Denúncia: Professora do Departamento de Artes da UFRN extravia programa de aulas dos alunos

Foto: Divulgação

Os caniddatos do concurso do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão sem saber se o concurso que fizeram – na área de dramaturgia – terá validade. O motivo: a professora Naira Cioti, presidente da banca examinadora do concurso, extraviou todos os programas de aulas entregues pelos candidatos.

Pelas regras estabelecidas no próprio CCHLA, os programas de aulas são itens obrigatórios pela resolução de concurso da UFRN. Esses programas devem ser anexados no processo do concurso que tramita em todas as instâncias para homologação do resultado. Sem esses documentos, é impossível ocorrer a homologação do concurso. Além disso, os candidatos denunciam que a professora Naira Cioti, durante as provas didáticas – que abrangem aulas expositivas e apresentação de memorial, que é outro tipo de prova – atendeu a chamadas de celular, além de responder mensagens de WhatsApp.

De acordo com os alunos, tudo foi filmado e comprovado. Os alunos disseram, ainda, que por lei as provas são filmadas por empresa contratada pela UFRN com esta finalidade. Os alunos aproveitaram a ocasião para denunciar um professor da Universidade de São Paulo (USP), que foi membro externo do concurso. Ele foi flagrado dormindo durante as aulas didáticas por mais de cinco minutos.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ilma disse:

    Bruno Giovanni, quanto te pagam para difamar as universidades públicas? Qual é o seu problema? E qual é o seu prþþopósito? É alguma frustração por nunca ter conseguido entrar? Tem muito fdp nesse país torcendo pra que o país se lasque e você é um deles.

  2. Escobito disse:

    Quanto oportunismo barato em tentar associar as atitudes da professora ao PT. O assunto aqui deveria ser o extravio feito pela professora, parem de mudar o foco do assunto!

  3. Yuri Magalhães disse:

    Favor substituir “professora de dramaturgia” por “professora do Departamento de Artes da UFRN” e substituir “alunos” por “candidatos”.

    • Marcos disse:

      Seja qual for a área dela não era para extraviar o programa dos alunos, infelizmente isso existe agora ela tem se explicar, só que governos passados deixaram rastros, vão demorar a desaparecer,,, isso questão de tempo

  4. Yuri Magalhães disse:

    Bom dia. Uma rápida correção. Ela não é professora de Dramaturgia. Sugiro que mude para “professora do departamento de Artes da UFRN”.

  5. Dr Andrade disse:

    Acabaram com nossas universidades!!! Daqui pra frente, mesmo com muita oposição dos CEGOS amantes do Luladrão , vamos conseguir melhorar !!!

  6. Morais disse:

    Quero saber se após a mudança do atual governo vão continuar pondo a culpa no anterior. Qualquer fato novo, põe-se a culpa no governo anterior, generaliza-se, usa-se termos pejorativos… Se houve erro no processo, investiga-se, abre-se processo administrativo. Não esqueçam que as panelinhas ali sempre existiram, os QI's sempre atuaram, independente dos governos. Mas, uma coisa é certa: atualmente, reclama-se do baixo nível dos comentários do blog devido ao grupo que vive dos erros do passado e não enxerga as mesmas práticas no presente. Esses, de patriotas nada têm. Reclamam direitos, mas posturas e vida reta não querem ter nem assumir as obrigações do dia a dia. Lembrem-se: não temos uma população dividida entre os que são PT e os que não são; não foi a maioria da população que elegeu o atual governo (somos mais de 200 milhões e parcela votante no atual governo é muito inferior a isso), nem o restante votou no PT. Vamos construir uma sociedade melhor contribuindo positivamente, significativamente, construindo caminhos, apontando soluções.

  7. gusthenrique disse:

    Dinheiro do contribuinte não deveria financiar certos cursos nas universidades públicas. Universidade pública deveria oferecer somente cursos importante para o progresso da sociedade. Engenharias, medicina, física, matemática, áreas de exatas em geral e biológicas e alguns poucos cursos de humanas

  8. caio cesar disse:

    CADEIA NELA

  9. Bento disse:

    Meu amigo a página hoje tá infectada dos filhos do domador de asnos e da estocadora de ventos.
    Lamentável o estado desses filhos, vão sofrer muito, não querem mudar, não pensam em evoluir,
    só pensam em pegar uma oportunidade e levar vantagem, parem com isto garotos e garotas malcriadas, vejam onde esta o domador.

  10. Marcelo disse:

    Nossa UFRN precisará de uns anos para desintoxicar do mal que fizeram a ela.
    Vamos continuar limpando e excluindo esses lixos!!!

  11. Maria Emília Monteiro Porto disse:

    Esse blog é de fascistas. Só isso que se precisa saber.

    • Cético disse:

      E eu vou confiar em você? Quem me garante que a fascista não é você?
      Com esse pensamento que lustra atitudes erradas advindas da tal professora só deixa absolutamente claro seu viés antipódico aos alunos. Uma pena.

    • Nelson disse:

      Esquerdopatas quando não tem o que falar(Quase sempre) ai chama os outros de fascistas. Muda esse disco arranhado, idiotas! Fascista é fingir acreditar em um ladrão que saqueou o país…CANALHAS!

  12. Lulapreso disse:

    Infelizmente foi nisso que o PT transformou as nossas instituições de ensino no Brasil, uma casa de mãe joana onde se droga, se faz ssuruba, muita sacanagem e quem realmente quer estudar vira um extraterrestre. Ainda bem que essa quadrilha deixou o poder e aos poucos nós vamos voltar a UFRN para o ensino e pesquisa.

  13. Safira disse:

    Alguém sabe dizer se acharam o dono da cocaína que viajava nobaviao da comitiva presidencial?
    E o Queiroz?
    Já descobriram de quem era o Helicoca pousado no terreno de Aécio Neves?
    É quem matou Marielle e Teori Zavaski?
    O caso da facada já foi arquivado?

    • Nando disse:

      A cocaína é do tempo que luladrão/Dilmanta traficava pra o mundo todo sem controle, com Bolsonaro na presidência, o avião de Dilma foi logo descoberto; o Queiroz tá na fila, é que o petralha presidente da Alerj movimentou 40 vezes mais que ele, daí a investigação vai do maior para o menor; do heliococa, a sócia Dilmanta tá tentando acoberta, quanto a esses casos de morte, tão tentando desvendar o caso de Celso Daniel e Toninho do pt, que são casos com 16 anos e não se chegaram a conclusões, apesar de certeza , e que foi praticado por alguém muito forte no pt. Mas logo será delatado também

    • Luciano disse:

      E por que foi descoberto na Espanha por policiais Espanhóis e não no Brasil por brasileiros?
      E por que o segundo avião presidêncial que se dirigia na mesma rota desviou da Espanha depois d prisão?
      Hilária a sua tentativa de rapar o sol com uma peneira Nando. Está cada vez mais difícil defender o indefensável apenas atacando Lula que já está preso e o PT que já saiu do poder ainda com o golpe de temer.
      Acorde mínion fanático.
      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Cético disse:

      Costumo dizer que o brasileiro tem problema de memória – Além de ter uma doença cultural forte de inversão de valores –.
      Ainda assim, por mais que defenda a resolução de todos os casos envolvendo o governo atual, vale a pena lembrar alguns fatos anteriores.
      1° Postalis – 5 bilhões
      2° Operação Greenfield – 55 bilhões
      3° Petrolão – 88 bilhões
      4° BNDES – 500 bilhões

  14. altamir disse:

    Onde estiverem 02 pessoas e uma for do PT. A do PT rouba primeiro.
    Não tem meio termo!

  15. Anti-oportunistas disse:

    Você é um PALHAÇO, Bruno Giovani. Segue a mesma linha do pulha Gustavo Negreiros. Quer se aproveitar da onda de ataques às universidades pra tirar a sua casquinha e ver se te sobra algo após a polêmica.
    Vai trabalhar VAGABUNDO!!!
    Respeita a UFRN seu PORCO.

    • Nando disse:

      Pela forma como se expressa.. nao da pra ter respeito com quem fala assim, xingando os outros por apenas divulgar uma noticia.. noticia nao é fake news.

    • Iago disse:

      Esse anti-oporrunistas queima a rosca.

  16. Justiceiro disse:

    De onde se tirou que a Professora tem filiação partidária?
    Esse Rick deve ser um evangélico enrustido… Quanto preconceito…

  17. Esquerda mi mi mi disse:

    Pobre UFRN!
    Que pena…

  18. Curioso disse:

    Ação de improbidade contra essa figura.

  19. Rick disse:

    Balburdia

  20. Rick disse:

    Essa petralhada não tem conserto, onde vão, é falcatruas e prejuízo. Ainda bem que aí o prejuízo foram só deles. Kkkkkk

COMENTE AQUI