A defesa do ex-presidente Lula questionou um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre sua relação com o juiz Sergio Moro. Os advogados quiseram saber se João Pedro Gebran Neto é próximo de Moro e se seria padrinho de um dos filhos dele.
NOS AUTOS
No pedido, a defesa do petista citou a “necessária equidistância que deve ser observada pelo magistrado”. O tribunal, que tem a tarefa de revisar as decisões da Operação Lava Jato, afirma via assessoria de imprensa que apenas “se manifesta sobre as questões processuais”. A assessoria de Moro diz que sua resposta é a mesma.
NOS AUTOS 2
O desembargador Gebran Neto quase sempre endossa, como outros magistrados do tribunal, as medidas tomadas por Moro em relação aos investigados da Lava Jato.
Assim como muitos brasileiros e brasileiras que elegeram um Projeto político para o país, fazemos nossa as palavras de Polyana.
#SomostodosPolyana.
Polyana
14/08/2016 às 10:13
Não quero saber quando Dilma será presa.
Quero saber quando o Juiz Sérgio Moro vai encontrar o endereço da mulher e filha de Eduardo Cunha e intimá-las a comparecer para prestar esclarecimentos sobre as inúmeras contas milionérias que mantém na Suíça.
Quero saber quando alguém vai ser indiciado pela apreensão de 400 quilos de cocaína em helicóptero do filho do Senador Zezé Perella, amigo íntimo de Aécio Neves e hoje Ministro dos Esportes de Temer.
Quero saber quando Aécio e Serra vão finalmente ser "convidados" a depor e explicar a quantidade enorme de denúncias que pairam sobre eles desde o inicio da Lavaajato e até de antes na construção da cidade administrativa em Belo Horizonte, no escãndalo de Furnas, no Cartel dos Trens e Metrôs de São Paulo, na construção de um aeroporto na fazenda do titio Claudio, etc, etc, etc…
Quero saber quando Henrique Alves vai ser preso.
Alguém pode me dizer?
Pois a perseguição de Dilma, Lula e do PT para abrir caminho para entregar o Petróleo as Petrolíferas Americanas, que tem como sua representante a esposa de Sérgio Moro, Rosâgela Moro, sócia do Escritório Zucolloto em Curitiba, nós já sabemos.
Além de preparar o desmantelo do Estado com privatizações de Universidades, Escolas Técnicas, privatização da Previdência, fim da CLT e dos Dieitos Trabalhistas, destruição do SUS, implosão do MERCOSUL e dos BRICS, fim de todos os beneficios sociais, etc, etc, etc.
A classe média que apoiou o FORA DILMA ainda vai se arrepender amargamente com o TEMER, GEDEL, PADILHA, HENRIQUE E CUNHA e seus aliados FHC, AÉCIO, SERRA, apoiados pelo MORO, GILMAR MENDES, REDE GLOBO, VEJA, ISTOÉ e FIESP.
Vcs acham que o que é bom para os empresários e industriais, o que é bom pros ricos e milionários que vivem da especulação nas bolsas (que quanto mais altos os juros, maiores os lucros), é bom para o povo e pra vc?
Profa. Maria Cabral, a senhora dá aula pregando a ideologia petista?
Esse mundo que os seguidores da seita PeTista vivem, as ilusões criadas e as inversões dos fatos é completamente deplorável, colocam pessoas em situações inexistente, no uso recorrente das calúnias implantadas para desqualificar todos que querem o bem do Brasil.
O PT NUNCA SE IMPORTOU COM O BRASIL, tem apenas e unicamente um projeto populista de poder, baseado na corrupção e distribuição dos recursos públicos. Situação devidamente PROVADA pelo mensalão, petrolão, lava jato e ainda vem o BNDES e o setor energético.
NUNCA ANTES DA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE COMPROVOU TANTA CORRUPÇÃO.
Esse discurso de esquerda vazio e tendencioso não engana mais ninguém. As pessoas realmente preocupadas com o nosso Brasil não possuem bandidos preferidos, não chamam corruptos condenados de "heróis" nem de "guerreiros". Quanto à demonização das pessoas bem sucedidas deste país, olhem o Lula, por exemplo. Só viaja de jatinho executivo, só se hospeda em hotéis de luxo e tem grande proximidade com ricos empreiteiros, lobistas, doleiros…, muitos já presos por participarem da maior quadrilha de que já se teve notícia no Brasil. Tudo" gente fina", "dazelite" como costuma dizer o maior embuste que já surgiu na política nacional. E a família do Lula? Caros "cumpanheros", o sucesso conseguido de forma honesta, com esforço e diligência não envergonha ninguém. Ao contrário, é motivo de júbilo e deve servir de exemplo ao povo brasileiro, tão carente de heróis de verdade. Quanto aos bandidos, cadeia neles, como vem ocorrendo desde o chamado Mensalão. Seus "heróis" de barro estão com os dias contados.
MiMiMi, petista.
Mimimimimi….agora os vermes e ratos do PT mudaram o disco …..esqueceram a palavra GOLPE e elegem que os americanos querem comprar a PETROBRAS ….???? o PT prefere ROUBAR ……aonde anda esse sindicato dos PETROLEIROS que não publica uma nota sobre o MAIOR ROUBO NA HISTÓRIA DESSE PAÍS EM UMA ESTATAL ,meu pai meu ensinou ….quem cala consente ,ou também estariam envolvidos ???
Engraçado que vcs comentaram e atacaram gratuitamente sem terem sido atacado pela professora e despejando seu ódio incontido e cego, não disseram uma palavra desmentindo ou contestando o que ela disse.
Será que é verdade tudo que ela trouxe a público pelas palavras de outra manifestante?
Pois nem foi ela que falou isso. Ela só repercutiu e divulgou o pensamento de outra pessoa. E no entanto a cegueira os impediu de perceber esse "detalhe".
Faça o que eu digo mais não faça o que eu faço, qual a moral que esses ptRALHAS tem de questionar quem quer que seja???????, Todos abaixo. ptRALHAS nunca mais da historia deste País.
SUSPEIÇÃO OU IMPEDIMENTO?
Princípio da imparcialidade. Regime de impedimento e de suspeição.
Análise do inciso I do art. 18 da Lei nº 9.784/99.
Os preceitos relativos ao impedimento e suspeição, previstos tanto para o Processo judicial (Código de Processo Civil – CPC – arts. 134 a 136) quanto para o administrativo (LPA – arts. 18 a 21), têm sua origem no princípio da imparcialidade, princípio este derivado do amálgama de diversos outros princípios constitucionais, dos quais três podem ser considerados mesmos axiais, quais sejam: o da impessoalidade, previsto no caput do art. 37; o do contraditório e o da ampla defesa, ambos previstos no inciso LV do art 5º.
O princípio da imparcialidade deve, pois, ser observado por toda a Administração Pública brasileira, e em todas as suas esferas e poderes.
Para nós o caso enfocado é de suspeição, mas desde que o agente se pronuncie nesse sentido, ou, uma vez provocado pelo interessado, via exceção de suspeição, não consiga fazer prova de sua imparcialidade.
Não podemos esquecer que, mesmo à vista do "interesse direto ou indireto numa dada matéria", pode o agente opinante calcar-se num raciocínio ou tese jurídica amplamente utilizada por ele mesmo em diversas outras questões diferentes.
Os motivos que, pela natureza subjetiva, são próprios para o enquadramento como suspeição são menos graves do que os de impedimento, e encerram presunção relativa de parcialidade (proesumptione juris tantum), admitindo, por corolário, prova em contrário. Assim, o agente público não está obrigado a declarar-se suspeito para instruir ou decidir determinada matéria, mas poderá se afastar do processo caso, a seu juízo, não venha a reunir condição plena de imparcialidade. A exceção de suspeição pode ser argüida até a decisão final sobre a matéria, depois do que o defeito deixa de produzir qualquer conseqüência jurídica no processo administrativo.
O impedimento, diferentemente, é vício gravíssimo, sendo que os seus motivos tem natureza objetiva, e acarretam presunção absoluta de parcialidade (proesumptione juris et de jure), não admitindo prova em contrário, devendo o agente público se afastar ou ser afastado do processo. O defeito provocado pelo impedimento sobrevive após a decisão final tomada, podendo ser alegado após a decisão ter sido ultimada.
O espectro da parcialidade é um só, mas os conceitos relativos ao impedimento e suspeição repercutem, como se vê, sintonias bastante diferenciadas, que devem ser tratadas com todo o cuidado na aplicação do direito.
Pontes de Miranda ao comentar a diferença entre impedimento e suspeição assim pontificou: "Posto que sistemas jurídicos encapulhem os dois conceitos, ser impedido não é o mesmo que ser suspeito. Quem está sob suspeição está em situação de dúvida de outrem quanto ao seu bom procedimento. Quem está impedido está fora de dúvida, pela enorme probabilidade de ter influência maléfica para sua função."
Concordo, o supremo quase todo está em suspeição em relação ao PT e a Lula e a Dilma…
Bem escrito Sérgio Franco, mas na linha PETISTA, a exemplo da defesa de Dilma na reta final do impeachment, que apresentou 645 páginas, quem não tem um bom direito, se desmancha em palavras, parágrafos, folhas e centenas de folhas para tentar convencer a ilegalidade.
O princípio da imparcialidade se aplica do advogado ao STF, certo?
Qual ministro do STF nomeado pelo PT, e até, aqueles que advogaram para o PT assumiram como suspeito, até hoje, no julgamento das causas contra o PT? Qual a imparcialidade é exercida pelo Ministro Marco Aurélio depois que a filha foi nomeada por Dilma como desembargadora no RJ?
Ser próximo significa exatamente o quê? Qual a razão de dois pesos e duas medidas?
Quantas pessoas são próximas a nós no trabalho, no laser, na vida e mesmo assim, caminham por suas consciências? Qual a relação se ser próximo, obriga a ter os mesmos pensamentos, cumplicidade ou decisões?
Mais uma vez o DESESPERO leva os ADVOGADOS DE LULA AO RIDÍCULO, como foi a denúncia a ONU e a OEA. Tais posicionamentos, o "jus sperniandi", é muito saudável, pois desgasta cada vez mais a figura, do antes, intocável, e agora réu, senhor Lula.
A quadrilha vermelha vem sendo desmascarada desde o chamado Mensalão. Polícia Federal, Ministério Público (estaduais e Federal), Tribunal de Contas, Judiciário (diversas instâncias), todos estão demonstrando que uma corja de bandidos se apoderou do Estado brasileiro, agindo descaradamente em prol de um projeto de poder e do enriquecimento ilícito individual dos "cumpanhero". Essa quadrilha aparelhou o Estado brasileiro e mesmo assim, não está escapando da condenação de seus atos espúrios. O povo brasileiro vai se livrar dessa cambada.
Eh…"Pelo andar da carruagem, morreu Maria Preá", BG!
Nobre Diego Amorim,seu comentário foi perfeito….Qdo se tem um bom direito,poucas linhas são necessárias para se defender….o q não é o caso do Luiz Inácio…..
O Itamaraty convocou a encarregada de negócios da Argentina em Brasília, Emilia Cortés, para pedir explicações sobre o possível envolvimento do governo de Javier Milei na fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos, passando pelo território argentino.
A diplomata foi recebida pelo embaixador João Marcelo Galvão de Queiroz, chefe do Departamento de Mercosul. A conversa durou poucos minutos e teve como objetivo obter informações sobre a participação de integrantes da Casa Rosada no episódio.
Santiago Caputo, principal estrategista político de Milei, teria sido peça-chave na organização da saída de Flávio. Ele teria acompanhado a movimentação na região da Tríplice Fronteira, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, para garantir o embarque do senador rumo aos Estados Unidos.
Apesar da gravidade do caso, o governo Lula decidiu tratar o assunto sem alarde para evitar uma escalada na já desgastada relação com Milei. Emilia Cortés não foi recebida pela cúpula do Itamaraty, e o encontro foi tratado como um procedimento diplomático de rotina.
O Planalto e o Itamaraty, até o momento, não divulgaram comunicado oficial sobre o episódio. Não há, por enquanto, a perspectiva de nomeação de novos embaixadores para as representações diplomáticas dos dois países.
O artista mossoroense Luckas Iohanathan conquistou, pela segunda vez, o Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos. Ele foi anunciado como vencedor da 68ª edição da premiação, na terça-feira (27), com a obra Ouroboros, publicada pela editora Comix Zone.
Luckas já havia recebido o troféu em 2024, com a história Como Pedra, e agora repete o feito, consolidando seu reconhecimento no cenário nacional dos quadrinhos.
Em Ouroboros, o autor acompanha a trajetória de Kesler, um policial que retorna à casa da infância após um episódio traumático. A narrativa aborda memória, culpa, conflitos familiares e as marcas de uma relação conturbada com a mãe.
Uma transmissão ao vivo da rádio AuriVerde Brasil foi interrompida nesta sexta-feira (30) após uma abordagem de um policial legislativo à jornalista Déborah Sena, na área externa da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A profissional relatou que chegou ao local por volta das 8h30 e, às 11h, enquanto entrevistava o deputado Sanderson (PL-RS), foi abordada por dois policiais armados. Um dos agentes questionou se ela tinha autorização para permanecer no espaço e cobrou o uso do crachá de identificação.
Déborah afirmou que pediu para concluir a transmissão antes de conversar com o policial, mas não foi atendida. Ao Metrópoles, disse que foi tratada “como se fosse uma delinquente”.
“Eu não questiono protocolo de segurança. Mas não posso aceitar que o corpo de funcionários da Câmara troque a sua própria inércia por intimidação à imprensa durante o exercício do trabalho”, declarou.
A jornalista também criticou a interrupção da entrevista e afirmou que o policial inspecionou seus equipamentos e crachás. Após o episódio, procurou funcionárias do setor administrativo para questionar a abordagem.
A Câmara dos Deputados e o Departamento de Polícia Legislativa foram procurados pela reportagem do site Metrópoles, mas não haviam se manifestado até a publicação da reportagem.
O papa Leão XIV tornou-se o primeiro pontífice a participar de uma eleição nos Estados Unidos. Nascido no país, ele votou por correspondência nas eleições de meio de mandato, marcadas para a próxima terça-feira (3), informou o Vaticano nesta sexta-feira (30).
Segundo comunicado oficial, o papa destacou sua crença no direito e no dever dos cidadãos de participar dos processos democráticos. Ele também afirmou que, durante os seis anos em que viveu no Peru, votou sempre que teve oportunidade.
De acordo com a emissora NBC, Robert Prevost solicitou o envio da cédula eleitoral em 3 de outubro às autoridades de Illinois, estado onde está registrado. Como a votação foi feita pelo correio, o cartório eleitoral de Chicago ainda não havia recebido o documento preenchido.
As eleições de meio de mandato renovarão quase todo o Congresso americano e os governos de 36 estados, em um pleito realizado em meio à relação tensa entre o Vaticano e o presidente Donald Trump.
Na reta final do ano letivo, especialistas explicam por que estudar “tudo de novo” não funciona e como a família pode ajudar sem virar fiscal.
Novembro começa com provas finais e termina, para muitos estudantes, em recuperação. Nas escolas particulares de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Natal, esse período se concentra entre a segunda quinzena de novembro e dezembro. É quando muitas famílias descobrem que o filho não rendeu o suficiente e, entre a frustração e a pressa, ficam sem saber por onde começar.
Para Victor Cornetta, especialista em tendências educacionais, o primeiro passo é mudar o olhar sobre a recuperação. “A recuperação não é o fim do ano, é uma segunda chance. Mas ela só funciona se o aluno entender o que deu errado e tiver um plano realista para as próximas semanas”, afirma.
Segundo Cornetta, é comum que os pais se sintam impotentes por não dominarem o conteúdo e reajam com crítica ou mais controle. “Discursos que diminuem o estudante aumentam a ansiedade e a tendência à autossabotagem. Quando se sente acolhido, o aluno consegue dizer onde está travando, e aí a família sabe como ajudar”, explica.
Ele reforça que cobrar mais não resolve se o aluno não sabe por onde começar. “Os pais tendem a virar fiscais na reta final, e isso só aumenta o conflito em casa. Em vez de perguntar ‘por que você não estudou?’, vale perguntar ‘em que matéria você sente mais dificuldade?’ e ‘qual horário do dia você rende melhor?’. A conversa muda quando a pergunta muda”, diz.
Diagnóstico antes de estudo
O erro mais comum, segundo Cornetta, é tentar rever o ano inteiro em poucas semanas. “O boletim é um diagnóstico, não um veredito. O aluno sabia o conteúdo e errou na prova, por nervosismo ou falta de prática com questões? Ou não dominava a matéria? Cada resposta pede uma estratégia diferente”, explica.
Para tornar o processo mais prático, o especialista preparou um passo a passo para as próximas semanas:
Entenda o que levou à recuperação. Converse com o filho sobre o ano: faltou rotina, houve dificuldade em uma matéria específica ou o problema apareceu na hora da prova?
Mapeie o risco. Liste as matérias em recuperação ou perto dela, com a data e o peso de cada avaliação.
Priorize o que mais pesa. Concentre o esforço nos assuntos mais cobrados e que abrangem mais conteúdo, em vez de rever tudo.
Monte um plano semana a semana. Metas curtas e realistas, no horário em que o aluno rende melhor. Melhor cumprir pouco do que planejar muito e desistir.
Estude com questões. Troque a releitura por exercícios e provas anteriores, que mostram onde o aluno erra e treinam o controle do tempo.
Cuide do emocional. “Dar branco”, falta de concentração e ansiedade derrubam quem sabe o conteúdo. Conversar sobre isso é parte da preparação.
Para não repetir em 2027
Passada a recuperação, a orientação é usar as férias para entender o padrão por trás da queda de desempenho. “A recuperação resolve a nota, mas não o hábito. Se o aluno não aprender a se organizar e a identificar os próprios erros, o mesmo problema volta no ano seguinte”, conclui Cornetta.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “líder” e afirmou que ele defende um “momento de união”, sem buscar culpados pela derrota de Flávio Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do último domingo (25).
Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (30), Michelle disse que o marido está entristecido com notícias falsas que atribuem a ele manifestações de divisão e ataques a aliados, como Damares Alves, Tarcísio de Freitas, Nikolas Ferreira e Silas Malafaia.
Segundo ela, Bolsonaro demonstra respeito, carinho e gratidão a todos que se empenharam na campanha do filho. A ex-primeira-dama afirmou que o ex-presidente reconhece o esforço dos apoiadores e valoriza a mobilização em torno do projeto político.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde março deste ano, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Um ataque hacker à Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, resultou no roubo de US$ 6,3 bilhões (cerca de R$ 34 bilhões) em aproximadamente 20 minutos. O crime, ocorrido na noite de quinta-feira (29), é considerado o maior roubo de criptomoedas da história e foi atribuído por empresas de análise de blockchain a grupos ligados à Coreia do Norte.
A investigação inicial aponta que os criminosos podem ter invadido o computador de um engenheiro da empresa. A partir desse acesso, teriam conseguido entrar em sistemas internos e realizar saques não autorizados de carteiras da corretora.
Segundo a Binance, cerca de US$ 3 bilhões em ativos já foram localizados. Emissores de criptomoedas estáveis, como Tether e Circle, também bloquearam parte dos valores desviados. A empresa afirmou que os recursos dos clientes estão seguros e garantiu que cobrirá todas as perdas.
“Seu dinheiro está seguro e estamos cobrindo todas as perdas”, declarou o co-CEO Richard Teng. A corretora trabalha para restabelecer os serviços de saque, com previsão de retomada nas próximas 48 horas.
As empresas TRM Labs e Chainalysis apontaram fortes indícios de participação norte-coreana. Os especialistas identificaram semelhanças com ataques anteriores atribuídos a Pyongyang, incluindo o roubo bilionário contra a corretora Bybit, em 2025. O governo da Coreia do Norte nega envolvimento em crimes cibernéticos.
O episódio aumenta a pressão sobre o mercado de criptomoedas, que já enfrentava dificuldades diante dos juros elevados nos Estados Unidos e da redução da demanda por fundos de investimento em ativos digitais.
A Binance possui 335 milhões de usuários registrados e mantinha cerca de US$ 162,8 bilhões em ativos sob custódia, segundo seu relatório anual de 2025. A empresa também dispõe de uma reserva de US$ 1 bilhão em bitcoin para proteger os clientes em casos de violações de segurança.
Uma gravação atribuída ao presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Fábio Primo, detalha uma mobilização de integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para colocar adesivos eleitorais em ônibus da capital baiana durante o segundo turno das eleições, no último domingo (25).
No áudio, que circula nas redes sociais, o dirigente distribui tarefas entre os integrantes, indica responsáveis por diferentes garagens e orienta que a propaganda fosse colocada apenas nos veículos que efetivamente circulariam durante o dia da votação.
“Esse momento é crucial. A CTB sempre na vanguarda, sempre esteve à frente desses movimentos. Eu quero que todos os grupos estejam lá, mas eu quero que a CTB se responsabilize pelas garagens”, afirma Primo.
Em outro trecho, ele explica como os ônibus deveriam ser selecionados antes da colocação dos adesivos: “A gente tem que chegar lá, quando chegar, pegar na mão do operador o número dos carros que vão sair, para a gente colar apenas nos carros que vão sair. Não tem material para todos os carros não, até porque eles não colocam 100% da frota”.
A ação é relacionada aos problemas registrados na operação do transporte público de Salvador na manhã de domingo. A presença de propaganda eleitoral nos ônibus exigiu a retirada dos adesivos para que os veículos pudessem circular.
A Prefeitura informou que o planejamento do transporte seguiu o mesmo modelo do primeiro turno, quando não houve problemas significativos. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirmou que a colocação do material interferiu no funcionamento do serviço e exigiu providências para a remoção da propaganda.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou a investigação contra o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, que autorizou a progressão de regime de Antônio Cláudio Alves Ferreira, condenado pelos atos de 8 de Janeiro e responsável por destruir um relógio histórico no Palácio do Planalto.
A decisão, assinada na quarta-feira (28), acompanhou o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou falta de provas de que o magistrado tenha descumprido intencionalmente uma ordem judicial.
Em junho de 2025, o juiz autorizou a passagem de Ferreira do regime fechado para o semiaberto, embora a execução da pena fosse responsabilidade do STF. Moraes determinou o retorno do condenado ao regime fechado e abriu investigação para apurar possível desobediência.
Em depoimento à Polícia Federal, o magistrado alegou que houve um erro no cadastramento eletrônico do processo, que apareceu no sistema como se fosse de competência da Vara de Execuções Penais de Uberlândia.
Apesar do arquivamento da investigação criminal, Moraes determinou que a conduta funcional do juiz continue sendo apurada pelas corregedorias Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A Bolsa brasileira caminha para registrar a pior semana de sua história. O Ibovespa acumula queda de 17,5% até esta sexta-feira (30), após cinco sessões consecutivas de perdas. Se o resultado for mantido até o fechamento, superará o recorde negativo anterior, registrado em março de 2020, durante o agravamento da pandemia de Covid-19, quando o índice recuou 15,6% em uma semana.
Por volta das 11h42, o principal indicador da B3 caía 0,42%, aos 168.480 pontos. Mais cedo, chegou a recuar 1,29%, atingindo 167.007 pontos.
A pressão sobre o mercado reflete a preocupação dos investidores com a situação fiscal brasileira, a falta de sinais de ajustes nas contas públicas para 2027 e resultados corporativos abaixo das expectativas no exterior.
O cenário internacional também contribuiu para as perdas, com bolsas em baixa e recuo de 1,18% no preço do minério de ferro negociado em Dalian, na China.
Para o economista e consultor financeiro Leonardo Mendes, da Manchester Investimentos, a falta de sinalizações do governo sobre medidas de ajuste fiscal aumenta a insegurança dos investidores.
“Não houve nenhuma declaração por parte do governo, apaziguando o humor dos mercados, no sentido de que fará algum ajuste”, afirmou.
Não demora e a defesa vai pedir o exame parasitológico de fezes e DNA do magistrado….
Quer dizer que o culpado é Moro e não Lula é!?
O desespero ta chegando!!!
Vai tentar fazer toda alegoria para atrapalhar as investigações.
"Jus esperniandi". Os entendedores entenderão.
Lula já deve estar todo cagado!
Kkkkkk
Vermes …cadeia
Olha, sinceramente, eu já estou vendo a hora do Moro ser preso rsrsrsrsr. "…Oh Brasil , samba que dá"… pra não dizer pizza.
Pra que todo esse medo, se ele e Culpado que assuma o Erro e se Entregue ao invés de ficar com esse MiMiMiMiMi
Porque a defesa desse Petralha não questiona o fato de ter um ex advogado do PT como ministro do STF.
Assim como muitos brasileiros e brasileiras que elegeram um Projeto político para o país, fazemos nossa as palavras de Polyana.
#SomostodosPolyana.
Polyana
14/08/2016 às 10:13
Não quero saber quando Dilma será presa.
Quero saber quando o Juiz Sérgio Moro vai encontrar o endereço da mulher e filha de Eduardo Cunha e intimá-las a comparecer para prestar esclarecimentos sobre as inúmeras contas milionérias que mantém na Suíça.
Quero saber quando alguém vai ser indiciado pela apreensão de 400 quilos de cocaína em helicóptero do filho do Senador Zezé Perella, amigo íntimo de Aécio Neves e hoje Ministro dos Esportes de Temer.
Quero saber quando Aécio e Serra vão finalmente ser "convidados" a depor e explicar a quantidade enorme de denúncias que pairam sobre eles desde o inicio da Lavaajato e até de antes na construção da cidade administrativa em Belo Horizonte, no escãndalo de Furnas, no Cartel dos Trens e Metrôs de São Paulo, na construção de um aeroporto na fazenda do titio Claudio, etc, etc, etc…
Quero saber quando Henrique Alves vai ser preso.
Alguém pode me dizer?
Pois a perseguição de Dilma, Lula e do PT para abrir caminho para entregar o Petróleo as Petrolíferas Americanas, que tem como sua representante a esposa de Sérgio Moro, Rosâgela Moro, sócia do Escritório Zucolloto em Curitiba, nós já sabemos.
Além de preparar o desmantelo do Estado com privatizações de Universidades, Escolas Técnicas, privatização da Previdência, fim da CLT e dos Dieitos Trabalhistas, destruição do SUS, implosão do MERCOSUL e dos BRICS, fim de todos os beneficios sociais, etc, etc, etc.
A classe média que apoiou o FORA DILMA ainda vai se arrepender amargamente com o TEMER, GEDEL, PADILHA, HENRIQUE E CUNHA e seus aliados FHC, AÉCIO, SERRA, apoiados pelo MORO, GILMAR MENDES, REDE GLOBO, VEJA, ISTOÉ e FIESP.
Vcs acham que o que é bom para os empresários e industriais, o que é bom pros ricos e milionários que vivem da especulação nas bolsas (que quanto mais altos os juros, maiores os lucros), é bom para o povo e pra vc?
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/4/#ixzz4HOeyPn80
Profa. Maria Cabral, a senhora dá aula pregando a ideologia petista?
Esse mundo que os seguidores da seita PeTista vivem, as ilusões criadas e as inversões dos fatos é completamente deplorável, colocam pessoas em situações inexistente, no uso recorrente das calúnias implantadas para desqualificar todos que querem o bem do Brasil.
O PT NUNCA SE IMPORTOU COM O BRASIL, tem apenas e unicamente um projeto populista de poder, baseado na corrupção e distribuição dos recursos públicos. Situação devidamente PROVADA pelo mensalão, petrolão, lava jato e ainda vem o BNDES e o setor energético.
NUNCA ANTES DA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE COMPROVOU TANTA CORRUPÇÃO.
Esse discurso de esquerda vazio e tendencioso não engana mais ninguém. As pessoas realmente preocupadas com o nosso Brasil não possuem bandidos preferidos, não chamam corruptos condenados de "heróis" nem de "guerreiros". Quanto à demonização das pessoas bem sucedidas deste país, olhem o Lula, por exemplo. Só viaja de jatinho executivo, só se hospeda em hotéis de luxo e tem grande proximidade com ricos empreiteiros, lobistas, doleiros…, muitos já presos por participarem da maior quadrilha de que já se teve notícia no Brasil. Tudo" gente fina", "dazelite" como costuma dizer o maior embuste que já surgiu na política nacional. E a família do Lula? Caros "cumpanheros", o sucesso conseguido de forma honesta, com esforço e diligência não envergonha ninguém. Ao contrário, é motivo de júbilo e deve servir de exemplo ao povo brasileiro, tão carente de heróis de verdade. Quanto aos bandidos, cadeia neles, como vem ocorrendo desde o chamado Mensalão. Seus "heróis" de barro estão com os dias contados.
MiMiMi, petista.
Mimimimimi….agora os vermes e ratos do PT mudaram o disco …..esqueceram a palavra GOLPE e elegem que os americanos querem comprar a PETROBRAS ….???? o PT prefere ROUBAR ……aonde anda esse sindicato dos PETROLEIROS que não publica uma nota sobre o MAIOR ROUBO NA HISTÓRIA DESSE PAÍS EM UMA ESTATAL ,meu pai meu ensinou ….quem cala consente ,ou também estariam envolvidos ???
Engraçado que vcs comentaram e atacaram gratuitamente sem terem sido atacado pela professora e despejando seu ódio incontido e cego, não disseram uma palavra desmentindo ou contestando o que ela disse.
Será que é verdade tudo que ela trouxe a público pelas palavras de outra manifestante?
Pois nem foi ela que falou isso. Ela só repercutiu e divulgou o pensamento de outra pessoa. E no entanto a cegueira os impediu de perceber esse "detalhe".
Faça o que eu digo mais não faça o que eu faço, qual a moral que esses ptRALHAS tem de questionar quem quer que seja???????, Todos abaixo. ptRALHAS nunca mais da historia deste País.
Segue estes vermes do PT com esse MIMIMI…..é difícil trabalhar depois de13 anos só mamando ,se mudem para Venezuela
SUSPEIÇÃO OU IMPEDIMENTO?
Princípio da imparcialidade. Regime de impedimento e de suspeição.
Análise do inciso I do art. 18 da Lei nº 9.784/99.
Os preceitos relativos ao impedimento e suspeição, previstos tanto para o Processo judicial (Código de Processo Civil – CPC – arts. 134 a 136) quanto para o administrativo (LPA – arts. 18 a 21), têm sua origem no princípio da imparcialidade, princípio este derivado do amálgama de diversos outros princípios constitucionais, dos quais três podem ser considerados mesmos axiais, quais sejam: o da impessoalidade, previsto no caput do art. 37; o do contraditório e o da ampla defesa, ambos previstos no inciso LV do art 5º.
O princípio da imparcialidade deve, pois, ser observado por toda a Administração Pública brasileira, e em todas as suas esferas e poderes.
Para nós o caso enfocado é de suspeição, mas desde que o agente se pronuncie nesse sentido, ou, uma vez provocado pelo interessado, via exceção de suspeição, não consiga fazer prova de sua imparcialidade.
Não podemos esquecer que, mesmo à vista do "interesse direto ou indireto numa dada matéria", pode o agente opinante calcar-se num raciocínio ou tese jurídica amplamente utilizada por ele mesmo em diversas outras questões diferentes.
Os motivos que, pela natureza subjetiva, são próprios para o enquadramento como suspeição são menos graves do que os de impedimento, e encerram presunção relativa de parcialidade (proesumptione juris tantum), admitindo, por corolário, prova em contrário. Assim, o agente público não está obrigado a declarar-se suspeito para instruir ou decidir determinada matéria, mas poderá se afastar do processo caso, a seu juízo, não venha a reunir condição plena de imparcialidade. A exceção de suspeição pode ser argüida até a decisão final sobre a matéria, depois do que o defeito deixa de produzir qualquer conseqüência jurídica no processo administrativo.
O impedimento, diferentemente, é vício gravíssimo, sendo que os seus motivos tem natureza objetiva, e acarretam presunção absoluta de parcialidade (proesumptione juris et de jure), não admitindo prova em contrário, devendo o agente público se afastar ou ser afastado do processo. O defeito provocado pelo impedimento sobrevive após a decisão final tomada, podendo ser alegado após a decisão ter sido ultimada.
O espectro da parcialidade é um só, mas os conceitos relativos ao impedimento e suspeição repercutem, como se vê, sintonias bastante diferenciadas, que devem ser tratadas com todo o cuidado na aplicação do direito.
Pontes de Miranda ao comentar a diferença entre impedimento e suspeição assim pontificou: "Posto que sistemas jurídicos encapulhem os dois conceitos, ser impedido não é o mesmo que ser suspeito. Quem está sob suspeição está em situação de dúvida de outrem quanto ao seu bom procedimento. Quem está impedido está fora de dúvida, pela enorme probabilidade de ter influência maléfica para sua função."
Concordo, o supremo quase todo está em suspeição em relação ao PT e a Lula e a Dilma…
Bem escrito Sérgio Franco, mas na linha PETISTA, a exemplo da defesa de Dilma na reta final do impeachment, que apresentou 645 páginas, quem não tem um bom direito, se desmancha em palavras, parágrafos, folhas e centenas de folhas para tentar convencer a ilegalidade.
O princípio da imparcialidade se aplica do advogado ao STF, certo?
Qual ministro do STF nomeado pelo PT, e até, aqueles que advogaram para o PT assumiram como suspeito, até hoje, no julgamento das causas contra o PT? Qual a imparcialidade é exercida pelo Ministro Marco Aurélio depois que a filha foi nomeada por Dilma como desembargadora no RJ?
Ser próximo significa exatamente o quê? Qual a razão de dois pesos e duas medidas?
Quantas pessoas são próximas a nós no trabalho, no laser, na vida e mesmo assim, caminham por suas consciências? Qual a relação se ser próximo, obriga a ter os mesmos pensamentos, cumplicidade ou decisões?
Mais uma vez o DESESPERO leva os ADVOGADOS DE LULA AO RIDÍCULO, como foi a denúncia a ONU e a OEA. Tais posicionamentos, o "jus sperniandi", é muito saudável, pois desgasta cada vez mais a figura, do antes, intocável, e agora réu, senhor Lula.
A quadrilha vermelha vem sendo desmascarada desde o chamado Mensalão. Polícia Federal, Ministério Público (estaduais e Federal), Tribunal de Contas, Judiciário (diversas instâncias), todos estão demonstrando que uma corja de bandidos se apoderou do Estado brasileiro, agindo descaradamente em prol de um projeto de poder e do enriquecimento ilícito individual dos "cumpanhero". Essa quadrilha aparelhou o Estado brasileiro e mesmo assim, não está escapando da condenação de seus atos espúrios. O povo brasileiro vai se livrar dessa cambada.
Eh…"Pelo andar da carruagem, morreu Maria Preá", BG!
Nobre Diego Amorim,seu comentário foi perfeito….Qdo se tem um bom direito,poucas linhas são necessárias para se defender….o q não é o caso do Luiz Inácio…..