Em reunião com governadores do Consórcio Nordeste, nessa quarta-feira (21), o Fundo Russo Krill Dmitriev pediu um prazo de 48 horas pra decidir se vai mesmo enviar as vacinas Sputnik V ao Brasil.
Na terça-feira (20), O Consórcio Nordeste já tinha anunciado a previsão de chegada de 1 milhão e 145 mil doses pra próxima semana, dia 28, no aeroporto de Recife-PE. Porém, na reunião desta quarta-feira (21), os russos informaram aos governadores que precisam pensar mais sobre o assunto.
Obstáculos
Na última segunda-feira (19), o Consórcio Nordeste, presidido pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), enviou um ofício para o Ministério da Saúde cobrando uma posição da pasta. Após a reunião com os russos, Dias disse, em nota:
“O esforço dos governadores do Brasil para que a gente tenha mais vacina tem sido uma corrida de obstáculos! A gente vence um obstáculo, e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde, como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento. Hoje, na agenda com os russos, depois que estava tudo já acertado para a próxima semana termos a entrega das vacinas, eles colocaram que precisavam avaliar sobre essa situação do Ministério em um prazo de 48 horas, e nós pedimos para que ficasse mantido o cronograma de entrega, para que a gente possa rapidamente estar trabalhando mais vacina para mais vacinação e ao mesmo tempo salvar vidas no Brasil”.
CNN BRASIL
Foto: Reprodução
Esses governadores acham que os russos são os amigos do S… T…F…. Só digo uma coisa pra esses governadores, não brinque com os russos, são pessoas sérias e não aceitam arrumadinho.
Danado é quem toma uma vacina dessa. A turma da governadora deveria dar o exemplo e colocar o braço na seringa. Duvido.
Deu ruim, não deu foi muito é bom. Que fiquem com essa miséra pra lá.
Como sempre politicos nordestinos dando golpes atrás de golpes desviando os recursos que sao fartos. Sao verdadeiros abutres, que tristeza , mais triste é saber que o povo é culpado de tudo isso.
Aqui no Nordeste, se diz assim ” botou catinga, ripunou, deu prá trás, etc…”
Mais alguns milhões desviados, roubados, perdidos, por pura implicância com o presidente Bolsonaro, só isso, compraram sem nem ter aprovação da Anvisa! Ah se fosse o presidente que fizesse isso…
É o governo do cagão boicotando vacinas. Pra eles o que importa é propina e não vacina.
Vá se tratar.