Deputado do PSL prega desobediência à lei que determina máscaras contra coronavírus: ‘Coloco onde idiotas enchem o saco’

O deputado do PSL Daniel Silveira disse neste domingo que só usa máscaras em locais onde “idiotas enchem o saco” e pregou desobediência à lei que determina o uso obrigatório em locais públicos e ambientes privados de uso público. O objetivo da legislação é atenuar a propagação do coronavírus, que já registra 4,5 milhões de casos e 136,8 mil mortes no Brasil, de acordo com dados da noite de domingo.

Depois que a regra foi aprovada, o presidente Jair Bolsonaro chegou a vetar alguns trechos, como a obrigação do uso de máscaras em igrejas, lojas e escolas. O Congresso, no entanto, derrubou os vetos, fazendo com que o dispositivo voltasse a valer na íntegra.

“As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz”, escreveu o deputado no Twitter.

Não há evidência científica sobre a relação entre o uso de máscaras e o surgimento de doenças em indivíduos. Ao contrário: a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso do equipamento para evitar a disseminação do coronavírus, já que as máscaras oferecem uma barreira física contra a propagação de gotículas com potencial de infecção.

SONAR – O GLOBO

DO BG: Esse Daniel Silveira né imbecil não não, ele é ALÉM….

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria disse:

    Ok. Então, me mostra uma relação direta entre uma aglomeração de pessoas sem máscara e um aumento de casos de 7 a 14 dias seguintes. Estou procurando exemplos desses e não acho. Portanto, são fatos!!! Quer contrapor? Ok, mas não o faça com achismo.

  2. Zé do caixão disse:

    Algum baba ovo do presidente defende ele aí, por favor…

  3. Joao disse:

    Mais um cidadão de bem que tem nojo de corrupção, faz o que o chefe dele manda.

  4. José Macedo disse:

    Aonde estão os contaminados das praias lotadas, bares lotados e festas lotadas de 15 dias atrás, era para os hospitais estarem cheios de infectados e número de óbitos terem disparado, mas não é Isso que estamos vendo, estamos vendo sim é uma queda muito grande dia após dia, se alguém se sentir inseguro, continue em casa e vida que segue.
    Estamos vendo sim aumentar o número de contaminados na Europa que fez o famoso lockdown.

  5. Tia Rebelde disse:

    É porque ele ainda não deve ter perdido algum ente querido pra o covid…. no dia que isso acontecer isso, certamente ele irá repensar… esse é ignorante e desorientado mesmo…

  6. Zélia Maciel disse:

    Como faço para receber notícias do BG em meu celular (ZAP) ???

  7. pereira disse:

    Muito Spray de Pimenta e Cassetete, com certeza esse individuo NÃO pregaria a desobdiencia as Leis.

    • Minion alienado disse:

      Posicionamento típico de quem prega o negacionismo, segue Olavo e acredita no Messias.

      Minions da terraplanagem, uni-vos em comentários repetitivos. Digam que Lula roubou mais que os 89 mil da micheque, defendam seus ídolos.

COMENTE AQUI