Defesa de Lula pede a Moro para liberar bens de Marisa Letícia

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao juiz federal Sérgio Moro que desbloqueie os bens da ex-primeira-dama Marisa Letícia. As informações constam em um processo que trata sobre a apreensão de valores que pertencem ao petista, após a condenação em uma das ações penais da Operação Lava Jato.

Em julho deste ano, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por ter recebido um apartamento triplex da OAS, em Guarujá, no litoral paulista. Na sentença, Sérgio Moro considerou que a aplicação de penas contra a ex-primeira-dama era impossível, devido à morte dela, e extinguiu a punibilidade de Marisa Letícia.
Moro determinou que os réus, incluindo Lula, paguem cerca de R$ 10 milhões à Petrobras, a título de compensação financeira pelos desvios que ocorreram na estatal e que teriam gerado a propina ao ex-presidente.

Os advogados de Lula dizem que o juiz não poderia ter bloqueado os bens que pertenciam ao casal, pois eles eram casados com comunhão universal de bens. Segundo a defesa, metade das coisas que pertencem ao ex-presidente também eram de propriedade da primeira-dama. Com a morte de Marisa Letícia, essa parte foi imediatamente separada para ser entregue aos cinco filhos dela.

A defesa também pediu a Moro para liberar valores depositados em poupanças, previdências privadas e valores recebidos de aposentadoria.

Agora, o juiz deverá avaliar os pedidos da defesa de Lula. Caberá a Moro decidir se desbloqueia ou não os bens solicitados pelos advogados. Não há prazo para que a decisão seja tomada.

 

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Robert disse:

    SE OBSERVARMIS COM BONS OLHOS.LULA AINDA TERIA O PRESTÍGIO DOS BRASILEIROS. POS A NAÇAO ACREDITA MAS EM NENGUM OUTRO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA. LULA VACILOU,POREM É O UNICO QUE PASSA SEGURÂNÇA PARA AS CLASSE BAIXA.

    • Waldemir disse:

      Ele é um mentiroso só isso é compra votos por R$ 50,00 reais
      Não tem todo esse apoio que o mídia petista fala não tem 10% de encantados que ainda fala bem dele todos tem alguns tem penduricalhos com o PT só isso

  2. Ceará-Mundão disse:

    O que a previdência privada do Lula tem a ver com a finada? E a aposentadoria dela? Esse dinheiro não será dividido com os filhos. E tem outra: ela não foi declarada inocente. Apenas foi declarada a extinção da punibilidade, por motivos óbvios. Gostaria de saber de onde vem a fortuna que está sendo paga à numerosa e caríssima banca de advogados que está patrocinando essa ridícula defesa do chefão da seita lulopetista.

    • Waldemir disse:

      E como a finada conseguiu comprar alguma coisa se ele nunca teve renda (não trabalhava)
      Então se ele não comprou nada e Lula também quem comprou ??????
      Responda essa petistas ?????

COMENTE AQUI