Denúncia evita ocupação irregular em lagoa de captação entre as avenidas das Alagoas e Ayrton Senna, na zona Sul de Natal

Uma ocupação irregular na Lagoa de Captação no bairro de Neopolis, entre as avenidas das Alagoas e Ayrton Senna, na zona Sul de Natal, foi desmontada pela equipe de fiscalização urbanística da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), na manhã desta terça-feira (16). A estrutura removida pelos fiscais ainda estava em fase inicial de construção e foi denunciada pela população.

O diretor de Fiscalização Urbanística da pasta, Luiz Gutemberg, ressalta que ações como está só são possíveis graças a participação da comunidade, uma vez que não há como as equipes de fiscalização estarem presentes em todos os locais 24 horas por dia. “A Semurb dispõe de meios que visam fomentar a participação da comunidade. A sociedade é uma extensão dos olhos do poder público, sem ela não conseguiríamos proteger o patrimônio que é de todos” explica Gutemberg.

A área alvo da fiscalização já estava cercada e limpa, com alguns materiais que caracterizavam o início de uma construção, o desmonte da estrutura foi realizado. A equipe não encontrou o responsável no local. No entanto, diligências voltarão a ser feitas com o intuito de encontrá-lo, para que preste esclarecimentos a Semurb.

O cidadão pode denunciar este tipo de infração pela Ouvidoria da Semurb no 3616-9829, de segunda a sexta das 8h às 14h. As denúncias podem ser anônimas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Neto disse:

    Os canteiros da Av. Das Alagoas está tomada de comércio irregular. Não é possível que nem um servidor público passou por ali até hoje.

  2. CANINDÉ disse:

    Por oportuno registro para providencias o fato de que verdadeira favela está sendo instalada em baixo da Ponte Newton Navarro, acesso à PRAIA DO FORTE/BRASÍLIA TEIMOSA.

  3. Sylvana Silva disse:

    Natal toda está sendo ocupada pelos invasores de áreas públicas… Veja a BR 226, em Felipe Camarão, nas proximidades da curva… os canteiros e praças da Ayrton Senna, Avenida das Alagoas, BR 304… Por onde andamos vemos esse absurdo!

  4. Atento disse:

    Por falar nisso, o canteiro central da Av. das Alagoas está tomado por todo tipo de comércio. As pessoas precisam trabalhar, mas a exploração desordenada do espaço público deve ser controlada pelo Poder Público.

    • severo disse:

      Palhaçada, qualquer um ocupa esse espaço e outros, nas imediações. inclusive estão com os espaços públicos todos invadidas, agora tem que ter a benção de um vereador ou propina pra os fiscais da semurb, só o MP não vê. Tá na cara, é só conferir. Agora, se fizer parte da corrupção, não vai ver.

COMENTE AQUI