DEU RUIM: MP pede suspensão de contratação de militares para sanar filas do INSS

O subprocurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu, nesta sexta-feira (17), ao tribunal que suspenda a contratação, determinada pelo governo, de militares da reserva atuarem na redução das filas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido será distribuído a um dos ministros do TCU e caberá ao relator aceitar ou não o pedido. AS informações são do site Congresso em Foco.

No pedido apresentado ao TCU, o subprocurador-geral questiona a contratação direcionada apenas a militares da reserva. Furtado também argumentou que o militar da reserva não é um funcionário público aposentado e que a disponibilidade dos militares de reserva visa atender a possíveis necessidades das Forças Armadas, não a necessidades de atividades de natureza civil.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Leandro disse:

    Manda esse procurador se preocupar onde anda sua esposa ou esposo, e deixar quem quer trabalhar, tentar fazer dar certo……..o povo precisa de uma ação imediata para acabar com essa falta de atendimento……..quando o PT trouxe de Cuba os enfermeiros para serem médicos no Brasil nenhum procurador apareceu nem para saber se os cubanos tinham nível médio……….vai se converter……

  2. clara disse:

    Palhaçada, BG! Um bolsista de federal ganha 400 contos e trabalha que só a bixiga. Um desemprego desse, se abrissem a boca, preenchiam essas vagas em minutos, com gente jovem e motivada a um custo menor para o país. Mas a preocupação é só dar di heiro p milico. Nojo

  3. François Cevert disse:

    Homi chame o jaspion, changerman, super homem, homem aranha. Mas não chame o profissional da área pois assim fica mais fácil de negar os pedidos de aposentadoria e colocar a culpa nos 'super heróis' milicos.

  4. Fernando Antonio disse:

    Realmente Gil milico só sabe marchar, pintar meio fio e coçar os pés

  5. Fernando Antonio disse:

    A legislação previdenciária é muito complexa e convocar milicos para conceder benefício é uma temeridade, mesmo sendo treinados não vão aprender tão cedo.

  6. Observador disse:

    Essa polêmica toda podia ser resolvida se contratando os servidores aposentados do mesmo INSS, que já conhecem o serviço. Assim, não teríamos solução de continuidade nos processos, economizando tempo da formação dos militares até estarem prontos. O que ocorre é que se colocarem militares para fazerem o serviço, a coisa vai andar (confiando na sua efetividade) e ficará evidente para a população a INEFICIÊNCIA dos profissionais do INSS, preguiçosos, mal educados e arrogantes. Sou militar e sei que apenas os mais capacitados seriam selecionados.

  7. Antonio Turci disse:

    Esse sub procurador está querendo holofotes. Certamente terá seus momentos de glória nas telinhas dos canais marrons. Quanto aos militares, em tese, são cidadãos bem mais comprometidos com o bem público. Como são pessoas ordeiras e dedicadas darão uma substancial ajuda na redução das filas do INSS. Naturalmente os PeTralhas recalcados por serem contra o MITO, farão o que puderem para atrapalhar; mesmo que isto signifique prejuízos à população.

    • Bené Brito disse:

      Caro Antonio Turci, graças a Deus a perfeição é uma utopia. Caso contrário, o senhor seria um perfeito idiota.

  8. Giba disse:

    O país com 12 milhões de desempregado podendo fazer um concurso público temporário, empregar essas pessoas ai…chamam militar da reserva que já ganham o seu todo mês e bem, esse presidente não pensa no mais necessitado mêsmo nunca

  9. nasto disse:

    Não resolve o problema das filas por falta de compromisso dos próprios servidores do INSS. Estive a pouco tempo ( dezembro) em uma agencia e depois em outra aqui e é notório a falta de vontade, a acomodação , o respeito ao próximo. É o BRASIL. Quem duvidar procure uma agencia para verificar como o servidores são lentos no atendimento. Se o governo der uma comissão (dinheiro)para agilizar os processos se resolve rapidamente. Agora precisa que alguém fiscalize o serviço. AÍ A COISA ANDA.

  10. Gil disse:

    Militar só sabe marchar e pintar meio-fio. Que danado esse povo vai fazer no INSS.

  11. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Quero saber onde esse Sub-Procurador estava quando o PT assaltava os cofres da nação? Não tenho conhecimento de uma ação dele contra essa quadrilha!
    O objetivo é tumultuar e não deixar o Bolsonaro governar pra eles voltarem em 2022. Acorda povão. PT nunca mais. Pura politicagem de um procurador politiqueiro.

  12. José aldomar disse:

    Por que só militares? pura babaquice tá certo sim o tcu

  13. Olimpio disse:

    Quando quer se fazer pra ajudar os necessitados vem o MP, que é sempre do contra.

  14. Raimundo disse:

    Ruim para o povo!

COMENTE AQUI