“Devemos ao Lula um julgamento justo”, diz Gilmar Mendes

Foto : Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse, em entrevista exclusiva à agência Reuters, que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex do Guarujá, pode ser anulada, caso seja constatada a suspeição do então juiz Sergio Moro. O ministro ressaltou também que o petista merece um julgamento justo.

— Anular a condenação (do Lula) se eventualmente ocorrer por questão de suspeição, isso leva a um novo processo. Eventualmente isso pode ocorrer. — É importante fazer essa análise com todo o desprendimento. A mídia se tornou num determinado momento muito opressiva. O bom resultado não é só aquele que condena. Isso não é correto. A gente tem que reconhecer que devemos ao Lula um julgamento justo — ressaltou.

Confira a reportagem completa no Justiça Potiguar: https://justicapotiguar.com.br/index.php/2019/08/24/devemos-ao-lula-um-julgamento-justo-diz-gilmar-mendes/

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. E. costa disse:

    Investigaram o presidente Lula e até agora nenhuma prova contudente contra o presidente foi encontrada. Se tivessem, essas já teriam sido amplamente divulgadas…rs
    Enquanto isso um miliciano idiota e verdadeiramente safado destrói nosso país e esses aplaudem…ô vida de gado!!
    Qualquer pessoa merece um julgamento justo, oxi!!

  2. Fernando Bastos disse:

    Mais difícil de digerir tal asneira e imbecilidade, é encontrar na mídia apoio para tal divulgação, o desprezo a uma figura nefasta dessas é o mínimo que deveremos fazer.

  3. Azevedo disse:

    Acho que esse Gilmar Mendes tem que fazer companhia a Lula Ladrãozinho, pois esse caboclo só solto bandido.

  4. Maria disse:

    Só podia ser um Ministro do STF pra dizer uma asneira dessa. Fora STF.

  5. Antonio Turci disse:

    A justiça tem que levar os processos que ainda estão em curso. Lula preso, isto sim.

  6. Pedro disse:

    Lula livre ! Deus nos livre, esse arremedo de juiz, imbecil, beiçudo, falador, frouxo , deveria ter vergonha.
    Lula é um coronel, que, vestido de vermelho, vendeu o Brasil, se juntou aos piores ditadores da África, finalizou a o património Nacional, que mantém um séquito de noiados, desnorteado e miseráveis ao seu lado. Pode ir buscar, só tem imbecis o defendendo, inclusive esse postula do Gilmar Mendes..a um Joaquim Barbosa do lado dele, quem já viu gostou.

  7. mms disse:

    Lula preso

  8. Olimpio disse:

    Lula preso.

  9. josinaldo anselmo disse:

    LULA É NA MINHA OPINIÃO O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE

    • VTNC disse:

      COMO CORRUPTO ENTÃO NEM SE COMPARA, VOCÊ TEM RAZÃO !!!

    • Cidadão disse:

      Ainda bem q é só na sua opinão.

    • Esquerda mi mi mi disse:

      O maior ladrão da história do Brasil. Desde o período colonial, passando pelo império, até a república. 🦑

  10. César Rodrigues disse:

    Lula livre

  11. Pedro disse:

    Esse senhor é de uma inbecilidade sem tamanho, talvez, só comparável ao seu caráter e boca troncha. Lula foi inicialmente julgado por um juiz federal (por acaso Sérgio Moro) , tendo sido condenado, com base em provas materiais, depoimentos claros e precisos, tendo sido tudo, absolutamente tudo, confirmado por três (juízes) desembargadores, que aumentaram inclusive o tamanho da pena. Estranho ele querer discutir esse fato, pelo fato, principalmente, do mesmo nunca ter sido juiz,ele é de fato um babaca, que não contente dos pitos que já levou dos colegas, tipo ministro Joaquim Barbosa, Fachin, barroso, Marcos Aurélio, ainda tenta fazer marola, com opiniões que destoam dos fatos. Se não vivêssemos nessa imundice que é a política Nacional, o mesmo já teria sido cassado como ministro do Supremo, onde, de passagem jamais deveria ter chegado e mais, estou achando super interessante a cobertura que a mídia dá a todas as suas falas encantadas, é de se estranhar.

  12. Cigano Lulu disse:

    Com o STF que tem atualmente, Deus deve sentir orgulho de ser compatriota de Macunaíma.

  13. Delano disse:

    Luladrão já foi julgado, e tem umas cem sentença, e ainda tem ministro da corte suprema defendendo que esse canalha tenha mais direito a outro julgamento, isso é um pais merda mesmo.

  14. Expedito Junior disse:

    O ministro Gilmar está fora da realidade, o Lula já teve um julgamento justo na primeira e na segunda instância.

  15. André disse:

    esse ministro é o rei dos habeas corpus , se forem atrás, vão descobrir que tem coisa , como disse o ministro Barroso " ele envergonha o stf " , tá doido pra soltar o barbudo ladrão.

  16. Pedro Jales Neto disse:

    Acho que devemos encampar o movimento "soltem o Lula, prendam o Gilmar". Talvez cole!

  17. paulo disse:

    Pra ser justo mesmo de verdade VC DEVERIA ESTÁ PRESO MINISTRO.
    mas não tem justiça nessa República de bananas.

  18. paulo disse:

    É melhor por esse Ministro Gilmar Mendes na cadeia, ele assessorou Lula, ensinando como roubar.

  19. paulo disse:

    BG
    Este sujeito tem que ser excluído do SFT, tá faltando vergonha no presidente do senado Alcolumbre para abrir o impeachment dele.

  20. Lucio disse:

    “A gente tem que ter muito cuidado. O combate ao crime não pode envolver o cometimento de crimes. A luta contra a corrupção prossegue, tem que prosseguir, com uma institucionalização maior”. Respeitar as garantias e prerrogativas constitucionais é dar segurança jurídica de que as mesmas regras valem para todos e não apenas para uns e outros não.

COMENTE AQUI