Foto: Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Um projeto de lei protocolado na segunda-feira (16/9) por dois congressistas dos Estados Unidos teria como um dos alvos o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O projeto foi protocolado pelos deputados republicanos Maria Elvira Salazar e Darrell Issa e prevê que qualquer autoridade estrangeira que promova censura contra cidadãos americanos não seja aceita nos Estados Unidos.
Segundo congressitas, uma dos motivos do projeto seria Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do X no Brasil. Para eles, a decisão do magistrado seria uma violação dos direitos do bilionário Elon Musk.
Dono do X em todo o mundo e de outras empresas, como a Starlink e a SpaceX, Musk nasceu em junho de 1971 na África do Sul, mas tem cidadania americana.
“O ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Moraes é a vanguarda de um ataque internacional à liberdade de expressão contra cidadãos americanos como Elon Musk”, disse Salazar em seu site oficial.
De acordo com a deputada, “os agentes da censura não são bem-vindos na terra da liberdade, os Estados Unidos”. Para ela, o projeto serviria como um “aviso” para autoridades estrangeiras que tomarem decisões contra americanos.
“Todos nós estamos cientes do abuso de poder por parte do Supremo Tribunal Federal no Brasil, que está atacando Elon Musk e bloqueando o acesso ao X, uma empresa americana de capital fechado. Mas os direitos de liberdade de expressão dos americanos também estão sob ataque em todo o mundo, e em muitos países que talvez não esperássemos”, declarou Darrell Issa.
Fonte: Metrópoles
O certo seria emitir um mandado de prisão e mandar pra interpol. Se esse sujeito pisasse com os pés fora do brasil, seria preso.
Moraes é o suporte do Lula que o mantem fora da cadeia. Sinto muita vergonha ao ver Lula falando como presidente do Brasil. Se não bastasse, o STF promoveu a libertação de crimosos como José dirceu, Vaccari Neto
Isso é pra rir ? Já pensou se dois deputados do PSOL aqui no Brasil quisessem proibir donos de redes sociais que não cumprissem ordem judicial de visitar o país? Qual seria o resultado prática? Kkkkk
É vamos esperar o resultado do pedido de dois PSOLISTAS americanos, será risível para muitos, se o resultado prático for positivo kkkkk.
Pode parar de achar que o povo é idiota, hoje com as redes sociais que a esquerda quer tanto banir, o povo sabe o que está acontecendo de verdade, e esse é o pavor da esquerda maldita.
O Musk só retirou seu representante do Brasil porque ele estava sendo ameaçado de prisão pela ditadura da toga, essa é a verdade, e para proteger seu funcionário o X achou melhor retirar do Brasil
liberdade, palavra bonita demais. Nos EUA isso é direito do topo. Aqui no Brasil te enganam para que somente as autoridades tenham esse direito de liberdade no topo. Quem defende o ministro é porque ainda precisa entender melhor como funciona o mundo de verdade e esse mundo de verdade não esta visivel aos olhos, mas os congressistas americanos já entenderam como funciona o mundo de verdade. Alguns brasileiros (inteligentes) já entenderam tambem. Mas no Brasil tb tem mto imbecil, ignorante que fica sendo somente lenha p/ fogueira do ministro. A pessoa ser uma mera e simples lenha p/ alimentar a fogueira de um ministro eu considero uma pessoa escrava desse ministro.
Felipe, já que os EUA são tão democráticos como você sugere, por que estão tirando o tiktok de lá?
Verdade… muito bem dito! é só ver o estatuto do desarmamento: a população votou contra e mesmo assim o PT fez, prova que vontade do povo não vale muita coisa aqui… pelo menos não para o PT. Nos EUA o cidadão ficar desarmado diante de um Estado armado é impensável para eles. Aqui, “Aleandre de Morais” não pode prender Musk, não pode silenciar Musk, não pode fazer basicamente NADA contra Musk, então se vinga nos pobres proibindo o brasileiro de acessar o X (e com ameacinha de multa) e os QI83 ainda aplaudem.