DETONOU: Rodrigo Maia diz que os ministros Ricardo Salles e Weintraub radicalizaram demais e perderam condição de interlocução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que os ministros do Meio AmbienteRicardo Salles, e da EducaçãoAbraham Weintraub, radicalizaram demais e perderam a condição de interlocução, fragilizando a posição do governo do presidente Jair Bolsonaro em duas áreas que avalia como fundamentais.

Em evento do banco Credit Suisse em São Paulo, Maia afirmou que o crescimento econômico pode ser menor que o esperado neste ano por causa da questão ambiental e que a atuação de Weintraub no MEC manda um sinal ruim para investidores.

— Eu não sei como o governo vai fazer com o seu ministro do Meio Ambiente. Acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Acho que ele radicalizou demais, não sei se combinado com o presidente ou não. A mesma coisa com o Ministério da Educação — disse Maia.

O presidente da Câmara afirmou, ainda, que Weintraub pode desestimular investidores que desejam apostar no Brasil.

— Como é que faz para o investidor olhar que o Brasil tem um ministro da Educação desse? Então esse país não tem futuro. E parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos — disparou.

Maia disse que tem escutado tanto de investidores quanto de representantes de Parlamentos estrangeiros com quem tem conversado preocupação com a questão ambiental no Brasil. Ele, no entanto, centrou fogo principalmente em Weintraub.

— Ele ainda critica o PT de forma injusta, porque como ele trabalhava no banco que o Banco do Brasil comprou 49% quando ia quebrar, o Votorantim, quem garantiu o emprego dele em 2009 foi o PT — ironizou o presidente da Câmara.

O GLOBO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. MAURICIO disse:

    quem pode desestimular os investidores é o proprio rodrigo maia< corrupto presidindo a câmara dos deputados, o famoso botafogo nas planilhas famosas, cheio de moral, diz que pensa no brasil, no entanto durante o recesso fez onze viajem nos avioes da fab, a tua hora está chegando

  2. paulo disse:

    BG
    Esse pescoço mole como diz Romario, calado é um poeta.

  3. Jailson disse:

    Em verdade, todo o governo Bolsonaro é esquizofrênico. Essa é a verdade, infelizmente.

  4. Blue Gard disse:

    Espertalhão atrás de derrubar o ministro.
    Só quero saber até quando o povo fluminense, vai eleger essa figura desonesta.
    Já era pra ter sido banido da politica, ao invés de ta dando pitacos.

  5. Ceará-Mundão disse:

    Exemplo da velha política, corrupto que figurava nas planilhas da Odebrecht, esse canalha só pensa em poder e $$$$$$. Quanto ao MEC, está de olho no controle dos bilhões do FNDE. Lixo.

  6. Junin disse:

    As máscaras estão caindo é isso???? Esse da educação é um tremendo cabeção e esse outro é da escola dos faladores de bosta …

  7. Dilson disse:

    Nunca pensei que eu pudesse concordar com o Rodrigo Maia!

  8. Gabriel Fernandes disse:

    Rodrigo Maia errou em que? Não gosto do famoso botafogo da Odebrech, mesmo sendo meu time do coração, mas Damares, Ricardo Salles e Weintraub, são os ministros da ala ideológica, que jogam pra plateia radical dos famosos bolsominios. Simples assim, você não vê nada realmente de política pública nessas três áreas. Somente falatório aleatório. Acusações e depreciação, mas sem nenhum tipo de avanço ou diretriz concreta.

  9. Leandro disse:

    Nhonho, o que vc fala e a mídia escreve, só serve para ouvidos de esquedopatas…….o Brasil está dando certo sim……….os ministros estamos indo muito bem…….e o Brasil agradece todos os dias eles se manterem firmes e fortes…….Bolsonaro 2022

  10. Santos disse:

    A Educação brasileira não merece o constrangimento de ser gerida por esse senhor desequilibrado e incopetente. Lamentável!

  11. Antonio Turci disse:

    Com relação ao ministro da Educação ele pode, até, ter acertado; quanto ao Dr. Ricardo Sales, Ministro do Meio Ambiente, é um dos melhores quadros que qualquer governo pode ter. Inteligente, corajoso competente. Os ecologistas, geralmente radicais, o detestam.

COMENTE AQUI