Desemprego sobe para 13,3% em junho e país tem nova queda recorde no número de ocupados

Foto: ilustrativa

A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho, atingindo 12,8 milhões de pessoas, com um fechamento de 8,9 milhões de postos de trabalho em relação ao trimestre anterior. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado representa uma alta de 1,1 ponto percentual na comparação com o trimestre encerrado em março (12,2%) e de 1,3 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2019 (12%).

Trata-se da maior taxa de desemprego desde o trimestre terminado em maio de 2017, quando também ficou em 13,3%. E o desemprego só não foi maior porque muita gente simplesmente deixou de procurar emprego ou não estava disponível para trabalhar em meio à pandemia de coronavírus.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bolsonaro RN disse:

    Jailson, não se ajeita um rombo de 16 anos de PT em um ano e meio não meu caro petista. Culpa da quadrilha petista, vai demorar uns 8 anos pra arrumar o desastre que seu partido deixou de herança.

  2. Jailson disse:

    O governo Bolsonaro é um desestressar sob todos os aspectos.
    O Brasil vai chegar em 2022 aos pedaços.

    • Gorett disse:

      É mesmo.
      E o véi estourado pra ganhar já no primeiro turno.
      Kkkkkkkkkk

COMENTE AQUI