DEU ÁGUA: Pela primeira vez em meses, Lula ficou tenso e ansioso com possibilidade de sair da prisão

votação da suspeição de Sergio Moro pelo STF (Supremo Tribunal Federal) deixou Lula, pela primeira vez em muitos meses, tenso e ansioso.

De acordo com relatos de pessoas que se mantêm próximas, apossibilidade de o ex-juiz ser considerado suspeito foi a primeira que gerou expectativas reais no petista de que ele poderia, enfim, sair da prisão.

As dificuldades, como a possibilidade de adiamento, foram um banho de água fria. “Bateu o desespero”, diz uma pessoa próxima. Lula então orientou os advogados a irem para o tudo ou nada, insistindo na votação do habeas corpus.

As ponderações de que protelar o debate poderia ser positivo, já que novas revelações do escândalo das mensagens de Moro com procuradores poderiam surgir, não surtiram efeito.

O cálculo era o de que, se o STF não soltasse Lula agora, isso dificilmente ocorreria depois.

Em breve, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) vai apreciar a condenação do ex-presidente no caso do sítio. A confirmação da punição pode impedir o petista de sair da prisão mesmo que, mais tarde, Moro seja considerado suspeito.

MÔNICA BERGAMO / FOLHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    Recorde mundial de HC´s negados!!!! Parabéns bandido!!!!!! KKKKKKKKKKKKK

  2. Arnaldo Franco disse:

    Ainda não foi dessa vez, né Monica Bergamo?

  3. Andinho disse:

    Esse safado, aproveitador da boa fé e da esperança do povo Brasileiro deve mofar na cadeia, ele e sua trupe de malfeitores. Que lulla pague pelos crimes que cometeu, a justiça tem que ser para todos.

  4. Waldemir disse:

    Realmente o STF errou em nao tirar lula de Curitiba
    Deveria ter tirado lula do spa de curitiba e enviar para um presidio de segurança maxima

  5. Antonio Barbosa Santos disse:

    Alguém avise a Janja que hoje será na cela mesmo e de novo.

  6. nasto disse:

    Na prisão está tão bãoooo . Tem até namorada o visitando. Não tem de que reclamar.

  7. Manoel disse:

    Ow, o bichino… Tadinho, quer sair da prisão pra fazer o que ela mais gosta: mentir e usufruir do dinheiro que roubou…. Ninguém entende as necessidades dessa alma mais honesta?

  8. Valdemir disse:

    Esse canalha sabe que a última cartada seria contratar uma empresa especializada em hakear, a preços de ouro, pra bisbilhotar as conversas informais do juiz. Hehehe, mas deu com os burros n'água

  9. Fabio disse:

    País de MERDA …inversão de valores, aonde um juiz que ficou à frente da maior operação de ROUBOS da história do MUNDO , está aí , BILHÕES DE REAIS CONFISCADOS, aí acham que uma verme rato ladrao condenado Lula é inocente

  10. Lima disse:

    Suspeito de quê???
    Os diálogos pirata gravado ilegal não incrimina o ex juiz em absolutamente em nada.
    O bicho de dezenove dedos ta enrrolado até a tampa e ainda usa de estratégias grosseiras sem nexo, pra tentar desqualificar o nosso herói Sérgio Moro.
    Sem chance!

  11. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    Esse VAGABUNDO LADRAO CONDENADO vai pagar pelas merdas que fez , só os IDIOTAS PTRALHAS acreditam nesse rato ,

    • Jonny disse:

      Esse indivíduo tem muito oq aprontar c o.brasil, e tão ladrão q as prova q argumenta são roubadas ,mas quem sabe se for solto dá um colereira eletrônica e joga no canil, se o cachorro sair leva um tremendo choque dava certo tbem

COMENTE AQUI