Saúde

DEU RUIM: Fundo Russo diz a Governadores do Nordeste que precisa pensar mais se vai enviar a SPUTINIK

Em reunião com governadores do Consórcio Nordeste, nessa quarta-feira (21), o Fundo Russo Krill Dmitriev pediu um prazo de 48 horas pra decidir se vai mesmo enviar as vacinas Sputnik V ao Brasil.

Na terça-feira (20), O Consórcio Nordeste já tinha anunciado a previsão de chegada de 1 milhão e 145 mil doses pra próxima semana, dia 28, no aeroporto de Recife-PE. Porém, na reunião desta quarta-feira (21), os russos informaram aos governadores que precisam pensar mais sobre o assunto.

Obstáculos

Na última segunda-feira (19), o Consórcio Nordeste, presidido pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), enviou um ofício para o Ministério da Saúde cobrando uma posição da pasta. Após a reunião com os russos, Dias disse, em nota:

“O esforço dos governadores do Brasil para que a gente tenha mais vacina tem sido uma corrida de obstáculos! A gente vence um obstáculo, e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde, como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento. Hoje, na agenda com os russos, depois que estava tudo já acertado para a próxima semana termos a entrega das vacinas, eles colocaram que precisavam avaliar sobre essa situação do Ministério em um prazo de 48 horas, e nós pedimos para que ficasse mantido o cronograma de entrega, para que a gente possa rapidamente estar trabalhando mais vacina para mais vacinação e ao mesmo tempo salvar vidas no Brasil”.

CNN BRASIL

 

Opinião dos leitores

  1. Esses governadores acham que os russos são os amigos do S… T…F…. Só digo uma coisa pra esses governadores, não brinque com os russos, são pessoas sérias e não aceitam arrumadinho.

  2. Danado é quem toma uma vacina dessa. A turma da governadora deveria dar o exemplo e colocar o braço na seringa. Duvido.

  3. Como sempre politicos nordestinos dando golpes atrás de golpes desviando os recursos que sao fartos. Sao verdadeiros abutres, que tristeza , mais triste é saber que o povo é culpado de tudo isso.

  4. Mais alguns milhões desviados, roubados, perdidos, por pura implicância com o presidente Bolsonaro, só isso, compraram sem nem ter aprovação da Anvisa! Ah se fosse o presidente que fizesse isso…

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Argentina lança carteira de identidade não binária – para cidadãos que não se identificam como homem nem mulher‍

Foto: Reprodução

A Argentina lançou nesta quarta-feira, 21, carteiras de identidade para cidadãos não binários, que não se identificam como homem nem mulher‍, permitindo-lhes usar “x” no documento de identidade nacional e passaportes no campo correspondente a gênero.

O país sul-americano é o primeiro da região a viabilizar isso por meio de decreto, disse o governo, acrescentando que está se juntando a países como Nova Zelândia, Canadá e Austrália, que já fizeram a mudança.

“Existem outras identidades além da de homem e mulher, e elas devem ser respeitadas”, disse o presidente Alberto Fernández na apresentação do novo documento, acrescentando que existem “mil maneiras de amar, ser amado e ser feliz”.

O uso do “x” já foi aceito pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e inclui pessoas que se identificam fora das definições tradicionais de gênero.

Fernández, juntamente com o Ministro do Interior, Eduardo de Pedro, e a Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade, Elizabeth Gómez Alcorta, entregaram as três primeiras carteiras de identidade no novo formato “x”.

O líder peronista tem defendido reformas sociais progressistas, aprovando leis para legalizar o aborto no ano passado e defendendo publicamente seu filho, Estanislao Fernandez, que é estudante de design e uma conhecida drag queen.

“O ideal será quando todos nós formos quem somos e ninguém se importar com o gênero das pessoas”, acrescentou Fernandez. “Este é um passo que estamos dando e espero que um dia cheguemos ao ponto em que as carteiras de identidade não digam se alguém é homem, mulher ou qualquer outra coisa.”

Veja

Opinião dos leitores

  1. Pense numa decisão importante.
    Mas o povo vem perdendo o emprego e a fome avançando sobre todo povo argentino. Já são 58% dos argentinos na linha da pobreza, sem comida a mesa e sem emprego. Viva a esquerda, a esquerda é igualitária.
    A igualdade da esquerda já foi demonstrada em Cuba e na Venezuela, onde os líderes estão milionários e o povo todo igual, na miséria.
    Viva a esquerda e sua forma de governar!

  2. Resolveu a fome da metade da população. Será que vez do Brasil tá chegando pra “avançar” com a esquerda em 2022? Deus nos livre.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ex-jogador de futebol, Lúcio Curió é preso em operação policial na cidade de Mulungu-PB

Foto: Reprodução

Numa ação integrada das forças de segurança foi dado cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão na madrugada desta quinta-feira (22) na cidade de Mulungu-PB, na região de Guarabira. Participaram da ação Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental e o Canil da PM, resultando em prisão de envolvidos em assaltos e tráfico de drogas, entre eles o ex-jogador de futebol Lúcio Curió.

Os presos, num total de 7, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira onde estão sendo ouvidos pelos delegados que participaram da ação integrada, que objetiva desbaratar esquema criminoso na cidade e região.

De acordo com a polícia, a prisão do ex-jogador foi devido a possível associação para o tráfico com o fornecimento de valores e de armas.

Blog do PB

Matéria na íntegra AQUI.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

YouTube remove 14 lives de Bolsonaro; canal está perto de ser derrubado

Na mais dura ação já feita contra Jair Bolsonaro por violações de regras da plataforma, o YouTube acaba de remover 15 vídeos, sendo 14 lives, postados pelo presidente em seu perfil na rede social. Os vídeos foram publicados por Bolsonaro entre o ano passado e este ano, e foram derrubados por trazerem conteúdo falso e violarem a política de informações médicas corretas sobre a Covid-19.

Entre as 14 lives que serão removidas, estão as transmissões que o presidente fez em 6 de agosto do ano passado, com Eduardo Pazuello, e em 27 de agosto, com Damares Alves. Outra, já deste ano, e posterior à nova política, que foi implementada em abril, foi feita diretamente do Amazonas, em 27 de maio. O 15º é um vídeo no qual o presidente repostou uma entrevista da médica Nise Yamaguchi recomendando cloroquina e ivermectina durante uma entrevista para a emissora CNN.

“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”, afirmou a plataforma em comunicado enviado à coluna.

A ação é especialmente grave porque gerou o que o YouTube chama de alerta ao usuário, ou seja, sinalizou a Bolsonaro que houve uma violação das regras de uso da plataforma. Na próxima violação que o presidente cometer, ele sofrerá um strike, ou seja, ficará por uma semana sem poder usar o canal.

Opinião dos leitores

  1. O YOU TUBE, É MAIS UMA PLATAFORMA DE COMUNISTAS CAVIAR QUE TENTAM FAZER A CABEÇA DE PESSOAS DE QI BAIXO. POR QUE NUNCA CENSUROU AS MENTIRAS E OS ROUBOS DA FACÇÃO CRIMINOSA CAMADA PT. POR QUE FAZEM PARTE DELA. QUEREM A TODO CUSTO IMPLANTAR O COMUNISMO NO MUNDO.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A diversão é grande quando leio um comentário terraplanista desse nível…

  2. Isso nao é novidade para os atentos as leseiras desse louco….!! agora o you tube demorou a perceber a merda que ele faz ou excreta cotidianamente

  3. Quer dizer que Bolsonaro mente e Lula nunca mentiu. É só entrar na Justiça contra esses aprendizes de ditadores.

  4. O Medo é grande de Bolsonaro ativo nas redes sociais, já sentiram a pegada em 2018, mesmo com segundos na TV, foi eleito presidente pelas redes sociais. Daqui a pouco será o Facebook. Em 2022 é JAIR ou já era.

  5. Nosso amado, honestíssimo e homem de Deus e defensor da familia tradicional e de bem segue sendo perseguido! Agora por esa plataforma do satanás, plataforma que só tem coisa ruim e corrompem nossas criancinhas! Pode vir Youtube, Instagram, telegran, Zapzap, pode vir todos que o messias não cairá. O presidente ja disse: só Deus tira ele… quem precisa de youtube? Siga firme na sua retidão e honestiddade nosso presidente. O Mito incomoda demais!

    1. Outro comentário que me causa muita diversão de ler: fanatismo misturado por teoria da conspiração mais um toque de idolatria por um homem que é apenas mais um político corrupto e enganador que elegemos…

  6. Eh só seguir as regras da plataforma e não ficar falando mentiras e asneiras… ou então ficar usando a antiga TV Lula, aquela mesma que o MINTOmaníaco das rachadinhas disse que ia privatizar e até agora só criou estatal…

    1. Será? Essa sua opinião está motivada por medo, pânico, desespero ou idiotice mesmo?
      Sente falta da corrupção? Deixou de mamar nos recursos públicos? Quais são seus corruptos de estimação? Tá ruim aqui? Seus paraísos em Cuba, Venezuela e a Argentina estão de portas abertas a brasileiros com sua ideologia de vida

    1. Nooooffffaaaa…o youtube vai sentir muito a sua falta…kkkkkkk

  7. Para aqueles que estão dando xiliq’ chamando de censura, o YouTube é uma empresa privada. E ela tem regras. Então, ou você segue as regras ou crie uma plataforma para fazer da sua forma. Jair é mentiroso, debochado e incompetente.

  8. Essas plataformas comandadas por comunistas estão longe de serem democráticas!!!🤦‍♂️🤦‍♂️

  9. Falsa é essa plataforma que trabalha a favor da censura e promove um estado totalitário das coisas. Canalhas travestidos de democráticos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Benes diz que prefeitos fazem papel do Governo na segurança: pagam diárias, abastecem viaturas e alimentam policiais

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) criticou nesta quarta-feira (20) a governadora Fátima Bezerra (PT) pela gestão na área de segurança pública. Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Benes reclamou que, por causa da omissão da gestão estadual no setor, prefeituras têm executado ações que são de responsabilidade do Governo do Estado.

Ex-prefeito de Lajes, na região Central, e ex-presidente da Femurn, entidade que representa os prefeitos do RN, Benes Leocádio disse que o governo Fátima está “deixando a desejar” e ressaltou que gestores municipais estão “frustrados” com a governadora, pela falta de parcerias efetivas entre Governo do Estado e prefeituras.

“Eu já vivi em outros governos em que a gente viveu também dificuldades, mas este está sendo pior ainda, porque não vimos uma ação concreta do governo estadual dizendo que vai ajudar as prefeituras a melhorar a vida das pessoas que lá estão. Quem votou na atual governadora foi a maioria do povo, com essa esperança, expectativa”, disse o deputado, em entrevista à PNTV, de Parnamirim.

Benes Leocádio enfatizou que prefeituras “estão fazendo aquilo que deveria ser missão do Estado”, como o fornecimento de estrutura para o trabalho de policiais.

“Se não fossem as prefeituras abastecendo as viaturas, fornecendo alimentação, pagando diária operacional… Já é uma política pública que está deixando a desejar. Defasadíssima. E se as prefeituras não fizessem isso?”, destacou o parlamentar.

Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Deputado Benes Leocadio porque o Sr. só agora está vendo esses defeitos do governo da professora Fátima Bezerra o sr. votou nesse governo no 2° turno das eleições indicou um secretário do 1° escalão entre tantas outras indicações e só agora que o sr. ver que esse governo tem defeitos, que vergonha da sua parte deputado, votei no senhor pra deputado federal a seu pedido votei na deputada Eudiane Macedo eu tinha uma única esperança que o sr. fosse fazer diferente mas vi que fui totalmente enganado pelo o sr. afinal eu não deveria estar frustrado afinal o senhor é mais um POLÍTICO DE PROFISSÃO sinceramente eu estou profundamente decepcionado com sua atitude oportunista mais a fatura vai chegar e ser cobrada pode ter certeza afinal ainda falta mais de um ano pra as eleições, o sr. está muito aguçado e com muita sede no pote do governo, afinal se o estado tá quebrado e ingovernável porque o sr. se lança como pré candidato oa mesmo cargo? fica aqui o meu repúdio e o meu protesto.

  2. O fato narrado é recorrente em todos os Governos no RN, não é exclusivo dessa atual gestão.
    Não vi ele apresentar uma solução como pré-candidato, só reclamação como todos fazem.
    E realmente o governo Fátima tá deixando a desejar, prometeu muito e acendeu muitas esperanças pra melhorar, mas tem sido mais do mesmo, repetindo erros e deixando muita coisa importante por fazer.

  3. O blog vai ter que fazer um esforço grande, enorme… Para colocar 3% de intenções de voto nesse cidadão.
    Mas é melhor jogar sem mentiras, o jogo fica mais leal.

  4. Só falou a verdade, a segurança pública do RN está aos frangalhos, pedindo socorro. A coisa não está ainda pior graças ao governo do presidente Bolsonaro que enviou alguns milhões de reais em viaturas, armas e equipamentos em feral. Esses governadores de esquerda não possuem o menor interesse em equipar as forças de segurança pública, pois as mesmas irão usar esses equipamentos para coibir badernas e roubalheiras provocadas pelos mesmos, fora os maconheiros que se dizem intelectuais.

    1. Quem botou na cabeça desse senhor que ele tinha chance de ser governador? Infelizmente, O interior do Estado ouviu falar dele apenas na morte do filho, ele pensa que se chorar vai levá-lo a governador?

  5. Caro Benes, pense numa oposição fraca é essa sua. Nem todas as prefeituras arcam com essas despesas de alimentação e abastecimento. As maiores cidades não gastam um centavo, como Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, etc.
    Caso o prefeito queira, pode cortar. Pode ter certeza que o valor gasto mensalmente com isso é mínimo e volta em benefícios para a sociedade. Normalmente cidades distantes que oferecem isso. Pense em outro assunto para se falar.

    1. Fraco estar sendo você criticando uma verdade, ele não mencionou qual ou quais municípios realizam esta ação, porém que realizam, e que é de competência do estado é, se trás beneficio para os munícipes isto é inquestionável, porém não deixa de ser obrigação do governo do estado. Segurança é dever do Estado. Estar desgovernadora não faz nada pela segurança, quando entrega viaturas vindas de recursos federal vai as redes sociais dizer que é recurso próprio, só faz mentir o tempo todo. Votarei em #BenesLeocadio ou em qualquer outro que seja contra o PT.

    2. Já vi que você vive em uma redoma!!!
      Estamos vivendo um caos na segurança estadual. As iniciativas dos gestores municipais são de tentar proporcionar uma mínima sensação de segurança aos seu munícipes. Se você não sabe, a maioria dos municípios do Estado contam com apenas um trio de policiais militares. Delegados atendem a até 07 município sem direito a trabalho investigativo por falta de efetivo (apenas abrem e encerram inquéritos).
      Amigo, agora digo eu: Pense em um comentário frasco esse seu!!!!
      Sai da redoma e vá conhecer a realidade dos municípios.

  6. Homem esse aí vai leva a maior lâmpada da história do RN foi deputado igual ao minto por pena pois aproveitou o momento onde a população voltou porque tinham matado um filho dele um falastrão cale a boca magda

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Via Costeira registra novo capotamento

Um novo capotamento foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (22) na Via Costeira, na altura do Hotel Marsol. O Blog ainda não tem detalhes do acidente.

As primeiras informações dão conta de que o condutor perdeu o controle do veículo e capotou.

Mais informações em instantes

Opinião dos leitores

  1. A solução é respeitar o CTB, não sei as circunstâncias do acidente mas geralmente ali, os acidentes são causados por excesso de velocidade.

  2. Querem fazer da via costeira pista de corrida, coloca lombada daquelas de pé de coqueiro de cem em cem mts, pra ver se resolve o problema.

  3. Os ingieiros(ingieiros mermo) conseguiram piorar a via costeira,até pra colocar semáforos não sabem, imagine calcular uma rodovia.

  4. A solução é lombada eletrônica, se não tiver orçamento, faz de cimento mesmo, esta rodovia foi muito mal projetada, curvas e postes convivem a poucos metros dos motoristas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sancionada lei que regulamenta atividades off-road no RN

A governadora Fátima Bezerra sancionou, nesta quarta-feira (21), a lei nº 10.953, que estabelece diretrizes sobre a regulamentação de atividades off-road, reconhecendo a prática como esporte de aventura e radical, e de importante valor cultural e turístico para o Estado do Rio Grande do Norte. O projeto de lei, de autoria do deputado Ezequiel Ferreira, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 16 de junho.

Até chegar à sansão da governadora, houve amplo debate em várias frentes de atuação, e considerado aspectos econômicos no campo do turismo de aventura, passando pelas discussões ambientais, e jurídicas. O resultado é uma lei moderna, que contou com aprovação unânime da Assembleia Legislativa e sensibilidade das equipes de gestão do Poder Executivo para estudar e aprimorar o texto em suas eventuais necessidades.

As diretrizes previstas na lei nº 10.953 também estabelecem ações para mapear e identificar os problemas ambientais das áreas de interesse para a prática da atividade de off-road e proposição de soluções que posam evitar, ou mitigar. A legislação prevê a atuação dos órgãos estaduais e municipais, em suas respectivas competências.

Entidades representativas dessa atividade participaram das discussões junto aos órgãos de gestão do Estado. O vice-governador Antenor Roberto manteve permanente diálogo em busca da construção de um equilíbrio, contemplando desde as questões econômicas às ambientais, compreendendo o potencial dessa atividade para o turismo. Entre os cuidados, a inclusão do mapeamento dos trechos e das zonas em que a atividade estiver autorizada, e definida por norma própria. Essa deverá ser editada pelo Poder Executivo Estadual, baseando-se em estudo específico georreferenciado sobre os impactos da atividade no meio ambiente e nas comunidades locais.

Opinião dos leitores

  1. Parabéns pela lei aprovada! Mas que justo o reconhecimento da atividade offroad. O governo poderia nomeá-la de Lei Carlos Janela, em homenagem ao nosso querido amigo do Jeep Clube do RN, que faleceu a pouco tempo e que sempre defendeu essa conquista a ser regulamentada.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Obras de drenagem em Natal correm risco de nova paralisação

Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte

“A gente sabe que toda obra traz transtorno temporário, mas o problema dessa é que está demorando desde a copa e a gente não sabe quando vai concluir”. O temor do comerciante Carlos Solto, de 58 anos, se estende a todos os outros que convivem com as obras de macrodrenagem, que cruzam parte da zona Oeste e que deveriam ter sido concluídas como legado da Copa do Mundo de 2014. A incerteza está no fato de a empreiteira Queiroz Galvão, responsável pelos serviços, ter anunciado que vai paralisar as obras.

A Construtora alega falta de pagamento por parte da Prefeitura, que por sua vez nega qualquer atraso. “A Construtora Queiroz Galvão confirma o desligamento dos funcionários e a suspensão da obra por atraso de pagamentos e outras questões contratuais com a prefeitura”, resumiu a empresa em nota. Os trabalhadores já estão em aviso prévio e a paralisação vai incluir os dois trechos em obras: o primeiro que vai levar a água da Lagoa de São Conrado até o túnel de macrodrenagem que já está pronto na BR 226 às margens do rio Potengi; e o trecho que vai receber as águas das Lagoas do Centro Administrativo do Governo do Estado, levando-as pela Avenida Jerônimo Câmara ao túnel que deságua no rio.

O Secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura ( Semov/Natal), Carlson Gomes, no entanto, apresentou outra versão para o impasse e negou atraso de pagamentos à empreiteira. Segundo disse, o que ocorre é uma negociação para readequar os contratos em análise na Caixa Econômica Federal. Inclusive, nesta quarta-feira (21), este foi um dos assuntos discutidos entre ele e representantes do banco.

“A questão está em duas adequações ao projeto que estão em tratativa há mais de cinco meses na Caixa. Não existe atraso no pagamento. O que existe é uma adequação à obra e uma discussão para reajuste de medições e preços. Mas nada disso é impeditivo para que as obras continuem”, declarou Carlson Gomes, ressaltando que para este ano restam apenas R$ 5 milhões a serem liberados para os serviços. “Não existe outro valor a ser liberado, fora recursos próprios, caso o Município entenda”, frisou.

A obra, cujo orçamento passou dos iniciais R$ 142 milhões para R$ 210 milhões, começou em 2013. Desde então, sofreu com imprevistos que, além de elevar o valor inicial em R$ 68 milhões, fez estender os prazos desde que foi iniciada. Entre Janeiro de 2017 e dezembro de 2018 os serviços ficaram parados por falta de estudos ambientais.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. A construtora ainda vai mamar mais uns 70 milhões,isso é obra dos petralhas, não termina nunca por “falta de verba”.
    Além da construtora tem muitos colaboradores para receber a sua parte.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ministro da Defesa faz ameaça e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso, diz jornal

No último dia 8, uma quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O presidente Jair Bolsonaro repetiu publicamente a ameaça de Braga Netto no mesmo 8 de julho. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, afirmou Bolsonaro a apoiadores, naquela data, na entrada do Palácio da Alvorada.

A portas fechadas, Lira disse a um seleto grupo que via aquele momento com muita preocupação porque a situação era “gravíssima”. Diante da possibilidade de o Congresso rejeitar a proposta de emenda à Constituição que prevê o voto impresso – ainda hoje em tramitação numa Comissão Especial da Câmara –, Bolsonaro subia cada vez mais o tom.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, no dia 6 de maio, o presidente já dizia, sem apresentar provas, que o atual sistema de urna eletrônica permite fraude. “Vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. (…) Se não tiver voto impresso, sinal de que não vai ter a eleição. Acho que o recado está dado”, afirmou Bolsonaro. O que não se sabia, àquela altura, é que o presidente contava com o apoio da cúpula militar para suas investidas autoritárias.

Lira considerou o recado dado por Braga Netto como uma ameaça de golpe e procurou Bolsonaro. Teve uma longa conversa com ele, no Palácio da Alvorada. De acordo com relatos obtidos pelo Estadão, o presidente da Câmara disse ao chefe do Executivo que não contasse com ele para qualquer ato de ruptura institucional. Líder do Centrão, bloco que dá sustentação ao governo no Congresso, Lira assegurou que iria com Bolsonaro até o fim, com ou sem crise política, mesmo se fosse para perder a eleição, mas não admitiria golpe.

Bolsonaro respondeu que nunca havia defendido um golpe. Afirmou, ainda, que respeitava “as quatro linhas da Constituição”, como sempre costuma dizer em público. Lira rebateu, observou que o emissário havia sido muito claro ao dar o alerta e avisou o presidente de que a Câmara não embarcaria em nada que significasse rompimento com a democracia.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Bateu o desespero…kkkkkkkkkkk
    Chora mais vacaria…
    Bozo e os cúmplices estão desesperados…sabem que a derrota é certa….
    Tudo bravata…não vai ter golpe p*rra nenhuma….

  2. Este Genocída foi eleito deputado e até presidente no voto eletrônico. Agora prevendo a derrota fica confundindo a cabeça dos seguidores.
    Fala em fraudes sem apresentar provas.
    Chega de falácias deste canalha, safado e psicopata da pior espécie.
    No desespero, tenta imitar seu amigo nojento Trump.
    Tentou de toda forma intervenção apoiando o fechamento do STF e congresso. Quando viu que não tinha apoio das FFAA, fez acordo comprando centrão com nosso dinheiro.
    Apareceu o pior presidente da história. Um Hitler piorado No poder.

  3. Óbvio que isso é fake news.
    Comandantes militares não iriam tomar a frente de um assunto eminentemente político direto com o presidente da câmara. “Dar recado” como a matéria sugere é crime e uma ameaça de um golpe, nenhum deles iria fazer isso pois sabem da responsabilidade de seu cargo. Além disso, o presidente da câmara NÃO tem competência pra decidir sobre alteração na constituição sozinho.
    Folha e Estadão estão desesperados.

  4. Não vejo diferença, Bolsonaro só vai apanhar duas vezes na mesma eleição, vai apanhar no dia do resultado e depois levar outra lapada quando terminarem a recontagem em alguns dias e mostrarem pra ele chorar de novo, aí vai inventar outra coisa pra justificar a derrota. Pq com ele é assim, sempre a culpa é dos outros.

    1. Acusem os outros de fazer aquilo que fazemos. Tá ficando manjado mané. Terceirizar culpa é prática recorrente da turma do PT.

  5. Rapaz como disse Lula esses militares era pra perdi reserva e depois sim e ser políticos pois pensam que são o que a própria constituição diz ninguém está acima dela é esses fardados ficam tirando onda em cima da carne seca assim por isso que o genocida fica falando que não vai te eleição vamos ver se não vai ter tempo de coronelismo acabou faz tempo esse dinossauro que está no pode é pra voltar pro tempo das cavernas sozinho

    1. A maior fraude que existe nesse país é esse mala de presidente,esse catarro. Esse patife genocida, essa família de milicianos que colocaram no poder .

  6. Braga Neto tá certíssimo.
    QUAL O PROBLEMA DE SE FAZER ELEIÇÕES LIMPAS???
    Ou limpas ou acaba com essa cachorrada.
    Uma quadrilha de ladrões comandando o país ja mais.
    Tem que ser pessoas serias e não esses vagabundos ladrões.
    Ponto final.
    👏👏👏👏👏👏👏👏
    Ponto final.

    1. A quadrilha de ladrões continua comandando o país no governo do MINTOmaníaco das rachadinhas…

    2. Esse patife foi eleito como? Foi no par ou ímpar?? Ele tá usando essa artimanha pra aplicar golpe pq sabe que perde pra o sapo barbudo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJ confirma condenação de Roberto Jefferson por chamar Alexandre de Moraes de ‘Xandão do PCC’

A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a sentena que condenou o ex-deputado Roberto Jefferson a indenizar em R$50 mil o ministro Alexandre de Moraes e em R$ 10 mil a advogada Viviane de Moraes, mulher do ministro. As informações são do Diário do Poder.

Jefferson se referiu ao ministro como “Xandão do PCC” e ainda insinuou que o casal pratica condutas tipificadas como advocacia administrativa e corrupção.

Os desembargadores analisaram recurso impetrado por Roberto Jefferson contra sentença de primeiro grau. O ex-deputado alegou que suas declarações não tinham o intuito de caluniar o casal, afirmando que se tratam apenas de críticas.

O relator do processo, desembargador José Joaquim dos Santos, considerou “evidente” a intenção de Roberto Jefferson em atingir a honra de Alexandre e Viviane com as declarações. O magistrado indicou ainda que a reiteração de ataques, “em manifesto abuso de direito de expressão, merece reprimenda”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil recebe mais 1,05 milhão de doses de vacina contra a covid da Pfizer

09/02/2021
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Chegou ao Brasil na noite desta 4ª feira (21) carregamento com 1.053.000 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer, mesma quantidade de doses entregue na 3ª feira (20.jul.2021). O avião, vindo de Miami, pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h37.

Este é o 24º lote do imunizante entregue pela farmacêutica norte-americana ao governo brasileiro para o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Segundo a empresa, já foram produzidos mais de 1,2 bilhão de doses da vacina Pfizer-BioNTec.

De acordo com a farmacêutica, em todo o mundo, já foram enviados mais de 860 milhões de doses para mais de 100 países, incluindo o Brasil. As informações são do Poder 360.

Opinião dos leitores

  1. Só coisa boa chegando ao Brasil.
    Nada de bucha Dorianavaque.
    Bora Renan pilantra.
    Investigue calcinha apertada, bora investigar o consórcio nordeste, marmota a vista.
    Aí vem trambiques.
    Bem mais facil do que essa palhaçada que fazem aí.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *