestou condolências aos familiares e amigos de Allysson Diego, assessor que morreu no ataque.

“Isso não é criminalidade comum. Isso é terrorismo”, escreveu Flávio em publicação no X, classificando o atentado como um ato de terrorismo e defendendo que grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas sejam oficialmente enquadrados como organizações terroristas.

O pré-candidato à Presidência destacou ainda que a utilização de um fuzil calibre 5.56 durante a ação demonstra o elevado poder de fogo das facções criminosas. Flávio ressaltou que essas organizações operam com estrutura semelhante à militar, exercendo domínio territorial e promovendo ataques planejados contra adversários.

Flávio Bolsonaro argumentou também  que o Estado brasileiro precisa adotar uma postura mais rígida no combate a esses grupos. Na avaliação dele, enquanto as facções forem tratadas apenas como um problema convencional de segurança pública, continuarão ampliando sua capacidade de intimidação e violência.

O atentado contra Cabo Deyvison segue sob investigação das autoridades, que trabalham para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro explicar sobre arma de fogo de propriedade do ex-presidente apreendida com um segurança em blitz da PMDF

Foto: Fellipe Sampaio/STF | Ton Molina/STF

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (16) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro preste esclarecimento em 24 horas sobre uma arma de fogo de propriedade do ex-presidente apreendida em uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O episódio ocorreu na noite desta segunda (15), por volta das 23h30, quando policiais relataram ter abordado um militar em um Honda Civic em um ponto de bloqueio no Pistão Norte, região de Taguatinga, no Distrito Federal.

O veículo era conduzido por um servidor identificado como Estácio Leite da Silva Filho, que atua na segurança do ex-presidente.

De acordo com a ocorrência, o militar se apresentou como integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e afirmou que estaria levando a arma para reparo e que, no dia seguinte, devolveria à casa do ex-presidente.

Ainda segundo boletim, inicialmente, quando os policiais militares avistaram a pistola Glock 9mm no assoalho do carro, o condutor afirmou que o armamento estava registrado em sua carteira funcional, mas a fiscalização constatou que não havia registro.

Apenas em um segundo momento, ele teria admitido que a arma pertencia a Bolsonaro. A propriedade da arma foi confirmada por meio de consulta ao sistema Sigma do Exército Brasileiro.

Bolsonaro cumpre atualmente uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão. Desde o dia 24 de março deste ano, ele está sob prisão domiciliar humanitária, autorizada por Moraes por um prazo inicial de 90 dias, para que o ex-presidente se recupere de uma broncopneumonia.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o homem estava com duas armas, uma institucional e outra que estava sem a documentação no local. Por não estar com o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), a conduta foi considerada, pela Polícia Civil, como irregular, conforme a Lei 10826/2003.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho solicita proteção policial para vereador Cabo Deyvison após atentado em Mossoró

Imagem: reprodução

O senador Rogério Marinho (PL-RN), presidente estadual do Partido Liberal, solicitou à Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte proteção policial para o vereador Cabo Deyvison Nascimento após o atentado ocorrido na noite de segunda-feira (15), em Mossoró.

Em ofício encaminhado (VEJA AQUI) ao secretário Francisco Canindé de Araújo Silva, o parlamentar também pediu prioridade máxima na investigação do crime, que deixou o vereador ferido e resultou no assassinato de seu assessor, Allysson Diego de Oliveira Morais.

Pré-candidato a deputado federal, Cabo Deyvison foi alvo de um atentado a tiros em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais acompanhado de Allysson Diego. Diante da gravidade do episódio, Rogério Marinho afirma que o caso ultrapassa um episódio isolado de violência urbana e exige pronta resposta das forças de segurança para garantir a proteção do parlamentar e a continuidade do livre exercício de seu mandato.

Ao justificar o pedido, Rogério Marinho sustenta que o episódio “transcende a violência comum” e alcança dimensão institucional, uma vez que atingiu diretamente o núcleo de atuação de um representante eleito pelo voto popular. O ofício ressalta que a gravidade dos fatos impõe pronta resposta do Estado diante do risco concreto à integridade física de Cabo Deyvison, destacando que a morte do assessor evidencia a necessidade de adoção de medidas preventivas capazes de evitar “novas investidas criminosas”.

O documento também fundamenta a solicitação nos artigos 5º e 144 da Constituição Federal, que asseguram a inviolabilidade do direito à vida e estabelecem a segurança pública como dever do Estado. Além do pedido de “imediata e ininterrupta disponibilização de escolta policial” ao parlamentar e eventual extensão da proteção a seus familiares, mediante avaliação técnica, Rogério Marinho solicita a inclusão do vereador nos protocolos oficiais de proteção a autoridades e o direcionamento dos órgãos de inteligência e investigação para a célere elucidação do homicídio e da tentativa de homicídio registrados em Mossoró.

“A situação narrada transcende a violência comum; trata-se de um atentado letal que atingiu o núcleo de trabalho de um representante do Poder Legislativo municipal, configurando um ataque direto ao Estado Democrático de Direito”, destaca Rogério Marinho em trecho do ofício. “A proteção de autoridades sob ameaça concreta é medida cautelar indispensável para assegurar a continuidade da representação popular sem a coerção do medo e da violência”, acrescenta o senador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] CABO DEYVISON: “Em 14 anos de polícia nunca sofri um tiro, mas em 1 ano e meio de política fui alvo de dois atentados”

Em entrevista exclusiva concedida ao Via Certa Natal, o vereador de Mossoró, Cabo Deyvison, vítima de um atentado na noite de segunda-feira (15) enquanto gravava um vídeo em frente a uma UPA na cidade, afimou que está fisicamente estável, mas psicoligicamente abatido pela morte seu assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, alvejado na ação criminosa.

Um guerreiro, irmão meu, tombou nessa covardia das facções misturado com política, a gente não sabe mais quem é ninguém. Nada está descartado, se é de facção se é de política”, afirmou.

O vereador disse que em 14 anos de polícia nunca sofreu um tiro e ressaltou que em um ano e meio de política já foi alvo de dois atentados.

A gente está vivendo em um narcoestado. Desde o início do mandato venho alertando, chamando a atenção do Governo do Estado quanto a isso“, disse Deyvison.

Cabo Deyvison também dirigiu palavras ao Secretário de Segurança do RN, Coronel Araújo: “Eu vi um pronunciamento do secretário dizendo que o ocorrido não tem ligação política. Eu tenho um recado para dar ao senhor. Tem ligação política sim senhor, por que eu venho fiscalizando, dando voz e vez ao nosso povo da periferia, defendendo direito de acesso à saúde para nosso povo. E quando tô defendendo direitos do povo, em nome do nosso mandato, e sou atacado por isso, é um ataque direto à nossa democracia e isso é terrorismo”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder no Agreste, Flávio de Berói vai acompanhar decisão em bloco do PSDB para a escolha do governador

Foto: Divulgação

O empresário Flávio de Beroi (PSDB), maior líder de Nova Cruz e que foi prefeito por dois mandatos consecutivos, encerrou a gestão com forte aprovação popular. Flávio comunicou hoje ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que vai acompanhar a decisão conjunta do grupo do PSDB, na escolha do nome que o partido vai apoiar para governador.

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa vai tomar uma posição conjunta. A decisão reúne o presidente da sigla, Ezequiel Ferreira, a deputada Cristiane Dantas, o líder do PSDB na Assembleia, Taveira Júnior, além do prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, secretário-geral do partido. A médica pediatra Drª. Júlia Almeida, pré-candidata a deputada estadual, também participou do encontro e engrossa o coro da decisão. O ex-vice-governador Fábio Dantas, que em 2022 foi candidato a governador, também integra a decisão do grupo tucano. Agora, se soma ao grupo, Flávio de Berói, que em 2024, consolidou a liderança política ao eleger o sucessor, Joquinha Nogueira, com quase 67% dos votos válidos, em uma das maiores votações da história do município.

Reconhecido como uma das principais lideranças políticas da região Agreste potiguar, Flávio tem a simpatia e apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos), que encaminhou e trabalhou para vários munícipios do Agreste e do Rio Grande do Norte. Flávio é uma liderança ligada diretamente ao senador, que inclusive fez um trabalho para ele se filiar ao PSDB.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: “Venho com mais força contra faccionados e políticos de acordos demoníacos”, dispara Cabo Deyvison após atentado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por BlogdoBG (@blogdobg)

“Políticos corruptos que fazem acordos demoníacos e obscuros com essas facções. Agora venho com mais força contra todos eles.”

A declaração foi feita pelo vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL), em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (16), após ter sido vítima de um atentado a tiros durante uma fiscalização realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No vídeo, Deyvison afirma que não será intimidado pelo ataque e reforça o discurso de enfrentamento ao crime organizado e à corrupção.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar relatou que foi atingido nas pernas durante a ação criminosa e agradeceu pelas mensagens de apoio e orações recebidas. Segundo ele, apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é estável.

O vereador também lamentou profundamente a morte de Diego, amigo que o acompanhava no momento do atentado e que não resistiu aos disparos.

“Ontem vivi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Durante uma fiscalização na UPA, fui vítima de um atentado a tiros. Fui atingido nas pernas e, graças a Deus, estou estável e recebendo os cuidados necessários”, escreveu.

Na mesma publicação, Cabo Deyvison destacou a dor pela perda do amigo e prestou solidariedade aos familiares.

“Mas a maior dor deste momento é a perda de Diego, meu amigo, meu irmão, que estava comigo e infelizmente não resistiu aos disparos. Não existem palavras capazes de explicar a dor de perder alguém tão próximo, muito menos de consolar uma família que hoje enfrenta uma perda irreparável.”

O parlamentar pediu respeito à memória da vítima e à dor da família, além de solicitar responsabilidade na divulgação de informações sobre o caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Polícia investiga três suspeitos de atentado contra Cabo Deyvison e descarta motivação política

Foto: André Luís

As forças de segurança do Rio Grande do Norte informaram nesta terça-feira (16) que, até o momento, não há indícios de que o atentado contra o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL) tenha motivação política. Em coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), representantes da segurança pública afirmaram que a investigação está concentrada na identificação dos autores do homicídio do assessor Alyson Diego e da tentativa de homicídio contra o parlamentar. A suspeita é que três pessoas estariam envolvidas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo, motivações políticas não são, neste momento, uma linha de investigação adotada pelas autoridades. “O que o vereador fala ou diz, nós, como Força de Segurança, temos que garantir o direito dele de falar. A investigação, ela está ligada diretamente ao atentado, ao homicídio e a tentativa de homicídio para ele. Todas as linhas de investigação a Polícia Civil vai fazer, mas, inicialmente, nós não temos linha de investigação sobre parte política”, declarou.

Segundo o secretário, a governadora Fátima Bezerra (PT) determinou prioridade máxima para a apuração do caso e reuniu, ainda durante a noite, representantes das instituições de segurança pública para acompanhar as primeiras ações.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Atentado no RN que vitimou assessor vira notícia nacional

 

Vídeo: Todo Natalense

O atentado que deixou o vereador Cabo Deyvison ferido e resultou na morte do cinegrafista Alyson Diego ganhou repercussão nacional. O caso foi destaque em telejornais de alcance nacional, levando a violência registrada em Mossoró para o centro do debate sobre segurança pública no país.

O ataque ocorreu pouco antes das 22h. O vereador Cabo Deyvison (PL), de 37 anos, aguardava do lado de fora da unidade de saúde acompanhando uma mulher e uma criança que havia sido mordida por um cachorro, de acordo com a direção da UPA. Durante a transmissão, um veículo passou pelo local e os ocupantes atiraram diversas vezes. Os disparos atingiram a parede atrás do político.

O assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Cabo Deyvison recebeu os primeiros atendimentos na UPA e foi transferido de ambulância para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Opinião dos leitores

  1. Um governo do PT, que não tá nem aí pra segurança pública, visto o “nossos bandidos” e “delegado babaca”, aliado a um presídio em Mossoró, que trouxe muita gente amiga do crime a residir lá, não poderia dar em outra coisa. Sem contar que, o Ceará, logo alí vizinho, também governo petista, tá dominado pelo crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após estreia com ingressos esgotados, Ginga Natal recebe torcida para Brasil x Haiti com shows de Diego Facó, Daquele Jeito e TMF

Foto: Divulgação

Depois de uma estreia com ingressos esgotados e grande adesão do público, a GINGA Natal já se prepara para o segundo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira, 19 de junho, o projeto retorna ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para receber os torcedores que acompanharão Brasil x Haiti em mais uma grande experiência coletiva de Copa do Mundo.

A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, promete movimentar torcedores de toda a capital potiguar. Em Natal, a expectativa é de mais uma noite de grande público, reunindo futebol, música, entretenimento e experiências especiais em um dos espaços que se consolidaram como referência para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira durante a competição.

A programação da GINGA Natal começa horas antes da bola rolar, com uma estrutura preparada para transformar o dia de jogo em uma verdadeira celebração. O público contará com transmissão em telões de alta definição, áreas de convivência, bares, gastronomia, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e toda a atmosfera temática que faz da GINGA uma das maiores experiências de Copa do Mundo do país.

Além da transmissão ao vivo da partida, a noite contará com apresentações de Diego Facó, Daquele Jeito e TMF, atrações responsáveis por comandar a festa e manter o clima de comemoração antes e depois do jogo. A proposta da GINGA é unir a paixão pelo futebol à força da música, criando um ambiente que vai muito além dos 90 minutos em campo.

O encontro desta sexta-feira acontece após uma estreia de grande repercussão na capital potiguar. No último dia 13 de junho, a GINGA Natal registrou ingressos esgotados e reuniu uma multidão vestida de verde e amarelo para acompanhar Brasil x Marrocos no Rooftop Dunas. A resposta do público confirmou o potencial do projeto na cidade e elevou a expectativa para os próximos jogos da Seleção.

Para Brasil x Haiti, a organização aposta novamente na combinação que tem conquistado os torcedores: transmissão em grande formato, atrações musicais, ativações de marcas, conforto, segurança e uma experiência completa para amigos, famílias, criadores de conteúdo e amantes do futebol.

Em 2026, a GINGA realiza sua maior edição já promovida, com presença em 16 cidades brasileiras e uma edição internacional em Miami. Em Natal, o projeto integra o circuito nacional e reforça o potencial da capital potiguar para receber grandes experiências de entretenimento ligadas ao Mundial.

A agenda segue durante toda a participação da Seleção Brasileira na Copa. Após o confronto diante do Haiti, o Brasil volta a campo no dia 24 de junho contra a Escócia, e a GINGA continuará reunindo torcedores para acompanhar cada passo da campanha brasileira em uma atmosfera de festa, emoção e celebração.

Os ingressos seguem à venda no link www.sympla.com.br/evento/ginga-natal/3360205, mas o lote promocional está nos acréscimos e pode virar a qualquer momento. A recomendação da organização é garantir a entrada antecipadamente para não correr o risco de ficar de fora de mais uma edição que promete lotar o Rooftop Dunas.

SERVIÇO:

GINGA Natal – Brasil x Haiti
Data: Sexta-feira, 19 de junho
Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas
Atrações: Diego Facó, Daquele Jeito e TMF
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/ginga-natal/3360205
Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa cria grupo para investigar vacina da dengue do Butantan após mortes

Screenshot

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) criou um Grupo de Trabalho paraaprofundar as investigações sobre a vacina contra a dengue do Instituto Butantan, após a notificação de mortes e eventos adversos relacionados ao imunizante.

A criação do GT foi publicada em portaria no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (16). Na semana passada, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a vacinação após 42 episódios de reações mais severas associados à aplicação da vacina, incluindo dois óbitos. 

Entre os eventos, três casos eram considerados graves, incluindo as duas mortes. Segundo o ministro Alexandre Padilha, as investigações realizadas até o momento não encontraram elementos suficientes para comprovar uma relação de causa e efeito entre a vacinação e as ocorrências.

O Grupo de Trabalho da Anvisa vai organizar, coordenar e apoiar as atividades de um Painel de Especialistas voltadas à avaliação da segurança da vacina dengue Butantan-DV. O painel, composto por especialistas externos, tem caráter consultivo para o assessoramento técnico-científico da Agência.

Veja as atribuições do grupo: 

  • Organizar o Painel de Especialistas para a análise de dados clínicos, epidemiológicos e de farmacovigilância relativos aos eventos adversos notificados;
  • Apoiar a avaliação de informações complementares submetidas pelo detentor do registro do produto;
  • Subsidiar tecnicamente o Painel de Especialistas na revisão do perfil benefício-risco da vacina;
  • Apoiar a elaboração de relatórios técnicos contendo conclusões e recomendações;
  • Prestar suporte técnico e administrativo às atividades do Painel de Especialistas.

O comitê será composto por representantes de diversos setores da Anvisa, como a Gerência-Geral de Produtos Biológicos e o Gabinete do Diretor-Presidente. Ainda poderá ser convidado um membro do Programa Nacional de Imunizações para participar das atividades.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *