DELAÇÃO JBS: PF cumpre no Rio mandados em imóveis de Aécio Neves e também em MG, Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte

Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público cumprem, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imóveis no Rio de Aécio Neves (PSDB) e da irmã dele, Andréa Neves.

Agentes estão em prédio de luxo na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, onde o senador e deputado federal eleito tem residência. Equipe também está em um imóvel em Copacabana, que seria de Andréa.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves.

Outros alvos desta operação é Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, presidente nacional do partido Solidariedade, a deputada federal Cristiane Brasil (PDT/RJ) e empresários que emitiram notas fiscais frias para Aécio.

A operação no Rio é braço de investida que ocorre em São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte e decorre do inquérito 4519, que tem como relator no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio.

Segundo a PF, o senador Aécio Neves comprou apoio político do Solidariedade, por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

G1

RN: O Blog está tentando confirmar com assessoria da PF quais o endereços alvos de buscas no RN.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Potiguar disse:

    É burrice ou má-fé? O Joesley delatou esse pessoal faz muito tempo, inclusive gravou o presidente e o Aécio. Agora, meses após os eventos, ordenam uma busca e apreensão? Se existiam provas, elas foram destruidas.

  2. Roberto disse:

    Cristiane Brasil não é do PDT viu? Ela é PTB

  3. Flávio A disse:

    Essas oligarquias do RN, passaram a vida mamando nas tetas do RN. Hoje temos um Estado, literalmente quebrado e todos eles milionários. Mais a lei do retorno é aqui mesmo. Quem faz,paga de uma forma ou de outra!! Deve ter muito puxa saco hoje,tomando Rivotril!!

    • El Potiguar disse:

      Boa sorte com a oligarquia petista … Daqui a 4 anos eu volto para ver seu comentário novamente kkkk

  4. Carlos Bastos disse:

    Agora eu acredito na justiça, depois que Juiz Sérgio Moro partiu a PF vai prender todos não apenas os do PT, vai ser todos os ladrões que acabaram com o Brasil. Viva a PF

  5. Dedé Costa Gournnot disse:

    A sua progenitora também

  6. Chagas disse:

    Cadê as novidades BG???

  7. Chico disse:

    Fatinha gopi recebeu bastante dinheiro da JBS, inclusive nosso governador. Kkkkk

    • observador disse:

      Então os eleitos da eleição passada estão todos comprometidos, porque Bolsonaro também recebeu néh!?

COMENTE AQUI