De Faustão a William Bonner, Globo vai passar a faca nos salários milionários. Veja quanto ganha cada um

Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados área do esporte, a Globo também pretende passar a faca nos  contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística. Estão na mira os seguinteS medalhões: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Fausto Silva, Aguinaldo Silva, Pedro Bial e William Bonner.

O NaTelinha apurou que, inicialmente, os cortes na Globo girarão em torno de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não sob os percentuais de participação que cada artista tem nos merchandisings. O assunto vem sendo tratado com alto sigilo dentro da Globo.

Neste cenário, os jornalistas que desempenham funções de apresentadores e pertençam ao núcleo de jornalismo, seriam os mais prejudicados. William Bonner não possui permissão para ser garoto propaganda de marca e incrementar seus vencimento. Diferente dos jornalistas que migraram para a área de entretenimento, como é o caso de Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, mais recentemente.

As informações sobre corte nos salários de grandes estrelas já foram vazadas dentro da Globo e causou um forte rebuliço entre alguns contratados.

A faca nos vencimentos milionários de medalhões do casting faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses. Alguns contratados que  estão próximos da renovação de contrato já foram procurados pela direção da emissora para discutir a redução salarial.

A reportagem obteve a tabela dos salários de alguns apresentadores da Globo, incluindo os valores com merchandising durante referente o mês de abril. Confira:

Corte no salário de Galvão Bueno Os primeiros medalhões da Globo a sentir a faca da nova política salarial da emissora foi Galvão Bueno e Cléber Machado.  Os narradores esportivos tiveram seus salários reduzidos em torno de 50%.

Para compensar a queda drástica nos vencimentos, a Globo mudou a regra que também valia para o setor de esporte e passou a autorizar profissionais ligado ao setor a realizar propagandas durante as partidas esportivas.

O primeiro a estrear as novas normas será Galvão Bueno. O locutor vai faturar cerca de R$ 200 mil com ações de merchandising que devem iniciar na Copa América, que começa em junho.

Queda no faturamento

O resultado financeiro da Globo em 2017, que foi publicado em diversos jornais, informa que o porta da web e a emissora de TV obtiveram uma queda de faturamento de 4,6% em relação a 2016, e 8,2% na comparação com 2015.

No total, no último ano, a TV Globo acumulou um prejuízo de R$ 83,3 milhões.

UOL / NA TELINHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JBBatista. disse:

    Todo mundo agora é contra a globobosta, quando chega o Big Brother é tudo pagando e votando nos sem futuro

  2. Paulo disse:

    Viva Bolsonaro 👏👏👏👏👏👏

  3. paulo disse:

    BG
    Acabou a mamata, esse lixo tem que cair mesmo, inclusive os jornalistas comprometidos com políticos nefastos ao Povo Brasileiro.

  4. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    Acabou o dinheiro da quadrilha PTralha

  5. DJ Manynho disse:

    Quanto dinheiro jogado fora, absurdo o salario dessa turma, Faustão e o que o gato enterra é a mesma coisa. Brincadeira! Faustão de graça ainda é caro… ôh loco meu!

  6. Emilio disse:

    so paga salario nesses valores porque tinha patrocínio do governo, quando perdeu o sapato apertou
    um absurdo esses salários por isso não acredito nesse Brasil, tenho 46 anos e escuto a mesma conversa dos mesmos politicos e o mesmo povo se lamentando e votando para os mesmos

  7. Ivan disse:

    Super salários, com verba federal jorrando e apoio incondicional do BNDES, fica fácil pagar…Agora vai precisar investir um pouco mais em Gestão!!!!

  8. Anti-Comunista disse:

    NÃO TEM MAIS O MENSALÃO DA PROPAGANDA OFICIAL.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Apenas trocou de lugar, o dinheiro agora vai para a RECORD, SBT e em breve a REDE TV. Não se iluda contribuinte/eleitor.

  9. Tarcísio Eimar disse:

    Corta corta da estrela, Plin plin

  10. Arruda disse:

    Da lhe Mito!!
    Viva o nosso presidente.
    A Globo lixo tem é que fechar as portas.
    Reduzindo salários???
    Cadê a comentarista MIRIAM LEITÃO????
    O nome disso é corte nos salários ou contigenciamento????

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Vai fechar, se Deus quiser, pra aprender de qual lado está a maioria.
    Saber que o povo de bem não aguenta mais essa programação anti cristã, essa propaganda maciça contra a família.

  12. Joao maria disse:

    Um salario minimo ja era muito

  13. Valdemir disse:

    Viviam ostentando e poluindo nossos ouvidos, o mito cortou essa farra absurda que era usada com dinheiro público. Acabou a farra das grandes mídias. Dinheiro do povo, será utilizado nas nescessidades da nação, apesar da saída do COAF do MJ. Esse é um governo sério.

    • JBBatista. disse:

      Amigo, muda de canal a TV é nossa e temos a liberdade para isso.

COMENTE AQUI